Kaspersky Lab lança o projeto Earth 2050

earth_2050.jpg01/03/2017 - A Kaspersky Lab anunciou o Earth 2050, um projeto multimídia interativo que acumula previsões sobre evoluções sociais e tecnológicas para os próximos 30 anos. A Kaspersky Lab associou-se com futurologistas, como Ian Pearson, acrescentou a visão do futuro de seus próprios pesquisadores e conversou com artistas e cientistas para desenvolver uma visão realista do futuro não tão distante. Os usuários podem ajudar a moldar essa visão do futuro estudando mais de 200 previsões online e são convidados a enviar suas visões para inclusão no site do Earth 2050.

A empresa deseja entender como será o mundo em um futuro não tão distante, para poder entender melhor os desafios que ele trará. Por exemplo, se todas as nossas vidas forem digitalizadas, como lidaremos com a privacidade? Se as pessoas tiverem todos os seus dispositivos implantados internamente e seus dados na nuvem, como protegeremos esses dados? E, uma questão importante para a Kaspersky Lab: se não houver mais endpoints, o setor mudará mais rápido para o fornecimento de soluções de segurança que se adaptarão às situações dos clientes, independente do dispositivo que eles usem a qualquer momento?

"Todas as previsões que podem ser encontradas sobre o Earth 2050 poderiam se tornar realidade em apenas algumas décadas. Para nós, o Earth 2050 não é apenas um exercício criativo. Nos últimos 20 anos, os especialistas da Kaspersky Lab têm combatido o crime virtual e observado a evolução das ameaças ao longo do tempo. Portanto, eles podem compartilhar seu conhecimento e especialização e, em muitos casos, incentivar os usuários a examinar a segurança das tecnologias do futuro com mais critério. Embora as invenções possam ser incríveis – como os carros sem motorista, a infraestrutura inteligente e a capacidade de compartilhar dados médicos imediatamente entre médicos do mundo todo – elas ainda são capazes de nos derrubar. Cada uma delas envolve todo um novo mundo de oportunidades que os criminosos virtuais podem explorar", dito Andrey Lavrentyev, Chefe do departamento de pesquisa em tecnologia da Kaspersky Lab.

No momento, o Earth 2050 contém previsões para 80 cidades ao redor do mundo. Os usuários podem selecionar qualquer dessas cidades, e as previsões aparecerão no alto do mapa. O portal é dividido em três categorias de tempo: 2030, 2040 e 2050, cada uma contendo previsões de pessoas que são especialistas conhecidos em seus campos de atuação. Por exemplo, os usuários podem explorar as ideias de Ian Pearson e vários especialistas da Kaspersky Lab sobre o que o futuro nos reserva.

O fórum não se limita a previsões por escrito. O Earth 2050 também contém 12 panoramas dotados de realidade virtual de cidades como Manaus, Barcelona e Shanghai, assim como ilustrações de diferentes artefatos do futuro. Os usuários têm uma visão de 360º de como as cidades do futuro poderão funcionar. Será que vamos conseguir ajustar a aparência de cada pessoa que encontrarmos na rua? Vamos inventar um vestido que mude de estilo? Os carros sem motorista em cidades inteligentes são o futuro do negócio dos táxis? Vamos ver anúncios enquanto dormimos? Essas perguntas são apenas um vislumbre do que o usuário pode encontrar no site.

Ao preencher um formulário de feedback específico, os visitantes podem incluir suas próprias ideias no portal. Elas serão publicadas se forem aprovadas na análise da equipe editorial. Os usuários podem discutir as previsões existentes e também contribuir, compartilhando suas previsões. Novos conteúdos dos especialistas, além de previsões compiladas de diversas fontes, aparecerão com frequência no site.

"Ainda esperamos ver muitos outros nomes no portal e incentivamos nossos usuários e os visitantes do site a nos enviar suas ideias mais loucas sobre como será o futuro" disse Lavrentyev.

Para mais informações, visite https://2050.earth/

 

Comentário (0) Hits: 221

Novo TGI Fridays tem soluções corporativas LG

tgi.jpg10/02/2017 - Rede americana reinaugurou restaurante em São Paulo com produtos exclusivos da companhia sul-coreana

A LG Electronics do Brasil implementou produtos de solução corporativa, no restaurante TGI Fridays, reinaugurado no último dia 25 de janeiro, em São Paulo. As soluções reúnem as principais tecnologias disponíveis no mercado, proporcionando uma experiência diferente para os clientes da rede americana.

Um dos modelos destaque é o Monitor Ultra Stretch de 86 polegadas, modelo 86BH5B, que é exclusivo no mercado brasileiro, em tamanho especial de tela na proporção 58:9. De acordo com o fabricante, o produto oferece um encaixe perfeito dentro do restaurante, especialmente naqueles espaços onde não é possível a instalação de telas no formato padrão. Com três modelos instalados em mosaico, esse formato especial possibilita levar conteúdos digitais dinâmicos, substituindo as imagens estáticas e com pouca atratividade.

Além disso, há 32 TVs 55LW540S e 49LW300C com funções exclusivas para o ambiente público e comercial, dois Monitores Touch WT30 de 42 polegadas, um Monitor Espelho MS75A de 49 polegadas com solução interativa, um Monitor SM5B Stand Alone de 43 polegadas em cima de um cavalete e uma geladeira híbrida embarcada de um Monitor transparente de 49 polegadas instalado na porta e uma fonte de luz interna que é ativada quando alguém se aproxima da geladeira possibilitando visualizar os produtos dentro do refrigerador. As soluções instaladas nos monitores neste projeto foram desenvolvidas pela empresa The Digital, parceira da LG.

Os monitores da LG possuem a plataforma Smart Signage por LG webOS, que permite criar e personalizar aplicativos para gerenciar conteúdos exclusivos e únicos atendendo as mais diversas necessidades do mercado, com facilidade e qualidade. Além disso, os displays reduzem sensivelmente os custos por meio de tecnologias já embarcadas, como o media player, que torna desnecessária a instalação de equipamentos adicionais.

"A nossa tecnologia vem agregar a experiência proporcionada pelo Restaurante, com uma melhor exposição de conteúdos e produtos, diversidade e um modo criativo de chamar a atenção do cliente", explica Alexandre Fontes, gerente de pré-vendas da LG Electronics do Brasil.

Comentário (0) Hits: 316

Não gosta de barulho? Conheça Muzo.

muzo_1.jpg09/02/2017 - Muzo é um device portátil que promete silenciar ruídos indesejáveis em qualquer lugar, através de uma tecnologia que absorve as vibrações do som. Este aparelhinho está sendo desenvolvido nos EUA através de crowdfunding (campanha de financiamento coletivo). Previsão de chegada no mercado americano é em abril de 2017 e por enquanto custa US$ 159,00.

Não temos ainda condições de avaliar o dispositivo, mas a novidade é interessante....

 

Comentário (0) Hits: 388

Ciena lança o software Blue Planet MCP

ciena.jpg09/02/2017 - O software da plataforma Blue Planet integra o sistema de gerenciamento de redes e serviços, controle baseado em software e planejamento online para aumentar a agilidade nos serviços e a eficiência operacional

A Ciena anuncia ao mercado o Blue Planet Manage, Control and Plan (MCP), software que reinventa a abordagem tradicionalmente fragmentada das operações de rede, unificando o gerenciamento e o planejamento de redes e serviços. Ao oferecer aos clientes o controle do software e visualização avançada em tempo real, o Blue Planet MCP permite que os operadores de rede agiliazem a entrega dos serviços em todos os portfólios de pacotes e de pacotes de redes ópticas da Ciena.

Desenvolvido sobre a arquitetura expansível baseada em micro-serviços do Blue Planet, o Blue Planet MCP alavanca a estratégia da Ciena em impulsionar a transformação dos operadores de rede rumo a redes mais inteligentes e automatizadas. Além disso, as interfaces abertas do Blue Planet MCP permitem sua fácil integração aos processos de negócios dos operadores, abrindo caminho para operações mais programáveis ​​e centradas em TI.

Baseado em código aberto e técnicas abertas de desenvolvimento de software, o Blue Planet MCP da Ciena oferece diversos benefícios aos operadores:

- Maior agilidade nos serviços: Com o provisionamento automatizado de serviços multicamadas e de monitoramento de desempenho por meio de uma única interface, o Blue Planet MCP aumenta a garantia do serviço e oferece aos operadores controle fim a fim dos serviços de rede. A tecnologia também oferece gerenciamento de rede multicamadas, permitindo que os clientes da Ciena realizem rapidamente a implantação de novos serviços e incrementem as oportunidades de aumentar a receita.

- Operações unificadas de ciclo de vida: O Blue Planet MCP integra gerenciamento e planejamento em uma única interface na Web, oferecendo visualização avançada para ajudar os operadores de rede a compreenderem melhor as relações interfuncionais entre os elementos, as múltiplas camadas e os serviços de rede nela executados. Isso melhora a comunicação e a coordenação entre as áreas.

- Arquitetura aberta e expansível: O Blue Planet MCP oferece APIs abertas que permitem a rápida integração a sistemas BSS/OSS, bem como à orquestração definida por software e a sistemas de virtualização de funções de rede (NFV). Sua escalabilidade extendida e funcionalidades de micro-serviços modulares também conseguem apoiar as equipes internas de DevOps dos operadores que desejem adicionar casos de uso ou aplicações.

– O software Blue Planet MCP estará acessível tanto para clientes como para desenvolvedores terceirizados e parceiros por meio do Emulation Cloud da Ciena, que permite testes abertos das interfaces REST API do Blue Planet MCP em componentes de rede de terceiros, assim como uma rápida integração de soluções.

– O Blue Planet MCP funcionará conjuntamente com a plataforma OneControl Network Management da Ciena, conforme necessário, e estará disponível para aplicações específicas a partir de junho de 2017.

“O Blue Planet MCP é uma mudança estratégica do software monolítico tradicional de gerenciamento de rede. Os nossos clientes estão ávidos por uma solução de operações unificadora que possa reunir todos os elementos do ponto de vista de gerenciamento de rede e serviços, visando proporcionar uma experiência de usuário excepcional. Agora, com uma oferta que combina uma interface na Web, fácil de usar, com as plataformas da Ciena já atestadas em campo, progredimos ainda mais em nossa posição única em ajudar os operadores a se prepararem para as redes complexas e em evolução de hoje," explica Nirav Modi, vice-presidente e gerente geral do Blue Planet da Ciena.

      

Comentário (0) Hits: 286

Samsung lança Galaxy A7 e Galaxy A5 no Brasil

samsung_a7.jpg27/01/2017 - Com estes lançamentos, a Samsung Electronics renova a linha de smartphones intermediários. Com telas de 5,7 e 5,2 polegadas, respectivamente, o Galaxy A7 (2017) e Galaxy A5 (2017) têm design sofisticado, combinação de metal e vidro, câmera poderosa e a câmera traseira não está saliente. Pela primeira vez nesta linha, os smartphones contarão com resistência à água e poeira.

Câmera

Novidade no mercado brasileiro, as câmeras dos Galaxy A7 (2017) e Galaxy A5 (2017) contam com 16MP tanto na frontal quanto na traseira, aprimorando a maneira de tirar fotos especialmente para quem gosta de tirar selfies. As câmeras dos dois aparelhos possuem abertura f1.9 e um autofoco estável e preciso na câmera traseira, que garantem fotos mais claras, brilhantes e nítidas mesmo em ambientes com a iluminação desfavorável. Tanto o Galaxy A7 (2017) quanto o Galaxy A5(2017) possuem controle fácil das funcionalidades oferecendo uma conveniência maior aos consumidores. O botão flutuante, por exemplo, possibilita que os usuários posicionem o disparador em qualquer parte da tela, fazendo com que as pessoas tenham os melhores registros dos momentos mais importantes de suas vidas sem complicação.

“A Samsung busca incessantemente trazer ao mercado o que há de mais avançando em tecnologia”, afirma Renato Citrini, gerente sênior de dispositivos móveis da Samsung Brasil. “Os Galaxy A (2017) reforçam esse comprometimento. As pessoas encontrarão nos smartphones um design refinado e um alto nível de desempenho, características marcantes dos aparelhos da Samsung”, finaliza Citrini.

Conveniência

Tanto o Galaxy A7 (2017) quanto o Galaxy A5 (2017) vêm com 32GB de capacidade de armazenamento, podendo ser expandida com mais 256GB com o uso de cartões microSD. Além do slot para um cartão micro SD, os usuários contarão com espaço para dois SIM Cards, para usar dois números distintos, proporcionando mais liberdade na hora do uso. As baterias dos dois aparelhos são de carregamento rápido e estão ainda mais poderosas, com 3.600 mAh de capacidade para o A7 e 3.000 mAh para o A5.

Os Galaxy A 2017 vêm ainda com a porta USB tipo-C e o recurso de tela Always On, que mostra informações importantes como horário, calendário e notificações mesmo com a tela apagada.

Os preços sugeridos são R$ 2.299 para o Galaxy A7 (2017) e R$ 2.099 para o Galaxy A5 (2017). Ambos aparelhos são fabricados no Brasil e estarão disponíveis nas cores dourado, rosa e preto, a partir do início de fevereiro.


Comentário (0) Hits: 390

Lenovo lança no Brasil All-in-One de 21 polegadas

aio_510.jpg26/01/2017 - A Lenovo diversifica seu portfólio e anuncia o AIO 510, novo modelo All-in-One da companhia. Com design elegante na cor branca e tela Full HD sem bordas de 21 polegadas, a novidade dispensa o excesso de fios e acompanha teclado e mouse wireless.

Com a funcionalidade de entrada e saída HDMI, é possível conectar seus dispositivos favoritos como videogame, aparelho de TV a Cabo ou até gerenciar duas telas ao mesmo tempo enquanto navega. A função permite jogar e assistir seus programas favoritos sem esforço e com ganho de qualidade no monitor antirreflexo e flexível, que se ajusta às suas necessidades. Para completar, o AIO 510 traz a tecnologia Dolby Advanced Audio em alto falantes frontais estéreo, que evitam distorções e oferecem uma ambientação completa de som surround.

A navegação também é de alto desempenho com a 6ª geração de processadores da Intel e a tecnologia Wi-Fi AC, com acesso até 2,5 vezes (utilizando um roteador compatível) mais rápido à internet, carregando vídeos em streaming com mais agilidade, por exemplo. "Lançamentos como este renovam a categoria de All-in-One com alta tecnologia e trazem as funcionalidades que os consumidores procuram em seu dia a dia. Em uma só máquina, é possível ter alto desempenho de som e imagem combinados em um design sem fios e sem limites para a criatividade do consumidor", explica Luiz Sakuma, gerente sênior de produtos da Lenovo.

Já disponível nos varejos do Brasil, o AIO 510 tem preço sugerido a partir de R$ 3.469,00.

Principais características do AIO 510

Processador: Intel Core i3
Cor: branca
Memória RAM: 4GB DDR4
HD: 1TB
Tela: 21.5" Full HD Antirreflexo (1920x1080)
Sistema Operacional: Windows 10 Home
Áudio: alto falantes frontais com certificação Dolby Advanced Audio
Portas: HDMI-in, HDMI-out, 1x USB 3.0, 2x USB 2.0, 1x VGA, 1x RJ-45
Teclado e Mouse: sem fio

 

Comentário (0) Hits: 366

newsletter buton