Cadeira de rodas entra e sai sozinha do porta-malas

ford_eChair1.jpg04/01/2017 - Os inventores da Ford Europa registaram uma patente que vai ajudar, em um futuro próximo, a mobilidade dos cadeirantes - principalmente daqueles que viajam sozinhos.

A eChair é uma cadeira de rodas elétrica que se retira e é guardada sozinha do porta-malas do carro com apenas um comando na tela do celular.

A criação partiu da observação que as cadeiras de rodas podem ser dobradas, mas precisam ser colocadas e tiradas de dentro do carro, o que é geralmente um processo complicado para os cadeirantes. Com a eChair, o motorista só tem de apertar um comando na tela do celular e a cadeira de rodas se guarda sozinha no porta-malas, usando uma plataforma e tecnologia de automação. Chegando ao seu destino, basta repetir o processo no sentido inverso.

Comentário (0) Hits: 551

Philips lança aplicativo para estudos médicos

03/01/2017 - A Philips se uniu a grandes hospitais da comunidade médica mundial para compreender como poderia auxiliar médicos e profissionais de saúde a obter o máximo retorno de seus equipamentos de ressonância magnética. O resultado é o aplicativo mDixon Guide, um aplicativo simples e rápido de uso das técnicas Dixon para estudos ortopédicos, cardiovasculares e de corpo/oncologia, além de estudos de caso, protocolos e vídeos.

Para acessar, basta acessar a Apple Store através de seu celular e baixar o app aqui

 

Comentário (0) Hits: 322

LG mantém investimentos em TVs OLED

lg_oled_tv2.jpg07/11/2016 - De acordo com reportagem de hoje do Financial Times, a LG Display, a segunda maior fabricante de displays planas do mundo, mantém investimento na tecnologia de tela OLED ultra-fina, apesar da lenta absorção dos consumidores e das perdas estimadas em US$ 53 milhões no último trimestre.

A empresa prevê o crescimento na divisão OLED, e avalia que será responsável por metade de todas as suas receitas até 2020.

Enquanto os rivais se afastaram de grandes investimentos em TVs OLED, Yeo Sang-duk, presidente da divisão LG Display OLED, acredita que a nova tecnologia salvará a empresa da guerra de preços, que está minimizando as margens de lucros da fabricação do LCD.

"Concentraremos nossos novos investimentos no OLED porque o mercado de LCD já está saturado em meio a uma guerra de preços", diz Yeo. "É difícil diferenciar nossos produtos com LCDs. Vamos liderar o mercado com a tecnologia OLED, para ficar à frente dos rivais chineses".

Os painéis OLED (ou diodo emissor de luz orgânico) são apontados como a tecnologia da próxima geração para TVs de tela plana. As telas são mais leves, mais finas e mais flexíveis do que os painéis de cristais líquidos, prometendo uma série de novas opções, como telas curvas e TVs tão finas, que podem ser dispostas em  uma uma parede como papel de parede.

A tecnologia é amplamente usada em smartphones, mas representa uma fração das vendas anuais mundiais de TVs de 230m. Os analistas estimam que a LG Display venderá apenas 800.000 unidades este ano - principalmente porque os custos de fabricação são muito altos. As TVs OLED são três vezes mais caras do que as TVs LCD.

Nos EUA, as TVs OLED representam mais da metade do mercado premium de TVs de 55 polegadas com preço a partir de US$ 2.000 e versões de 65 polegadas acima de US$ 3.000. Yeo prevê que as TVs OLED ocuparão mais do que a metade do mercado prêmio global em dois anos.

Apesar desta avaliação, os analistas alertam que será difícil para a LG Electronics expandir o mercado para além do nicho premium, a menos que os custos baixem e rivais como a Sony se juntem à briga para dar à tecnologia um impulso de marketing.

Crédito: © Bloomberg
Fonte: Financial Times

Comentário (0) Hits: 2116

AOC lança nova linha de Smart TVs conectadas

03/11/2016 - A partir do início de novembro, chega ao Brasil a nova linha de Smart TVs da AOC, disponível nos tamanhos de 32" e 43". A série 5760 tem como destaque a conexão com os principais aplicativos de streaming de conteúdo, como Netflix (com botão no controle remoto) e YouTube, além de aplicativos das emissoras de TV locais como Globo, SBT, Band e FOX Play.

"O lançamento da nova linha de televisores representa um grande passo para a AOC. O consumidor procura cada vez mais o conteúdo 'on demand' e deseja ter o acesso a produtos que proporcionem essa função", afirma Antonio Bernardes, gerente de produto da TPV, empresa responsável pelas TVs da AOC. Com essa novidade no mercado, os consumidores terão a oportunidade de acompanhar seus programas favoritos no horário em que quiserem, graças à compatibilidade com aplicativos de emissoras de TV locais.

O controle remoto traz o botão da Netflix para facilitar o acesso e ativar de forma simples o app de streaming. Seguno o fabricante, os consumidores também contarão com uma oferta que vai além de assistir a programas e filmes, como por exemplo, ouvir músicas pelo Deezer e ainda ter acesso a aplicativos de mais de 30 países, como Alemanha, França, Holanda, entre outros.

Para assegurar a melhor oferta de conectividade, os aparelhos dispõem de três entradas HDMI e duas USB, para que outros dispositivos possam ser ligados à TV, que possui um pedestal lateral que garante um design moderno e compõe a decoração da casa.

Seguem mais detalhes sobre os modelos da nova linha Smart TV da AOC:

32’’ - LE32S5760 - Com painel LED e resolução HD, a opção de 32 polegadas é ideal para se manter conectado mesmo em quartos ou outros cômodos menores. Os consumidores não precisarão mais dividir o espaço na TV da sala por uma conexão aos seus aplicativos favoritos, podendo ter acesso de qualquer local à uma ampla oferta de conteúdo. Possui botão Netflix incluso no controle remoto, três entradas HDMI e duas USB. Preço sugerido: R$ 1.399,00

43” - LE43S5760 - O modelo de 43 polegadas chega para ser o aparelho principal da casa. Com painel LED e resolução Full HD (1920x1080), o televisor apresenta alta qualidade de imagem e conectividade de ponta. Apresenta botão Netflix incluso no controle remoto, três entradas HDMI e duas USB. Preço sugerido: R$ 1.999,00

 

 

 

 

 

 

Comentário (0) Hits: 2205

CorelDRAW Home & Student X8 chega ao Brasil

corel_draw.jpg24/10/2016 - A canadense Corel Corporation anuncia o lançamento no Brasil do CorelDRAW Home & Student X8, nova edição da suíte de design formatada especialmente para uso residencial, de estudantes ou novos artistas que buscam uma ferramenta ao mesmo tempo profissional, acessível e muito fácil de usar para criação de arte, layout e edição de fotos. Disponível em português do Brasil, entre outros oito idiomas, o pacote completo inclui o premiado CorelDRAW ao lado do também conhecido Photopaint, entre outras ferramentas gráficas, e sai por R$ 599 em lojas online, redes de livrarias e revendas de produtos de informática de todo o País.

Otimizado para Windows 10, o Home & Student X8 traz ferramentas bacanas para ilustração intuitiva e layout de página, apps incríveis para transformar fotos em ilustrações vetorizadas, filtros instantâneos de conteúdo, edição e efeitos especiais para imagens, inclusive em formato RAW. O pacote inclui também um utilitário esperto de captura de tela e o novo Guia Startup Tour, com dicas, vídeos de treinamento e templates para iniciantes.

Uma novidade quente da nova edição é o conjunto de recursos para trabalhar em múltiplos monitores, inclusive de resolução 4K, e o suporte a tablets compatíveis com a caneta Windows Real-Time Stylus, como o Microsoft Surface, e dispositivos Wacom.

"O CorelDRAW Home & Student Suíte X8 é realmente especial em relação ao custo benefício oferecido", diz Flávio Tedesco, Gerente de Canais Corel para Brasil e América Latina. "Para criação gráfica, destinada a impressão ou web, não há nada similar no mercado nesse nível de preço. Esse produto é nossa resposta à questão da existência de algo ao mesmo tempo bom e barato. Sim, existe."

Segundo Tedesco, uma vantagem extra que sempre encanta os usuários Corel é a inclusão na suíte das bibliotecas de imagens de alta qualidade. Nesta nova edição, a empresa caprichou: são mais de 1,3 mil imagens digitais e cliparts de alta qualidade e 100 fotos em alta resolução, tudo de uso livre. Os extras incluem ainda 125 fontes tipográficos, 75 molduras, 100 preenchimentos e uma centena de modelos, criados por profissionais, para cartazes, folhetos e certificados. "É muito mais fácil do que ficar buscando imagens e fontes na web", diz Flávio.

Disponibilidade e Preços

O CorelDRAW Home & Student Suite X8 está disponível em português do Brasil, inglês, holandês, francês, alemão, polonês, italiano, russo e espanhol, e está à venda de Norte a Sul do País pelo preço sugerido de R$ 599.

Mais informações sobre o CorelDRAW Home & Student Suite X8 e outros produtos da família Corel Corporation podem ser encontradas em www.coreldraw.com.

O video tour do CorelDRAW Home & Student X8 está disponível em inglês no canal de YouTube da Corel.

Nas mídias sociais, a empresa canadense está em www.facebook.com/coreldraw e www.twitter.com/coreldraw

 

Comentário (0) Hits: 2364

Philips lança 2ª geração de lâmpadas HUE

philips_hue.jpg26/09/2016 - A tecnologia de iluminação inteligente e conectada chega ao mercado brasileiro oferendo melhor nível de iluminação e compatibilidade com o Apple HomeKit

A Philips Lighting traz para o Brasil a segunda geração da HUE, as lâmpadas de LED inteligentes e conectadas da Philips que podem ser controladas via smartphone ou tablet (iOS e Android). A nova versão oferece 800 lúmens, ou seja, melhor nível de iluminação, além de uma ponte que faz a conexão entre as lâmpadas com maior capacidade de processamento e memória para apoiar outros equipamentos da mesma linha.  

A segunda geração da Philips HUE também é compatível com o Apple Homekit, solução que torna possível a automatização da residência e a interação por comando de voz com a Siri, do sistema iOS. Além disso, a nova lâmpada utiliza o protocolo ZigBee, viabilizando a conexão de até 50 lâmpadas por uma única ponte. Outro destaque é que por ser desenvolvida com tecnologia LED, a a Philips HUE pode oferecer até 90% de economia de energia.

philips_hue2.jpgPor meio de um aplicativo para smartphones e tablets, a Philips HUE permite controlar e personalizar a iluminação, como ajustar o brilho da luz, reproduzir as cores de fotos e até mesmo configurar as lâmpadas para acenderem e apagarem na hora desejada, adequando a iluminação à rotina diária. “A Philips Lighting acredita que o futuro está na internet das coisas e por este motivo continua na busca contínua de oferta de produtos que possam tornar a vida conectada e inteligente. A iluminação está presente na rotina de todos e, por meio da Philip HUE, pode oferecer uma experiência única de interatividade”, diz Esther Pecher Hamoui, Gerente de Produtos da Philips Lighting Brasil. Com produtos como a HUE, a Philips Lighting visa promover a imaginação Ilimitada por meio da iluminação conectada.

O aplicativo da Philips HUE também possui um sistema especializado que contém quatro configurações de iluminação pré-programadas com base na pesquisa da Philips sobre os efeitos biológicos que a iluminação tem sobre o corpo. O “LightRecipes” ajusta as lâmpadas para obter a luz ideal para ajudar a relaxar, ler, concentrar ou energizar.

A HUE também pode ser programada para ser ligada e desligada remotamente, promovendo a segurança da residência, caso o morador esteja em viagem, por exemplo.  Outra funcionalidade é a sincronização da lâmpada com música, e-mails e até mesmo com a campainha, que quando toca, pisca – um ótimo recurso para pessoas com problemas de audição.

O “starter pack” da Philips HUE segunda geração inclui três lâmpadas, que podem ser instaladas em soquetes comuns (E27), e um roteador, e está à venda na Apple Store por R$1299, a lâmpada individual a R$269 e o roteador a R$599.

Detalhes técnicos

Potência: 10W
Fluxo Luminoso: 800lm
Temperatura de Cor: 2000K a 6500K
Vida Útil: 25.000hs

Crédito: Divulgação

Comentário (0) Hits: 2557

newsletter buton