Cia. da Consulta investe em projeto de gestão

cia_consulta.jpg24/10/2019 - Novo sistema promete centralizar dados de todas as unidades em uma única plataforma, tornando a operação mais eficiente, as informações mais transparentes para equipe e pacientes, além de melhorar a performance financeira

A Cia. da Consulta, é uma das principais redes de clínicas populares que apresentam alternativa à pacientes que sofrem com o déficit de atendimento de saúde no Brasil. Com o crescimento acelerado da demanda e abertura de novas unidades em diferentes localidades, a companhia que oferece consultas em mais de 38 especialidades médicas, buscava uma tecnologia que pudesse apoiar o gerenciamento e a integração das informações de todas as sete unidades na cidade de São Paulo e Região Metropolitana, sem depender de uma infraestrutura convencional.

Para atender essa necessidade, a Digisystem, companhia brasileira que apoia as empresas nos processos de transformação digital, desenvolveu um projeto customizado que culminou com a implantação da exclusiva solução em cloud do software de gestão Philips Tasy, que já está sendo utilizada por 200 usuários das áreas assistenciais e financeira da Cia. da Consulta.

Transparência, agilidade nos processos e economia

O departamento assistencial da Cia da Consulta é um dos mais beneficiados com a adoção da tecnologia. As informações das áreas de agendamento de consultas e exames, prontuário eletrônico, prescrição eletrônica e entrada de pacientes, por exemplo, estão totalmente integradas, gerando grande transparência e agilidade nos processos internos. Os pacientes beneficiam-se também por meio dos totens de autoatendimento, com informações mais acessíveis e rápidas. O sistema de gestão promoveu ainda, melhorias e dinamismo dos processos nos setores administrativo, financeiro e contábil, além da área de suprimentos.

Do ponto de vista financeiro, a adoção do modelo em nuvem (conhecido como OPEX), ao invés de dispendiosas infraestruturas físicas de tecnologia (CAPEX), também é um diferencial do projeto. Os grandes investimentos em CAPEX e a continuidade que precisa ser dada em uma estrutura on premise caiu vertiginosamente nos últimos anos, justamente pelo alto custo e a necessidade de manutenção constante ou periódica. “No universo cloud, essa conta cai significativamente, uma vez que o investimento em maquinário e a preocupação com espaços para backup, fitas, discos, entre outros, não são mais necessários, restando apenas os cuidados com o link de internet e a máquina dos usuários finais”, ressalta Hiendlmayer.

Desempenho e escalabilidade

Implementado em meados de maio de 2019, a solução além de agilizar os processos internos da Cia. da Consulta e reduzir os custos operacionais, otimizou a governança de todos os setores por meio de relatórios com informações customizáveis.

Com funcionamento 24x7, a solução adequou-se rapidamente às necessidades da Cia da Consulta, garantindo o acesso à informação com segurança a qualquer hora e em qualquer lugar. Com projeto criado para ser flexível, dinâmico e sensível à necessidade da rede de clínicas, a tecnologia implantada na Cia. da Consulta possibilita um gerenciamento mais eficiente das atividades administrativas, financeiras, assistenciais e operacionais, evitando desperdício e retrabalho, aumentando a produtividade em qualquer fase dos negócios e da complexidade dos processos.

Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton