Facebook prepara mudanças no seu Feed de notícias

facebook.jpg12/01/2018 - Nas próximas semanas, você verá menos vídeos virais e artigos de notícias de empresas de mídia e, em vez disso, verá mais postagens que incluem interações entre você e as pessoas que você conhece, explica matéria do jornal The New York Times.

A rede social está fazendo mudanças radicais em seu Feed de notícias na tentativa de favorecer as interações com os amigos sobre o que ele chama de "conteúdo passivo" - vídeos ou artigos que “incentivam” o usuário a se sentar e assistir ou ler.

A mudança é a revisão mais significativa em anos para o Feed de notícias do Facebook, a tela de conteúdo em cascata que as pessoas vêem quando entram na rede social. Nas próximas semanas, os usuários começarão a ver menos vídeos virais e artigos de notícias compartilhados por empresas de mídia. Em vez disso, o Facebook irá destacar as postagens com as quais os amigos interagiram - por exemplo, uma foto do seu cão ou uma atualização de status que muitos deles comentaram ou gostaram.

As mudanças destinam-se a maximizar a quantidade de conteúdo com "interação significativa" que as pessoas consomem no Facebook, disse Mark Zuckerberg, diretor executivo da empresa, em uma entrevista. O Facebook, segundo ele, estudou de perto quais tipos de postagens haviam enfatizado ou prejudicado os usuários. A rede social quer reduzir o que o Sr. Zuckerberg chamou de "conteúdo passivo" - vídeos e artigos que pedem pouco mais ao espectador do que sentar e assistir ou ler - para que o tempo dos usuários no site fosse bem gasto.

"Queremos garantir que nossos produtos não sejam apenas divertidos, mas são bons para as pessoas", disse Zuckerberg. "Precisamos reorientar o sistema".

Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton