Conheça Liftware Level, uma colher inteligente

colher_robotica.jpg05/07/2017 - Esta colher robótica está facilitando a vida de pessoas que têm problemas com mobilidade nas mãos e nos braços, a se alimentar com mais facilidade. A colher chama-se Liftware Level e tem sensores que detectam os movimentos das mãos.

O dispositivo utiliza um sensor para estabilizar o movimento das mãos, fazendo com que a comida não caia da colher. Funciona com uma bateria que dura até uma hora de uso contínuo.

Veja o vídeo postado no Facebook aqui

 

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Que querem os usuários nos caixas eletrônicos?

cartao_credito.jpg04/07/2017 - Consumidores querem inovação e mais segurança nos caixas eletrônicos, diz pesquisa

O caixa eletrônico completa seu 50º aniversário este ano. Para comemorar a data, a YouGo, em parceria com a ACI Worldwide, realizou uma pesquisa com mais de 8.000 consumidores pelo mundo, e descobriu que as pessoas estão em busca de formas mais fáceis, intuitivas e seguras de acessar suas contas. 43% dos consumidores na Itália, 38% na Espanha e 28% nos EUA querem que os caixas eletrônicos ofereçam formas de autenticação melhores e mais seguras. Eles também destacaram que gostariam de ver informações mais detalhadas sobre suas contas, como alertas para pagamentos futuros ou taxas de saque. Outra inovação mencionada foi a possibilidade de emitir um novo cartão de crédito ou débito a partir do equipamento. Dentre os problemas dos caixas eletrônicos, porém, o mais citado por consumidores foram as taxas cobradas para utilização.

Consumidores querem novos serviços inovadores e fáceis de usar:

- A capacidade de emitir novos cartões de crédito ou débito por meio dos caixas eletrônicos chamou a atenção de 35% dos consumidores na Espanha, seguido por 31% na França, 26% no Reino Unido e 25% nos EUA.

- Globalmente, os consumidores estavam menos interessados ​​em adquirir outros produtos bancários (como novas contas ou financiamentos) por meio do equipamento: apenas 5% dos consumidores do Reino Unido e 9% dos consumidores dos EUA aproveitariam essa característica.

O caixa eletrônico continua relevante, mas o uso varia de acordo com o país

A Alemanha lidera o uso dos caixas eletrônicos - 48% dos entrevistados afirmaram utilizar o equipamento, mesmo com a disponibilidade de novas formas digitais de pagamento. Na sequência estão Espanha com 47%, Reino Unido com 42%, França e Itália com 40%, EUA com 34% e Hungria com 29%.

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Sucesso no segundo voo teste do Aquila

aquila.jpg29/06/2017 - Projeto do Facebook Connectivity Lab, o avião de longa distância movido a energia solar tem como objetivo levar internet economicamente acessível para os lugares mais difíceis de alcançar.

Neste teste, o Aquila voou por 1 hora e 46 minutos sobre o deserto e pousou suavemente perto de Yuma, no Arizona.

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Cirurgia guiada inova a odontologia brasileira

escaner3D.jpg20/06/2017 - A novidade que vem ganhando adesão em consultórios de dentistas e cirurgiões do Brasil e do mundo. A nova técnica é a junção do escaneamento 3D da boca, com a tecnologia CAD/CAM, em português, “desenho assistido por computador”, e com a tomografia. A expectativa é que, em cinco anos, a tecnologia esteja acessível para metade dos odontologistas brasileiros.

As três tecnologias juntas são capazes de dinamizar tratamentos dentários, como substituição de dentes perdidos, implantes, próteses ou lentes de contato dentais.

Especialistas indicam que, a longo prazo, a técnica vai permitir ainda uma redução no custo dos tratamentos dentários. A novidade será apresentada à imprensa, estudantes e profissionais, no Ateliê Oral International Meeting, maior evento de odontologia da América Latina, nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Anhembi, São Paulo.

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Ford Fund e Artemísia investem em mobilidade

jim_vella.jpg19/06/2017 - O Ford Fund, braço filantrópico da Ford, e a Artemísia, organização pioneira no Brasil no fomento de negócios de impacto social no Brasil, lançaram o Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade, um programa criado para fornecer treinamento e orientação para startups que desenvolvem programas de mobilidade social que atendam às necessidades da população de baixa renda do País.

O anúncio faz parte da expansão das atividades do Ford Fund no Brasil e dos investimentos que a organização realiza ao redor do mundo para que as transformações necessárias para a sociedade possam acontecer. O Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade promoverá a aceleração em curto prazo de até 20 empreendedores que estejam em estágio inicial do desenvolvimento de seus negócios. A parceria com a Artemisia tem foco em identificar os projetos de impacto social mais promissores, com soluções inovadoras que atendam às necessidades básicas das comunidades com pouca ou quase nenhuma oferta de mobilidade.

O programa foi apresentado por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, e Jim Vella, presidente do Ford Fund (foto), durante a abertura da Campus Party Brasília, versão regional do maior evento de tecnologia e conectividade do Brasil.

“Negócios de impacto social são escaláveis, replicáveis e sustentáveis capazes de criar soluções inovadoras para problemas sociais complexos”, explica Jim Vella. “Essas startups podem nos trazer novas oportunidades de engajamento junto às comunidades e para nos ajudar a fazer a vida das pessoas melhor”.

São considerados negócios de impacto social aqueles que oferecem soluções para problemas enfrentados pela população de baixa renda sem depender de doações ou subsídios. Nos próximos meses, oficinas lideradas por mentores da Artemisia e da Ford irão apoiar o desenvolvimento desses empreendedimentos e aumentar seu impacto social. Ao final, o capital semente será concedido a até três participantes com soluções beneficentes e com impacto social verdadeiro para as pessoas de baixa renda.

“Garantir mobilidade é garantir o acesso a direitos básicos e promover uma sociedade mais saudável e autônoma. A aliança estratégica entre a Artemisia e o Ford Fund tem o objetivo de desenvolver e fortalecer uma nova geração de negócios de impacto social com soluções inovadoras em mobilidade – tema que é transversal a outros setores estruturantes para o desenvolvimento da população de baixa renda”, explica Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia.

O apoio a negócios de impacto social faz parte da estratégia do Ford Fund no Brasil e no mundo. Em abril, por exemplo, a organização lançou o programa Ford Empower-HER, em parceria com o Michigan Women’s Foundation, para incentivar startups comandadas exclusivamente por mulheres a desenvolver soluções e produtos com potencial para transformar suas comunidades. Além disso, apoia diversos projetos sociais no País, como Projeto Axé, na Bahia, que atende e cria oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

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Watson ajudará a tratar pacientes com câncer

mae_deus.jpg09/06/2017 - O Hospital do Câncer Mãe de Deus, localizado em Porto Alegre, será a primeira instituição de saúde da América do Sul a utilizar inteligência artificial como integrante tecnológico para identificar opções de tratamento para pacientes com câncer. A instituição passa a contar com o Watson for Oncology, solução que fornece aos médicos alternativas baseadas em evidências científicas mundiais. A plataforma de computação cognitiva em nuvem aponta tratamentos individualizados e orientados ao perfil de cada paciente diagnosticado com câncer.

Na prática, o médico incluirá no sistema as informações clínicas do paciente, com o seu histórico e resultados de exames. Com esses dados, a solução irá auxiliá-lo a reunir informações específicas para o tratamento do paciente. O Watson for Oncology informa a relevância de cada tratamento identificado e fornece links de apoio para cada alternativa, indicando aos oncologistas quais são as opções de tratamento, medicamentos e possíveis efeitos colaterais, o que oferece um atendimento mais personalizado e produtivo, aumentando o tempo de interação entre o médico e o paciente. No fim do processo, o médico é responsável por tomar a melhor decisão fundamentada em todas essas informações geradas pelo Watson for Oncology, podendo também dar o seu feedback em relação ao conteúdo disponibilizado pela plataforma para auxiliar no seu desenvolvimento.

ibm_watson.jpg“Um dos propósitos do Hospital do Câncer Mãe de Deus é oferecer para os seus pacientes toda a gama possível de alternativas de tratamento. O Watson for Oncology integra-se ao trabalho de nossos oncologistas, possibilitando maior acesso à informação curada e qualificando as decisões dos médicos”, afirma o diretor do Hospital do Câncer Mãe de Deus, Dr. Carlos Barrios.

A capacidade de aprendizagem da plataforma Watson for Oncology permite que ela seja aprimorada continuamente com a contribuição dos oncologistas que a utilizam ao longo do tempo. Além disso, faz com que o médico se mantenha atualizado sobre todas as evidências científicas relacionadas ao caso específico do paciente. Atualmente, cerca de 50 mil trabalhos de pesquisas oncológicas são publicados por ano. Estudos estimam que a informação médica do mundo irá dobrar a cada 73 dias a partir de 2020, tornando quase impossível que qualquer profissional de saúde se mantenha atualizado sem o auxílio da plataforma cognitiva.

Sobre o câncer no Brasil

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que 600 mil novos casos de câncer sejam registrados no biênio 2016/2017. A decisão do Hospital do Câncer Mãe de Deus de investir em um hospital dedicado e exclusivo para o câncer foi baseada em informações epidemiológicas que apontam um expressivo aumento na incidência da doença nos próximos anos. De acordo com Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, o câncer será, em pouco tempo, a principal causa de morte na cidade e no Rio Grande do Sul, superando as doenças cardiovasculares.

O que é o Watson

O Watson tem características diferenciais em relação aos demais computadores. Por serem voltados para o conhecimento, os computadores cognitivos não são programados como os computadores tradicionais, não-cognitivos, mas com recursos e arquitetura muito diferentes.

 

 

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