Ciena lança o software Blue Planet MCP

ciena.jpg09/02/2017 - O software da plataforma Blue Planet integra o sistema de gerenciamento de redes e serviços, controle baseado em software e planejamento online para aumentar a agilidade nos serviços e a eficiência operacional

A Ciena anuncia ao mercado o Blue Planet Manage, Control and Plan (MCP), software que reinventa a abordagem tradicionalmente fragmentada das operações de rede, unificando o gerenciamento e o planejamento de redes e serviços. Ao oferecer aos clientes o controle do software e visualização avançada em tempo real, o Blue Planet MCP permite que os operadores de rede agiliazem a entrega dos serviços em todos os portfólios de pacotes e de pacotes de redes ópticas da Ciena.

Desenvolvido sobre a arquitetura expansível baseada em micro-serviços do Blue Planet, o Blue Planet MCP alavanca a estratégia da Ciena em impulsionar a transformação dos operadores de rede rumo a redes mais inteligentes e automatizadas. Além disso, as interfaces abertas do Blue Planet MCP permitem sua fácil integração aos processos de negócios dos operadores, abrindo caminho para operações mais programáveis ​​e centradas em TI.

Baseado em código aberto e técnicas abertas de desenvolvimento de software, o Blue Planet MCP da Ciena oferece diversos benefícios aos operadores:

- Maior agilidade nos serviços: Com o provisionamento automatizado de serviços multicamadas e de monitoramento de desempenho por meio de uma única interface, o Blue Planet MCP aumenta a garantia do serviço e oferece aos operadores controle fim a fim dos serviços de rede. A tecnologia também oferece gerenciamento de rede multicamadas, permitindo que os clientes da Ciena realizem rapidamente a implantação de novos serviços e incrementem as oportunidades de aumentar a receita.

- Operações unificadas de ciclo de vida: O Blue Planet MCP integra gerenciamento e planejamento em uma única interface na Web, oferecendo visualização avançada para ajudar os operadores de rede a compreenderem melhor as relações interfuncionais entre os elementos, as múltiplas camadas e os serviços de rede nela executados. Isso melhora a comunicação e a coordenação entre as áreas.

- Arquitetura aberta e expansível: O Blue Planet MCP oferece APIs abertas que permitem a rápida integração a sistemas BSS/OSS, bem como à orquestração definida por software e a sistemas de virtualização de funções de rede (NFV). Sua escalabilidade extendida e funcionalidades de micro-serviços modulares também conseguem apoiar as equipes internas de DevOps dos operadores que desejem adicionar casos de uso ou aplicações.

– O software Blue Planet MCP estará acessível tanto para clientes como para desenvolvedores terceirizados e parceiros por meio do Emulation Cloud da Ciena, que permite testes abertos das interfaces REST API do Blue Planet MCP em componentes de rede de terceiros, assim como uma rápida integração de soluções.

– O Blue Planet MCP funcionará conjuntamente com a plataforma OneControl Network Management da Ciena, conforme necessário, e estará disponível para aplicações específicas a partir de junho de 2017.

“O Blue Planet MCP é uma mudança estratégica do software monolítico tradicional de gerenciamento de rede. Os nossos clientes estão ávidos por uma solução de operações unificadora que possa reunir todos os elementos do ponto de vista de gerenciamento de rede e serviços, visando proporcionar uma experiência de usuário excepcional. Agora, com uma oferta que combina uma interface na Web, fácil de usar, com as plataformas da Ciena já atestadas em campo, progredimos ainda mais em nossa posição única em ajudar os operadores a se prepararem para as redes complexas e em evolução de hoje," explica Nirav Modi, vice-presidente e gerente geral do Blue Planet da Ciena.

      

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Samsung lança Galaxy A7 e Galaxy A5 no Brasil

samsung_a7.jpg27/01/2017 - Com estes lançamentos, a Samsung Electronics renova a linha de smartphones intermediários. Com telas de 5,7 e 5,2 polegadas, respectivamente, o Galaxy A7 (2017) e Galaxy A5 (2017) têm design sofisticado, combinação de metal e vidro, câmera poderosa e a câmera traseira não está saliente. Pela primeira vez nesta linha, os smartphones contarão com resistência à água e poeira.

Câmera

Novidade no mercado brasileiro, as câmeras dos Galaxy A7 (2017) e Galaxy A5 (2017) contam com 16MP tanto na frontal quanto na traseira, aprimorando a maneira de tirar fotos especialmente para quem gosta de tirar selfies. As câmeras dos dois aparelhos possuem abertura f1.9 e um autofoco estável e preciso na câmera traseira, que garantem fotos mais claras, brilhantes e nítidas mesmo em ambientes com a iluminação desfavorável. Tanto o Galaxy A7 (2017) quanto o Galaxy A5(2017) possuem controle fácil das funcionalidades oferecendo uma conveniência maior aos consumidores. O botão flutuante, por exemplo, possibilita que os usuários posicionem o disparador em qualquer parte da tela, fazendo com que as pessoas tenham os melhores registros dos momentos mais importantes de suas vidas sem complicação.

“A Samsung busca incessantemente trazer ao mercado o que há de mais avançando em tecnologia”, afirma Renato Citrini, gerente sênior de dispositivos móveis da Samsung Brasil. “Os Galaxy A (2017) reforçam esse comprometimento. As pessoas encontrarão nos smartphones um design refinado e um alto nível de desempenho, características marcantes dos aparelhos da Samsung”, finaliza Citrini.

Conveniência

Tanto o Galaxy A7 (2017) quanto o Galaxy A5 (2017) vêm com 32GB de capacidade de armazenamento, podendo ser expandida com mais 256GB com o uso de cartões microSD. Além do slot para um cartão micro SD, os usuários contarão com espaço para dois SIM Cards, para usar dois números distintos, proporcionando mais liberdade na hora do uso. As baterias dos dois aparelhos são de carregamento rápido e estão ainda mais poderosas, com 3.600 mAh de capacidade para o A7 e 3.000 mAh para o A5.

Os Galaxy A 2017 vêm ainda com a porta USB tipo-C e o recurso de tela Always On, que mostra informações importantes como horário, calendário e notificações mesmo com a tela apagada.

Os preços sugeridos são R$ 2.299 para o Galaxy A7 (2017) e R$ 2.099 para o Galaxy A5 (2017). Ambos aparelhos são fabricados no Brasil e estarão disponíveis nas cores dourado, rosa e preto, a partir do início de fevereiro.


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Lenovo lança no Brasil All-in-One de 21 polegadas

aio_510.jpg26/01/2017 - A Lenovo diversifica seu portfólio e anuncia o AIO 510, novo modelo All-in-One da companhia. Com design elegante na cor branca e tela Full HD sem bordas de 21 polegadas, a novidade dispensa o excesso de fios e acompanha teclado e mouse wireless.

Com a funcionalidade de entrada e saída HDMI, é possível conectar seus dispositivos favoritos como videogame, aparelho de TV a Cabo ou até gerenciar duas telas ao mesmo tempo enquanto navega. A função permite jogar e assistir seus programas favoritos sem esforço e com ganho de qualidade no monitor antirreflexo e flexível, que se ajusta às suas necessidades. Para completar, o AIO 510 traz a tecnologia Dolby Advanced Audio em alto falantes frontais estéreo, que evitam distorções e oferecem uma ambientação completa de som surround.

A navegação também é de alto desempenho com a 6ª geração de processadores da Intel e a tecnologia Wi-Fi AC, com acesso até 2,5 vezes (utilizando um roteador compatível) mais rápido à internet, carregando vídeos em streaming com mais agilidade, por exemplo. "Lançamentos como este renovam a categoria de All-in-One com alta tecnologia e trazem as funcionalidades que os consumidores procuram em seu dia a dia. Em uma só máquina, é possível ter alto desempenho de som e imagem combinados em um design sem fios e sem limites para a criatividade do consumidor", explica Luiz Sakuma, gerente sênior de produtos da Lenovo.

Já disponível nos varejos do Brasil, o AIO 510 tem preço sugerido a partir de R$ 3.469,00.

Principais características do AIO 510

Processador: Intel Core i3
Cor: branca
Memória RAM: 4GB DDR4
HD: 1TB
Tela: 21.5" Full HD Antirreflexo (1920x1080)
Sistema Operacional: Windows 10 Home
Áudio: alto falantes frontais com certificação Dolby Advanced Audio
Portas: HDMI-in, HDMI-out, 1x USB 3.0, 2x USB 2.0, 1x VGA, 1x RJ-45
Teclado e Mouse: sem fio

 

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Poltronas de massagem já são um sucesso

ces_poltronas2.jpgPor Ethevaldo Siqueira
26/01/2017 - Neste CES 2017, havia pelo menos uma dúzia de opções dessas poltronas projetadas para nos proporcionar melhor descanso, relaxamento total, massagens até nos pés e a tranquilidade de uma boa música.

Relutei um pouco mas acabei me rendendo a sentar e deitar numa dessas maravilhas da tecnologia para a recuperação de nossas energias. Experiência dessas poltronas hi-tech e passei 15 minutos magníficos, de relax, massagens e música vinda de bons alto-falantes de cada lado da cabeça.

Neste ano, diversas empresas apresentaram seus novos modelos. Mas o preço das melhores é bem salgado: US$ 8.000.

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Refrigeradores de última geração no CES 2017

refrigerador_1a.jpgPor Ethevaldo Siqueira
17/01/2017 - As coreanas LG e Samsung exibiram no CES 2017, em Las Vegas, os mais avançados refrigeradores que estão sendo lançados no mercado. Você fala com a geladeira. Dê três batidinhas na porta de vidro, e ela se abre.

Com apenas um toque na tela de vidro do menu de produtos contidos internamente, você pode conferir a disponibilidade de leite, manteiga, ovos, frutas, carne ou verduras. Se não quiser supervisionar, o refrigerador faz o pedido automaticamente ao supermercado de tudo que está no fim.

A conexão com a internet permite o acesso a centenas de receitas e informações nutricionais. Ou até sobre dietas de baixa caloria ou com restrição de colesterol e gorduras.

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Startup desenvolve capacete que filma em 360 graus

capacete_360.jpg16/01/2017 - Equipamento conta com 15 câmeras e é considerado o mais evoluído do mundo para produção de vídeos em realidade virtual

A realidade virtual é uma das apostas em tecnologia do ano de 2017. O Brasil não só não fica para trás como também está se aproveitando de conhecimento, estudo e tecnologia para criar no país equipamentos próprios para melhorar a qualidade da captação e produção de conteúdo em 360 graus. É o caso da UView360 - produtora brasileira de vídeos em realidade virtual - cujo diretor acaba de construir um sistema tecnológico para captação de imagens, inspirado nos equipamentos mais avançados no mundo. Trata-se de um capacete que possui 15 câmeras, uma inovação em tecnologia portátil do mundo para produção de vídeos em 360 graus.

Para desenvolver protótipo do capacete, Charles Boggiss explica o processo que levou um mês de estudos e testes. Foi preciso usar impressoras 3D para criar peças e chegar ao resultado perfeito:

"A inspiração para criar o capacete veio de um protótipo de um amigo que mora em Oslo, na Noruega. Ele me mostrou um modelo diferente de capacete e eu achei interessante, mas nós da UView360 não tínhamos um molde, tínhamos apenas a inspiração. A primeira impressão que fizemos demorou 4 dias para chegar em um resultado bom e para finalizar foram gastos dois dias inteiros. Conversamos bastante, buscamos o melhor conceito, e produzimos tudo em um mês", conta Charles.

De acordo com a startup, o grande diferencial tecnológico da imagem feita com o uso do capacete é o resultado final do vídeo, que consegue proporcionar para o telespectador a sensação de estar enxergando o conteúdo na altura dos olhos de quem o gravou, produzindo uma realidade virtual maior.

Aplicativo UView360 está disponível para Android (http://bit.ly/AppUView360) e IOS (http://bit.ly/UView360).

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