Por que clubes de assinatura continuam em alta?

Em um cenário econômico não tão otimista, os clubes de assinatura podem ser uma maneira de se destacar no mercado

São Paulo, outubro de 2020 - Os clubes de assinatura estão em alta, e também, por toda parte. No Brasil existem mais de 800 empresas neste ramo, movimentando R$1 bilhão por ano, segundo a ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Atualmente, é possível encontrar opções de livro, vinho, alimentos perecíveis e até vestuário. Mas por qual motivo esse mercado faz tanto sucesso?

As vendas de assinatura funcionam com a seleção e envio de determinados produtos em uma periodicidade estabelecida (podendo ser quinzenal, mensal e até trimestral), levando em consideração o perfil de seu público-alvo.

"Essa é uma maneira de conversar diretamente com quem tem interesse em determinado tipo de produtos, podendo reunir, dentro de um nicho, diversos itens, fazer um mix de marcas e até mesmo oferecer amostras para fidelizar e fortalecer a relação com o cliente", explica Thiago Mazeto, diretor comercial e de marketing da Tray, maior e melhor plataforma de e-commerce e unidade de negócio do Grupo Locaweb.

Vale ressaltar que montar esse tipo de negócio não é difícil, mas com planejamento, contato direto com fornecedor e a certeza de que a divisão de serviços ou produtos escolhidos é recorrente para os clientes, o empreendedor tem nas mãos um excelente negócio.

O clube de assinaturas apresenta vantagens tanto para o consumidor (que recebe em sua própria casa tendências e produtos personalizados de acordo com seu perfil) quanto para o empreendedor, sendo uma maneira estratégica de vender, fazendo com que o commerce seja mais conhecido e mantendo um rendimento fixo, gerando uma estabilidade financeira.

Mazeto reitera que essa também é uma boa estratégia para fidelizar clientes e organizar as finanças com uma receita recorrente. "Esse com certeza é o cenário com que os proprietários de e-commerce sonham. E são justamente essas as principais vantagens de quem trabalha com o clube de assinatura, modelo que vem ganhando bastante espaço no e-commerce brasileiro. Outra vantagem que a modalidade oferece é a entrega programada em casa, ou seja, maior comodidade, conforto e segurança, pontos que são relevantes, principalmente durante a pandemia de Covid-19, que modificou muitas formas de consumo", finaliza o diretor comercial da Tray.

Sobre a Tray

Com 17 anos de história, a Tray - unidade de e-commerce da Locaweb - é uma das empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além de uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, através da sua divisão corporativa Tray Corp. Para mais informações, acesse: www.tray.com.br

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