Clientes Vivo já podem compartilhar internet

Infografico_compartilhamento3.pngPublieditorial
Por Ethevaldo Siqueira
21/08/2017 – Clientes Vivo já começam a sentir os benefícios da chamada Era da Economia Colaborativa. A Empresa inova e traz para seus clientes a possibilidade de compartilhar sua internet, gratuitamente. Usuários poderão pedir e enviar internet para amigos e familiares que também são clientes Vivo Turbo e Controle, de forma simples e fácil, pelo app Meu Vivo. Com a inovação, a Vivo traz para seus usuários o conceito de compartilhamento e amplia a oferta de ferramentas que permitem a seus clientes fazer o melhor uso da internet.

Como funciona

Pedir internet significa que o cliente pode informar aos seus amigos que está precisando de internet, pois já consumiu o seu limite mensal ou está perto do fim. Não há divisão ou compartilhamento de créditos. Há apenas compartilhamento de internet ainda disponível (a partir de 50MB).

Para que o compartilhamento da franquia de dados aconteça, os dois clientes precisam estar ativos na promoção Vivo Turbo (exceto oferta de R$7,99) ou planos Controle. Ou seja, para compartilhar internet, eu e meu amigo precisamos ser assinantes pré-pagos ou Controle da Vivo.

Recordamos que a promoção Vivo Turbo se refere às principais ofertas da Vivo para o cliente pré-pago, em que é possível escolher uma das opções que melhor atende ao perfil de uso de internet de cada cliente. Já os planos Controle da Vivo são aqueles em que o cliente escolhe o valor fixo para consumir com serviços de telefonia móvel e dados todo mês.

A inovação muda a forma como os usuários gerenciam suas necessidades de dados quando a internet acaba, abrindo novas possibilidades para que as pessoas se mantenham conectadas.

Você não é obrigado a aceitar a solicitação do seu amigo, é claro. Não há repasse de créditos, mas sim de parte ou a totalidade da internet que ainda tenho disponível.

O mundo novo do compartilhamento

“Se as pessoas compartilham carros, casas, escritórios, roupas, por que não compartilhar também internet?”— indaga Marcio Fabbris, vice-presidente B2C da Vivo. “Estamos sempre em busca de inovações que tragam valor para a vida das pessoas. Com essa ferramenta, mais uma vez reforçamos que somente na Vivo o cliente faz o melhor uso da internet, não só devido à qualidade da nossa rede, mas também pelas inovadoras ferramentas que trazemos para nossos clientes”, afirma.

É muito simples usar o recurso. Para pedir internet para amigos e familiares, basta acessar o Meu Vivo, clicar em “Peça internet para os amigos” e fazer a solicitação para até cinco números. O cliente poderá consultar em sua tela de consumo a quantidade de internet recebida, apresentada em separado de seu pacote original.

Para compartilhar, o cliente também deve acessar o Meu Vivo e clicar em “Compartilhe a internet com amigos”. Depois, basta informar o número do telefone de quem vai receber internet e selecionar a quantidade a ser enviada para cada um. O mínimo a ser compartilhado é 50MB e o usuário pode distribuir todo o saldo disponível ou apenas uma parte, para quantas pessoas quiser. Pelo Meu Vivo, também é possível ver o histórico de compartilhamentos.

Quem receber internet poderá compartilhar novamente parte ou toda a internet que ganhou com outros amigos e familiares, sempre respeitando o mínimo de 50MB por compartilhamento. A validade da internet compartilhada é até as 23:59 do dia seguinte ao recebimento.

Para baixar gratuitamente o Meu Vivo e usufruir dos novos recursos de compartilhamento, basta que o cliente acesse sua loja de aplicativos - Android e iOS. O uso do Meu Vivo é gratuito, ou seja, os clientes não consomem internet para navegar no aplicativo.

O compartilhamento está disponível gratuitamente para todos os clientes pré-pagos Vivo Turbo e para usuários de planos Controle. Já os usuários da Vivo Turbo R$ 7,99/semana podem pedir internet, mas não podem compartilhar. Mais informações em www.vivo.com.br.

Uma nova filosofia de modernidade

Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma Transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade.

Com 97,6 milhões de acessos, segundo dados do 2º trimestre de 2017 (2T17), a Empresa está presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de 1,5 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, uma forma de internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,3 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,7%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (2T17).

 

Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton