Serviço de TV por Assinatura cai 7,43% no país

tv_digital.jpg03/09/2019 - O Brasil registrou 16.538.988 domicílios com acesso ao serviço de TV por Assinatura, em julho de 2019. Houve uma redução de 1.327.427 contratos (-7,43%), em comparação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em julho, quase a metade dos domicílios recebeu o serviço de TV paga pelo grupo Claro (NET), com 8.160.838 contratos (49,34% do mercado). Em segundo lugar ficou a Sky, com 4.968.445 contratos (30,04 %), seguida pela Oi, com 1.572.433 contratos (9,50%), e pela Vivo, com 1.434.641 contratos (8,67% do mercado).

Quase todas prestadoras apresentaram queda no número de clientes (em julho de 2019 em relação ao mesmo mês do ano passado), exceto a Oi, que apresentou um crescimento de 0,41%, com mais 6.383 clientes. A Claro (NET) teve redução de 8,52% (perda de 760.080 clientes) e a Sky diminuiu 4,53% (perda de 235.695 clientes).

Entre os estados, São Paulo tem o maior número de clientes, com 6.153.801 contratos e, Roraima,  o menor número de assinaturas, com 16.045 contratos de TV paga no mês de julho.

Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton