Google lança novo produto

chromecast.jpg02/08/2013 - Trata-se do Chromecast, um pequeno dispositivo parecido com um pen drive, para compartilhar imagens via streaming a partir de um dispositivo mobile, como um tablet ou smartphone, diretamente para a TV usando uma rede WiFi.

Funcionando de maneira simples e com um custo bastante acessível – apenas US$ 35 (o equivalente a R$ 80, sem impostos) –, o Chromecast recebeu milhares de pedidos durante a pré-venda promovida pelo site da Googlle. O produto já está esgotado.


No Brasil já é possível comprá-lo em pré-venda por meio de alguns sites de importação por cerca de US$ 60 (o equivalente a R$ 140, com frete e impostos incluídos). Ou seja, a ideia é que o produto se torne popular e, pela receptividade do público nas primeiras 24 horas, ao que parece há um grande potencial para o gadget.


Como funciona

O Chromecast deve ser plugado em duas conexões do seu aparelho de TV: HDMI e USB. Caso a entrada da sua TV seja HDMI 1.4, não será necessário usar o adaptador USB. Dentro dele, há uma versão simplificada do Chrome OS que permite que o Chromecast possa ser sincronizado com a sua rede WiFi.

Ao acessar o YouTube pelo celular, você encontrará um novo botão, chamado "Chromecast". Basta clicar sobre ele para que, automaticamente, sua TV seja ligada e o conteúdo em questão comece a ser exibido.
Funcionando em segundo plano no aparelho, você pode continuar usando seu smartphone ou tablet normalmente.


Para saber mais detalhes, assista o vídeo (em inglês):

http://www.youtube.com/watch?v=JyYu1zYMi5E#at=109

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/chromecast/42416-chromecast-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-lancamento-da-google.htm#ixzz2axqQeXAL

Fonte: Phandroid, Venture Beat, Tecmundo, Exame
Foto: Divulgação/Google

Comentário (0) Hits: 1059

Bosh: aplicativo para smartphones

24/07/2013 - Diante das necessidades dos profissionais de engenharia, arquitetura e construção civil em geral, a Bosch desenvolveu um novo aplicativo para smartphones, compatível com os sistemas operacionais iOS e Android.

O Bosch Toolbox pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store e Google Play e apresenta seis ferramentas principais: lanterna, conversor de medidas e escalas, câmera de medidas, gerenciador de projetos, catálogo de produtos, além da busca via geolocalização dos principais revendedores Bosch.

A câmera de medidas substitui o caderninho e nele é possível anotar as medidas das obras direto na foto. Também existe a possibilidade de fazer marcações como linhas elétricas, ligações ou ventilação e acrescentar notas (de voz, texto ou vídeo).

Já o gerenciador de projetos permite a criação de relatórios diretamente do canteiro de obras. Os documentos podem ser enviados por e-mail e auxiliam na manutenção de um histórico detalhado e digital do andamento da obra.
Quando se tem um espaço (pequeno ou) escuro nas obras, o uso da lanterna é sempre essencial. Para casos como estes, o aplicativo também traz uma lanterna que usa led ou até mesmo a tela do telefone para iluminação.


No programa, será possível converter mais de 50 unidades de medidas como: distância, área, temperatura, volume, velocidade, força do vento, pressão, voltagem, consumo, torque e ângulo.


É possível utilizar o aplicativo como um canal entre usuário com a empresa. "O aplicativo faz a integração com o banco de dados da Bosch, possibilitando a consulta às revendas de produtos, assistências técnicas e ao Serviço de Atendimento ao Consumidor", Segundo Mark Schwartz, chefe de Marketing da marca Bosch Ferramentas Elétricas para América Latina.


Como parte adicional ao projeto, a Bosch lançou o jogo "Dust Fighter". Acoplado ao aplicativo Toolbox, o jogo foi pensado para os momentos de descanso do trabalho. De forma divertida promove a aplicação da ferramenta Serra Tico Tico que utiliza o sistema de cortes sem sujeira e pó.

Os jogadores terão que ultrapassar obstáculos como a queda de facas, alfinetes e chaves de fenda. Para trazer mais aventura ao desafio, em uma das fases do jogo, os usuários que conseguirem acoplar a serra ao aspirador de pó, ganham prolongamento da vida. Os aspiradores funcionam como bônus e a cada aparição deles, o jogo torna-se mais difícil.

Foto: Divulgação
In Press Porter Novelli

Comentário (0) Hits: 601

TV 3D sem óculos virá em 2014

TV_3D_dolby.jpg17/07/2013 - Tudo indica que a TV 3D sem óculos está próxima, pois os laboratórios da Dolby e da Philips trabalham aceleradamente para lançar no começo de 2014 seus televisores já denominados Dolby 3D glasses-free.

Não há saída para a TV 3D com óculos especiais. As pessoas não aceitam essa imposição e esperam a solução sonhada há muitos anos: TV 3D sem necessidade de óculos especiais ou, no jargão internacional, TV 3D glasses-less.

Em comentário sobre a suspensão dos programas da BBC e da ESPN em 3D, o líder do projeto Dolby 3D, Guido Voltolina, disse à publicação The Hollywood Reporter que essa suspensão "só se refere ao conteúdo para consumo doméstico, como esportes ao vivo, grandes eventos e outros, pois os filmes em 3D continuarão a ser transmitidos.
Voltolina afirma prevê que tão logo a TV 3D sem óculos esteja disponível, o conteúdo premium e os melhores filmes estarão também disponíveis. Eles prevê que a monetização do conteúdo 3D no âmbito doméstico "deverá ficar em suspenso até que essa nova conquista tecnológica dispense o uso de óculos especiais".

BBC e ESPN cancelam

A TV 3D sofreu dois duros revezes no mês passado. Na metade de junho, a ESPN anunciou que vai tirar do ar seu canal de TV 3D no final do ano. E a BBC, depois de dois anos de testes, decidiu não continuar com esse formato, assim que terminou a sua recente cobertura de Wimbledon.

Mesmo antes de a ESPN e a BBC mudarem de planos, havia um número relativamente limitado de emissoras em 3D que apostavam nessa tecnologia em todo o mundo.


Duas redes de alto padrão – a BSkyB no Reino Unido e a 3net (uma joint venture formada entre Discovery, Imax e Sony) nos EUA – reafirmam que essas recentes decisões não terão nenhum impacto no futuro de seus planos em TV 3D. Outros continuarão a oferecer as imagens tridimensionais, inclusive a Al Jazeera, a Sky Deutschland, a Sky Italia e a CCTV da China.


Todos os desenvolvedores de tecnologia concordam que só a TV 3D sem necessidade de óculos especiais tem condições de decolar. Por isso, prosseguem firmes em seu trabalho de desenvolvimento dessa futura tecnologia.


Mesmo a BBC admite, de seu lado, que essa é a única saída para a TV 3D. Na opinião de Andy Quested, chefe do setor de TV 3D da BBC, "essa nova tecnologia ainda não leva as pessoas a tomar a decisão de migrar para a forma atual de visão tridimensional. Uma parcela de metade da audiência permanece fora do alcance do conteúdo 3D por ter que usar óculos".

Comentário (0) Hits: 3493

Dazz entra no mercado de tablets

28/06/2013 – A Dazz, direcionada ao mercado de entretenimento para o público jovem, gamers e apaixonados por tecnologia, oferecerá ao mercado, a partir do segundo semestre, lançamentos no segmento de tablets e acessórios para jogos.

Os produtos serão apresentados em primeira mão, durante a Eletrolar Show 2013, feira de negócios para o varejo do Brasil, que acontece de 15 a 18 de julho em São Paulo.

O público que visitar o estande poderá conferir de perto os produtos que prometem despertar o interesse do consumidor para o Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.
 

Um dos lançamentos será o Tablet Kids 7" DZ-6968, com aplicativos infantis já instalados, case macio de silicone, que garante maior proteção contra impactos, e sistema operacional Android 4.1.1. Segundo a empresa, o produto conta com Processador Single Core de 1.0 GHz, memória RAM de 512MB e memória interna de 4GB, Conexão WIFI e suporte a modem 3G. Possui câmera frontal ideal para vídeo Chat e bateria interna recarregável. Além disso, é possível configurar o conteúdo que poderá ser acessado pela criança, garantindo maior segurança para o público infantil e tranquilidade para os pais.

No estande haverá demonstração dos produtos e um espaço para os visitantes testarem os equipamentos e conhecerem todas as suas funcionalidades. Os aficionados por jogos eletrônicos presentes também poderão conferir os novos acessórios Dazz, enquanto jogam os últimos lançamentos do mundo dos games para PC e Xbox 360.

Comentário (0) Hits: 487

Panasonic lança tablet Toughpad

28/06/2013 – O tablet robusto Toughpad FZ-G1 é um modelo de 10 polegadas que integra Windows 8 Pro e processador Intel Core i5 vPro de terceira geração.

Os tablets Toughpad são desenvolvidos para profissionais em missões críticas e que necessitam de alta mobilidade em campo, como áreas militares, automotivo, petróleo & gás, construção, saúde, segurança pública, serviços públicos, manutenção, cadeia de logística e seguros. Os equipamentos são ideais para uso em diversos cenários, incluindo controle de inventários, formulários eletrônicos, força de vendas, serviços em campo, rotas de entrega, eCitations, registros médicos eletrônicos, inspeções, pontos de vendas móveis.

Os tablets Toughpad contam com certificação MIL-STD-810G e são testados para suportar quedas, derramamento de líquidos e variações de temperatura de forma a assegurar um rendimento confiável em diversas circunstâncias diferentemente dos tablets convencionais. Os equipamentos contam com telas visíveis à luz, baterias substituíveis pelo usuário e caneta stylus, que é útil para a captura de assinatura e escrita à mão e opções múltiplas para conexões periféricas. A Panasonic dispõe também da linha Toughbook, a principal marca de notebooks robustecidos do mercado, que está presente em 150 países, inclusive o Brasil.

"Nossos tablets Toughpad são desenvolvidos com base na opinião dos usuários ao longo dos anos e esse processo é contínuo para o desenvolvimento dos próximos produtos. A grande variedade da família Toughbook e Toughpad é uma clara indicação de que podemos construir produtos para atender as necessidades de nossos clientes", pontuou Rogério Rosenzveig, gerente nacional para a linha de computadores Toughbook da Panasonic Computer Solutions Company.

Computadores móveis de classe empresarial requerem um maior nível de segurança e a família Toughpad foi desenvolvida com este propósito. Características de segurança, como criptografia, IPsec VPN, inicialização confiável, proteção da fonte e conformidade FIPS estão disponíveis em várias configurações do Toughpad FZ-G1. Segundo a empresa, o modelo foi desenvolvido para aproveitar ao máximo das novas funcionalidades que oferecem o sistema Windows 8 Pro. Além disso, esse é o primeiro dispositivo totalmente resistente que utiliza a última tecnologia de tela IPS-Pro, que oferece novos níveis de visualização para usuários que trabalham ao ar livre. A tela conta com resolução Full HD (1920x1200), que oferece angulos mais amplos e visões adicionais, cristal endurecido e uma relação de contraste e brilho de 2800 nits, que combinada com o dispositivo anti reflexo da Panasonic permite funcionar em qualquer condições de luminosidade.

Os tablets Toughpad se apoiam em um ecossistema que inclui loja de aplicativos com foco em empresa, ferramentas de desenvolvimento e suporte de implantação. A Panasonic ofecerá um conjunto completo de acessórios de qualidade profissional para apoiar a linha Toughpad, incluindo cases, suportes, impressoras, teclados, leitores magnéticos, leitores de cartões inteligentes, multi-unidade de armazenamento e soluções de carregamento.

Especificações:
Panasonic Toughpad FZ-G1: Características Principais
Sistema Operativo: Windows 8 Pro
Processador: 3ª Geração Intel®Core™ i5-3437U vPro™ 1.9GHz até 2.9GHz com Tecnologia Intel® Turbo Boost
Memória: 128-256GB SSD, 4-8GB RAM, opcional micro SD
Resistência: MIL-STD-810G, quedas de até 1,22m, IP65, -10°C até 50°C (média de temperatura operacional)
Tela: 10.1 polegadas, visível à luz, touch screen e digitalizador ativo, 800nit, WUXGA (1920x1200)
Bateria: 8 horas (substituído pelo usuário)
Dimensões: 10.6" x 7.4" x 0.75"
Peso: 1.1 Kg
Wireless: Bluetooth V4.0, 802.11 a/b/g/n Wi-Fi, opcional integrado ou 3G
I/O:Tamanho completo USB 3.0, HDMI, micro SD opcional, tamanho total de USB 2.0, conectividade LAN, porta serial e GPS dedicado.

Foto: Divulgação
Imagem Corporativa

Comentário (0) Hits: 437

Lenovo lança notebook touch

19/06/2013 – A Lenovo lança no Brasil os notebooks Z400 e Z400 Touch, ampliando seu portfólio de equipamentos de alta performance, com funções para entretenimento e trabalho.

Primeiro touchscreen produzido na fábrica da Lenovo em Itu, o Z400 Touch possui tela que suporta até 10 toques simultâneos, permitindo uma navegação mais intuitiva e integração completa com o Windows 8, além de ampliar as possibilidades com os aplicativos e softwares do notebook.

Segundo a empresa, os lançamentos da linha Z oferecem os pprocessadores Intel Core i5 ou i7 de 3ª geração, tela de 14'', capacidade de processamento e memória para a execução de jogos, edição de fotos, vídeos e outros recursos multimídia, ideal tanto para o entretenimento quanto para o trabalho. Outras características especiais incluem webcam HD de 720p, microfone digital array e, em alguns modelos, placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GT 635M com 2GB dedicados, suporte a DirectX 11, e teclado com backlight – que facilita a digitação mesmo em ambientes com pouca iluminação. O áudio digital Dolby Home Theatre traz uma experiência de som de cinema onde quer que você esteja, não apenas pelas caixas de som do notebook, mas também com uso de fones de ouvido ou integrado ao home theater da sua casa.

O Z400 e o Z400 Touch chegam às lojas com preços de R$ 2.499,00 a R$ 2.999,00 dependendo da configuração.

Especificações completas

Z400
Processador: Intel Core i5 ou i7 de 3ª Geração
Memória: 8GB
HD: 1TB
Placa gráfica: NVIDIA GeForce GT 635M com 2GB dedicados (presente em algumas configurações)
Tela: 14'' LED HD
Áudio: Dolby Home Theatre v4
HDMI: Sim
Preço: A partir de R$ 2.499,00
Cor: Dark Chocolate

Z400 Touch
Processador: Intel Core i5 ou i7 de 3ª Geração
Memória: 8GB
HD: 1TB
Placa gráfica: NVIDIA GeForce GT 635M com 2GB dedicados (presente em algumas configurações)
Tela: 14'' LED HD multitouch de 10 pontos com bordas sensíveis
Áudio: Dolby Home Theatre v4
HDMI: Sim
Preço: A partir de R$ 2.599,00
Cor: Dark Chocolate

Hill+Knowlton Strategies

Comentário (0) Hits: 519

newsletter buton