LG Electronics lança o CineBeam Smart TV

lg_cinelab.jpg22/05/2018 - A LG Electronics do Brasil renova sua linha de projetores e lança o CineBeam Smart TV, que além de ser um aparelho Smart, tem capacidade de projeção em curta distância de até 100”. Se o consumidor quiser uma tela com imagem de 60”, por exemplo, ele precisa apenas de 11cm de distância do aparelho até o local no qual será projetado. Já para uma super tela de 100”, o usuário precisa de 38 cm, isso em Full HD, ou seja, sem perder qualidade de imagem e com expansão de momentos únicos, independentemente, do tamanho do lugar em que esteja.

Como todos os projetores da LG no Brasil, o CineBeam Smart TV PF1000 UW também tem, integrado, o conversor de TV digital, capaz de captar o sinal de televisão aberta. O design do produto é sofisticado e valoriza a tecnologia, que é característica da empresa sul-coreana.

Smart Magic Remote

O modelo PF1000 UW acompanha o Smart Magic Remote, um controle remoto inteligente e sensível ao movimento. O item funciona exatamente como um mouse de computador, proporcionando interatividade à navegação por aplicativos, além de permitir acesso à internet e a todos os conteúdos disponíveis na rede.

O CineBeam Smart TV PF 1000 UW ainda vem com caixa de som estéreo, de 3 Watts de potência, e sua conexão é feita por Bluetooth - o que aumenta a capacidade sonora, conectando o projetor a outros aparelhos, oferecendo o benefício de manter o ambiente organizado, sem ter fios aparentes. Outro recurso importante é o Miracast - presente em alguns celulares com Android e PCs com Windows – que proporciona a possibilidade de espelhamento da tela, ao consumidor.

O produto foi desenvolvido com lâmpada LED, outra característica de toda linha LG e, por isso, é considerado mais responsável ecologicamente, pois consome menos energia, quando comparado às lâmpadas de outros projetores. Além disso, a ausência de mercúrio em seu material o torna menos nocivo ao meio ambiente. A vida útil do Projeto CineBeam Smart TV é de 30.000 horas - sem perder luminosidade e brilho da imagem – o que equivale a, aproximadamente, 10 anos, sem substituição de lâmpada.  Ele não precisa de tempo para esquentar, não emite calor, liga e desliga rapidamente e tem desempenho silencioso durante seu uso.

Outro diferencial do lançamento é o Keystone de 4 pontas, que funciona como uma chave de correção, que alinha a imagem automaticamente, sem distorção, mesmo que o produto não esteja 100% alinhado à superfície. “A LG está investindo na linha de projetores, focando no público doméstico, pois todos os aparelhos da linha possuem conversor de TV digital integrado e, principalmente neste lançamento do CineBeam, temos a tecnologia Smart com o sistema webOS” diz Gabriel Barboza, gerente de inovação e produtos na área de B2B e projetores.

De acordo com o fabricante, o novo PF1000 UW da família Cinebeam Smart TV da LG está disponível no mercado brasileiro e pode ser encontrado nos melhores varejistas especializados em todo país, com valor sugerido de R$4.899.

Especificações técnicas do CineBeam Smart TV:

Imagem Full HD (1920 x 1080) de 60” à 11cm até 100” à 38cm de distância da parede
Smart TV (webOS 3.0 e TV Digital)
Controle Smart Magic
Iluminação LED de até 30.000hs de duração
1000 lumens
4 Corner Keystone
SmartShare (Miracast)
Bluetooth
HDMI x2, USB x2, RJ45 (LAN), Conversor Digital Integrado, Áudio
Alto-falantes estéreo 3Wx2lg

 

Comentário (0) Hits: 121

Philips Lighting anuncia mudança: agora é Signify

signify.jpg16/05/2018 - A Signify anuncia o seu novo nome, que passa de Philips Lighting para Signify N.V.

“A escolha do novo nome da nossa empresa tem origem no modo como a luz tem se tornado uma linguagem inteligente, que conecta e transmite significado,” afirmou Eric Rondolat, CEO da Signify. “O nosso novo nome expressa de forma clara a nossa visão estratégica e o objetivo que temos de desbloquear o potencial extraordinário da luz para melhorar a vida das pessoas.”

A Signify explica que vai continuar a utilizar a marca Philips para os seus produtos de iluminação a nível mundial, sob o acordo de licenciamento já existente com a Royal Philips. A empresa espera que a mudança de nome esteja implementada em todos os países em que tem atividade até o início de 2019.

Fundada inicialmente com o nome Philips, em Eindhoven, na Holanda, a Signify atua no setor da indústria de iluminação com inovações que servem tanto o mercado profissional quanto o mercado de consumo ao longo de mais de 127 anos. Em 2016, separou-se da Philips, tornando-se uma empresa à parte, com presença no Amsterdam’s Euronext Stock Exchange. Foi incluída no AEX Index em março de 2018.


Comentário (0) Hits: 138

Smartphone K9 TV chega ao mercado brasileiro

lg_k9_tv.jpg07/05/2018 - A LG Electronics apresenta o primeiro smartphone da família Série K 2018 com o K9 TV. A TV Digital do smartphone é uma das suas principais características com a possibilidade de assistir a jogos, novelas, filmes e séries a qualquer momento. Neste período de Copa do Mundo, o smartphone pode ser um companheiro indispensável para não perder nenhuma partida.

De acordo com a fabricante, a câmera principal de 8 MP do novo K9 TV entrega funcionalidades mais avançadas que ajudam a equilibrar as áreas mais claras e mais escuras das fotos, com uma riqueza maior de detalhes, usando a tecnologia Dinâmica de Alto Alcance (HDR). Para melhorar a experiência da câmera, a tecnologia usada para tirar fotos em ambientes de pouca luz foi aprimorada, oferecendo imagens mais brilhantes e nítidas. Também permite que o consumidor solte a criatividade nas redes sociais, pois com o K9 TV você faz fotos e cria GIFs animados de uma maneira muito fácil e rápida.

O smartphone também conta com a câmera frontal com 5 MP e flash na tela para selfies, agora com a funcionalidade de Selfie com detecção facial, bastando posicionar para o seu rosto e sorrir para ativar o disparo da foto.

O K9 TV traz o LG Smart Doctor que permite diagnosticar e otimizar o smartphone, excluindo arquivos temporários e parando aplicativos não utilizados na RAM de 2GB, para dar mais fluidez ao uso diário. O K9 TV conta com 16GB interna, expansível através de cartão MICRO SD.

A bateria é removível, permitindo ser trocada pelo próprio consumidor e prolongar a utilização do smartphone. O K9 TV também possui “Modo Gamer”, que ajuda a prolongar o tempo de uso da bateria para jogos.

“O novo modelo K9 TV inaugura a nova linha da Série K 2018 e vem aprimorar os já bem-sucedidos smartphones. O K9 TV entrega tecnologia voltada para facilitar a usabilidade do smartphone, com um conjunto de câmeras que incorporaram a tendência das selfies e recursos que geram fluidez e praticidade na navegabilidade”, diz Renato Cechetti, gerente de produtos da LG Electronics do Brasil.

Principais especificações do LG K9 TV
 
Processador: 1.3 GHz Quad-Core
Tela: 5,0 polegadas HD On-cell Touch (1280 x 720 / 294ppi)
Memória: 2GB RAM / 16GB ROM / microSD (até 32GB)
Câmera: Traseira 8MP / Frontal 5MP
Bateria: 2.410 mAh (sendo 2.500mAh nominal) removível
Sistema operacional: Android 7.1.2 Nougat
Tamanho: 146.3 x 73.2 x 8.2mm
Peso: 152g
Rede: LTE / 3G / 2G
Conectividade: Wi-Fi (802.11 b, g, n) / Bluetooth 4.2 / USB 2.0 Tipo B
Cores: Preto / Azul) / Dourado
Outras: TV Digital / Rádio FM
Preço Sugerido: R$749,00

Comentário (0) Hits: 189

Smartphone Xperia XA2 Ultra da Sony chega ao Brasil

10/04/2018 - Projetado especialmente para selfies, o Xperia XA2 Ultra chega ao mercado brasileiro com um diferencial: câmera frontal de 16MP com estabilização de imagem ótica, além de câmera dual selfie com grande angular 120° de 8MP. Ambas contam com flash, garantindo imagens claras independentemente da iluminação ou do ambiente. Já a câmera principal oferece uma resolução alta de 23 MP.

 

O lançamento tem bateria potente de 3.580 mAh e processador Qualcomm SnapdragonTM 630, além de também contar com a tecnologia Smart Stamina, que prolonga a duração da bateria quando o usuário precisa, o Battery Care e o Qnovo Adaptive Charging, que juntos garantem que a bateria permaneça saudável ao longo da vida útil.

 

O Xperia XA2 Ultra traz 64Gb de memória, 4Gb de RAM e estará disponível na versão dual sim, na cor preta. A pré-venda começa dia 17/4, na Sony Store Online (www.sony.com.br/loja), e o valor será R$ 2.399,00.

"A nossa estratégia para modelos super intermediários é trazer tecnologias inovadoras, como já fazemos com os modelos premium, para um segmento que atinge uma gama maior de consumidores e, além disso, trazer melhorias em recursos que os consumidores valorizam.", explica Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil. "O Xperia XA2 Ultra possui alta tecnologia de câmera, que faz parte do DNA da Sony, mas também incorpora uma bateria de alta duração, alto desempenho de processamento, além de qualidade de tela full HD que são importantes para este segmento", completa.


Comentário (0) Hits: 423

Linha EcoTank da Epson inova impressão

10/04/2018 - A fabricante apresenta impressoras com tanques de tinta (sem cartucho) para serem usadas em casa e nos pequenos negócios

Chegam ao mercado os novos modelos para pequenos negócios e uso doméstico, a L4150 e L4160. Além do novo design com tanque de tinta frontal, estão com maior capacidade em preto, imprimindo até 7.500 páginas em preto e 6.000 coloridas. Existem ainda outras vantagens dessa categoria presentes na L4160, que apresenta sistema de duplex automático e Airprint – impressão via iPhone.

"Queremos facilitar o dia a dia das casas e dos pequenos negócios do Brasil com nossos modelos EcoTank. Graças aos tanques de tinta integrados de alta capacidade, a impressora recebe o fornecimento de cor continuamente. Não é necessário substituir nenhum cartucho, apenas preencher com as garrafas de tinta", explica Kao Mei I, Gerente de Negócios da Epson.

Já para o ambiente corporativo, a Epson traz os modelos L6161, L6171 e L6191. Mais robustas e funcionais, contam com a tecnologia PrecisionCore em suas cabeças de impressão.

Para a impressão de imagens fotográficas, a multifuncional EcoTank L850 é uma ótima opção. Seus principais diferenciais são o tanque com seis cores de tinta, impressão em CD e DVD e entrada para SD Card.

Linha Ecotank

De acordo com o fabricante, a linha EcoTank da Epson apresenta diversos benefícios em comparação às suas concorrentes. Além de gerar maior economia pelo uso de tanques de tinta ao invés de cartuchos, também consome até 90% menos energia elétrica comparada à impressão à laser. As cabeças de impressão destas impressoras são feitas para durar todo o tempo de vida útil da impressora e evitar problemas técnicos durante o uso.


Comentário (0) Hits: 520

Furukawa amplia linha de produtos sustentáveis

cabo_gigalan_furukawa.jpg09/04/2018 - A Furukawa está lançando no mercado mais um produto destinado a atender a preocupação das empresas com a sustentabilidade ambiental: o cabo GigaLan Augmented GREEN Categoria 6A F/UTP (blindado). Voltado para data centers e aplicações que requerem alta velocidade (10 Gbps), o novo cabo possui cobertura em polietileno verde - composto LSZH (Low Smoke Zero Halogen) à base de etanol extraído da cana-de-açúcar -, o que o torna um produto ecofriendly.

"A grande vantagem do composto à base de etanol é o seu processo de fabricação que utiliza a cana-de-açúcar, cujo plantio é capaz de capturar do meio ambiente até 2,5 toneladas de CO2 por tonelada de resina fabricada", explica Leonel Rodrigues, engenheiro de produto da Furukawa. "Já o processo de fabricação dos polímeros convencionais, a partir do petróleo, emite no meio ambiente cerca de 2,1 toneladas de CO2 por tonelada de material fabricado. Há, portanto, uma redução significativa da emissão dos gas
​​es causadores do efeito estufa", acrescenta.

Assim como o cabo GigaLan MAX Green (Categoria 6), comercializado há mais de um ano pela Furukawa, o novo produto é 100% reciclável e está de acordo com as diretivas européias RoHS (Restriction of Hazardous Substances), podendo ser utilizado em vários padrões de redes locais. O composto LSZH apresenta baixa emissão de fumaça e não gera gases tóxicos, no caso de eventual incêndio.

"Continuamos investindo em soluções inovadoras e compatíveis com as demandas do mercado corporativo, que hoje incluem a preservação do meio ambiente, por meio do uso de materiais 'green' e que contribuem para a redução do efeito estufa", afirma Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa.

Comentário (0) Hits: 457

newsletter buton