Samsung anuncia o smartphone Galaxy S5

samsung_s5.jpgLucas Agrela, de INFO Online
26/03/2014 - A Samsung lançou nesta quarta-feira (25) o Galaxy S5. A empresa anunciou também os relógios inteligentes Gear 2 e Gear Fit e suas novas linhas de tablets chamada Galaxy TabPRO e NotePRO.

O smartphone chega ao mercado em 12 de abril por 2.599 reais, valor mais baixo que o do iPhone 5s e do LG G Flex. Já o Gear 2 será vendido por 1.299 reais e o Fit por 899 reais, a partir de 11 de abril. O relógio Galaxy Gear 2 Neo deve chegar no segundo semestre deste ano, mas ainda não há data prevista e nem preço — a diferença entre este dispositivo e o Gear 2 é que o Neo não traz câmera.
A linha Samsung Galaxy NotePRO e TabPRO estará disponível nas principais redes de varejo a partir de 31 de março, nas cores branca e preta. Os preços sugeridos de 2.899 reais para o Galaxy NotePRO 12.2 polegadas 4G, 1.699 reais para o Galaxy TabPRO 10.1" Wifi e 1.399 reais para o Galaxy TabPRO 8.4" Wifi.

O Galaxy S5 já conta com montagem nacional, mas os componentes não são fabricados por aqui, pois o smartphone não se enquadra na chamada 'Lei do Bem', que se limita a aparelhos de até 1.500 reais. Com o lançamento do S5, o Galaxy S4 passará a custar 1.999 reais, assim como o iPhone 5 e 5c. O Galaxy S5 tem a configuração mais potente disponível no Brasil entre os smartphones com sistema Android.

O processador é um Qualcomm Snapdragon 801 com velocidade máxima de 2,5 Ghz (mais potente do que o chip do Samsung Chromebook), 2GB de memória RAM, armazenamento de 16GB com suporte a microSD, tela de 5.1 polegadas Super AMOLED Full HD (1080p), câmera principal tira fotos com resolução de 16MP e grava vídeos em 4K, assim como o Galaxy Note 3.

O smartphone estará disponível em quatro cores: preto, dourado, branco e azul. O visual do aparelho foi criado pelos designers Moschino e Kirkwood.
http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2014/03/samsung-lanca-galaxy-s5-por-r-2-599-e-traz-gear-e-tabpro-ao-brasil.shtml

Comentário (0) Hits: 729

TVs e smartphones LG são os destaques da empresa

lg_g_flex2a.jpg27/03/2014 - A LG lançou nesta terça-feira (25) sua linha nova de produtos e novidades tecnológicas no evento Digital Experience 2014. No segmento de televisores, os maiores destaques ficarão por conta das renomadas e premiadas TVs OLED (Curved e Gallery) e o modelo 77 polegadas e TVs Ultra HD 4K de 79 e 98 polegadas.

Entre os smartphones a maior novidade é o G Flex, primeiro smartphone com tela e bateria curva do País. Mas há modelos projetados para permitir a recepção de TV digital com tela de 5 polegadas, como os modelos L80. O destaque entre os lançamentos da linha de áudio, é o mini system XBoom Pro, com novos comandos, design e ainda mais potência - 2800 watts.

Já no segmento de informática, a LG lançou um computador portátil levíssimo, o Slide Pad II, 2 em 1, com espessura 2,2 mm mais fino que seu antecessor.

lg_lava_seca_titan_a.jpgEntre os diversos lançamentos da área de monitores, estão monitores Full HD wide, de 25 e 29 polegadas, com telas amplas e resolução maior que a Full HD. Do portfólio de linha branca, a LG traz a lava&seca Titan (lavadora-secadora), com lavagem mais rápida, melhor desempenho, economia de energia e capacidade de lavar 16 Kg e secar 9 Kg.


Outra aposta da LG fica por conta dos modelos de ar condicionado residencial, entre os quais o ArtCool Stylist chama atenção por conter iluminação em LED com alternância de cores que podem ser customizadas de acordo com o estado de espírito do consumidor ou com o clima. No segmento de ar condicionado comercial, a LG apresenta o GHP, modelo com motor a gás, de alta potência e eficiência e que contribui com o meio ambiente.


Na área de Iluminação e Energia, o diferencial é a LED R111, a única lâmpada do mercado que possui anti-ofuscantes, sistema em que a luz reflete em um pequeno espelho inserido em sua borda antes de iluminar o ambiente. Para o mercado B2B, a empresa lança a tela touch U+Board, que se assemelha a um espelho e funciona como uma vitrine virtual, permitindo, por exemplo, experimentar roupas em uma loja de forma virtual.

Comentário (0) Hits: 868

Philips lança monitor Gioco 3D: maior imersão

philips_gioco_3d.jpg26/03/2014 - O monitor Gioco 3D, segundo o fabricante, proporciona maior imersão graças à tecnologia Ambiglow aliado a um conjunto de LEDs localizados nas laterais da tela full HD de 27" que mudam de cor de acordo com a imagem exibida.

A Philips garante que com o efeito, o usuário tem a sensação de tamanho ampliado, o que contribui para uma maior imersão durante a reprodução de conteúdos em 3D ou 2D. Ao utilizar a tecnologia passiva para a formação da imagem tridimensional, o monitor da Philips consegue exibir cenas livres de flicker (cintilações), proporcionando uma imagem livre de tremores.

Além disso, ele se adapta à luz ambiente, reduzindo a fadiga visual. Para quem gosta de jogos, o produto ainda traz SmartImage com ajustes otimizados para o uso nessas situações.

O monitor conta com HUB USB integrado com quatro conexões USB 3.0, com maior velocidade no tráfego de dados e recarga mais rápida para dispositivos móveis, três portas HDMI e uma VGA. O produto tem preço sugerido de R$ 1.299,00. Confira abaixo as especificações do modelo:

MODELO

Gioco 3D (278G4DHSD)

Tamanho do painel

27” / 68.6 cm IPS LCD)

Relação de contraste (dinâmico)

20.000.000:1

Ângulo de visão horizontal

178º

Ângulo de visão vertical

178º

Consumo

25.94 W

Plug & Play

DDC/CI, Mac OS X, sRGB, Windows 7/Vista/XP

Energy Star

5.0 test method

Dimensões Monitor c/ base (L x A x P) - mm

623 x 471 x 197 mm

Dimensões Monitor sem base (L x A x P) - mm

623 x 376 x 44 mm

MTBF (horas)

30.000

Peso líquido

5.00 kg

 

 

 

Comentário (0) Hits: 693

Sony Brasil lança Ultrabook Tablet super fino

tap_11.jpg25/03/2014 - A Sony Brasil anuncia o lançamento do Ultrabook Tablet, o Tap 11. Seu conceito 2 em 1 possibilita que o modelo seja utilizado tanto como Ultrabook quanto Tablet, com o teclado wi-fi e caneta digital, com sistema operacional Windows 8.1 e processador Intel Core i5 de 4ª geração. A configuração do modelo tem 1,1Kg e 0,99 cm de espessura.

fall_vaio2.jpgCaracterísticas técnicas:

A tela de 11 polegadas é Full HD multi touch, anti-risco e anti-mancha, para navegar com os dedos ou então com a caneta digital que acompanha o produto. No modo Ultrabook, em que o usuário puxa uma haste localizada na parte de trás do aparelho e o coloca sobre uma superfície, o teclado com acoplamento magnético e conexão wi-fi o complementa. O teclado funciona em diferentes ângulos, oferecendo total liberdade e conforto ao digitar. Um dos diferenciais deste modelo é que o teclado se acopla magneticamente à tela, carregando-se instantaneamente, sendo que uma carga completa dura até 30 dias em uso.

O produto possui: leitor de cartão SD para transferir fotos; placa USB 3.0 para conectar outros aparelhos; USB Charger para carregar smartphone; saída Micro HDMI para assistir filmes, séries ou mesmo trabalhar em TVs ou projetores e câmera traseira de 8 MP e frontal de 0.9 MP.


Glauco Rozner, gerente-geral da categoria de notebooks e tablets da Sony Brasil comenta: "O Tap 11 foi desenvolvido para se adequar às nossas atividades cotidianas. Estamos sempre conectados, seja no carro, ou trabalhando remotamente. Este modelo também é perfeito para uma reunião ou apresentação de negócios, graças a sua performance, também excelente para ambiente multitarefas".

fall_vaio.jpgCaneta Digital

O TAP11 possui aplicativos exclusivos Sony como Vaio Scan, VAIO Clip, VAIO Paper e Art Rage Studio para capturar, editar e organizar imagens e proporcionar a melhor experiência com a caneta digital que acompanha o produto. Este acessório serve para escrever, copiar e editar imagens, interagir com apresentações, aplicativos e muitos outros recursos. O modelo possui também tecnologia NFC (Near Field Communication) que permite transferir contatos da agenda, endereços de internet e música do smartphone para o Ultrabook e vice-versa. O infravermelho ainda transforma o produto em um controle remoto para TVs.

Comentário (0) Hits: 1056

Philips entra no mercado brasileiro de Digital Signage

philips_ds.jpg20/03/2014 - A TPV, empresa responsável pelas TVs e monitores Philips, começa a produzir no Brasil telas para Digital Signage – painéis inteligentes para aplicações de comunicação em massa, de forma customizada.

Também conhecido como DOOH, Digital Out of Home, essa mídia já é o 4º meio em impacto - atinge 60% das pessoas com mais de 13 anos - e o 2º em São Paulo, segundo a empresa. Atualmente, o DOOH está presente principalmente em aeroportos, shoppings e metrôs segundo a empresa. Bares, restaurantes, hospitais e hotéis são setores que ainda podem ser explorados, já que a presença do DS nesses segmentos se dá de forma tímida.

Um dos principais benefícios do DS é que ele se dirige ao público onde quer que este esteja, possibilitando a criação de estratégias pontuais para aumento das vendas, em tempo real.

Características técnicas:

Composta por quatro séries, com 12 produtos distintos, os DS estão preparados para atender as principais demandas do mercado nacional.

Os aparelhos da Philips oferecem três anos de garantia, utilizam a tecnologia LED, o que confere menor consumo de energia, resolução full HD (1920x1080p) e estão preparados para funcionar 20 horas, sete dias por semana de forma ininterrupta, sem que seu desempenho seja comprometido.

Entre os principais diferenciais estão a alta intensidade de brilho, que pode chegar até 800 Lumenes na Série XH, 30% a mais do que o máximo disponível hoje no mercado (500 Lumenes), proporcionando versatilidade na instalação em ambientes iluminados.

Outra característica é a presença de alto falantes integrados em toda a linha, permitindo que vídeos com áudio sejam reproduzidos na tela, tornando o uso ainda mais atrativo.

As soluções em Digital Signage também podem ser usadas para a criação de vídeo wall, pois as bordas com o mesmo tamanho garantem que as imagens fiquem com a proporção correta, além de facilitar a montagem e troca de unidades isoladas. É possível o uso de até 25 telas simultâneas.

Para mais informações sobre os recursos e os modelos disponíveis na linha de Digital Signage da Philips, acesse www.philips.com.br.

Comentário (0) Hits: 937

Lenovo anuncia linha de servidores com EMC

lenovo2.jpg19/02/2013 – A Lenovo anuncia em parceria com a EMC, a sua primeira linha de servidores no país. O anúncio ocorreu no complexo fabril da empresa, em Itu, no interior paulista. Com foco em pequenas e médias empresas, o portfólio ThinkServer é composto pelos modelos de servidores TS140, RD540 e RD640 que serão os primeiros a serem fabricados no Brasil.

Desenvolvido para escritórios e usuários iniciantes, o compacto ThinkServer TS140 é um servidor em torre equipado com processador Intel® Xeon para gerenciamento remoto. O equipamento possui amplas opções de RAID, que oferece alta proteção de dados, até quatro compartimentos de disco, além de gerenciamento remoto potente com Intel® AMT™ 9.0 para fácil e eficiente manutenção do servidor.

Já os servidores ThinkServer RD540 e RD640, de alta performance, combinam rede, armazenamento e opções de RAID para aplicações de computação intensiva em aplicativos colaborativos ou com cargas de trabalho de tráfego web pesadas. Ambos oferecem o processador Intel® Xeon E5-2600 v2 com até 24 cores e 320 GB de memória para análise de dados e virtualização.

O RD640 apresenta desempenho altamente flexível, com cinco slots PCI, que fornecem espaço para expansão conforme a necessidade do cliente, além de uma grande variedade de escolhas HBA, CNA e 10 Gbps Ethernet.

Toda a linha ThinkServer é produzida na fábrica da Lenovo, em Itu, e a linha de storage da EMC passa a complementar os servidores. Os produtos começam a ser comercializados no mercado brasileiro a partir de março.

"A joint venture entre a Lenovo e a EMC trouxe à empresa a força e expertise necessárias para expandir os negócios e entrar no mercado de enterprise. Desenvolvemos a linha ThinkServer porque entendemos as necessidades e os desafios de TI de nossos clientes corporativos. Além disso, a planta de Itu nos oferece uma estrutrura fabril única no Brasil", afirma Joarez Bertholdo, diretor executivo de vendas corporativas da Lenovo.

"Este é o primeiro passo, no Brasil, para o desenvolvimento de tecnologia que vai acelerar e ampliar as capacidades da Lenovo no segmento de servidores. Esta parceria reflete uma forte compatibilidade estratégica que potencializa os pontos fortes das duas empresas. A EMC com armazenamento e a Lenovo com servidores", completa Joel Schwartz, vice-presidente e diretor geral de Global New Business Development da EMC Corporation.

A linha de produção dos servidores se une às outras linhas de produtos Lenovo que já são fabricadas no complexo fabril de Itu, a mais nova fábrica da Lenovo no mundo. Hoje, a planta desenvolve produtos das famílias Think e LBG, além de ser o centro de reparos da empresa. Com pouco mais de 18 meses de operação, a unidade da Lenovo em Itu já conta com mais de 1000 funcionários.

ThinkStation chega ao mercado brasileiro com fabricação local

A Lenovo também anuncia no Brasil a fabricação da sua primeira linha de workstation. O portfólio abrange os modelos ThinkStation E32, S30 e D30, ideais para atender tarefas complexas nos mercados de Arquitetura, Engenharia, Construção, Mídia e Entretenimento, Óleo e Gás, Finanças, Educação e Saúde.

Equipada com processador Intel Xeon E3-1225 com 4 cores, o E32 é uma workstation de entrada e conta com 3.2Ghz de clock, 4 GB de memória ECC e placa gráfica NVIDIA K600. Ela suporta toda a classe de processadores Intel Xeon E3-12xx, até 32 GB de memória ECC e placa gráfica NVIDIA K2000. Os preços sugeridos partem de R$ 4.500,00.

O modelo ThinkStation S30 é um equipamento de médio porte para médias empresas. Ela suporta processadores Intel Xeon da classe E5-16xx e E5-26xx com até oito cores e 20 MB de cache, vem com até 256 GB de memória ECC e placa gráfica NVIDIA K5000 com 4 GB de memória. O preço inicial sugerido é de R$ 7.600,00.

Para completar o portfólio, o modelo D30 é direcionado ao segmento high-end. O produto é configurável e conta com até 2 processadores Intel Xeon da classe E5-26xx com até oito cores e 20 MB de cache cada um. Sua memória é de 512 GB ECC e traz até duas placas gráficas NVIDIA K6000 com 12 GB de memória cada. A D30 tem preço inicial sugerido de R$ 8.000,00. Os modelos estarão disponíveis nos canais de venda a partir de março.

Sobre a LenovoEMC

A LenovoEMC é uma joint venture estabelecida em dezembro de 2012 entre a Lenovo e EMC, que inclui a rede de negócios de produtos de armazenamento Iomega. A Lenovo e EMC criaram a joint venture com base no registro da Lenovo como uma das empresas de tecnologia da informação que mais crescem, e o patrimônio da Iomega sendo líder em soluções de armazenamento em rede. A LenovoEMC oferece qualidade e facilidade de uso que fazem a melhor escolha de produtos de armazenamento em rede da Lenovo para clientes de todos os tipos. Para saber mais sobre os produtos de armazenamento em rede da LenovoEMC com marca Iomega, viste o site www.iomega.com ou www.lenovoemc.com.

Foto de Alessandro Couto
Divulgação Lenovo

Comentário (0) Hits: 1209

newsletter buton