Smart TVs da LG vendem mais de 1 milhão de unidades

LGwebOS_futebol2.jpg02/07/2014 - A LG Electronics anunciou que já vendeu mais de um milhão de unidades de suas Smart TVs com webOS desde o lançamento da linha, em março. Com uma experiência de usuário mais intuitiva, a LG espera vender 10 milhões de unidades até o primeiro semestre de 2015.

"Alcançar a marca de um milhão de unidades em apenas três meses é uma conquista significativa no mercado de televisores", disse In-kyu Lee vice-presidente sênior e presidente da divisão de TVs da LG Electronics Home Entertainment Company. "Em vez de continuarmos adicionando mais e mais funções em nossas Smart TVs, que poucas pessoas utilizarão, decidimos mirar na simplicidade com nossa linha 2014 de Smart TVs com webOS. Os consumidores parecem concordar com nosso ponto de vista, de que esse é o caminho certo para a evolução das Smart TVs de agora em diante."

As Smart TVs da LG ganharam o selo oficial de aprovação da Underwriters Laboratories e da Intertek, organizações internacionais de teste e certificação de produtos. Essas duas organizações influentes – bem como a maioria dos veículos especializados – consideraram a interface de usuário conveniente da LG uma evolução de peso no desenvolvimento de Smart TVs.

Acompanhe as informações nos canais LG:
Site: http://www.lge.com/br
UHD: http://www.lge.com/br/ultra-hd/st
OLED: http://www.lge.com/br/oled/index.html
Todos os Televisores: http://www.lge.com/br/tv/todos-os-televisores

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Site divulga os streamings dos jogos Copa

copa.jpg25/06/2014 - A Akamai, distribuidora de conteúdo, aceleração e segurança, disponibiliza números sobre o tráfego de dados e streaming de cada jogo do campeonato mundial de futebol. A partida Brasil x México, por exemplo, superou os streamings dos jogos até o momento, com 4,59 terabits por segundo.

Veja que interessante:
http://www.akamai.com/worldcup?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=worldcup&utm_term=microsite&date=061914

Sobre a Akamai - A Akamai é detentora de uma rede mundial de cerca de 140 mil servidores. Por meio de sua estrutura, a Akamai é responsável por mais de 30% de todo o tráfego de internet mundial. Como uma de suas soluções principais, a empresa possui a Akamai Intelligent Platform, que provê amplo alcance, confiabilidade, segurança, visibilidade e conhecimento únicos no mercado. Para mais informações sobre a empresa, acesse: blogs.akamai.com e siga @Akamai no Twitter.

No Brasil, a empresa é representada pela Exceda, soluções de segurança e web performance para empresas que utilizam a internet como ferramenta de negócios.

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Tendência: TV paga que oferece 'TV everywhere'

tv_everywhere3.jpgTela Viva News
23/05/2014 -  A Viacom publicou nesta quinta-feira, dia 22, resultados do seu estudo "TV Here, There, (Not Quite) Everywhere", que explorou o comportamento de usuários de aplicativos e sites de TV everywhere (TVE).

Segundo o estudo, quem utiliza esse serviço tende a assistir também mais conteúdo televisivo em outras plataformas de distribuição. Os dados também mostram que assinantes são mais fiéis a operadoras que oferecem serviços de TV everywhere.


O estudo considerou como consumidor de TV everywhere quem assiste a filmes ou programas completos em aplicativos ou sites que funcionem por autenticação ou que exijam log-in com informações do assinante de TV paga.

Foram realizadas pesquisas online com 1.300 telespectadores entre 13 e 49 anos e 600 crianças entre 2 e 12 anos. Entre os participantes, havia pessoas que utilizavam e pessoas que não utilizavam serviços de TV everywhere.


Segundo a Viacom, 64% dos entrevistados que utilizaram os serviços passaram a consumir mais conteúdo televisivo. Além disso, 98% responderam que plataformas de TV everywhere agregam valor ao serviço de TV paga, sendo que 67% disseram que "agrega muito valor". A grande maioria (93%) disse ser mais provável manter sua assinatura de TV se o operador oferecer serviço de TVE, e 68% disseram ter uma impressão mais favorável das empresas que oferecem o serviço.


Mobilidade e flexibilidade


Entre os entrevistados que afirmaram usar serviços de TV everywhere, 31% disseram utilizar para assistir um mesmo episódio mais de uma vez, e 22% disseram que usam para assistir a um programa desde sua primeira temporada.

Mais de um terço apontou não poder assistir ao programa na grade linear como um dos motivos para utilizar o serviço, e 28% disse utilizar por estarem longe de casa. Estar com todas as televisões da casa ocupadas e poder mudar de cômodo sem parar de assistir um programa foram apontados como motivos para usar o TV Everywhere por 22% dos entrevistados.


Mais que dois terços responderam preferir utilizar o serviço de TV everywhere a serviços de terceiros ou sites grátis porque eles oferecem mais programas (42%), possuem as séries que eles querem assistir (38%) e proporcionam conteúdo exclusivo (23%).


Barreiras para adoção


Apenas 19% dos usuários entrevistados disseram não ter problemas com seus serviços de TVE. Entre os 81% restantes, o problema mais citado foi a demora para carregar o conteúdo (24%), seguido pela paralisação da imagem ou queda do sinal (23%).


Entre os que não utilizam o serviço, as maiores barreiras apontadas foram: não ver necessidade de utilizar a plataforma, preocupações com custos adicionais e não saber da existência do serviço.


O serviço perfeito


Ao serem questionados sobre quais qualidades são necessárias para que um serviço de TV everywhere ofereça uma boa experiência, a maioria entre aqueles que usam o serviço apontou flexibilidade, portfólio de conteúdo extenso, busca e recomendação de conteúdo inteligente e perfis múltiplos e customizáveis.


No quesito flexibilidade, os usuários responderam que desejam poder parar e voltar a assistir o conteúdo depois no mesmo ponto (66%), poder assistir em qualquer dispositivo (64%) e utilizar o serviço com redes Wi-Fi fora da própria residência (60%).


Em relação ao conteúdo, a maior parte dos usuários pediu acesso imediato a episódios recentes (65%), antigas temporadas dos programas (62%), conteúdo sem data de expiração (62%) e TV ao vivo (56%).


Na busca, os usuários recomendaram caixas de pesquisa para encontrar programas específicos (68%), conteúdo organizado (59%) e a possibilidade de criar suas próprias listas de exibição (55%).


Por fim, poder criar diferentes perfis em uma mesma conta (48%) e a possibilidade de personaliza-los (52%) também foram apontadas como características importantes.

http://www.telaviva.com.br/22/05/2014/assinante-e-mais-fiel-a-servicos-de-tv-paga-que-oferecem-tv-everywhere-diz-estudo/tl/378699/news.aspx?__akacao=1932667&__akcnt=88ee5b19&__akvkey=5e29&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TELA+VIVA+News+-+23%2F05%2F2014+00%3A30

 

 

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Teste de velocidade: Moto E vs Galaxy S5

motoexgalaxy2.jpg22/05/2014 - Você pode comprar 6 smartphones Moto E pelo preço de um Galaxy S5, mas quanto a performance do Galaxy S5 é superior ao Moto E?

Bom a julgar pelo vídeo divulgado pelo Phone Arena, a performance do Moto E superou expectativas: a experiência do Android supera o TouchWiz, mesmo quando ele é impulsionado pelo mais potente chipset Snapdragon disponível atualmente no mercado.

O novo smartphone de baixo custo da Motorola vem com uma versão do Android quase pura, com poucas modificações. Já o S5 vem com a interface da Samsung, a TouchWiz, que traz aquele visual completamente diferente do Nexus.

A TouchWiz traz uma grande quantidade de recursos que no final não ajudam muito a maioria das pessoas, ou seja, pouca gente usa. Como se não fosse suficiente, a interface é capaz de deixar o sistema extremamente lento e carregado.

O vídeo demonstra que as animações do Moto E são uma fração de um segundo mais rápidas, assim como acesso aos aplicativos, incluindo a entrar no modo da câmera.

Assista e compare:
https://www.youtube.com/watch?v=3P9vDAY0U0A

 

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Brics vendem 44% dos smartphones do mundo

brics_smartphones.jpg16/05/2014 - No primeiro trimestre de 2013 as lojas dos países que compõem o grupo dos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China) venderam 123,4 milhões de smartphones, de acordo com um relatório da consultoria Canalys.

Divulgado nesta segunda-feira (12), o documento mostra que as vendas globais de celulares inteligentes chegou a 259 milhões, dos quais 44% correspondem ao volume dos países emergentes.

O trimestre marcou a primeira vez em que todos os Brics passaram a compor a lista dos dez maiores mercados de smartphone. Entre janeiro e março, a Rússia ficou em décimo, o Brasil em oitavo lugar, a Índia em terceiro e a China, em primeiro.

Não à toa são chinesas metade das dez maiores fabricantes de celulares. A Huawei é a terceira, a Lenovo é a segunda, a Xiaomi é a sexta, a Yolong é a oitava e a ZTE, a nona. É no país que a tendência de smartphones de telas grandes ganha força.

A venda de celulares inteligentes com telas maiores de 5 polegadas cresceu 369% no primeiro trimestre em comparação ao mesmo período de 2013. Com isso, 34% dos smartphones já possuem essa configuração. Na China, a porcentagem é maior, de 39%.

Segundo a Canalys, o segmento das telas grandes em celulares ainda liderado pela Samsung, que lançou a moda com a linha Galaxy de smartphones. Ainda assim, Lenovo, Huawei, LG e Sony possuem aparelhos nessa linha, diz a consultoria. Essa onda levou a Apple a aumentar a tela do iPhone 5 e o mercado especula que o próximo aparelho deva ser ainda maior.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/05/no-1-trimestre-brics-vendem-44-dos-smartphones-do-mundo.html

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Novo serviço seca smartphones em meia hora

secar_celular3.jpgTechHive / EUA
12/05/2014 - Não importa o quanto os smartphones estejam avançados, já que um fato simples continua verdadeiro: água e aparelhos eletrônicos (geralmente) não se misturam. Mas caso seu gadget dê um mergulho inesperado em uma piscina, banheira ou, no pior dos casos, em uma privada, uma empresa dos EUA chamada DryBox diz que pode trazer seu aparelho de volta à vida de forma fácil e conveniente.

A companhia fabrica o DryBox Rescue Station, uma caixa que promete secar até a última gota que ameace causar algum dano no seu smartphone. O serviço não é perfeito, mas, como afirma, realmente possui uma alta taxa de sucesso. Leve seu smartphone molhado para uma estação de serviço DryBox em até 36 horas após o incidente, e as chances são de 75% a 80% de que você saia com um produto em funcionamento após deixá-lo secando por meia hora no DryBox.

"É como se fosse um serviço de ressuscitação para um celular molhado", afirma o gerente da DryBox, David Naumann. O produto consiste em uma espécie de secadora que, por meio de uma combinação de fatores, incluindo calor, consegue remover rapidamente a umidade de dentro do celular.
Certamente é um método mais tecnológico do que o método mais usado pelas pessoas quando o smartphone resolve nadar sem autorização, que é deixar o aparelho em uma bacia com arroz.

"Um problema do arroz é que você nunca sabe quando o smartphone está seco", afirma Naumann. O executivo diz já ter aberto telefones que usaram esse método e que encontrou sedimentos de arroz dentro do celular.

Atualmente, o serviço possui suas caixas secadoras em 19 locais, sendo que a maioria fica próxima da sede da empresa no Texas.

http://idgnow.com.br/mobilidade/2014/04/30/empresa-lanca-servico-que-seca-smartphone-molhado/

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