Facebook cria aplicativo para compartilhar fotos

moments.jpg26/08/2015 - Quando você vai a um casamento, muitas pessoas tiram fotos e todos querem compartilhar esses momentos com quem está presente. A lógica é a mesma para uma viagem ou uma festa. Para ajudar a tornar esse processo mais fácil, o Facebook lança um app no Brasil chamado Moments.

O app agrupa as imagens no seu telefone baseado em quando elas foram tiradas e em quais amigos aparecem nela, usando tecnologia de reconhecimento facial. Você pode depois, de maneira privada, sincronizar essas fotos com amigos específicos. Agora, você e seus amigos têm todas as fotos que vocês tiraram juntos.

O Moments também mantém todas as suas fotos sincronizadas organizadas e permite que você busque as fotos em que alguns amigos específicos aparecem. O app também cria, automaticamente, compilações em filmes de suas melhores fotos, sincronizadas com músicas que você pode customizar e compartilhar.

O aplicativo usa tecnologia de reconhecimento facial para agrupar as fotos com base nos amigos que aparecem nelas. Essa é a mesma tecnologia usada para sugerir tags no Facebook. Você pode controlar as sugestões de tag nas ConfiguraçõesO Moments é um app do Facebook Creative Labs, que está sendo lançado para iOS e Android e você pode fazer o download na App Store ou no Google Play.

 

 

 

 

Comentário (0) Hits: 667

Fotografia na era digital estimula criatividade

pos_producao.jpg18/09/2015 - A pós-produção é um dos principais desafios da fotografia, especialmente para aqueles que misturam o real com o imaginário em suas composições. Por isso, os impactos da tecnologia na arte fotográfica é um dos temas que merecem atenção neste Dia Mundial da Fotografia, que ocorre nesta quarta-feira, 19 de agosto.

Thiago Christo, designer gráfico, arte-finalista e Benjamin Von Won, engenheiro visual e fotógrafo canadense, são exemplos de profissionais que utilizam a tecnologia para agregar elementos criativos e construírem artes únicas a partir de fotografias.

Christo é um dos artistas brasileiros influenciadores da Wacom, empresa japonesa líder mundial em digitalizadoras, displays interativos e canetas digitais, que investe e proporciona ferramentas tecnológicas que auxiliam no processo de criação e incentivam artistas e entusiastas para tornarem a criatividade e imaginação em realidade. Von Won é um dos artistas da mais recente campanha mundial da Wacom, "Create More".

Para o influenciador da empresa no Brasil, "a criatividade na pós-produção é aliada da arte de fotografar, pois permite a construção de uma história na imagem e, graças às ferramentas tecnológicas, como as mesas digitalizadoras, o céu é o limite. Nas obras que crio, costumo misturar elementos em 3D e 2D, texturas, grafismo, para compor as imagens com algo que não existe no mundo real".

"Colocar uma ideia criativa em prática, sem os instrumentos necessários, demanda muito mais tempo para transformar uma ideia em realidade. Se tentasse aplicar minha técnica de pós-produção há 10 anos, não seria possível alcançar o mesmo resultado que consigo hoje por conta da tecnologia", finaliza Christo.

 

 

Comentário (0) Hits: 825

Inscreva-se no Desafio de Mobilidade da Ford

concurso_ford.jpg14/08/2015 - O Desafio São Paulo de Mobilidade, promovido pela Ford, entra na reta final de inscrições – que podem ser feitas até 08 de setembro, pelo site http://saopaulo-national.devpost.com. O concurso é um convite aos desenvolvedores de aplicativos a pensarem em ideias inovadoras que combinem o uso de carro e de transporte público na capital paulista. Assim como realizado em outros países, o projeto da montadora tem como objetivo buscar soluções para o deslocamento nas grandes cidades.

"Com o Desafio São Paulo de Mobilidade a Ford está trazendo para o Brasil a estratégia que vai nos ajudar a criar o transporte urbano do futuro", diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. "Ele faz parte da visão da empresa de ser não só uma fabricante de automóveis, mas também uma empresa de mobilidade, criando novas experiências e modelos de negócios no setor."

Como participar

No Desafio São Paulo, os projetos serão avaliados por um júri especializado em tecnologia e mobilidade urbana, seguindo critérios como qualidade da ideia, criatividade, originalidade, implementação e potencial de impacto. Os três primeiros colocados, receberão, respectivamente, os prêmios de R$ 30 mil, R$ 20 mil e R$ 7 mil. Haverá ainda uma escolha popular, que contará com um prêmio de R$ 2 mil.

Tanto as inscrições como a votação serão feitas por meio do site ChallengePost (acessado neste link). Para participar do Desafio São Paulo de Mobilidade é preciso ter no mínimo 18 anos e residir no país. O concurso está aberto também a organizações. Além do app, junto com a inscrição é preciso apresentar um vídeo que demonstre suas funcionalidades e características principais.

Soluções de mobilidade ao redor do mundo

O Ford Innovative Mobility Challenge, série de desafios da empresa, já promoveu dez concursos ao redor do mundo, sempre com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para os principais problemas de mobilidade nas grandes cidades. Em Déli, na Índia, por exemplo, o objetivo era criar um app que ajudasse no socorro de vítimas de acidentes de trânsito. O vencedor foi o Flare, que possibilita o envio de fotos e informações sobre o incidente para um rápido atendimento por parte dos serviços de emergência.

Também no país indiano, na região rural de Tamil Nadu, a proposta foi desenvolver uma solução para os cuidados de saúde da população, utilizando a tecnologia móvel para a melhoria do acesso de veículos ao local. O software escolhido foi o SimPrints Solutions for Community Health Workers, que permite aos agentes de saúde o uso de um leitor portátil de impressão digital para identificar um paciente e o seu histórico.

Já em Los Angeles, nos Estados Unidos, os concorrentes tinham o desafio de desenvolver uma solução para a falta de vagas de estacionamento da cidade. A ideia vencedora foi o aplicativo CrowdPark, que oferece a possibilidade de pagamentos móveis pelo serviço – como a Zona Azul, em São Paulo – e o monitoramento do tempo de permanência no local.

Além do desafio na capital paulista, a Ford também está promovendo o Accessory Challenge, na Austrália. A empresa convida os desenvolvedores a criarem um acessório ou aplicativo que aumente a conscientização do motorista em regiões remotas ou sobre terrenos acidentados. O objetivo principal é melhorar a autossuficiência do condutor em situações difíceis, como falha elétrica e condições perigosas das estradas e meteorológicas.

A série de desafios faz parte do Ford Smart Mobility, plano da empresa que busca soluções de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e Big Data (gerenciamento de grande volume de dados) por meio da inovação. O intuito é desenvolver soluções e aplicá-las no dia a dia da mobilidade das grandes cidades, com veículos que comuniquem-se e sejam seguros para o usuário. Mais de 400 projetos foram inscritos ao todo. Em todo o mundo, as premiações destinadas aos vencedores excedem os US$ 200 mil.

Comentário (0) Hits: 673

Modo noturno do Google Maps chega ao iOS

maps_noturno.jpg09/08/2015 - Qualquer um que tenha usado o Google Maps no escuro sabe o quão difícil pode ser para os olhos. O aplicativo tinha uma interface que causava uma espécie de perda de visão temporária quando os motoristas desviavam o olhar do dispositivo para a rua. A gigante da tecnologia finalmente introduziu uma correção para esse problema: o modo noite.

Google apenas atualizou esta versão para os usuários do sistema iOS, uma vez que este problema já estava disponível no Androide há um bom tempo.

O modo noturno substitui o tradicional branco como fundo por tons escuros para apresentar a informação e é ativado automaticamente assim que o aplicativo identifica uma variação de luz no ambiente. O objetivo é eliminar o contraste de alternar entre olhar para o ecrã brilhante e para a rua durante a noite.

O novo recurso faz parte da versão 4.9.0 do Google Maps para iOS, que abrangeu igualmente a possibilidade de colocar etiquetas em locais para os ver no mapa e nas sugestões de pesquisa e a edição de legendas de fotos publicadas, além da correção de alguns bugs.

Comentário (0) Hits: 772

Deezer anuncia parceria com o app IFTTT

26/07/2015 - O IFTTT (If This Then That) é um aplicativo para Android e iOS que agrega suas aplicações em um só lugar e permite a automatização de ações – conhecidas no IFTTT como "receitas". Em resumo, quando uma ação é executada por um aplicativo, outro programa responde à operação.

Graças à integração, os usuários da Deezer agora podem usar o programa gratuito IFTTT para executar ações por meio de apps terceiros já integrados à plataforma (Facebook, Twitter etc). A partir dessas "receitas", os fãs de música que usam a Deezer terão à disposição uma experiência mais completa e totalmente personalizada que pode ser configurada a qualquer momento.

Algumas "receitas" já disponíveis no IFTTT:

• Se eu "favoritar" uma música na Deezer, então compartilhe a faixa automaticamente na minha Timeline do Facebook ou Twitter;
• Se eu adicionar um álbum às "Mais Queridas", então configure automaticamente a capa do disco como papel de parede do meu dispositivo;
• Se eu estou ouvindo uma faixa na Deezer, então configure minha lâmpada Philips hue com as cores da capa do disco/single reproduzido;
• Se eu publico um tweet de uma música de um artista usando uma hashtag específica a partir da minha conta de Twitter, então adicione a faixa à minha playlist pré-selecionada na Deezer.

deezer2.jpg"Estamos muito animados em trabalhar com o IFTTT. Essa integração permitirá às pessoas interagir com a Deezer de diferentes maneiras. Agora, os usuários podem criar suas próprias 'receitas', através das quais poderão descobrir e compartilhar faixas de uma forma completamente original – fazendo da música algo mais social ou ainda a transformando em resposta para alguma ação rotineira. É um jeito divertido de transformar a experiência de ouvir música em algo ainda melhor. Sério: o único limite é a sua imaginação", diz Alexandre Croiseaux, vice-presidente de produtos na Deezer.

Para conhecer a integração da Deezer com o IFTTT, acesse o link www.ifttt.com/deezer

Sobre a Deezer


A Deezer é uma plataforma de áudio sob demanda que oferece streaming de música digital em mais de 180 países.

 

 

 

 

Comentário (0) Hits: 694

LG anuncia parceria com o KaBuM! e-Sports

kabum2.jpg23/07/2015 - A LG Electronics do Brasil anuncia nova parceria com as equipes do KaBuM! e-Sports, organização de esportes eletrônicos do KaBuM!. - maior e-commerce do país em informática e eletrônicos. A parceria vem reforçar a estratégia da LG no mercado brasileiro, focada especialmente nos gamers, que são o público alvo desse mercado. "Nossa intenção é trazer o endosso que fortaleça o vínculo do consumidor com a marca e, certamente, o patrocínio às equipes do KaBuM! e-Sports é a escolha certa para isso", reforça Fernanda Summa, gerente geral de Home Entertainment da LG Electronics do Brasil.

A LG participará de ativações durante os próximos Campeonatos de League of Legends (CBLOL), patrocinando as equipes KaBuM! Orange e KaBuM! Black. Os times receberam os mais novos e modernos monitores UltraWide Série UM67, com a tecnologia FreeSync da AMD, que elimina o screen tearing (imagem tremidas) - efeito que resulta da falta de sincronia entre o monitor e a placa gráfica - garantindo a mais perfeita experiência ao jogador. O monitor também conta, com a funcionalidade Black Stabilizer que otimiza cenas escuras e ajuda a definir claramente as áreas de preto profundo que poderiam ocultar objetos e inimigos.

Com uma linguagem voltada aos gamers, a LG promove ações no meio digital, além do uniforme oficial das equipes que terá a logomarca da empresa. "O KaBuM! e-Sports sempre buscou caminhar junto às empresas com a mesma proposta de profissionalismo e seriedade referente ao cenário de esportes eletrônicos. O acordo com a LG Electronics é mais um exemplo de que estamos no caminho certo para a evolução da modalidade no País e valorização dos cyber atletas envolvidos", afirmou o diretor de marketing da KabuM!, Fernando Noé.

UltraWide 21:9 Série UM67 – Diferenciais

• Formato 21:9 UltraWide
• AMD FreeSync
• Painel IPS Design Cinema Screen
• 4 Screen Split
• Flicker Safe, Reader Mode
• Black Stabilizer
• 34/29-polegadas
• Ângulo 178/178 Wide Wiewing
• Gaming Features (DAS Mode, Black Stabilizer)
• 2560x1080 Full HD resolução
• Acima de 99% de sRGB Color Space
• DVI-D, HDMIx2,DisplayPort
• Auto-falantes 7Wx2 Stereo Speakers, PC Audio IN,H/P out (monitor 34 polegadas)
• Auto-falantes 5Wx2 Stereo Speakers, PC Audio IN,H/P out (monitor 29 polegadas)
• Dual Linkup, Dual Controller
• Wall Mount (34": 100x100/ 29": 75x75)
Preço Sugerido 29": R$ 1.500,00
Preço Sugerido 34" flat: R$ 3.999,00

kabum.jpgSobre o KaBuM! e-Sports

Em 2013, o KaBuM!, primeiro e maior e-commerce de informática e eletrônicos do Brasil, anunciou a criação de seu time próprio de League of Legends, atual campeão brasileiro na categoria e primeiro time a representar o país no campeonato mundial, recentemente chamado de KaBuM! Orange. Em abril de 2014, o projeto de e-Sports da empresa foi ampliado, passando a contar com mais um time de League of Legends, denominado como KaBuM! Black. Ambos os times vivem em Gaming Houses, com estrutura completa para os treinamentos e acomodações dos atletas.

Comentário (0) Hits: 1141

newsletter buton