LG amplia alcance da Inteligência Artificial

  • Imprimir

lg_tv_real_8k.jpgPor Ethevaldo Siqueira
28/07/2020 - Desde suas apresentações especiais em janeiro deste ano, no CES 2020, de Las Vegas, a LG Electronics tem conseguido especial destaque nas aplicações de Inteligência Artificial (IA) em seus televisores e eletrodomésticos. Essa estratégia já havia sido antecipada nas conferências de imprensa da empresa, ao apresentar sua plataforma Multi AI, na véspera da abertura da grande exposição. Além disso, teve grande impacto a palestra do presidente e o CTO da empresa, I.P. Park, que antecipou as grandes tendências do setor e, em especial, seus lançamentos de 2020, ao falar no hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, na véspera da abertura do CES.

Na foto, TV OLED de 65 polegadas, que se enrola como numa mágica, e entra em um estojo com um terço de seu volume.

Park revelou como a inteligência artificial LGThinQ se desenvolveu, desde que foi revelada em 2019. Park antecipou a filosofia da LG de "abordar o futuro em qualquer lugar do mundo", ao revelando o slogan de inteligência artificial da LG para o programa.

Produtos inteligentes

Ao falar após Park, Jean-François Gagné, fundador e CEO da Element AI, parceira da LG, discutiu os "níveis de consciência da IA — eficiência, personalização, raciocínio e exploração", objetivos da cooperação entre as duas empresas.

Um bom exemplo do uso da IA em eletrônicos domésticos, segundo Gagné, é o condicionador de ar ThinQ, que é capaz de informar sobre a existência e o número de pessoas na sala para que ele possa ajustar o fluxo de ar de acordo as necessidades.

Já o aspirador R9, da LG, pode aprender com seus erros — ele saberá lugares onde ficou preso anteriormente e modificará seus movimentos de modo a não repetir os mesmos erros. A empresa Element AI também está pesquisando como a IA dos dispositivos interconectados pode funcionar em conjunto, mas Gagné reconheceu que ainda serão necessários mais alguns anos para se alcançar o desenvolvimento pleno da tecnologia.

"Como pioneiros no campo da IA, é nossa responsabilidade considerar a importância da experiência humana enquanto forçamos os limites da pesquisa e desenvolvimento da IA", disse Gagné. Em sua opinião, esse trabalho entre a LG e suas parceiras ajudará, com certeza, "o estabelecimento de padrões e princípios que orientem os profissionais de IA a considerar uma abordagem centrada no ser humano na construção do futuro."

Nas apresentações da LG, um dos pontos do debate foi o atendimento proativo ao cliente. Graças ao uso da IA, a lavadora da LG envia notificações de manutenção com base no seu uso e o proprietário receberá alertas se estiver fazendo algo errado, como, por exemplo, usar muito detergente.

Esse recurso está sendo lançado neste ano de 2020 e estará disponível em 1 milhão de dispositivos LG no próximo ano, segundo afirmaram os dirigentes da LG, na conferência de imprensa. Eles revelaram também os recursos uma geladeira, como o InstaView Door-in-Door da LG, que produz automaticamente CraftIce de derretimento lento — esferas redondas de gelo de 2 polegadas, projetadas para caber em copos domésticos comuns.

TV OLED de 48 polegadas

Diante de um grande televisor, a chefe de marketing da LG em entretenimento doméstico, Michelle Fernandez, e o diretor sênior de desenvolvimento de produtos, Tim Alessi, revelaram que sua oferta para 2020 inclui pela primeira vez uma opção menor de OLED de 48 polegadas.

Um dos pontos que fascinou o público, na conferência de imprensa, foi a TV OLED de 65 polegadas, que se enrola como numa mágica, e entra em um estojo com um terço de seu volume. Essa TV enrolável está sendo lançada em 2020, mas esteja preparado para pagar um preço salgado, se você adquirir uma — custará US $ 60.000.

Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado