Ricardo Bloj é o novo presidente da Lenovo Brasil

lenovo_ricardo_bloj.jpg23/03/2017 - A Lenovo anuncia o seu novo presidente para o Brasil, Ricardo Bloj. O executivo assume a posição após 14 meses como COO (Chief Operating Officer) da companhia, onde foi responsável pelas operações gerais da empresa, inclusive a planta de Indaiatuba.

“É com enorme satisfação que recebo essa responsabilidade de assumir as operações da Lenovo no Brasil, como presidente da empresa. Além de uma infraestrutura de ponta, temos um time excelente para atingir os objetivos e enfrentar os desafios do mercado de tecnologia, tanto na área de PCs quanto em soluções de Data Center”, afirma o novo presidente.

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aia: Inteligência em tempo real para o seu negócio

aia.jpg23/03/2017 - A aia é uma plataforma de inteligência digital específica para o setor de telecomunicações, permitindo a 'telco auto conduzida': um negócio que consiga se auto adaptar, usando dados em tempo real para alimentar processos e agir. A plataforma combina a experiência da Amdocs em gerenciar processos de negócios com inteligência artificial (AI) de última geração e capacidades de machine learning de parceiros globais, incluindo serviços de computação cognitiva da plataforma IBM Watson.

"Imagine um mundo em que sua empresa consiga compreender intuitivamente as necessidades de seus clientes e se adapte automaticamente para atendê-los; um mundo onde as operadoras abracem o aprendizado cognitivo dentro de suas estratégias operacionais, aumentando a experiência do cliente, gerenciando dinamicamente o catálogo de produtos e otimizando redes cada vez mais complexas", disse Gary Miles, Diretor de Marketing da Amdocs. "A aia trará esse mundo para a realidade".

A Amdocs está permitindo que dados de alta qualidade estejam acessíveis em tempo real. Estes dados são usados pela aia para fazer previsões, automatizar decisões e gerenciar conversas diretamente com os clientes. Com as suas capacidades de inteligência, a aia adapta-se constantemente às dinâmicas em mudança, garantindo ótimos resultados de negócio. Trabalhando através de todo o portfólio amplo da Amdocs, a aia tem a capacidade de melhorar mais de 50 processos de negócios operacionais.

"O machine learning e a inteligência artificial estão se tornando elementos cada vez mais importantes para a estratégia de big data de qualquer operadora e, com seu modelo de dados compatível com o TM-Forum1, a Amdocs está em uma posição única que permite integração de dados inteligentes em um ecossistema baseado em Hadoop," disse Tom Reilly, CEO da Cloudera, um dos líderes globais em plataformas modernas de gerenciamento de dados para machine learning e análises avançadas.

"Esse ambiente de dados em tempo real permite que eles acelerem e impulsionem seus programas de inteligência digital específicos para o setor garantindo melhoras consideráveis em suas previsões como churn do cliente, falhas de rede e até mesmo detecção de anomalias de segurança cibernética".


 

 

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Salesforce disponibiliza CRM com AI

salesforce_crm.jpg23/03/2017 - Einstein inclui um conjunto de APIs avançadas que incorporam reconhecimento de imagens ao CRM, facilitando a criação de aplicativos com Inteligência Artificial

A Salesforce anuncia a disponibilidade do Einstein AI para todos os seus clientes em vendas, serviços, marketing, comércio e muito mais. Parte da nova versão Spring '2017, o Einstein já está sendo usado por clientes na entrega de experiências mais inteligentes e impactantes e por desenvolvedores, que incorporam a inteligência artificial (AI) à última geração de aplicativos de CRM.

A Salesforce também anuncia o Einstein Vision, um novo conjunto de APIs avançadas que permite que desenvolvedores de vários níveis de habilidades incorporem o reconhecimento de imagens à CRM e criem aplicativos com IA rapidamente. Resultado dos avanços em visão computacional da equipe de pesquisa da Salesforce, o Einstein Vision revela informações valiosas presentes em fotos e ajuda a detectar níveis de inventário e qualidade de produtos e a identificar tendências de consumo e preferências de clientes. Agora, qualquer desenvolvedor pode usar classificadores de imagens treinados, ou treinar seus próprios classificadores, para lidar com uma grande variedade de casos de uso de reconhecimento de imagem.

"Com a disponibilização do Salesforce Einstein para milhões de usuários, a líder mundial em CRM também será o CRM mais inteligente do mundo", diz Alex Dayon, presidente e CPO da Salesforce. "O Einstein democratiza a Inteligência Artificial, permitindo que todos alcancem novos níveis de produtividade e acelerem o crescimento diretamente com os produtos que usam diariamente".

Inteligência Artificial já é realidade

Diferentemente de outras plataformas que exigem um grande esforço de personalização e uma equipe imensa de cientistas de dados, o Einstein democratiza a IA. Isso porque possui algoritmos de última geração incorporados diretamente à Plataforma Inteligente de Sucesso do Cliente da Salesforce e entregues pelos aplicativos e fluxos de trabalho já utilizados diariamente por milhões de usuários do CRM. Potencializado pela aprendizagem automática avançada, aprendizagem profunda, lógica analítica preditiva, processamento natural de linguagem e descoberta inteligente de dados, o Einstein entrega inteligência diretamente no contexto empresarial. E, por ser integrado à plataforma Salesforce, os clientes podem personalizar seus modelos de IA de acordo com suas necessidades.

Entre os recursos do Einstein estão:

Sales Cloud Einstein: com o Einstein Opportunity Insights, os representantes de vendas aumentam sua produtividade e fecham mais negócios de maneira inteligente, com base nas impressões do cliente, no envolvimento da concorrência e na interação geral com o cliente em potencial. Essas previsões recomendam ações para ajudar os representantes a priorizar suas atividades diárias e a interagir com o cliente certo na hora certa. O Einstein Account Insights coloca os representantes no controle de seus negócios, com informações recolhidas das notícias mais recentes, como atividades de F&A e os resultados financeiros da empresa. E com o Einstein Activity Capture, os representantes conectam seu e-mail e sua agenda à Salesforce para que não precisem inserir dados manualmente e, assim, possam focar em estabelecer melhores relacionamentos com seus clientes.

Service Cloud Einstein: o Einstein Supervisor Insights combina informações operacionais em tempo real com descoberta inteligente de dados, que entregam inteligência multicanais e lógica analítica potencializada por IA para aumentar a produtividade dos agentes e a satisfação dos clientes. Além disso, ele pode prever a satisfação do consumidor e fazer recomendações específicas para aprimorar sua experiência.

Marketing Cloud Einstein: o Einstein Journey Insights usa algoritmos na análise de centenas de milhões de pontos de dados para ajudar os publicitários a compreender quais eventos e sequências levam os clientes a decidir por uma compra e, assim, otimizar suas campanhas e jornadas. Com o Einstein Segmentation, os publicitários dão visibilidade a grupos de consumidores relacionados e criam campanhas mais personalizadas e eficientes, direcionadas a segmentos inteiramente novos.

Commerce Cloud Einstein: o Einstein Commerce Insights analisa o histórico de pedidos e os dados de produtos e clientes para garantir mais poder e inteligência à propaganda. Agora os varejistas podem entender melhor os padrões de compra para comercializar grupos de produtos de maneira mais eficiente, melhorar as propagandas nas lojas e otimizar o design de websites e campanhas.

Analytics Cloud Einstein: o Einstein Data Discovery é uma nova funcionalidade da Salesforce Platform que automatiza todo o fluxo de trabalho da lógica analítica ao analisar milhões de combinações de dados em minutos. Com isso, são respondidas perguntas essenciais aos negócios sem a necessidade de uma ciência de dados avançada. Os usuários corporativos recebem informações e recomendações interativas e acionáveis diretamente na Salesforce. Com um clique, essas informações são transformadas em apresentações com gráficos e imagens que ilustram as principais conclusões e os pontos de discussão que as justificam, permitindo que os usuários as comuniquem rapidamente.

Community Cloud Einstein: com o Einstein Recommendations e o Einstein Trending Posts, as empresas atendem aos conteúdos - e às pessoas - mais relevantes e populares, como arquivos, grupos e especialistas, a fim de proporcionar experiências personalizadas aos membros da comunidade.

Einstein Vision capacita desenvolvedores a criar aplicativos potencializados por IA

Os avanços em reconhecimento de imagem estão desvendando novas perspectivas sobre os clientes e ajudando a estabelecer processos mais eficientes. Confira as novas funcionalidades do Einstein Vision, que trazem o poder do reconhecimento de imagem a qualquer aplicativo:

• O Visual Search viabiliza o uso de filtros visuais para encontrar produtos que correspondam às preferências de cada consumidor. Também é possível tirar fotos do item e descobrir onde eles podem ser comprados, tanto em lojas físicas quanto on-line.

• O Brand Detection analisa imagens geradas por usuários em comunidades, painéis de mensagens e mídias sociais, permitindo que os publicitários entendam melhor seus clientes e melhorem a qualidade do serviço, estendam o alcance de suas campanhas e maximizem o retorno sobre o investimento.

• O Product Identification analisa imagens para que representantes de vendas e atendentes possam avaliar problemas em produtos remotamente, gerenciar inventários e analisar o potencial de vendas de combinações de produtos.

Salesforce Incubator dá as boas-vindas a 15 startups que estão desenvolvendo apps potencializados pelo Einstein

Esse grupo internacional de startups, que abrange uma grande variedade de soluções e setores, usará o Einstein para incorporar as funcionalidades avançadas de IA aos apps que estão desenvolvendo.

Salesforce Incubator é um programa de cinco meses que ajuda startups selecionadas a entregar soluções inovadoras usando as tecnologias e ferramentas da Salesforce. Isso inclui o acesso a uma diversa rede de mentores e consultores, exposição a eventos do setor e um espaço físico de trabalho no campus da Salesforce São Francisco para facilitar a inovação e a colaboração.

Preços e disponibilidade

• Todas as funcionalidades do Einstein lançadas com o Spring '17 já estão disponíveis para os clientes da Salesforce.
• Sales Cloud Einstein: Einstein Opportunity Insights, Einstein Account Insights e Einstein Activity Capture são disponibilizados em conjunto por US$ 50 mensais por usuário com a Sales Cloud Enterprise Edition ou versões superiores.
• Service Cloud Einstein: Einstein Supervisor Insights combina o Omni-channel Supervisor com o aplicativo de lógica analítica Service Wave da Analytics Cloud e com o Einstein Data Discovery. O Omni-channel Supervisor vem incluso com o Service Cloud Enterprise Edition e versões superiores. O Service Wave é disponibilizado a US$ 75 mensais por usuário. O preço do Einstein Data Discovery é baseado no volume de dados e no número de usuários.
• Marketing Cloud Einstein: Einstein Journey Insights e Einstein Segmentation são disponibilizados com qualquer licença da Marketing Cloud e do Krux. O preço é baseado no volume de dados coletados e nos casos de uso do processamento de dados e armazenamento.
• Commerce Cloud Einstein: Einstein Commerce Insights é incluído em qualquer licença digital da Commerce Cloud sem custos adicionais.
• App Cloud Einstein: Einstein Vision pode ser usado em conjunto com a licença do Heroku ou de qualquer licença da Force.com sem custos adicionais para até 1.000 previsões mensais. Os custos para previsões adicionais são baseados no volume de previsões. O Einstein Vision está em sua fase piloto e seu lançamento está previsto para o final de março.
• Community Cloud Einstein: Einstein Recommendations e Einstein Trending Posts estão incluídos em qualquer licença da Community Cloud sem custos adicionais.
• Analytics Cloud Einstein: o preço do Einstein Data Discovery é baseado no volume de dados e no número de usuários.

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Québec oferece oportunidades para profissionais de TI

quebec2.jpg17/03/2017 - Por meio de seu programa de incentivo à imigração, o Québec apresenta oportunidades potenciais para profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), desde que tenham domínio da língua francesa.

O foco da província são graduados em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Construção de Computadores, Engenharia Elétrica/Eletrônica e Técnico em Informática. Entre as funções mais demandadas estão as de analista de banco de dados e administrador de dados, projetista e programador web, programador e desenvolvedor de mídias interativas, analista e consultor em informática e gestor de sistemas informáticos. Há ainda opções de trabalho em mais de 7.300 empresas, dentre as quais cerca de 100 multinacionais.

O recrutamento internacional é um recurso estratégico para as empresas manterem-se competitivas em áreas de alta tecnologia. O setor registra cerca de R$ 34 bilhões de receita por ano e gera mais de 130 mil empregos, dos quais 25% (32,5 mil) são ocupados por imigrantes.

Os profissionais interessados terão a oportunidade de assistir a palestras gratuitas em cinco capitais brasileiras – São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O ciclo de eventos acontecerá entre os dias 7 e 23 de março e será conduzido pelo assessor de prospecção e atração do Ministério da Imigração, da Diversidade e da Inclusão do Québec, Paulo Henrique Ayusso. Interessados devem se cadastrar pelo http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/palestras/, onde encontrarão as informações sobre o local e o horário das palestras.

Os principais assuntos abordados nas palestras serão a importância do francês, os procedimentos de imigração, as perspectivas de emprego, as características culturais e os valores da sociedade quebequense, além de respostas sobre as dúvidas do processo seletivo.

Para obter mais informações sobre imigração, favor consultar o site: www.umbelofuturo.gouv.qc.ca

Crédito da foto: Governo do Québec


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Sabe o que quer da sua ferramenta de analytics?

thiago_siqueira_nice.jpg*Por Thiago Siqueira
17/03/2017 - Para iniciar nossa conversa, vamos voltar um pouco no tempo, na época em que as análises de interações de voz nas centrais de atendimento eram realizadas de forma manual. Escutavam-se as chamadas por intermédio de um analista para obter os insights. Retirava-se uma pequena amostra, o que não permitia ter uma visão do todo. A possibilidade de encontrar algo de fato relevante era bem difícil.

Aqui entra um dos principais trunfos das ferramentas de analytics. Estamos falando agora da possibilidade de se analisar qualquer tipo de interação (Voz / email / Chat/ Mídias sociais) em grandes volumes, o que oferece às empresas e departamentos de atendimento ao cliente a possibilidade de avaliar as interações e obter insights valiosos para a sua operação.

Por conta desse cenário, muito se fala sobre como em um passe de mágica estas soluções podem trazer importantes insights de negócios, sendo uma espécie de “caixa mágica” onde se injeta os dados e as interações são processadas. A partir daí, informações relevantes de negócio são disponibilizadas de forma totalmente automática.

Mas se você pensa que o analytics pode resolver todos os seus problemas do call center, lamento informar que não é exatamente assim que funciona.

O processo de implementação das ferramentas de analytics é baseado na definição clara e objetiva de quais são as necessidades e objetivos de negócio. Elas têm a capacidade de capturar, analisar e categorizar as interações que resultaram qualquer tipo de interação durante o processo de atendimento, permitindo a obtenção de insights sobre a operação.

64% dos empresários apostam em AI

chatbot.jpg15/03/2017 - Esse é o resultado de uma pesquisa global realizada pela Sage com cerca de 5.500 empreendedores, dentre os quais 530 brasileiros. Além de ter relatado o otimismo do empreendedor brasileiro – acima da média global -, traz também a inteligência artificial como uma das apostas para as PMEs. Cerca de 64% dos empresários ouvidos apostam nessa tendência, enquanto no mundo a média é de 58%.

Ainda de acordo com o levantamento, para grande parte dos brasileiros (66%) o uso da inteligência artificial e dos bots na organização da vida profissional e dos negócios não seria motivo para desconforto. No mundo, essa média cai para 47%, demonstrando maior receio por parte dos empresários quando o assunto é a inclusão das novas tecnologias na rotina de trabalho. A pesquisa foi realizada em 19 países, com 5.500 empreendedores. No Brasil, foram ouvidos cerca de 530 empresários, a maioria entre 30 e 44 anos.

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