Smartphone K9 TV chega ao mercado brasileiro

lg_k9_tv.jpg07/05/2018 - A LG Electronics apresenta o primeiro smartphone da família Série K 2018 com o K9 TV. A TV Digital do smartphone é uma das suas principais características com a possibilidade de assistir a jogos, novelas, filmes e séries a qualquer momento. Neste período de Copa do Mundo, o smartphone pode ser um companheiro indispensável para não perder nenhuma partida.

De acordo com a fabricante, a câmera principal de 8 MP do novo K9 TV entrega funcionalidades mais avançadas que ajudam a equilibrar as áreas mais claras e mais escuras das fotos, com uma riqueza maior de detalhes, usando a tecnologia Dinâmica de Alto Alcance (HDR). Para melhorar a experiência da câmera, a tecnologia usada para tirar fotos em ambientes de pouca luz foi aprimorada, oferecendo imagens mais brilhantes e nítidas. Também permite que o consumidor solte a criatividade nas redes sociais, pois com o K9 TV você faz fotos e cria GIFs animados de uma maneira muito fácil e rápida.

O smartphone também conta com a câmera frontal com 5 MP e flash na tela para selfies, agora com a funcionalidade de Selfie com detecção facial, bastando posicionar para o seu rosto e sorrir para ativar o disparo da foto.

O K9 TV traz o LG Smart Doctor que permite diagnosticar e otimizar o smartphone, excluindo arquivos temporários e parando aplicativos não utilizados na RAM de 2GB, para dar mais fluidez ao uso diário. O K9 TV conta com 16GB interna, expansível através de cartão MICRO SD.

A bateria é removível, permitindo ser trocada pelo próprio consumidor e prolongar a utilização do smartphone. O K9 TV também possui “Modo Gamer”, que ajuda a prolongar o tempo de uso da bateria para jogos.

“O novo modelo K9 TV inaugura a nova linha da Série K 2018 e vem aprimorar os já bem-sucedidos smartphones. O K9 TV entrega tecnologia voltada para facilitar a usabilidade do smartphone, com um conjunto de câmeras que incorporaram a tendência das selfies e recursos que geram fluidez e praticidade na navegabilidade”, diz Renato Cechetti, gerente de produtos da LG Electronics do Brasil.

Principais especificações do LG K9 TV
 
Processador: 1.3 GHz Quad-Core
Tela: 5,0 polegadas HD On-cell Touch (1280 x 720 / 294ppi)
Memória: 2GB RAM / 16GB ROM / microSD (até 32GB)
Câmera: Traseira 8MP / Frontal 5MP
Bateria: 2.410 mAh (sendo 2.500mAh nominal) removível
Sistema operacional: Android 7.1.2 Nougat
Tamanho: 146.3 x 73.2 x 8.2mm
Peso: 152g
Rede: LTE / 3G / 2G
Conectividade: Wi-Fi (802.11 b, g, n) / Bluetooth 4.2 / USB 2.0 Tipo B
Cores: Preto / Azul) / Dourado
Outras: TV Digital / Rádio FM
Preço Sugerido: R$749,00

Comentário (0) Hits: 846

Smartphone Xperia XA2 Ultra da Sony chega ao Brasil

10/04/2018 - Projetado especialmente para selfies, o Xperia XA2 Ultra chega ao mercado brasileiro com um diferencial: câmera frontal de 16MP com estabilização de imagem ótica, além de câmera dual selfie com grande angular 120° de 8MP. Ambas contam com flash, garantindo imagens claras independentemente da iluminação ou do ambiente. Já a câmera principal oferece uma resolução alta de 23 MP.

 

O lançamento tem bateria potente de 3.580 mAh e processador Qualcomm SnapdragonTM 630, além de também contar com a tecnologia Smart Stamina, que prolonga a duração da bateria quando o usuário precisa, o Battery Care e o Qnovo Adaptive Charging, que juntos garantem que a bateria permaneça saudável ao longo da vida útil.

 

O Xperia XA2 Ultra traz 64Gb de memória, 4Gb de RAM e estará disponível na versão dual sim, na cor preta. A pré-venda começa dia 17/4, na Sony Store Online (www.sony.com.br/loja), e o valor será R$ 2.399,00.

"A nossa estratégia para modelos super intermediários é trazer tecnologias inovadoras, como já fazemos com os modelos premium, para um segmento que atinge uma gama maior de consumidores e, além disso, trazer melhorias em recursos que os consumidores valorizam.", explica Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil. "O Xperia XA2 Ultra possui alta tecnologia de câmera, que faz parte do DNA da Sony, mas também incorpora uma bateria de alta duração, alto desempenho de processamento, além de qualidade de tela full HD que são importantes para este segmento", completa.


Comentário (0) Hits: 1041

Linha EcoTank da Epson inova impressão

10/04/2018 - A fabricante apresenta impressoras com tanques de tinta (sem cartucho) para serem usadas em casa e nos pequenos negócios

Chegam ao mercado os novos modelos para pequenos negócios e uso doméstico, a L4150 e L4160. Além do novo design com tanque de tinta frontal, estão com maior capacidade em preto, imprimindo até 7.500 páginas em preto e 6.000 coloridas. Existem ainda outras vantagens dessa categoria presentes na L4160, que apresenta sistema de duplex automático e Airprint – impressão via iPhone.

"Queremos facilitar o dia a dia das casas e dos pequenos negócios do Brasil com nossos modelos EcoTank. Graças aos tanques de tinta integrados de alta capacidade, a impressora recebe o fornecimento de cor continuamente. Não é necessário substituir nenhum cartucho, apenas preencher com as garrafas de tinta", explica Kao Mei I, Gerente de Negócios da Epson.

Já para o ambiente corporativo, a Epson traz os modelos L6161, L6171 e L6191. Mais robustas e funcionais, contam com a tecnologia PrecisionCore em suas cabeças de impressão.

Para a impressão de imagens fotográficas, a multifuncional EcoTank L850 é uma ótima opção. Seus principais diferenciais são o tanque com seis cores de tinta, impressão em CD e DVD e entrada para SD Card.

Linha Ecotank

De acordo com o fabricante, a linha EcoTank da Epson apresenta diversos benefícios em comparação às suas concorrentes. Além de gerar maior economia pelo uso de tanques de tinta ao invés de cartuchos, também consome até 90% menos energia elétrica comparada à impressão à laser. As cabeças de impressão destas impressoras são feitas para durar todo o tempo de vida útil da impressora e evitar problemas técnicos durante o uso.


Comentário (0) Hits: 1160

Furukawa amplia linha de produtos sustentáveis

cabo_gigalan_furukawa.jpg09/04/2018 - A Furukawa está lançando no mercado mais um produto destinado a atender a preocupação das empresas com a sustentabilidade ambiental: o cabo GigaLan Augmented GREEN Categoria 6A F/UTP (blindado). Voltado para data centers e aplicações que requerem alta velocidade (10 Gbps), o novo cabo possui cobertura em polietileno verde - composto LSZH (Low Smoke Zero Halogen) à base de etanol extraído da cana-de-açúcar -, o que o torna um produto ecofriendly.

"A grande vantagem do composto à base de etanol é o seu processo de fabricação que utiliza a cana-de-açúcar, cujo plantio é capaz de capturar do meio ambiente até 2,5 toneladas de CO2 por tonelada de resina fabricada", explica Leonel Rodrigues, engenheiro de produto da Furukawa. "Já o processo de fabricação dos polímeros convencionais, a partir do petróleo, emite no meio ambiente cerca de 2,1 toneladas de CO2 por tonelada de material fabricado. Há, portanto, uma redução significativa da emissão dos gas
​​es causadores do efeito estufa", acrescenta.

Assim como o cabo GigaLan MAX Green (Categoria 6), comercializado há mais de um ano pela Furukawa, o novo produto é 100% reciclável e está de acordo com as diretivas européias RoHS (Restriction of Hazardous Substances), podendo ser utilizado em vários padrões de redes locais. O composto LSZH apresenta baixa emissão de fumaça e não gera gases tóxicos, no caso de eventual incêndio.

"Continuamos investindo em soluções inovadoras e compatíveis com as demandas do mercado corporativo, que hoje incluem a preservação do meio ambiente, por meio do uso de materiais 'green' e que contribuem para a redução do efeito estufa", afirma Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa.

Comentário (0) Hits: 759

Motorola lança Snap de TV digital com bateria inclusa

moto_power_pack_tv.jpg28/03/2018 - A Motorola anuncia a chegada do novo Moto Snap Moto Power Pack & TV Digital. Compatível com a família Moto Z, ele permite ao usuário assistir à TV digital com qualidade, graças à tecnologia exclusiva dos Moto Snaps, módulos inteligentes que se encaixam no smartphone.

Além da TV digital gratuita em HD, o Moto Power Pack & TV Digital oferece funcionalidades extras, como 2.800 mAh de bateria, o que confere ao smartphone horas extras de uso em um click, gravação de conteúdos e apoio integrado, para que os consumidores possam assistir a seus programas favoritos, partidas de futebol, com todo conforto.

O Snap possui suporte para o aplicativo Globoplay, fruto de uma parceria inédita entre a Motorola e o Grupo Globo. Os usuários que adquirirem o Moto Snap acessarão gratuitamente a plataforma durante seis meses. Eles também terão à disposição a TV digital, sem que seja feito uso do seu plano de dados, contribuindo para o crescimento do acesso ao sinal digital de televisão no País. Este recurso estará disponível em breve em outros modelos Motorola compatíveis com TV digital.

"Criamos esse Snap pensando no público brasileiro. Fizemos pesquisas de mercado e vimos que, além da bateria, uma das funções mais procuradas pelos usuários é assistir à TV, em casa ou na rua. Em ano de Copa do Mundo, isso tende a ser mais relevante, e a Motorola, em uma parceria inédita com o Globoplay, conseguiu tornar isso ainda mais atrativo para quem adquirir o novo Snap", comenta Bruno Couto, head de marketing da Motorola.

Preços e disponibilidade

O Moto Power Pack & TV Digital estará disponível a partir da próxima semana no site www.motorola.com.br, nos quiosques da marca e nos principais varejistas do Brasil, por R$ 399,00. Ou ainda no pacote do Moto Z² Play com Snap, por R$ 2.199,00 (Snap e smartphone).

Comentário (0) Hits: 733

Oi lança solução para controlar plano de voz e dados

oi_mod.jpgDa redação
05/03/2018 - Oi Mod, uma plataforma de desenvolvimento de produto, permite ao cliente escolher a melhor configuração entre voz e dados, sempre que quiser. Ele pode comprar minutos e internet de forma independente, através de pacotes, criando uma oferta personalizada.

O cliente escolhe quanto quer comprar de dados e de minutos, junto ou separadamente, e se precisar pode trocar um benefício pelo outro, fazendo ajustes conforme suas necessidades. Além disso, eles têm acesso ao extrato detalhado de seu consumo e histórico das transações realizadas – compra de pacotes, troca de serviços e ligações. O atendimento é realizado via chat, sem necessidade de ligações, diretamente pelo app. Todos os pacotes têm validade de 30 dias e a cada nova compra todo o saldo do cliente é revalidado por mais 30 dias. Promocionalmente, minutos e internet com validade vencida há até 90 dias podem ser resgatados, através da compra de qualquer um dos pacotes oferecidos.

A plataforma permite de forma interativa aprimorar as funcionalidades e ainda estreitar a forma de se relacionar com os seus clientes, reagindo a seus comportamentos, incluindo novas funcionalidades ou retirando aquelas que não forem interessantes.

“Estamos lançando um produto que atende à demanda do público jovem e conectado e nos permite criar uma plataforma de inovação em desenvolvimento de produto. A partir do Oi Mod, vamos amadurecer novas funcionalidades e entender a melhor forma de incorporá-las aos demais produtos da companhia. Como foi o caso da troca de voz por dados e dados por voz”, diz o diretor de Transformação Digital da Oi, Ariel Dascal.

 

 

Comentário (0) Hits: 721

newsletter buton