Internet das Coisas aumentará para 26 bilhões em 2020

RFID.jpg26/12/2013 - De acordo com o Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, a Internet das Coisas, que exclui PCs, tablets e smartphones, aumentará para 26 bilhões de unidades instaladas, em 2020, representando um crescimento de quase 30 vezes em relação aos 900 milhões, em 2009.

O Gartner afirma que os fornecedores de produtos e serviços da Internet das Coisas vão gerar um faturamento adicional superior a US$ 300 bilhões, principalmente em serviços, em 2020. Isto resultará em US$ 1,9 trilhão em valor econômico global adicionado, por meio de vendas em diversos mercados.

Vida digital com a “Internet das Coisas”

mundo_digital.jpg26/12/2013 - A mobilidade e a conectividade ilimitada das pessoas, por meio do uso dos dispositivos móveis, já é uma realidade. O crescimento dessa tendência segundo André Andrade, CEO do Titans Group, é o principal pilar do planejamento e estratégia de empresas focadas no futuro. Em breve, todos os objetos estarão conectados, a chamada "internet das coisas" e as pessoas precisarão de serviços que facilitem o gerenciamento de sua vida digital de forma integrada, simples e segura, uma vez que todos eles permitirão acesso aos arquivos e conteúdos dos usuários.

De acordo com o Gartner, as vendas de aparelhos móveis devem crescer 11,3%, em 2013. A área de aplicativos móveis irá faturar US$ 74 bilhões, em 2016, impulsionada por 305 bilhões de downloads.


Para as operadoras de telecomunicações, provedores de Internet e provedores de serviços de valor agregado premium que souberem analisar as tendências mundiais dos consumidores, atrelando essas informações a seus clientes, o horizonte de oportunidades é imenso. O Gartner aponta ainda que, neste ano, a receita mundial de serviços móveis deve ser de US$ 1 trilhão. Somente na América Latina, a previsão é de que as cifras cheguem a US$ 121 bilhões, em 2013, e aos US$ 140 bilhões, em 2016.


Não se trata apenas de aproveitar as oportunidades, mas de ofertar serviços extras, os chamados "serviços de valor agregado" (VAS), para reter e fidelizar o usuário. Afinal, os clientes estão cada vez mais exigentes, informados e interessados, analisam ofertas, qualidade e variedade, em busca de soluções que facilitem e agreguem valor as suas atividades diárias em seus Gadgets.


A tendência é de que todos os serviços estejam conectados e os usuários, cada vez mais, demandem soluções que facilitem o gerenciamento de sua vida digital de forma integrada, simples e segura. Ou seja, ofertar soluções diferenciadas e inovadoras também será um elemento chave para conquistar definitivamente o usuário.

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Itaú BBA adota ferramentas de colaboração

cisco_itau.jpg21/12/2013 - Com a dificuldade de deslocamento cada vez maior nos centros urbanos, ferramentas de colaboração como videoconferência e telepresença têm se tornado essenciais no dia a dia de executivos e investidores. E foi pensando nisso que o Itaú BBA adotou as soluções de colaboração da Cisco, ganhando tempo e reduzindo distâncias.

Videofones, salas de telepresença e até mesmo tablets permitem que os executivos do banco realizem chamadas e reuniões, minimizando custos com viagens e aumentando a produtividade. O projeto também prevê o atendimento a clientes externos do Itaú BBA, graças à conectividade e à segurança dos equipamentos da Cisco.

Além destes benefícios, o banco também obteve um ganho de agilidade nos negócios e uma proximidade maior com os clientes. Como o Itaú BBA tem foco em investidores institucionais e grandes empresas em várias partes do globo, ter a possibilidade de comunicação rápida e segura entre seus colaboradores e clientes é um fator fundamental para a expansão dos negócios.

A Cisco produziu um vídeo mostrando os detalhes do projeto de colaboração empregada no Itaú BBA. Por meio dele é possível ter uma ideia da utilização das tecnologias pelos executivos do banco e seus clientes. Veja o link:

 

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Siri da Apple tem concorrente, diz analista

apple_siri.jpg13/12/2013 - Siri tem de enfrentar a concorrência. Especialistas compararam o sistema de comando de voz da Apple e o serviço do Google baseado em busca de voz, o Google Now, no início desta semana e conseguiram alguns resultados surpreendentes.
O analista Gene Munster da Piper Jaffray, disse a Alistair Barr do USA TODAY's que ele fez 800 perguntas aos dois sistemas e descobriu que o Google melhorou significativamente desde o ano passado. Google Now teve melhor desempenho ao "escolher a voz do usuário" em "ambientes não controlados."

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Totvs amplia portfólio de aplicativos móveis

13/12/2013 - Mobilidade é uma das tendências mais promissoras em Tecnologia da Informação (TI) para os próximos anos, aponta a consultoria IDC. De acordo com estudo divulgado recentemente, a cada dez dólares investidos em TI, um dólar é direcionado para soluções móveis. A previsão, para os próximos três anos, é de que esses investimentos em softwares de mobilidade aumentem 59%.

Além do uso pessoal dos aplicativos, as soluções móveis vêm se tornando, cada vez mais, ferramentas indispensáveis para empresas e executivos devido à possibilidade de gerir o negócio de qualquer lugar, a qualquer hora e a partir de qualquer tela.

Com o objetivo de oferecer a gestão de uma empresa ao alcance das mãos, a Totvs reforça seu portfólio com aplicativos de mobilidade especializados nos segmentos atendidos, complementando sua oferta de softwares.


Confira, abaixo, os principais produtos ofertados pela Totvs:


Agroindústria


Aplicativos seguros que permitem agilidade de gestão e aumento de produtividade. Funcionalidades: rastreabilidade de produção agrícola, vistoria de lavouras, scanner de pragas e doenças, coleta de dados de campo e controle fitossanitário.


Construção e Projetos


Canteiro de obras mobile que permite controlar o avanço de uma obra de qualquer lugar. Funcionalidades: exportação do planejamento para mobilidade, apontamento do avanço físico com código de barras, de mão de obra, do uso de equipamentos e dos ciclos de transporte.

Distribuição e Logística

Agilidade de gestão com aumento potencial de lucro. Funcionalidades: rastreamento do veículo, automação de coleta e entrega, conferência de carga e descarga e controle de embarque e desembarque.


Financial Services

A solução mobile banking conta com as funcionalidades de consultas de saldo, extrato, aplicações, pagamento de fatura de cartão de crédito e transferências (DOC/ TED).

Jurídico


Agilidade nas ações. Funcionalidades: abertura de casos, lançamento de horas, despesas e cronômetro.

Manufatura

Manutenção e CRM em tempo real. Funcionalidades: solicitação de manutenção de um ativo imobilizado, notificação de ocorrências ambientais e inclusão de suspect no CRM.


Saúde

Informações de pacientes, localização de médicos, clínicas e laboratórios no Guia Saúde Mobile. Funcionalidades: agenda consolidada do médico, busca à rede credenciada, com detalhes do corpo clínico, rota de chegada ao prestador, materialização do conceito de regras dos cinco certos de enfermagem.


Serviços

Rastreabilidade dos recursos e monitoramento da qualidade dos serviços prestados. Funcionalidades: booking de passagens, hotel, carro, registro de despesas, autorização e acompanhamento de pedidos de passagens, análise do roteiro de viagem, acompanhamento de reembolsos, check-in e check-out do vendedor e inclusão de suspect no CRM.


Varejo


Otimização de pré e pós-venda com feedback do cliente atendido. Funcionalidades: controle de ordem de serviços para montagem dos produtos vendidos na loja, inclusão de pré-venda de forma ágil e flexível.

Mais informações em www.totvs.com ou 0800 7098 100.

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Oracle anuncia datacenter na América Latina

oracle_mark_hurd.jpg11/12/2013 - Durante o Oracle CloudWorld Brasil, Mark Hurd, presidente mundial da Oracle, anunciou que a empresa vai expandir sua infraestrutura de nuvem com o primeiro datacenter Oracle Cloud na América Latina, que ficará localizado no Brasil.

Segundo Hurd, a Oracle tem investido de maneira consistente no Brasil em função de sua importância dentro da estratégia global da companhia. O novo datacenter atenderá às necessidades dos clientes latino-americanos em relação aos serviços na nuvem, pois ampliará a infraestrutura atual da nuvem pública global da Oracle para 18 datacenters, apoiando o portfólio mais abrangente de serviços de Aplicativos, Social, Plataforma e Infraestrutura, todos disponíveis por meio de assinatura.

O datacenter Oracle Cloud no Brasil entrará em funcionamento até meados de 2014. Enquanto isso, os clientes da empresa na América Latina continuarão usando os serviços dos datacenters da Oracle em outras regiões do mundo. "Estamos muito felizes em podermos oferecer a partir do final do próximo ano o novo datacenter com acesso à funcionalidade empresarial e de missão crítica líder do setor de serviços na nuvem aos nossos clientes e parceiros da América Latina", afirmou Hurd.

A decisão da Oracle baseia-se em análises de mercado consistentes. De acordo com a IDC, os serviços na nuvem na América Latina serão um fator crítico para acelerar a modernização do ambiente de TI e os benefícios esperados pelas empresas brasileiras incluem redução de gastos de TI com hardware em 23%; com licenciamento de software e manutenção em 19%; com desenvolvimento de aplicativos personalizados e com suporte em 21%. As companhias brasileiras visam ainda reduzir custos com energia e resfriamento, entre outros recursos relacionados, em 7%, além de ampliarem a produtividade das equipes de TI e melhorarem os níveis de serviços em 22%.

Legenda: Mark Hurd, presidente mundial da Oracle
Foto: Divulgacão

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