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Em um cenário econômico não tão otimista, os clubes de assinatura podem ser uma maneira de se destacar no mercado
São Paulo, outubro de 2020 - Os clubes de assinatura estão em alta, e também, por toda parte. No Brasil existem mais de 800 empresas neste ramo, movimentando R$1 bilhão por ano, segundo a ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Atualmente, é possível encontrar opções de livro, vinho, alimentos perecíveis e até vestuário. Mas por qual motivo esse mercado faz tanto sucesso?
As vendas de assinatura funcionam com a seleção e envio de determinados produtos em uma periodicidade estabelecida (podendo ser quinzenal, mensal e até trimestral), levando em consideração o perfil de seu público-alvo.
"Essa é uma maneira de conversar diretamente com quem tem interesse em determinado tipo de produtos, podendo reunir, dentro de um nicho, diversos itens, fazer um mix de marcas e até mesmo oferecer amostras para fidelizar e fortalecer a relação com o cliente", explica Thiago Mazeto, diretor comercial e de marketing da Tray, maior e melhor plataforma de e-commerce e unidade de negócio do Grupo Locaweb.
Vale ressaltar que montar esse tipo de negócio não é difícil, mas com planejamento, contato direto com fornecedor e a certeza de que a divisão de serviços ou produtos escolhidos é recorrente para os clientes, o empreendedor tem nas mãos um excelente negócio.
O clube de assinaturas apresenta vantagens tanto para o consumidor (que recebe em sua própria casa tendências e produtos personalizados de acordo com seu perfil) quanto para o empreendedor, sendo uma maneira estratégica de vender, fazendo com que o commerce seja mais conhecido e mantendo um rendimento fixo, gerando uma estabilidade financeira.
Mazeto reitera que essa também é uma boa estratégia para fidelizar clientes e organizar as finanças com uma receita recorrente. "Esse com certeza é o cenário com que os proprietários de e-commerce sonham. E são justamente essas as principais vantagens de quem trabalha com o clube de assinatura, modelo que vem ganhando bastante espaço no e-commerce brasileiro. Outra vantagem que a modalidade oferece é a entrega programada em casa, ou seja, maior comodidade, conforto e segurança, pontos que são relevantes, principalmente durante a pandemia de Covid-19, que modificou muitas formas de consumo", finaliza o diretor comercial da Tray.
Sobre a Tray
Com 17 anos de história, a Tray - unidade de e-commerce da Locaweb - é uma das empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além de uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, através da sua divisão corporativa Tray Corp. Para mais informações, acesse: www.tray.com.br
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