CorelDRAW Home & Student X8 chega ao Brasil

corel_draw.jpg24/10/2016 - A canadense Corel Corporation anuncia o lançamento no Brasil do CorelDRAW Home & Student X8, nova edição da suíte de design formatada especialmente para uso residencial, de estudantes ou novos artistas que buscam uma ferramenta ao mesmo tempo profissional, acessível e muito fácil de usar para criação de arte, layout e edição de fotos. Disponível em português do Brasil, entre outros oito idiomas, o pacote completo inclui o premiado CorelDRAW ao lado do também conhecido Photopaint, entre outras ferramentas gráficas, e sai por R$ 599 em lojas online, redes de livrarias e revendas de produtos de informática de todo o País.

Otimizado para Windows 10, o Home & Student X8 traz ferramentas bacanas para ilustração intuitiva e layout de página, apps incríveis para transformar fotos em ilustrações vetorizadas, filtros instantâneos de conteúdo, edição e efeitos especiais para imagens, inclusive em formato RAW. O pacote inclui também um utilitário esperto de captura de tela e o novo Guia Startup Tour, com dicas, vídeos de treinamento e templates para iniciantes.

Uma novidade quente da nova edição é o conjunto de recursos para trabalhar em múltiplos monitores, inclusive de resolução 4K, e o suporte a tablets compatíveis com a caneta Windows Real-Time Stylus, como o Microsoft Surface, e dispositivos Wacom.

"O CorelDRAW Home & Student Suíte X8 é realmente especial em relação ao custo benefício oferecido", diz Flávio Tedesco, Gerente de Canais Corel para Brasil e América Latina. "Para criação gráfica, destinada a impressão ou web, não há nada similar no mercado nesse nível de preço. Esse produto é nossa resposta à questão da existência de algo ao mesmo tempo bom e barato. Sim, existe."

Segundo Tedesco, uma vantagem extra que sempre encanta os usuários Corel é a inclusão na suíte das bibliotecas de imagens de alta qualidade. Nesta nova edição, a empresa caprichou: são mais de 1,3 mil imagens digitais e cliparts de alta qualidade e 100 fotos em alta resolução, tudo de uso livre. Os extras incluem ainda 125 fontes tipográficos, 75 molduras, 100 preenchimentos e uma centena de modelos, criados por profissionais, para cartazes, folhetos e certificados. "É muito mais fácil do que ficar buscando imagens e fontes na web", diz Flávio.

Disponibilidade e Preços

O CorelDRAW Home & Student Suite X8 está disponível em português do Brasil, inglês, holandês, francês, alemão, polonês, italiano, russo e espanhol, e está à venda de Norte a Sul do País pelo preço sugerido de R$ 599.

Mais informações sobre o CorelDRAW Home & Student Suite X8 e outros produtos da família Corel Corporation podem ser encontradas em www.coreldraw.com.

O video tour do CorelDRAW Home & Student X8 está disponível em inglês no canal de YouTube da Corel.

Nas mídias sociais, a empresa canadense está em www.facebook.com/coreldraw e www.twitter.com/coreldraw

 

Comentário (0) Hits: 2215

Philips lança 2ª geração de lâmpadas HUE

philips_hue.jpg26/09/2016 - A tecnologia de iluminação inteligente e conectada chega ao mercado brasileiro oferendo melhor nível de iluminação e compatibilidade com o Apple HomeKit

A Philips Lighting traz para o Brasil a segunda geração da HUE, as lâmpadas de LED inteligentes e conectadas da Philips que podem ser controladas via smartphone ou tablet (iOS e Android). A nova versão oferece 800 lúmens, ou seja, melhor nível de iluminação, além de uma ponte que faz a conexão entre as lâmpadas com maior capacidade de processamento e memória para apoiar outros equipamentos da mesma linha.  

A segunda geração da Philips HUE também é compatível com o Apple Homekit, solução que torna possível a automatização da residência e a interação por comando de voz com a Siri, do sistema iOS. Além disso, a nova lâmpada utiliza o protocolo ZigBee, viabilizando a conexão de até 50 lâmpadas por uma única ponte. Outro destaque é que por ser desenvolvida com tecnologia LED, a a Philips HUE pode oferecer até 90% de economia de energia.

philips_hue2.jpgPor meio de um aplicativo para smartphones e tablets, a Philips HUE permite controlar e personalizar a iluminação, como ajustar o brilho da luz, reproduzir as cores de fotos e até mesmo configurar as lâmpadas para acenderem e apagarem na hora desejada, adequando a iluminação à rotina diária. “A Philips Lighting acredita que o futuro está na internet das coisas e por este motivo continua na busca contínua de oferta de produtos que possam tornar a vida conectada e inteligente. A iluminação está presente na rotina de todos e, por meio da Philip HUE, pode oferecer uma experiência única de interatividade”, diz Esther Pecher Hamoui, Gerente de Produtos da Philips Lighting Brasil. Com produtos como a HUE, a Philips Lighting visa promover a imaginação Ilimitada por meio da iluminação conectada.

O aplicativo da Philips HUE também possui um sistema especializado que contém quatro configurações de iluminação pré-programadas com base na pesquisa da Philips sobre os efeitos biológicos que a iluminação tem sobre o corpo. O “LightRecipes” ajusta as lâmpadas para obter a luz ideal para ajudar a relaxar, ler, concentrar ou energizar.

A HUE também pode ser programada para ser ligada e desligada remotamente, promovendo a segurança da residência, caso o morador esteja em viagem, por exemplo.  Outra funcionalidade é a sincronização da lâmpada com música, e-mails e até mesmo com a campainha, que quando toca, pisca – um ótimo recurso para pessoas com problemas de audição.

O “starter pack” da Philips HUE segunda geração inclui três lâmpadas, que podem ser instaladas em soquetes comuns (E27), e um roteador, e está à venda na Apple Store por R$1299, a lâmpada individual a R$269 e o roteador a R$599.

Detalhes técnicos

Potência: 10W
Fluxo Luminoso: 800lm
Temperatura de Cor: 2000K a 6500K
Vida Útil: 25.000hs

Crédito: Divulgação

Comentário (0) Hits: 2424

Informatica inova com ofertas no AWS Marketplace

informatica_aws2.jpg29/09/2016 - Consumo por hora (‘pay per use’) do Informatica Cloud para aplicações Amazon possibilita inovações de fácil acesso. Essas novas ofertas incluem uma avaliação gratuita por 15 dias

A fornecedora de soluções de gerenciamento de dados anunciou cinco novas ofertas do Informatica Cloud a um preço competitivo por hora, bem como via assinatura anual, disponíveis no Amazon Web Services Marketplace (AWS Marketplace). A Informatica desenvolveu essas ofertas para ajudar as organizações de todos os tamanhos a iniciar de maneira rápida e econômica projetos de gerenciamento de dados no AWS, permitindo que se beneficiem de inovações rápidas e ágeis na nuvem. Os clientes, agora, podem obter as vantagens da tecnologia da Informatica para conectar e integrar dados em larga escala, bem como o econômico, dimensionável e seguro AWS Cloud, tudo incluído no modelo 'pay per use' e sem qualquer necessidade de compromissos antecipados ou planejamento de capacidade.

Segundo a empresa, as novas ofertas da Informatica no AWS Marketplace incluem uma versão de avaliação gratuita válida por 15 dias. Elas fornecem acesso rápido ao desenvolvimento e ao gerenciamento de soluções de gerenciamento de dados empresariais residentes no AWS, em aplicativos SaaS (Software como Serviço) e sistemas instalados na empresa. As soluções da Informatica para AWS atendem às necessidades desde a integração de aplicativos SaaS até a otimização de Data Warehouses e as análises de Big Data — tudo para garantir dados confiáveis sobre clientes, produtos, fornecedores e locais.

As ofertas do Informatica Cloud são pacotes predefinidos que proporcionam uma rápida obtenção de valor para os clientes que buscam iniciativas ágeis de gerenciamento de dados em nuvem. Por exemplo, é possível desencadear rapidamente um projeto de Data Warehouse do Amazon Redshift e usar o Informatica Cloud Connector for Amazon Redshift para carregá-lo com dados originados em fontes na nuvem, como Salesforce.com, ou em fontes instaladas na empresa, como bancos de dados relacionais — tudo em questão de horas, não em meses.

As ofertas do Informatica Cloud no AWS Marketplace podem ajudar os clientes a inovar rapidamente com serviços de dados como Amazon S3, Amazon RDS (Relational Database Service), Amazon DynamoDB e Amazon Aurora. O Informatica Cloud também pode ajudar os clientes a aproveitar rapidamente estes serviços de dados como fontes para o Amazon Redshift, ou gerenciá-los como parte de outro ambiente híbrido, tais como migração de dados a partir de bancos de dados on-premise para Amazon Aurora ou Amazon RDS, carregar dados de Internet das Coisas (IoT) para Amazon S3 ou carregar dados não estruturados, como arquivos de logs, no Amazon DynamoDB.

"Agilidade, velocidade para entrada no mercado e flexibilidade são fatores-chave para a adoção bem-sucedida da nuvem. Além disso, a necessidade de dar suporte a infraestruturas híbridas está aumentando", afirmou Ronen Schwartz, vice-presidente sênior e gerente geral de operações em nuvem na Informatica. "Para atender às necessidades dos clientes, a Informatica está otimizando seu portfólio, a fim de fornecer soluções que englobem interoperabilidade predefinida com o AWS para cada caso de uso ao longo da jornada na nuvem, incluindo integração lift-and-shift, de nuvem híbrida e nas instalações, Data Warehouse em nuvem e análises em larga escala."


Comentário (0) Hits: 2405

GeneXus lança versão que permite criar softwares

genexus_1.jpg28/09/2016 - GeneXus acaba de lançar a versão GeneXus 15 de sua ferramenta que permite criar softwares. Entre as novas funcionalidades, está a possibilidade de desenvolver aplicativos Web e Mobile para a tecnologia do SAP HANA Cloud Platform (SAP HCP), utilizando sua base de dados SAP HANA, e, ainda, realizar o deploy automático dentro da plataforma HCP.

O lançamento representa um enorme passo no desenvolvimento de softwares totalmente integrados com os componentes do atual mundo digital, como IoT, Cloud e Big Data. Com a solução, empresas e indústrias de qualquer segmento terão a oportunidade de se inserir no processo de transformação digital através de softwares e plataformas.

Alberto Oppenheimer, Chefe de Soluções da SAP para América Latina, reforça que esta parceria traz grande vantagem competitiva aos clientes para desenvolver e implementar, mais rapidamente, as soluções de negócio. Reitera, também, que as capacidades de SAP HCP, plataforma com serviço in-memory, são alavancadas e permitem uma visão ampla e transparente dos negócios em tempo real. "Com esta integração, as empresas que desejam se conectar à economia digital para inovar e elevar a eficiência colherão mais rapidamente os benefícios da SAP HCP, incluindo usar um ambiente de Big Data, apoiar-se em análise preditiva e colocar em produção os projetos de IoT entre outras iniciativas", destaca o executivo.

Desta forma, é possível aliar a mesma simplicidade e potência para gerar aplicativos através de Genexus, agregando o suporte desta nova plataforma na nuvem que envolve o SAP.

"Na medida em que avançamos no desenvolvimento de ferramentas que ajudam na integração com a plataforma SAP, entendemos a importância estratégica do serviço que é a SAP HCP. Este fato, aliado à nossa capacidade de resolver as complexidades de cada plataforma e desenvolvê-las nativamente com GeneXus, é uma oportunidade importante para a toda a comunidade de desenvolvedores GeneXus e usuários SAP do mundo", finaliza o Product Manager GeneXus for SAP, Eugenio Garcia.

Sobre GeneXus

GeneXus é um ambiente de desenvolvimento para software multiplataforma, baseado em conhecimentos e focado em modelos, utilizados por mais de 8.500 empresas para criar software de negócios baseado em dados, que rodam em servidores, computadores desktop e na Internet, bem como em dispositivos móveis.

A empresa GeneXus, fundada em 1988, está sediada em Montevidéu (Uruguai) e tem filiais no Brasil, México, Japão e Estados Unidos da América. Tem ainda presença em 45 países na África, Ásia, Europa e América.

Comentário (0) Hits: 2352

Livro reúne vida e carreira de Steve Jobs na Apple

steve_jobs.jpg28/09/2016 - No dia 5 de outubro de 2011, o mundo perdeu o empresário e criador da Apple, Steve Jobs, aos 56 anos. Dono da maior empresa de capital aberto e do estúdio de animação Pixar, Jobs foi um dos grandes defensores da popularização da tecnologia ao lutar para que computadores e gadgets fossem fáceis de serem manuseados por qualquer pessoa. Para relembrar os principais feitos do executivo, a Richmond – selo editorial de idiomas do Grupo Santillana – sugere a leitura de Steve Jobs and the story of Apple, biografia em inglês, escrita por Fiona Beddall.

Na obra, voltada a estudantes de nível intermediário no idioma, os leitores tem a oportunidade de conhecer de perto a trajetória de Jobs como um bem sucedido empreendedor até a sua luta contra o câncer. Além de terem conhecimento do processo de criação e desenvolvimento da Apple e também de particularidades de Jobs que gostava de saber e dar palpite em tudo que estava relacionado aos seus produtos inovadores e de belos designs.

O título faz parte da coleção Media Readers da Richmond, que conta com mais de 30 obras baseadas em livros, celebridades e seriados. Acompanham CDs de áudio com a narração do texto, além de serem recheados de imagens e trazerem exercícios de compreensão que podem ser utilizados como leituras complementares para os estudos da língua inglesa.

Título da Richmond reúne os principais destaques da carreira do criador da Apple e custa R$ 41,00


Comentário (0) Hits: 586

CA Technologies lança solução para gestão de apps

ca_tech.jpg22/09/2016 - O CA App Experience Analytics oferece visualizações intuitivas para compreender a experiência do usuário digital a fim de entregar uma app “5 estrelas” para seus clientes
 
A CA Technologies anuncia hoje o lançamento do CA AXA - App Experience Analytics, solução SaaS que permite às organizações proporcionarem a melhor experiência ao usuário por meio dos mais variados canais digitais. Feito para empresas empenhadas em iniciativas digitais, o CA App Experience Analytics mostra em um só painel desempenho do aplicativo, análise de falhas e de uso para aplicativos da Web, apps móveis e wearables.
 
“O principal benefício de uma estratégia multicanal é oferecer uma experiência do usuário  excepcional em todos os canais digitais em que eles tiverem contato com a marca”, diz João Fábio Valentin, vice-presidente de DevOps da CA Technologies para a América Latina.
 
“O CA App Experience Analytics oferece visualizações intuitivas para a experiência digital do usuário, dando insights em tempo real para os tomadores de decisão agirem em cima de tendências de compra, taxas de retenção e conversões – permitindo que eles identifiquem ajustes a serem feitos nos aplicativos que podem ajuda-los a manter e atrair novos consumidores”, diz Valentin.
 
Construído em uma plataforma de análise na Web aberta e flexível, que combina de forma única comportamento dos usuários e performance da aplicação, o CA App Experience Analytics ajuda as organizações a ter uma triagem rápida de performance do aplicativo por meio de um único console, fácil de usar. Os mapas de calor, fluxos de dados e análise de falhas da solução oferecem uma forma simples de entender rapidamente se a experiência do usuário precisa ser melhorada por meio de ajustes do design do aplicativo, do código ou da infraestrutura.
 
Além disso, a análise de uso oferecida pelo CA App Experience Analytics ajuda as organizações a terem insights mais profundos sobre o comportamento do consumidor, para que elas consigam entender como seus clientes estão usando os apps.
 
Para apoiar ainda mais os esforços de transformação digital, o CA App Experience Analytics permite que analistas de negócios e times de DevOps entendam rapidamente a complexa série de dados por meio de painéis amigáveis e customizáveis. O CA App Experience Analytics permite:
 
· Ver dados de performance e experiência do usuário na web, dispositivo móveis ou wearables por meio de painéis simples e intuitivos
 
· Começar rapidamente a usar a ferramenta, com criativos templates “Blueprints”, facilmente customizados de acordo com as necessidades de negócio
 
· Entender a experiência do usuário como um todo, com dinâmicos painéis contextuais que mostram o uso, a jornada do comprador, sua experiência e performance
 
Um teste gratuito de 30 dias do CA App Experience Analytics, cuja implementação leva apenas cinco minutos, está disponível. Ele permite que os usuários explorem o ambiente do CA App Experience Analytics, completo com todas as opções de performance de aplicativo, análise de falhas e uso que você teria acesso em uma instalação real.



 

Comentário (0) Hits: 508

newsletter buton