Reconhecimento facial será usado no Facebook

face_facial.jpg19/12/2017 - O uso de novas ferramentas promete ajudar as pessoas a administrarem melhor sua identidade no Facebook.

Baseada na mesma tecnologia usada para sugerir amigos que você pode ter interesse de marcar em suas fotos ou vídeos, essas novas funcionalidades irão te ajudar a encontrar fotos em que você não foi marcado, bem como auxiliá-lo a detectar quando alguém estiver tentando usar uma imagem sua como foto de Perfil. Será lançado também uma funcionalidade para que pessoas com deficiência visual possam saber quais pessoas estão nas fotos que aparecem no Facebook.

Saiba quando você aparece em fotos no Facebook

De acordo com a rede social, a partir de agora, se você estiver em uma foto e fizer parte da audiência daquele post, você será notificado, mesmo que não tenha sido marcado na foto. A ideia é você ter controle da sua imagem no Facebook e escolher marcar a si mesmo, desmarcar ou contatar a pessoa que postou a foto se você achar que isso é necessário.

Novas ferramentas para pessoas com deficiência visual

Dois anos atrás o Facebook lançou uma ferramenta de texto que descreve fotos para as pessoas com deficiência visual. Agora, com o reconhecimento facial, aqueles que usam essa tecnologia, poderão saber quem aparece nas fotos do seu Feed de Notícias, mesmo que elas não estejam marcadas na foto em questão.

Como funciona

A rede social explica que você controlará se o Facebook pode reconhecer você nas fotos e vídeos. Em breve, você começará a ver um simples botão de ”ativado/desativado” em vez de configurações individuais para cada recurso na plataforma que usa a tecnologia de reconhecimento facial.

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WhatsApp anuncia novo recurso de Localização Atual

17/10/2017 - O WhatsApp anuncia hoje mais um recurso para que os usuários possam compartilhar com seus contatos e grupos. A Localização Atual permite, de maneira simples e segura, informar as pessoas onde você está por um determinado período e em tempo real. Assim como todo o conteúdo enviado no WhatsApp, a novidade também possui criptografia ponta-a-ponta e permite que o usuário controle com quem quer dividir sua localização e por quanto tempo.

Seja para compartilhar com os amigos que você está a caminho de um compromisso com eles, ou para avisar à família que está no trânsito e que ainda vai demorar para chegar em casa, por exemplo, a Localização Atual é mais uma maneira de estar conectado a quem mais importa para você.

Funciona assim: Abra uma conversa com o contato ou grupo com quem desejar compartilhar. Sob "Localização", no botão anexar, há a nova opção de "Compartilhar Localização Atual". Escolha por quanto tempo deseja compartilhá-la e toque em enviar. Cada membro da conversa conseguirá ver sua localização em tempo real em um mapa. Se mais de uma pessoa compartilhar sua localização em um grupo, todas as localizações aparecerão no mesmo mapa.

De acordo com a empresa, o recurso Localização Atual está disponível para ambos Android e iPhone e será lançado no aplicativo nas próximas semanas.

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WhatsApp cria álbuns e filtros para iPhones

06/06/2017 - WhatsApp anuncia hoje novas ferramentas de álbum e filtros para todos os usuários de iPhone, assim como um novo atalho para respostas. Veja o que mudou:

Se você já enviou várias fotos no WhatsApp, deve ter notado como ficavam bagunçadas no aplicativo. Para resolver esse problema visual, os usuários de iPhone agora podem contar com a criação de álbuns ao enviar ou receber mais de 4 fotos. Quando você clica no álbum, verá a coleção de fotos e vídeos em tela cheia.

Agora você pode adicionar filtros às suas fotos, vídeos e GIFs diretamente na câmera do WhatsApp. Basta tirar uma foto ou selecionar uma mídia no seu telefone e deslizar para cima para escolher um filtro. São cinco opções para selecionar incluindo “pop”, branco e preto, “cool”, “chrome” e “film”.

E por fim temos o atalho de reposta para facilitar a resposta de uma mensagem: você pode simplesmente deslizar qualquer mensagem para a direita e começar a digitar sua resposta.
 

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Facebook lança o ‘Projeto Facebook para Jornalismo’

facebook.jpg12/01/2017 - Facebook anunciou nesta quarta-feira, (11) que está lançando seu próprio projeto de jornalismo, o "Projeto Facebook para Jornalismo", mantendo esforços para mudar a forma como as organizações de mídia trabalham com a rede social. O movimento pode ser visto como uma extensão do seu empenho para reprimir as notícias falsas.

Em um post no blog da empresa, a rede social explicou que pretende trabalhar com organizações de notícias para “permitir que as pessoas mantenham conversas relevantes, que sejam informadas e se conectem umas com as outras”.

Além disso a rede social planeja criar parcerias e conversar com editores e educadores para entender como podem ajudar as pessoas a se tornarem leitores informados na era digital.

Facebook delineou 10 pontos-chave que espera abordar com o projeto, como trabalhar com organizações de notícias sobre novos formatos de histórias e como apresentá-las - e que aparecerão nos feeds de notícias dos usuários. A empresa vai hospedar hackathons, promover reuniões colaborativas, dedicadas a problemas relacionados a notícias e vai trabalhar com jornalistas para ensiná-los a usar ferramentas e métricas para entender seus relatórios. O Facebook também está lançando um apelo para que os meios de comunicação locais estejam mais envolvidos na rede social, para dar aos seus usuários mais informações sobre o mundo ao seu redor.

http://br.newsroom.fb.com/news/2017/01/apresentando-projeto-facebook-para-jornalismo/

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Twitter libera transmissão vídeo ao vivo

14/12/2016 - Usuários conseguem transmitir conteúdo em tempo real, como já acontece no Persicope, a partir de um simples Tweet

O Twitter anuncia nesta quarta-feira (14) que qualquer usuário, incluindo consumidores, criadores digitais e marcas, poderá fazer transmissões de vídeo ao vivo diretamente de seu perfil no Twitter, a partir de um simples Tweet. O recurso está disponível nas versões atualizadas do aplicativo nos sistemas iOS e Android.

Assim como já acontece no Periscope, os seguidores que estiverem assistindo a um vídeo em tempo real no Twitter terão a oportunidade de interagir com o produtor da transmissão com o envio de comentários e dos já conhecidos corações. Além disso, os Tweets dos vídeos ao vivo podem ser Retweetados, curtidos e compartilhados.

Para iniciar a transmissão, basta ir no botão de criar um Tweet, selecionar a opção "ao vivo" - que abrirá uma tela pré-transmissão para visualização do enquadramento - e, quando estiver tudo pronto, clicar em "entrar ao vivo". Uma vez iniciada a transmissão, qualquer usuário no Twitter e no Periscope poderá assistir ao vídeo e fazer interações.

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10 tendências das mídias sociais para o próximo ano

consumer.jpg07/12/2016 - Para oferecer ao mercado as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e planejamento de mídia, a Kantar IBOPE Media compartilha um estudo global da Kantar Media, com as 10 tendências das mídias sociais para 2017. Confira as análises completas no site da empresa. Abaixo, uma breve introdução do estudo:

1. Snap e Facebook: muito além do social - Diversificação como chave para o sucesso

Conquistar uma grande base de usuários de redes sociais já não é mais suficiente para as companhias que surgiram com foco neste segmento. A Kantar Media detalha como Snapchat e Facebook estão inovando na busca por novos usuários ativos.

2. Surfando a onda da "Realidade Aumentada" - O auge do ambiente web

Bastante popularizada a partir do fenômeno Pokemon Go, a chamada Realidade Virtual já chama atenção de diversos players do mercado de tecnologia – como Google, Apple, Facebook, Snap, Twitter e Amazon – e de veículos de mídia como o The New York Times.

3. A revolução da distribuição de conteúdo - A era das experiências

A distribuição de conteúdo costumava ser bem simples. Mídias e marcas publicavam nos seus sites/blogs e compartilhavam estes conteúdos nas redes sociais. Este processo evoluiu intensamente e a proliferação de canais de comunicação exigiu das marcas o desenvolvimento de conteúdos específicos e abordagens customizadas para cada um deles.

4. Os chatbots chegaram... mas não estão sozinhos - Iluminando o "dark social"

O movimento dos consumidores em direção ao uso massivo dos apps de mensagens já provoca, desde 2014, uma movimentação das marcas no mesmo caminho. Em 2016, os chatbots de atendimento – aplicativos que reproduzem códigos de conversas para gerar uma comunicação automatizada com os usuários – surgiram como outra grande tendência a se observar.

5. O crescimento das redes de pergunta e resposta - Celebridades e influenciadores ao seu dispor

Começou na China e agora está se espalhando por outros mercados ao redor do mundo, a adoção em massa de serviços de Q&A que permitem o envio de perguntas para celebridades e influenciadores. A Kantar Media analisa o lançamento do "Record" – app independente do LinkedIn.

6. Programas de influenciadores: aposta da moda ou sábio investimento? - A economia da confiança é mais que uma tendência

Em um cenário em que a identidade da marca não é mais restrita à sua própria mensagem, mas sim um reflexo das experiências coletivas de seus consumidores e fãs que seguem a companhia, a confiança é um atributo de suma importância. Neste contexto, o marketing de influenciadores se destaca. A linguagem moderna da confiança é engenhosa e, acima de tudo, alimentada por ótimas influências, classificações e críticas.

7. Redes sociais e TV: o casal do futuro - Ponto de partida para uma nova geração de telespectadores

As redes sociais sempre tiveram um vínculo com o conteúdo de TV/vídeo. Agora, o fenômeno "Social TV" marca a união da televisão com essas mídias, por meio das milhões de pessoas que compartilham as suas experiências com outros telespectadores nas redes sociais. O Kantar Twitter TV Ratings monitora as conversas sobre TV no Twitter. Em todos os mercados onde o serviço está disponível (Reino Unido, Espanha, Filipinas, Turquia e Brasil), descobrimos que as conversas fora da janela de transmissão tornaram-se maiores do que aquelas que acontecem durante a transmissão. Com as audiências discutindo os programas fora do horário de transmissão, vídeo e TV continuam se estendendo por meio das redes sociais.

8. Fale! - Os assistentes virtuais querem antecipar os seus desejos

Nas pesquisas feitas na internet, as perguntas realizadas com recursos de voz dobraram de 2014 para 2015. A ferramenta é mais uma evolução nos mecanismos de busca na web, que hoje já permitem a personalização de resultados por geolocalização e até uma compreensão melhor da intenção dos usuários. A ideia é que as ferramentas de pesquisa de fato tragam respostas às perguntas dos usuários, e não apenas resultados de uma busca.

9. Social commerce: quem será a galinha dos ovos de ouro? - Pinterest reivindica o trono

Ainda que as redes sociais tenham lançado recursos e ferramentas para facilitar a compra de produtos e serviços a partir de seus canais, a conversão ainda é complexa e apresenta resultados aquém das expectativas. Uma exceção parece ser o Pinterest. Uma pesquisa da Kantar Millward Brown relatou que 96% dos visitantes da rede social de compartilhamento de fotos usam o site para planejar uma compra, e 87% realmente fizeram uma compra depois de ver algo que apreciaram. Por isso, a capacidade do Pinterest gerar vendas é um importante diferencial da plataforma.

10. Office War! - Tormenta para Slack e outros players

O mercado de ferramentas digitais para comunicação dentro das empresas ainda é muito fragmentado. Este é um setor que enfrenta desafios como a falta de compatibilidade entre diferentes recursos e a resistência de algumas companhias em adotar ferramentas sociais por considerarem que elas desviariam a atenção dos funcionários. No entanto, a crescente presença de Millennials na força de trabalho tende a mudar esse quadro -- muitos deles veem as mídias sociais como a melhor maneira para romper as barreiras de comunicação, especialmente em grandes empresas.


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