Furukawa amplia linha de produtos sustentáveis

cabo_gigalan_furukawa.jpg09/04/2018 - A Furukawa está lançando no mercado mais um produto destinado a atender a preocupação das empresas com a sustentabilidade ambiental: o cabo GigaLan Augmented GREEN Categoria 6A F/UTP (blindado). Voltado para data centers e aplicações que requerem alta velocidade (10 Gbps), o novo cabo possui cobertura em polietileno verde - composto LSZH (Low Smoke Zero Halogen) à base de etanol extraído da cana-de-açúcar -, o que o torna um produto ecofriendly.

"A grande vantagem do composto à base de etanol é o seu processo de fabricação que utiliza a cana-de-açúcar, cujo plantio é capaz de capturar do meio ambiente até 2,5 toneladas de CO2 por tonelada de resina fabricada", explica Leonel Rodrigues, engenheiro de produto da Furukawa. "Já o processo de fabricação dos polímeros convencionais, a partir do petróleo, emite no meio ambiente cerca de 2,1 toneladas de CO2 por tonelada de material fabricado. Há, portanto, uma redução significativa da emissão dos gas
​​es causadores do efeito estufa", acrescenta.

Assim como o cabo GigaLan MAX Green (Categoria 6), comercializado há mais de um ano pela Furukawa, o novo produto é 100% reciclável e está de acordo com as diretivas européias RoHS (Restriction of Hazardous Substances), podendo ser utilizado em vários padrões de redes locais. O composto LSZH apresenta baixa emissão de fumaça e não gera gases tóxicos, no caso de eventual incêndio.

"Continuamos investindo em soluções inovadoras e compatíveis com as demandas do mercado corporativo, que hoje incluem a preservação do meio ambiente, por meio do uso de materiais 'green' e que contribuem para a redução do efeito estufa", afirma Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa.

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Motorola lança Snap de TV digital com bateria inclusa

moto_power_pack_tv.jpg28/03/2018 - A Motorola anuncia a chegada do novo Moto Snap Moto Power Pack & TV Digital. Compatível com a família Moto Z, ele permite ao usuário assistir à TV digital com qualidade, graças à tecnologia exclusiva dos Moto Snaps, módulos inteligentes que se encaixam no smartphone.

Além da TV digital gratuita em HD, o Moto Power Pack & TV Digital oferece funcionalidades extras, como 2.800 mAh de bateria, o que confere ao smartphone horas extras de uso em um click, gravação de conteúdos e apoio integrado, para que os consumidores possam assistir a seus programas favoritos, partidas de futebol, com todo conforto.

O Snap possui suporte para o aplicativo Globoplay, fruto de uma parceria inédita entre a Motorola e o Grupo Globo. Os usuários que adquirirem o Moto Snap acessarão gratuitamente a plataforma durante seis meses. Eles também terão à disposição a TV digital, sem que seja feito uso do seu plano de dados, contribuindo para o crescimento do acesso ao sinal digital de televisão no País. Este recurso estará disponível em breve em outros modelos Motorola compatíveis com TV digital.

"Criamos esse Snap pensando no público brasileiro. Fizemos pesquisas de mercado e vimos que, além da bateria, uma das funções mais procuradas pelos usuários é assistir à TV, em casa ou na rua. Em ano de Copa do Mundo, isso tende a ser mais relevante, e a Motorola, em uma parceria inédita com o Globoplay, conseguiu tornar isso ainda mais atrativo para quem adquirir o novo Snap", comenta Bruno Couto, head de marketing da Motorola.

Preços e disponibilidade

O Moto Power Pack & TV Digital estará disponível a partir da próxima semana no site www.motorola.com.br, nos quiosques da marca e nos principais varejistas do Brasil, por R$ 399,00. Ou ainda no pacote do Moto Z² Play com Snap, por R$ 2.199,00 (Snap e smartphone).

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Oi lança solução para controlar plano de voz e dados

oi_mod.jpgDa redação
05/03/2018 - Oi Mod, uma plataforma de desenvolvimento de produto, permite ao cliente escolher a melhor configuração entre voz e dados, sempre que quiser. Ele pode comprar minutos e internet de forma independente, através de pacotes, criando uma oferta personalizada.

O cliente escolhe quanto quer comprar de dados e de minutos, junto ou separadamente, e se precisar pode trocar um benefício pelo outro, fazendo ajustes conforme suas necessidades. Além disso, eles têm acesso ao extrato detalhado de seu consumo e histórico das transações realizadas – compra de pacotes, troca de serviços e ligações. O atendimento é realizado via chat, sem necessidade de ligações, diretamente pelo app. Todos os pacotes têm validade de 30 dias e a cada nova compra todo o saldo do cliente é revalidado por mais 30 dias. Promocionalmente, minutos e internet com validade vencida há até 90 dias podem ser resgatados, através da compra de qualquer um dos pacotes oferecidos.

A plataforma permite de forma interativa aprimorar as funcionalidades e ainda estreitar a forma de se relacionar com os seus clientes, reagindo a seus comportamentos, incluindo novas funcionalidades ou retirando aquelas que não forem interessantes.

“Estamos lançando um produto que atende à demanda do público jovem e conectado e nos permite criar uma plataforma de inovação em desenvolvimento de produto. A partir do Oi Mod, vamos amadurecer novas funcionalidades e entender a melhor forma de incorporá-las aos demais produtos da companhia. Como foi o caso da troca de voz por dados e dados por voz”, diz o diretor de Transformação Digital da Oi, Ariel Dascal.

 

 

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Chega ao Brasil a Polaroide da Motorola

21/02/2018 - A Motorola começa a vender no Brasil um novo acessório que tem tudo para fazer sucesso entre os amantes da fotografia: o Polaroid Insta-Share Printer é compatível com qualquer aparelho da família Moto Z (Moto Z, Moto Z Play, Moto Z2 Play e Moto Z2 Force) e imprime imagens da câmera, internet ou das redes sociais.

O novo Moto Snap, que traz de volta a magia da foto instantânea, funciona como uma impressora. É muito fácil de usar, basta conectar dispositivo em qualquer aparelho da família Moto Z, pressionar o botão físico para ativar a câmera, tirar uma foto e imprimir diretamente do celular.

"Com esse Moto Snap, a Motorola mais uma vez quebra paradigmas, tirando novamente as fotos do ambiente digital e dando oportunidade para que os usuários tenham seus momentos impressos. A opção por um papel adesivo deixa a experiência divertida e diversificada, ampliando o leque de opções de usabilidade do acessório", explica Renato Arradi, diretor de Produtos da Motorola no Brasil.

A impressão é feita com o papel Polaroid Premium Zink Zero-Ink, com 2x3", sem borrões e sem necessidade de tinta. O papel também é autocolante, isto é, depois de imprimir suas melhores fotos, é possível remover o fundo adesivo e colá-las em qualquer lugar.

Disponibilidade e preço

O Moto Snap Polaroid Insta-Share Printer é compatível com todos os aparelhos da linha Moto Z (Moto Z, Moto Z Play, Moto Z2 Play e Moto Z2 Force) e está disponível a partir de hoje nos quiosques e no site oficial da Motorola por R$ 999,00 individualmente ou no kit Moto Z2 Play + Moto Snap Polaroid Insta-Share Printer por R$ 2.499,00.

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Mobileye acelera o mapeamento de cidades

mobileye.jpgPor Thais Sogayar
11/01/2018 - O Mobileye da Intel colocará milhões de carros nas ruas para acelerar a implantação de carros autônomos, através do mapeamento das cidades

A Mobileye Aftermarket anunciou durante a CES 2018 diversas parcerias e planos de colaboração com empresas e órgãos governamentais que ajudarão a acelerar o mapeamento de cidades inteiras ao redor do mundo para a implantação de veículos autônomos, começando por Londres e Nova York, utilizando milhares de veículos equipados com a solução Mobileye 8 Connect.

O Mobileye 8 Connect, sistema de prevenção de colisões que conta a tecnologia EyeQ4, coleta dados em tempo real para tornar as cidades mais inteligentes, seguras e autônomas. Já a partir do início deste ano, frotas de carro de aluguel equipados com o sistema colherão valiosas informações sobre as ruas e infraestrutura das cidades para criar mapas colaborativos de alta precisão por meio da plataforma Mobileye Road Experience Management (REM, na sigla em inglês),

A Mobileye Aftermarket é uma divisão de negócios da Mobileye, empresa de soluções para direção autônoma da Intel, que oferece sistemas personalizados para veículos de transporte em massa e frotas governamentais, de caminhões, táxis e carros de corridas compartilhadas. Saiba mais sobre as parcerias que vão viabilizar cidades inteligentes:

Gett – A empresa global de mobilidade sob demanda vai equipar cerca de 500 táxis pretos de Londres com o Mobileye 8 Connect. Além de incorporar importantes recursos de segurança a esses veículos, a tecnologia será usada para criar o primeiro mapa de alta precisão de Londres.

Buggy TLC Leasing – A maior locadora de veículos para aplicativos de corridas compartilhadas (como o Uber) equipará aproximadamente 2.000 veículos em Nova York com o Mobileye 8 Connect para criar um mapa colaborativo de alta precisão com toda a geografia da cidade.

Düsseldorf, Alemanha – 750 veículos da cidade passam a contar com a solução Mobileye 8 Connect. Financiado pelo governo federal alemão, o projeto testará modelos de coleta de dados e investigará a adequação da infraestrutura existente em Düsseldorf para veículos autônomos e condução conectada.

Espanha – A Mobileye e o Departamento Nacional de Tráfego da Espanha (DGT) anunciaram parceria para melhorar a segurança rodoviária e preparar a infraestrutura do país para veículos autônomos.

Berkshire Hathaway GUARD Insurance – A companhia de seguros para empresas pretende equipar de 1.000 a 2.000 caminhões com o Mobileye 8 Connect com o intuito de reduzir os custos com danos e reclamações. Os dados coletados também ajudarão a criar um mapa atualizado das áreas de operação desses veículos.

Lançado este ano, o Mobileye 8 Connect promete oferecer o maior nível de segurança, conectividade e recursos de coleta de dados disponível hoje no mercado para capacitar o gerenciamento de frotas e recursos de cidades em grande escala. Ele pode ser implantado em qualquer modelo existente de veículo, exigindo apenas a instalação de um único sensor de câmera e o sistema de processamento EyeQ no para-brisas. Ele funciona como um "terceiro olho" capaz de identificar situações potencialmente perigosas, fornecendo alertas de áudio e visuais para ajudar o motorista na prevenção de colisões.

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Na tela dos cinco sentidos, você sente até o cheiro

sniffy_1.jpgPor Ethevaldo Siqueira
02/01/2018 - Conheci no CES 2018 de Las Vegas, a SNIFFY, a primeira tela capaz de falar aos nossos 5 sentidos. Visão, ouvido e, claro, tato no toque com a tela, mas pela primeira vez você sentirá o cheiro e poderá, consequentemente, provar!

Exposição altamente sensorial e emotiva, a tela SNIFFY vai proporcionar a qualquer anúncio dinâmico o cheiro de boas receitas, perfumes ou trajes. Tudo para aumentar a experiência do cliente. Desenvolvido em torno de um conceito único de tecnologia conectada e de expertise em perfumes, o SNIFFY fornece um aspecto multi-sensorial para qualquer produto ou serviço através de um sistema rotativo multi-difusor conectado (RFID) e capaz de liberar perfume calibrado de um cartucho programado específico. RFID pode significar, também, Identificação por Rádiofrequência (Radio-Frequency Identification Device).

Há quase 100 anos, as telas costumavam abordar olhos e ouvidos. Desde então, a partir das primeiras telas sensíveis ao toque de 1983, podemos tocar e lidar com as informações. Mas é hora de ir mais longe. 2018 é o ano "nariz" que irá introduzir o olfativo dentro da tecnologia, a fim de "tornar a experiência do produto excelente novamente", mais realista e mais emocional. O cheiro continua a ser o vetor mais espontâneo e poderoso de nossos sentidos de comunicação, e a SNIFFY adiciona-lhe uma tecnologia de captura de vídeo emparelhada com um algoritmo que permite medir a satisfação do cliente. O cheiro e a sua emoção desencadeada não mentem, e ambos abrem para uma coleta conclusiva de dados e avaliam reações genuínas sobre alimentos, bebidas ou perfumes.

Diante do crescente mercado de exibição de propaganda, ainda estimado para atingir 500B $ em todo o mundo (650 em 2022), SNIFFY aparece como a solução que permite, através de dados, construir a primeira Inteligência Artificial Emocional (EAI), monitorada e alimentada por psicólogos usando matemática padrões, mas também de baixo para cima colecionaram dados emocionais dos clientes.

Porque hoje em dia, a AI só funciona através de processos racionalizados (linguagem, código, modelos, padrões, algoritmos, estatísticas ...), enquanto o desejo por trás de qualquer compra é 99% irracional, baseado em emoções, sentimentos e ... nossos sentidos! Smell, que é o nosso sentido mais ligado e mais antigo ligado às nossas emoções mais profundas e reptilianas - como um bebê que reconhece sua mãe - está totalmente comprometido com nossos prazeres e apetites.

É hora de considerá-lo!
www.sniffy.fr

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