Sony: novidades na IFA 2013

sony_camera.jpg04/09/2013 - A Sony apresentou hoje na tradicional feira de tecnologia IFA, em Berlim, seus próximos lançamentos de notebooks híbridos, assim como duas câmeras inovadoras, que ao serem conectadas com smartphones oferecem ótima qualidade de imagem.. A data de lançamento ainda não está confirmada no país, mas a intenção é tê-los no mercado brasileiro até o final deste ano.

 

 

sony_tap11.jpgO modelo Tap 11 é o híbrido de tablet e PC com processador Intel® Core i5 e chega ao mercado brasileiro em novembro. Rodando Windows 8, pode ser utilizado tanto para trabalho, para estudo ou entretenimento. Com uma caneta digital, aplicativos exclusivos Sony e o VAIO Inspiration Suite é possível usá-lo para captação, edição e organização de imagens, por exemplo. Além disso, com o teclado magnético sem fio que o acompanha, e que tem sua bateria carregada a cada vez que é acoplado, é possível transformá-lo praticamente em um notebook, muito confortável para uso prolongado.

DSC_QX100.jpg

Outros destaques da Sony na IFA são as câmeras DSC-QX100 e DSC-QX10. Desenvolvidas para atender ao crescente número de usuários de smartphones, traz um formato de câmera fotográfica digital, que pode ser acoplado ao celular para proporcionar melhor integração ao consumidor, oferecendo fotografia digital e conectividade. Uma das referências para o desenvolvimento desses novos modelos foi o conceito de lentes intercambiáveis utilizadas em câmeras semiprofissionais. A QX10 e a QX100 trazem a tecnologia de lentes, além dos sensores e processadores de imagem já usados pela Sony, inseridos em uma única plataforma.

Computadores que viram tablet Fit 15A e Fit 14A

Dois modelos de notebooks híbridos que viram tablet, também apresentados hoje na Alemanha, chegarão ao Brasil. O Fit 15A e Fit 14A possuem o conceito multiflip, que permite deixar a tela em três posições diferentes: na habitual de notebook, como tablet ou então como tela compartilhada, quando virada para fora do teclado. Ambos oferecem esta funcionalidade e performance com processadores Intel® Core i5 e i7 para utilização como notebooks e como tablet também, tornando-os perfeitos para assistir vídeos e filmes e aproveitando todos os recursos com flexibilidade e mobilidade.

Tanto os modelos FitA como o Tap 11 contam com a tecnologia NFC (Near Field Communication) que amplia a conectividade entre outros aparelhos, especialmente smartphones que possuam a mesma função.

Glauco Rozner, gerente-geral da categoria de notebooks e tablets da Sony Brasil, comenta as grandes novidades. "São produtos sem igual no mercado. Nesta nova linha de notebooks híbridos, a Sony desenvolveu produtos com design único, que oferecem as funcionalidades completas de um notebook, mas tornando a experiência muito mais flexível, com a versatilidade de usá-los como um tablet ou notebook. São produtos muito impactantes no mercado e despertam a criatividade", explica.

Qualidade fotográfica no celular

Rafael Stival, gerente de marketing de câmeras digitais compactas da Sony Brasil comenta sobre os recursos dos novos modelos. "As câmeras dos smartphonesestão cada vez melhores, com funcionalidades similares a de uma câmera digital, mas alguns recursos que melhoram ainda mais a qualidade da imagem somente podem ser obtidos com uma câmera, como a DSC-QX100 ou a DSC-QX10. Nosso objetivo com esse produto é incentivar cada vez mais a fotografia no mercado brasileiro e oferecer mais opções diferenciadas para o consumidor".

Com a qualidade das lentes Zeiss, o estabilizador de imagens SteadyShot e o sensor de imagem Exmor R, o consumidor poderá tirar fotos com alta qualidade e ainda poderá customizar com o aplicativo que desejar e publicar em todas as redes sociais de forma simples e prática.

A data de lançamento ainda não está confirmada no país, mas a intenção é tê-los no mercado brasileiro até o final deste ano.

Comentário (0) Hits: 1258

HP lança primeiro tablet Android

hp_slate7a.jpg29/08/2013 - A HP lançou no Brasil, na segunda-feira (26), o tablet HP Slate 7, o primeiro produto desta categoria focado no consumidor final a ser comercializado pela empresa no País.
Com preço sugerido de R$ 699,00, o dispositivo vem equipado com sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, 8GB de memória (expansível com cartão de memória), tela wide e as tecnologia Beats Audio para música e ePrint para impressão sem fio.

O tablet está em pré-venda desde terça-feira na loja online HP (www.lojahp.com.br) e nos sites Submarino.com, Americanas.com, Ponto Frio, WalMart, Saraiva, Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Fast Shop, chegando definitivamente ao mercado em 09 de setembro.

"O HP Slate 7 oferece uma ótima relação custo benefício ao consumidor, associando alta performance, design e o sistema operacional para tablets mais desejado pelos brasileiros. Tudo isso somado à reconhecida qualidade dos produtos HP", afirma Claudio Raupp, vice presidente do grupo de impressão e sistemas pessoais da HP Brasil.

Dados do IDC(¹) apontam que o sistema operacional Android é a plataforma preferida pelos brasileiros na hora de adquirir um tablet, sendo responsável por 95% das vendas deste produto no segundo trimestre de 2013 no País. A HP também constatou por meio de pesquisas que os tablets com tela de 10 polegadas deixaram de ser vistos como ultraportáteis pelos consumidores, que elegem os modelos menores, como o de sete polegadas, para levar para fora de casa. O tablet de 10 polegadas é cada mais visto como um produto compartilhado pela família em casa.

"A HP acredita e passa a participar ativamente na democratização do acesso à computação por meio da portabilidade. Seja por motivos pessoais ou profissionais, a adoção de tablets no Brasil não para de crescer. O HP Slate 7 entra em um segmento de mercado que vem registrando taxas de crescimento superiores à media geral de venda de dispositivos", detalha Raupp.

O dispositivo chega às lojas nas cores vermelho e prata e proporciona ao usuário uma experiência diferenciada por sua traseira emborrachada, que se acomoda mais facilmente às mãos e traz mais segurança no manuseio. A tela diagonal de 7 polegadas, emoldurada em aço inoxidável, garante que o conteúdo seja visto mesmo quando o gadget está na horizontal. Seu tamanho foi pensando para oferecer mais mobilidade e para que o usuário consiga levá-lo a todos os lugares sem incômodo.

"O HP Slate 7 reúne todas as características que os consumidores buscam para momentos de trabalho ou lazer, promovendo uma experiência única", acredita Raupp.
O HP Slate 7 vem com processador de alta capacidade ARM Dual Core Cortex-A9 1.6 GHz, tela LCD de 7 polegadas com resolução de 1024x600 pixels, Wi-Fi, 1 GB de memória RAM, 8 GB de espaço de armazenamento, câmera traseira de 3 megapixels e VGA frontal, medindo apenas um centímetro de espessura.

Ficha técnica
• Tela: 7 polegadas com resolução de 1024x600 pixels e tecnologia FFS;
• Processador: dual-core ARM Cortex-A9 de 1,6 GHz;
• Memória RAM: 1 GB;
• Armazenamento: 8 GB (expansível por meio de cartão de memória microSD);
• Sistema operacional: Android 4.1 (Jelly Bean);
• Câmeras: traseira de 3 megapixels e VGA na parte frontal;
• Conectividade: WiFi (802.11 b/g/n) e Bluetooth 2.1;
• Sistema de áudio: Beats Audio;
• Bateria: autonomia para até 5 horas de reprodução de vídeo;
• Dimensões: 19,7 x 11,6 x 1,07 centímetros.

Comentário (0) Hits: 974

MixBit: ajuda para criar e editar vídeos

mix_bit.jpg27/08/2013 - O objetivo do aplicativo MixBit e do site é ajudar as pessoas a criar vídeos. O aplicativo permite gravar, editar e publicar vídeos curtos ou longos de 1 hora aproximadamente, diretamente do seu dispositivo móvel. O site MixBit permite aos usuários uma edição comunitária entre os usuários.

Sobre o produto MixBit

O aplicativo MixBit e website foram apresentados por Chad Hurley e Steve Chen, co-fundadores do YouTube. "Nós sempre fomos apaixonados por vídeo. Lançamos o YouTube para que vídeos fossem compartilhados. Agora queremos ajudar as pessoas a fazer os vídeo".

"O site MixBit é uma comunidade de criadores. Acreditamos que todos tem algo interessante a dizer. Oferecemos ferramentas intuitivas para ajudá-los a contar histórias juntos. Pensamos no vídeo como uma entidade viva que respira e que a criatividade é um processo colaborativo. Mais do que simplesmente capturar momentos breves no tempo, ajudamos as pessoas a apresentar histórias de vida".

Detalhes

• O aplicativo MixBit está disponível no iOS (iPhone, iPad e iPod touch). Android está chegando!

• Os vídeos são gravados em vários clipes, com 16 segundos cada. Um vídeo finalizado pode incluir até 256 clipes, por cerca de uma hora de duração


• Clipes são armazenados como elementos independentes para facilitar a edição e mixagem


• A edição pode ser feira a qualquer momento - mesmo depois de o vídeo ter sido publicado. Você também pode salvar um vídeo inacabado para mais tarde e gerenciar vários projetos de vídeo de uma só vez.

Comentário (0) Hits: 985

Lançamento da Yelp Brasil

yelp_2.jpg27 de Agosto de 2013 – Yelp, a empresa que conecta consumidores com empresas locais, anunciou o lançamento do Yelp Brasil (http://www.yelp.com.br). Pessoas em todo o Brasil serão capazes de criar contas no Yelp.com.br e compartilhar as suas opiniões sobre as empresas locais. O aplicativo gratuito da Yelp para iPhone e Android estão disponíveis, bem como as opções para proprietários de empresas — Yelp para Empresários (http://biz.yelp.com.br).

"Estamos empolgados em acolher essa população de 200 milhões de pessoas na Yelp. Com uma grande diversidade de culturas, gostos e ideias de todos os cantos do mundo, o Brasil parece ser uma escolha perfeita para a família Yelp," disse Miriam Warren, Vice Presidente de Novos Mercados. "Agora podemos dar ao país com o 7° maior PIB a oportunidade de compartilhar incríveis experiências sobre empresas locais; do melhor lugar para assistir a uma partida de futebol até onde se pode provar uma capirinha, tudo direto de seus computadores e smartphones."

O Brasil é o 23° país a receber uma comunidade Yelp e marcar os primeiros passos da empresa na América Latina. Ainda sobre o fato de ser o primeiro mercado da região, o país é o primeiro em que se fala português, o 14º idioma em que comentários podem ser lidos, escritos e compartilhados.

São Paulo e Rio serão o foco no início da construção da comunidade, mas o site completo estará disponível em todo o território brasileiro, do Oiapoque ao Chuí, de Pernambuco ao Acre. Qualquer um, em qualquer lugar do Brasil, com acesso a um computador ou smartphone conectado à Internet poderá agora compartilhar seus conhecimentos sobre as empresas locais em seus bairros.

JeffreyGroup Brasil
Legenda: Miriam Warren, Vice Presidente de Novos Mercados

Comentário (0) Hits: 769

Nesta semana, a 21ª edição da PhotoImage

phto_image.jpg26/08/2013 - A 21ª edição da PhotoImage Brasil, maior feira de imagem, som e conectividade da América Latina, acontecerá entre os dias 28 e 30 de agosto de 2013, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento traz novo olhar sobre a tecnologia da imagem e tendências para o mercado. Em sua última edição atraiu mais de 30 mil compradores.

Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira reunirá, durante três dias, os principais players do mercado e trará um novo olhar sobre a tecnologia da imagem.


Consolidado como o principal evento do segmento, a PhotoImage Brasil, que é dividida em diversos setores, mostrará tendências e novidades dos principais fabricantes nacionais e internacionais de câmeras, lentes, softwares, tablets, entre outros. Para essa edição, a organização espera receber quase 34 mil compradores do setor, 275 expositores – 10% a mais que a 20ª edição - e cerca de 620 marcas, além de ocupar uma área de 21.000 m². Em 2012, a feira contou com 250 expositores e 565 marcas.


Voltada para fotógrafos profissionais, designers, videomakers, webdesigners, produtores e editores, a 21ª PhotoImage Brasil conta também com congresso e workshops realizados durante o evento, além de espaços educacionais nos estandes e coletivas de novos produtos.


Serviço:

Horário: das 14h às 21h.
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Verde.
Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo.
Site: www.photoimagebrasil.com.br

Mais informações
21ª PhotoImage Brasil
Data: 28 a 30 de Agosto de 2013

Sobre a PhotoImage Brasil
A PhotoImage Brasil está em sua 21ª edição e oferece a fotógrafos, videomakers, webdesigners, webgráficos e demais profissionais do segmento a chance de conferir, em primeira mão, as principais novidades tecnológicas lançadas no País. Indo além da apresentação de novos produtos, os expositores retransmitem ao público o conhecimento sobre como utilizá-los por meio de oficinas, demonstrações e palestras. A PhotoImage Brasil apresenta câmeras, lentes, softwares, tablets, papéis fotográficos, impressoras e vários outros itens relacionados aos segmentos de fotografia e imagem.

Para mais informações:
www.reedalcantara.com.br

Comentário (0) Hits: 847

PS4 chega no Brasil em novembro

22/08/2013 - A Sony anunciou a data de lançamento do PlayStation 4 em conferência para desenvolvedores de jogos nesta terça-feira, 20. O console chegará ao mercado norte-americano no dia 15 de novembro, enquanto a Europa e a América Latina (incluindo o Brasil) recebem o produto duas semanas depois, no dia 29 de novembro. O videogame contará com plataformas over-the-top (OTT) em vídeo e com suporte ao serviço de streaming em vídeo de partidas, o Twitch, que conta com mais de 38 milhões de visitantes por mês.

O PS4 chegará ao mercado com 16 títulos em Blu-ray. Ao todo, considerando também os títulos desenvolvidos para distribuição digital, serão 38 jogos até o final deste ano. De acordo com a Sony, mais de 180 títulos estão atualmente em desenvolvimento para a plataforma.


O preço do PlayStation 4 nos Estados Unidos será de US$ 399. Ainda não há previsão de divulgação do preço no Brasil.

Comentário (0) Hits: 756

newsletter buton