Apple Pay já é um enorme sucesso, diz Cook

apple_6_pay2.jpg30/10/2014 - A nova carteira móvel da Apple, está operando há apenas uma semana, e já cresceu enormemente, de acordo com Tim Cook, presidente-executivo da empresa. Segundo matéria publicada no New York Times, Cook disse (em uma conferência de tecnologia em Laguna Beach, Califórnia), que um milhão de cartões de crédito haviam sido ativados na Apple Pay nos três primeiros dias em que o sistema de pagamento móvel começou a operar.

Isto é um feito notável, avalia Brian X. Chen do NYT. O aplicativo móvel oferecido pela Starbucks Coffee, que permite aos clientes fazerem pagamentos em suas lojas, há muito tempo tem sido considerado o sistema de pagamento móvel mais amplamente adotado nos Estados Unidos, com mais de 12 milhões de usuários ativos. Mas ele pode ser usado apenas em lojas da Starbucks.

cook-apple_pay.jpgPara viabilizar o sistema de pagamento, a Apple fez parcerias com empresas de grande porte, incluindo Whole Foods, Walgreens, McDonald, Macy e Nike. Mas alguns varejistas estão recusando o pagamento via Apple Pay, porque também desenvolveram um sistema próprio de pagamento.

Tim Cook, presidente-executivo da Apple, segunda-feira, 29, em Laguna Beach, Califórnia
Foto: Lucy Nicholson/Reuters

Matéria completa no link: http://bits.blogs.nytimes.com/2014/10/28/apple-pay-already-a-huge-hit-cook-says/?_php=true&_type=blogs&ref=technology&_r=0

 

 

 

 

 

 

 

Comentário (0) Hits: 1068

Microsoft e DOC Galeria lançam o #FotoClubeLumia

lumia_doc.jpg29/10/2014 - Mais do que oferecer a tecnologia necessária para fazer as melhores fotos com smartphones, a Microsoft pretende reunir um grupo seleto de profissionais e entusiastas da fotografia para trocar experiências e informações, além de auxiliá-los na prazerosa tarefa de produzir muito mais cliques incríveis. Com esse objetivo, a empresa lança, com a curadoria da DOC Galeria, o 1º Clube de Fotografia com Smartphones do Brasil, o #FotoClubeLumia, e abre inscrições, a partir de hoje, exclusivamente para jornalistas e fotógrafos.

Os participantes do clube terão direito a benefícios exclusivos, como a oportunidade de testar novos smartphones antes mesmo da chegada ao mercado brasileiro, além de participação em eventos temáticos como exposições, palestras, workshops e saídas fotográficas, além de descontos (na loja online da Nokia até o dia 20 de dezembro) na compra de aparelhos e acessórios.

Sobre a DOC Galeria

A DOC Galeria é um escritório para criação e produção de projetos ligados a fotografia e galeria especializada na imagem mais voltada a linha documental.

Comentário (0) Hits: 1007

Claro assina acordo com Apple para venda de iPhones

claro_apple.jpg29/10/2014 - A Claro anunciou nesta terça-feira, (28), um acordo exclusivo com a Apple para o programa chamado Claro Up (de upgrade). A parceria, que deverá ser iniciada até o final de novembro, é uma forma de fidelização dos clientes à operadora e à fabricante de aparelhos: o usuário pode adquirir um iPhone e parcelar em 24 meses, com seguro embutido.

A cada 12 meses, o cliente pode trocar o modelo do smartphone pelo mais recente, assinando contrato para estender por mais 24 meses, que substitui o contrato anterior. "É (um acordo) exclusivo da Claro que vamos lançar já com o iPhone 5S com plano de 200 minutos e, assim que tiver o novo, vamos ter oferta exclusiva", disse o diretor de marketing da tele, Rodrigo Vidigal, referindo-se aos modelos 6 e 6 Plus, ainda sem data para lançamento (e preço) no País.

"O lançamento já faz parte da mudança da marca (estratégia de marketing anunciada nesta terça), com um benefício diferenciado, que permite às pessoas ter um jeito diferente para ter sempre o modelo mais novo", disse o presidente da operadora, Carlos Zenteno.

 

 

 

 

Comentário (0) Hits: 1326

iPhone ainda demora para chegar por aqui

apple6.jpgTechTudo
17/10/2014 - O iPhone 6 está mais próximo, mas, ainda assim, o Brasil não tem data prevista para recebê-lo. A Apple divulgou uma lista de 36 novos países que receberão os celulares até o final de outubro. A relação inclui o México, que faz parte da América Latina, mas, infelizmente, ainda não constam informações sobre a chegada dos modelos por aqui.

Os novos lançamentos acontecem entre os dias 17 e 31 de outubro em países como China, Índia, Polônia, África do Sul, Bahrain, Grécia, Coreia do Sul, Tailândia e Romênia, apenas para citar alguns.

No comunicado oficial, a Apple reforçou seu compromisso de disponibilizar o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, em 115 territórios até o final deste ano.
Lançamentos regionais também precisam passar pela aprovação de órgãos competentes (como a nossa Anatel, por exemplo), além de envolver toda uma questão logística relacionada a estoque e disponibilização dos produtos nas prateleiras das lojas.

Principais diferenças entre iPhone 6 e o iPhone 6 Plus

Tela - O foblet iPhone 6 Plus é o primeiro da companhia a alcançar a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) na tela, resultando em densidade de 401 ppi, a maior até hoje em um iPhone. Já o iPhone 6, com tela de 4,7 polegadas, tem resolução e densidade de pixels menores: 1134×750 e 326 ppi.

Design - Os novos dispositivos ficaram ainda mais finos que o antecessor 5S, mas o iPhone 6 é o campeão. Ele mede somente 6,9 mm de espessura, contra 7,1 mm do iPhone 6 Plus, o que o torna o iPhone mais fino da história. Mesmo assim, por ser consideravelmente maior, o Plus pode até dar a impressão de ter espessura mais fina, já que a diferença é mínima. De resto, os dois são exatamente os mesmos.

Câmera - Os dois trazem sensores de 8 megapixels iSight, mas a diferença fundamental está no sistema de estabilização de imagem, que finalmente chegou ao smartphone, ou seja, as imagens capturadas no iPhone 6 Plus deverão sofrer menos tremidas, o que deve agradar principalmente a quem fotografa em movimento.

Bateria - Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, o iPhone maior deve ter rendimento "igual ou melhor" ao 5S na maioria das tarefas, se destacando somente em algumas atividades, como reprodução de áudio, que passa de 40 horas para 50 horas de um modelo para o outro.

O iPhone 6 Plus, por outro lado, promete rendimento um pouco melhor. Apesar da tela FullHD, a bateria de capacidade maior equipada no gadget promete até 80 horas de reprodução de áudio, 14 de vídeo (11 no iPhone 6) e 24 horas de conversação via 3G (14 no iPhone 6). Isso quer dizer que, por mais que não haja melhora em aspectos importantes como navegação no 4G ou Wi-Fi, o foblet é o que oferece mais autonomia.

Preço - É claro que, com diferenças em termos de recursos, há também disparidade de preço entre os modelos. Não foram anunciados ainda o valor dos aparelhos desbloqueados, mas os valores para celulares atrelados a contratos de dois anos mostram uma diferença de US$ 100 (cerca de R$ 230) entre os iPhones 6 e 6 Plus. O menor ficará entre US$ 199 e US$ 399 (R$ 454 e R$ 910), enquanto o de tela grande sairá nos Estados Unidos por US$ 299 a US$ 499 (cerca de R$ 682 e R$ 1.140 em conversão direta), dependendo sempre da opção de armazenamento escolhida (16 GB, 62 GB e 128 GB).

Ainda não se sabe quando os aparelhos irão chegar ao Brasil, muito menos seu preço. Porém, levando em conta os preços do iPhone 5S, o iPhone 6 deverá custar em torno de R$ 2,8 mil, e o iPhone 6 Plus ainda mais caro que isso.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/qual-e-diferenca-entre-o-iphone-6-e-o-iphone-6-plus.html

Comentário (0) Hits: 1014

Concurso de fotografia aborda mudança climática

aboutus-stockimg.jpg30/09/2014 - Em apoio à Cúpula do Clima da ONU, o jornal METRO escolheu como tema da décima edição do seu concurso de fotografia "A Minha Cidade é Verde". A parceria com a ONU representa uma oportunidade para os cidadãos das metrópoles de todo o mundo participarem numa campanha de ação sobre as adaptações climáticas através da divulgação de uma mudança positiva para o planeta.

O METRO Photo Challenge — ou Desafio Fotográfico do METRO — é o maior concurso de fotografia mundial, promovido aos 18 milhões de leitores diários do jornal em 24 países e através de toda a rede de Centros de Informação da ONU em todo o mundo.

A promoção escolherá 7 vencedores, dois por cada categoria — "Magia da cidade", "Fuga urbana" e "Cidade verde" — escolhidos através do maior número de votos recebidos pelo site, e três por um grupo de especialistas que conforma o júri oficial. O sétimo vencedor será escolhido pelo júri oficial na categoria "EU SOU cidadão by Nikon".

Os vencedores das categorias "Magia da cidade", "Fuga urbana" e "Cidade verde" receberão uma câmera digital Nikon e duas passagens áreas de ida e volta no território nacional. A pessoa selecionada na categoria "EU SOU cidadão by Nikon" terá a oportunidade de participar de uma expedição fotográfica de cinco dias em Nova York, com todas as despesas pagas.

Segundo os organizadores, uma categoria exclusiva do Brasil vai premiar a melhor foto brasileira, que ganhará o mesmo prêmio dos vencedores globais.

Não há limite de envio de fotos, mas apenas uma imagem enviada por participante poderá ser premiada; participantes devem ter no mínimo 18 anos e poderão enviar suas imagens entre 23 de setembro e 18 de novembro de 2014 através do site www.metrophotochallenge.com

Foto: Metrophotochallenge.com/reprodução

http://www.onu.org.br/concurso-de-fotografia-do-metro-traz-esse-ano-tema-inspirado-nas-nacoes-unidas/

 

 

 

Comentário (0) Hits: 977

Samsung deixará de vender laptops na Europa

samsung_ativ_book.jpgEstadão
24/09/2014 - A Samsung vai se retirar do mercado de laptops na Europa, interrompendo vendas dos laptops Ativ Windows e Chromebook, segundo o site PC Advisor.

A empresa já não tinha apresentado novos modelos na última edição da feira IFA, em Berlim, a mais importante da Europa no setor de eletrônicos.

Não há nenhuma informação sobre o que acontecerá com as linhas de laptops em outras regiões, como América do Norte e América do Sul.

"Nos adaptamos rapidamente às necessidades e demandas do mercado. Na Europa, iremos descontinuar as vendas de laptops incluindo Chromebooks agora. Isto diz respeito apenas à região – e não reflete necessariamente as condições em outros mercados", disse uma porta-voz da Samsung.

A empresa segue os passos da Sony, que em fevereiro anunciou a venda da sua divisão de computadores, sob a marca VAIO, para a Japan Industrial Partners Inc. (JIP), um fundo de investimentos.

No caso da Sony, a decisão foi seguida de cortes de funcionários, que, com outros cortes resultantes da restruturação de sua divisão de TVs, chegaram a 5 mil postos de trabalho. A Samsung não revelou se pretende realizar cortes em decorrência de sua resolução.

"Continuaremos a avaliar as condições do mercado de maneira dedicada, fazendo ajustes que nos mantenham competitivos nas novas categorias de PCs", disse o porta-voz da empresa.

http://blogs.estadao.com.br/link/samsung-deixara-de-vender-laptops-na-europa/

 

 

 

Comentário (0) Hits: 1150

newsletter buton