F8 traz inovação para criadores de conteúdo

facebook_surround360.jpg12/04/2-16 - F8 é a conferência anual de desenvolvedores do Facebook. O evento começou nesta terça, (12) em São Francisco, trazendo diversos anúncios importantes para criadores de conteúdo. Reunimos abaixo algumas das principais novidades:

Facebook Surround 360 - Sistema de hardware e código abertos para câmeras 3D-360 - Com o objetivo de acelerar o crescimento do ecossistema 3D-360, o Facebook desenvolveu o Facebook Surround 360, um sistema de hardware e código abertos para captura de vídeo de alta qualidade 3D-360, pronto para produção. O sistema de ponta a ponta traz o design da câmera e código, o que reduz drasticamente o tempo de pós-produção. Além disso, inclui novas ferramentas para que os criadores de conteúdo possam entender melhor o desempenho dos seus vídeos 360, melhorando a interface do usuário. Veja mais informações aqui

API do Facebook Live - Mais possibilidades para produzir e integrar vídeos ao vivo com qualidade de transmissão profissional. 

Com a API do Facebook Live, organizações de mídia podem alcançar a audiência global do Facebook a partir de transmissões de vídeo com qualidade transmissão professional, além de interagir com o público de formas novas e criativas. A API também possibilita que fabricantes de dispositivos de vídeo possam integrar o Live diretamente em seus produtos. 



Gerenciador de Direitos - Novos recursos para gerenciar e proteger direitos autorais de vídeos. 

O Gerenciador de Direitos vai ajudar produtores de conteúdo a gerenciar e proteger em escala seus conteúdos de vídeo no Facebook. Os produtores de conteúdo vão poder criar e manter uma biblioteca com o conteúdo de vídeo que eles querem monitorar e proteger, criar regras sobre como vídeos individuais devem ser usados, identificar novos conteúdos postados que correspondam com os materiais protegidos e outros. 

Veja mais detalhes no blog post.

 Para solicitar a ferramenta, acesse: rightsmanager.fb.com

Vídeo em Múltiplas Páginas e Informações de desempenho unificadas

 - A rede social lança novas formas para que criadores de conteúdo possam postar vídeos em várias Páginas de um mesmo Gerenciador de Negócios. Junto, também trazem dados sobre a perfomance total desses vídeos que forem postados em múltiplas Páginas: um contador único de visualizações e uma forma simples para ver a performance total deles, reunindo as informações de todos os locais em que ele aparece no Facebook. 



Instant Articles - O programa Instant Articles está disponível para todos os produtores de conteúdo no mundo. Também foi divulgado novos dados sobre o uso dos Instant Articles (abaixo); mais detalhes sobre como conteúdos de marcas podem ser apresentados no produto; além de apresentar diversas parcerias com ferramentas de publicação, como WordPress, e de análise de dados, como Adobe Analytics, comScore, Nielsen. 

Na América Latina, hoje, já são mais de 70 publicações usando os Instant Articles. 



Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton