Na tela dos cinco sentidos, você sente até o cheiro

sniffy_1.jpgPor Ethevaldo Siqueira
02/01/2018 - Conheci no CES 2018 de Las Vegas, a SNIFFY, a primeira tela capaz de falar aos nossos 5 sentidos. Visão, ouvido e, claro, tato no toque com a tela, mas pela primeira vez você sentirá o cheiro e poderá, consequentemente, provar!

Exposição altamente sensorial e emotiva, a tela SNIFFY vai proporcionar a qualquer anúncio dinâmico o cheiro de boas receitas, perfumes ou trajes. Tudo para aumentar a experiência do cliente. Desenvolvido em torno de um conceito único de tecnologia conectada e de expertise em perfumes, o SNIFFY fornece um aspecto multi-sensorial para qualquer produto ou serviço através de um sistema rotativo multi-difusor conectado (RFID) e capaz de liberar perfume calibrado de um cartucho programado específico. RFID pode significar, também, Identificação por Rádiofrequência (Radio-Frequency Identification Device).

Há quase 100 anos, as telas costumavam abordar olhos e ouvidos. Desde então, a partir das primeiras telas sensíveis ao toque de 1983, podemos tocar e lidar com as informações. Mas é hora de ir mais longe. 2018 é o ano "nariz" que irá introduzir o olfativo dentro da tecnologia, a fim de "tornar a experiência do produto excelente novamente", mais realista e mais emocional. O cheiro continua a ser o vetor mais espontâneo e poderoso de nossos sentidos de comunicação, e a SNIFFY adiciona-lhe uma tecnologia de captura de vídeo emparelhada com um algoritmo que permite medir a satisfação do cliente. O cheiro e a sua emoção desencadeada não mentem, e ambos abrem para uma coleta conclusiva de dados e avaliam reações genuínas sobre alimentos, bebidas ou perfumes.

Diante do crescente mercado de exibição de propaganda, ainda estimado para atingir 500B $ em todo o mundo (650 em 2022), SNIFFY aparece como a solução que permite, através de dados, construir a primeira Inteligência Artificial Emocional (EAI), monitorada e alimentada por psicólogos usando matemática padrões, mas também de baixo para cima colecionaram dados emocionais dos clientes.

Porque hoje em dia, a AI só funciona através de processos racionalizados (linguagem, código, modelos, padrões, algoritmos, estatísticas ...), enquanto o desejo por trás de qualquer compra é 99% irracional, baseado em emoções, sentimentos e ... nossos sentidos! Smell, que é o nosso sentido mais ligado e mais antigo ligado às nossas emoções mais profundas e reptilianas - como um bebê que reconhece sua mãe - está totalmente comprometido com nossos prazeres e apetites.

É hora de considerá-lo!
www.sniffy.fr

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