Cognizant vence dois prêmios de inovação em IA

cognizant_ai.jpg12/07/2019 - Multinacional é reconhecida por Melhor Solução de Analytics baseada em Inteligência Artificial e prêmio de Inovação para Realidade Aumentada

A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, recebeu dois prêmios – Melhor Solução de Analytics baseada em Inteligência Artificial e Inovação para a Realidade Aumentada – por sua inovação e pelo sucesso no campo da inteligência artificial (IA), segundo a AI Breakthrough, uma organização de inteligência de mercado que reconhece as principais empresas, tecnologias e produtos no mercado global de IA.

A Cognizant ganhou o prêmio de "Melhor Solução Geral de Analytics baseada em Inteligência Artificial" por sua plataforma Xtreme Data Engineering (XDE). A plataforma XDE usa algoritmos evolutivos para engenharia de dados adaptativa e responsiva, permitindo que os clientes estabeleçam um modelo operacional que evolui e se adapta continuamente.

Já o "Prêmio de Inovação para Realidade Aumentada" foi concedido pela solução da Cognizant de manutenção de equipamentos baseada em Microsoft. O sistema, que aproveita a realidade aumentada, permite que os clientes criem réplicas de seus equipamentos. Essas réplicas permitem que os técnicos interajam e pesquisem as especificações enquanto conversam com um assistente de IA para identificar a causa de qualquer falha no equipamento.

Combinando essas tecnologias, a Cognizant ajudou recentemente a Grundfos (foto), uma das maiores empresas fabricantes de bombas d'água do mundo, com sede na Dinamarca, mais de 19.000 funcionários em todo o mundo, e produção anual de mais de 16 milhões de unidades de bombas d'água, a enfrentar o desafio de manter seus equipamentos em operação com um número otimizado de técnicos. A empresa adotou uma solução de realidade aumentada para investigar uma bomba d'água com defeito. Enquanto o técnico monitora as bombas d'água conectadas remotamente via Internet das Coisas (IoT), a solução de IA exibe recomendações de reparo nos dispositivos, que aparecem como um holograma. A partir daí, aconselhamento especializado é disponibilizado para funcionários não técnicos por meio de um agente de conversação, orientado por IA.

"Nossa equipe está empenhada em ajudar as empresas a se envolver e interagir de forma mais eficaz com seus clientes, com interações intuitivas e personalizadas que geram lealdade, receita adicional e crescimento", diz Bret Greenstein, vice-presidente da Cognizant Artificial Intelligence. "Com nosso conhecimento em IA, estamos fortalecendo as empresas a impulsionar a inovação que impacta diretamente os resultados de seus negócios. Temos o prazer em receber esse reconhecimento da AI Breakthrough e esperamos continuar oferecendo soluções baseadas em IA para nossos clientes ao redor do mundo."

Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton