LinkedIn anuncia ferramenta para eventos

linkedin.jpg17/10/2019 - O LinkedIn anunciou ontem (16) o recurso "Eventos", que permite que os usuários criem, compartilhem e descubram eventos profissionais na rede.

Com a novidade, a plataforma visa promover a construção da comunidade offline e ajudar os usuários a cultivar relacionamentos profissionais de alta qualidade. De acordo com dados do LinkedIn, as reuniões presenciais aumentam as chances de aceitação de uma conexão no LinkedIn de 20% para 80%.

Todos os usuários poderão criar e participar de eventos profissionais, convidar conexões usando filtros, conversar com outros participantes e manter contato online após o término do evento. O recurso também permite criar eventos privados.

O Eventos estará disponível a partir desta quinta-feira (17), começando primeiro pelos mercados de língua inglesa e depois em fases, seguidos por outros mercados nos próximos meses, incluindo o Brasil. A ferramenta é compatível com as versões desktop e mobile, no sistemas operacionais iOS e Android.

"Como plataforma, nosso foco principal tem sido conectar e construir relacionamentos profissionais, e temos todos os elementos fundamentais para promover esses encontros offline. Desde reuniões de ex-alunos, happy hours, eventos de equipe, workshops de empresas, incentivamos nossos usuários a usar os Eventos do LinkedIn para estender conversas online para o mundo real", afirma Ricardo Wright, gerente sênior de desenvolvimento de negócio para América Latina.

Assim que a ferramenta estiver disponível em português, os usuários poderão criar um evento acessando o painel "Comunidade", localizado no lado esquerdo do feed de atualizações. Em seguida, basta procurar pelo recurso "Eventos" localizado acima do recurso "Grupos". Ao clicar no sinal de "+" ao lado, o usuário deverá inserir informações obrigatórias como nome, localidade, descrição do evento e se é um evento público ou privado. É possível ainda adicionar detalhes opcionais como data e hora, fuso horário, setor e uma URL externa.

O LinkedIn anuncia o recurso "Eventos", que permite que os usuários criem, compartilhem e descubram eventos profissionais na rede

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Whirlpool vence prêmio "Operações de Atendimento"

sercom.jpg11/10/2019 – As estratégias adotadas pela fabricante de eletrodomésticos Whirlpool, foram vencedoras da categoria "Operações de Atendimento", na 19ª edição do Prêmio ABT, por resolver uma das principais dores do consumidor: encontrar uma solução no primeiro contato.

De acordo com Alexandre Resende, diretor de tecnologia da Sercom, empresa responsável pelo desenvolvimento da plataforma de atendimento, a fabricante conseguiu reduzir em mais de 50% o tempo médio de atendimento em seis meses (entre janeiro e junho de 2019) e melhorar significativamente o número de soluções em primeiro contato, resolvendo a maior parte dos defeitos dos equipamentos dos consumidores. Dessa maneira, também foi possível reduzir os custos de reparos e de troca de peças indevidas.

Os atendentes com perfil mais tecnológico, jovem e inovador, contribuíram para humanizar o atendimento via Chat e WhatsApp, elevando a qualidade do serviço e a quantidade de atendimento neste canal de 25% para 40% dos contatos, desde Janeiro deste ano. Os atendimentos mais seniores atendem por telefone, canal que registrou uma redução de chamadas de 75% para 60% no total dos atendimentos. "A meta para o início de 2020 é aumentar para 50% os acionamentos que os técnicos das assistências fazem por chat e reduzir para 50% o volume de chamadas por telefone", diz Resende.

Foi implementada, ainda, uma inovação na plataforma de WhatsApp, que passou a receber vídeos mais longos, além de fotos, áudios e documentos, que tornaram mais fácil a avaliação do produto com defeito e, consequentemente, o suporte mais preciso ao técnico que estava em campo. "Também foram realizadas aulas práticas dentro de um laboratório na Sercom, que possui os eletrodomésticos mais atendidos no suporte, para facilitar a identificação dos defeitos, e treinamentos online para a operação. Além de visita às fábricas da Whirlpool e visita de campo juntamente com os técnicos das assistências que vão até a casa dos consumidores", completa.

A efetividade nas chamadas ativas atingiu 90% (quando o analista do call center liga para o técnico das assistências técnicas autorizadas da rede Whirlpool informando possíveis soluções para prevenir reincidências de reparos). Já nas chamadas receptivas, a efetividade é de 86% (quando o técnico em campo liga para pedir auxílio em diagnóstico de defeito de produto). Com isso, houve a diminuição da reincidência de reparo (novas ordens de serviço) na casa do consumidor.

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Como mensagens são roubadas no Telegram?

cibercrime.jpg21/06/2019 - Vazamento de chat de grupo privado de partido político de extrema esquerda da Espanha, o Podemos, já ocorreu no Telegram. Avast lista diferentes maneiras sobre como a violação de dados no celular pode ocorrer e traz dicas para que usuários previnam-se contra cibercriminosos.

A força-tarefa da Lava-Jato do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná veio a público recentemente informar que as investidas criminosas contra celulares de autoridades de diferentes instituições da República continuam a ocorrer com o claro objetivo de atacar a operação Lava Jato.

A Avast avalia o cenário e estima diferentes maneiras sobre como o vazamento de dados no Telegram pode ocorrer. De acordo com o Evangelista em Segurança da Avast, Luis Corrons, no caso do atual ministro da justiça, uma das hipóteses é que alguém tenha infectado o telefone de Sergio Moro com um spyware de ferramenta de acesso remoto (RAT). Isto pode acontecer, por exemplo, quando um SMS é enviado para o telefone da vítima, enganando o usuário para clicar em um link que aciona o download do spyware em segundo plano.

Outra suposição é que o celular de Moro não tenha sido protegido com um PIN forte e alguém tenha tido acesso ao telefone, fisicamente, para instalar o spyware.

O vazamento de chat de grupo privado é ainda mencionado por Corrons. "Vimos um caso na Espanha, onde vazou um chat de um grupo privado do Telegram, pertencente ao partido político de extrema esquerda do país, o Podemos. Nesta situação, aparentemente alguém roubou o telefone de um dos membros e copiou todas as mensagens do grupo", diz Luis Corrons. "No entanto, parece improvável que isso tenha acontecido com a autoridade no Brasil, já que não havia apenas mensagens de bate-papo, mas também gravações de áudio, vídeos e fotos vazadas", completou.

Além disso, até agora, o site The Intercept Brasil em nenhum momento disse que o material publicado foi adquirido fruto de um ataque cibernético.

Como garantir que o vazamento de dados em aplicativos não aconteça?

Use senhas fortes: Para proteger o telefone contra espiões, os usuários devem, em primeiro lugar, garantir o uso de uma senha forte no dispositivo. Sem essa primeira camada de segurança em vigor, qualquer pessoa que acessar o telefone do usuário poderá acessar os aplicativos e os dados armazenados nele.

Instale um gerenciador de senhas: Se uma pessoa mal-intencionada tiver acesso à senha do usuário, ela poderá tentar utilizar essa senha para acessar outras contas nas quais o usuário está inscrito. Em geral, as pessoas devem usar senhas exclusivas. Os usuários não devem facilitar essas pesquisas, incluindo, potencialmente, referências da pessoa parceira. A melhor prática é usar um gerenciador de senhas para criar senhas exclusivas e difíceis de serem violadas. Um gerenciador de senhas lembra todas as senhas do usuário. Outra opção é usar frases complexas e memoráveis ou "frases sigilosas", que os usuários sejam capazes de lembrar.

Defina um código de acesso, ID de toque ou identificação de rosto: As pessoas devem definir um código de acesso, que apenas elas conheçam e, simplesmente, digitem esse código antes de utilizarem o telefone. "Para os dispositivos que permitem isso, a pessoa pode definir um "ID de toque", o qual desbloqueia o celular em resposta à sua impressão digital ou, então, definir uma "identificação de rosto" que libera o telefone para uso quando a câmera frontal do aparelho reconhecer o usuário", destaca o executivo.

Nunca clique em links: As pessoas devem evitar clicar em links que recebem via SMS, mensagem de texto ou e-mail, pois podem ser phishing, induzindo a vítima a inserir seus dados pessoais ou baixar um aplicativo malicioso.

Instale um aplicativo de segurança: Freqüentemente, o spyware requer o acesso root de um telefone, para acessar dados sigilosos do usuário como fotos, vídeos e gravações telefônicas. As pessoas precisam estar atentas se um aplicativo solicitar permissão para obter esse acesso total. Para uma segurança completa, deve-se usar um aplicativo de segurança que detecte e bloqueie spywares e outros malwares.

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Pesquisa revela tendências em marketing digital

smwsp.jpg12/12/2018 - A Social Media Week São Paulo, em parceria com a Mlabs e a Hello Research, realizou uma pesquisa entre os palestrantes e participantes do evento, e lançou um infográfico. A análise aponta as tendências de investimento em marketing digital para o próximo ano, temas como design thinking, podcasts, chatbots e a plataforma Pinterest surgem como insights estratégicos. O documento completo está disponível aqui.

A SMWSP é o maior evento de mídias sociais da América Latina e reuniu em sua 11 ª edição cerca de 8000 participantes: foram 260 atividades entre workshops, painéis e debates realizados por 318 profissionais do mercado, aglutinando 21 trilhas de conteúdo.

Edney Souza, organizador da Social Media Week São Paulo, faz uma analise dos dados e mostra os caminhos para o marketing digital em 2019: “o gráfico mostra as 10 primeiras posições em volume de respostas: Instagram, monitoramento de redes sociais, SEO, inbound, marketing, LinkedIn, e-mail marketing, branded content, design thinking, Facebook e links patrocinados, respectivamente. Este ranking foi montado baseado na soma das respostas ‘continuar investindo’, ‘investir mais’ e ‘começar a investir’. As tecnologias em destaque são aquelas mais populares e que continuam dando resultados para as áreas de marketing de diversas empresas”.

Segundo Edney, os insights mais estratégicos aparecem quando se compara as tecnologias com respostas como “começar a investir” entre palestrantes e participantes. “No top 5 dos 2 rankings aparecem 3 tecnologias em comum: growth hacking, podcasts e lives /webinar /streaming, isso mostra que essas tecnologias já estão adquirindo maturidade de investimento.

Veja o exemplo do podcast: apesar de já estarem por aí pelo Brasil desde 2004 o que vemos de 2015 para cá é uma popularização. Essa massificação trouxe também diversas empresas e assuntos novos e, hoje, muita gente troca o rádio no trajeto casa-trabalho por algum podcast. Uma das principais razões pelo uso mais amplo do podcast é o Spotify, que tornou mais simples para o usuário comum escolher o que ouvir. Vale criar seu próprio podcast (se você tiver um assunto bem técnico e interessante para trabalhar) ou investir em podcasts existentes, tem para todos os gostos”, revela Edney.

“Para o participante do evento 2, outras tecnologias compõem o Top 5 de ‘começar a investir’: design thinking e chatbot. Vale a pena dar um destaque especial a chatbots, que é um tema recente e já se tornou um diferencial competitivo. Em 2019, quem não tiver chatbots, provavelmente vai perder espaço para seu concorrente.

Para o palestrante, os 2 tópicos restantes desse Top 5 são bem diferentes: inteligência artificial e Pinterest. É interessante comparar a diferença de prioridade que participantes e palestrantes deram para inteligência artificial. Apesar de ser mais popular e ser um diferencial competitivo, não é algo que qualquer empresa possa adotar facilmente. Assim, vemos aqueles que estão liderando nas empresas adotando com mais entusiasmo enquanto o usuário comum vai precisar esperar que essas empresas popularizem soluções usando inteligência artificial.

Já a presença do Pinterest mostra que as empresas estão aprendendo a diversificar suas fontes de tráfego orgânico, enquanto muitas ainda dependem do Google e Facebook para trazer visitas”. Edney aponta que ainda há empresas que conseguem transformar o Pinterest como fonte de tráfego principal. “Se o seu negócio gera imagens atraentes como o mundo da decoração, moda, turismo e gastronomia, provavelmente o Pinterest pode gerar um ganho significativo para as suas visitas”.

Social Media Week 2019:

O número de usuários em mídia social em todo o mundo é de 3,2 bilhões, um aumento de 13% ano a ano. Em 2020, quase 5 bilhões de pessoas estarão conectadas. Para 2019, a Social Media Week traz o tema Stories: “As histórias que contamos, consumimos e compartilhamos têm o potencial de moldar quem somos e o que nos tornamos”. O assunto será abordado nos vários países que sediam o evento. Dada a sua escala, as redes sociais tornaram-se a plataforma de narração de histórias mais influente do mundo. Seja qual for a forma que elas tomem, as histórias contadas por meio das mídias sociais têm o poder de atingir e influenciar mais de 60% das pessoas no planeta.

 

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Redes Sociais estão longe do fim, aponta pesquisa

ericsson_redes_sociais.jpg05/11/2018 - Estudo da Ericsson tem o objetivo de avaliar se o uso das redes sociais realmente estão em declínio, depois das várias críticas sobre Fake News.

O uso de mídia social é responsável por 10% do tráfego total de dados móveis e espera-se que esse número cresça 31% ao ano nos próximos 6 anos.

Entender as atitudes dos consumidores em relação às mídias sociais e como o uso de mídias sociais continuará a evoluir são informações importantes para que as empresas possam inovar e desenvolver tecnologias para o futuro.

O estudo aponta que as redes sociais estão longe do fim. Um dos principais resultados da pesquisa revela que, atualmente, mais de 3 bilhões de pessoas acessam pelo menos um serviço de mídia social regularmente. Globalmente, entre 2014 e 2018, o tempo médio gasto em aplicativos de mídia social aumentou em quase 60%, de 30 minutos por dia, em 2014, para 47 minutos, em 2018.


 

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WhatsApp anuncia novos stickers no Brasil

whatsapp_emojis.jpg31/10/2018 - O WhatsApp anunciou, na última semana, novos pacotes de figurinhas criados por designer da empresa e de outros artistas

Para usar os stickers em uma conversa, toque no novo botão de figurinhas e selecione a que você deseja compartilhar, ou toque no ícone de “mais”. De acordo com a rede soavail, as figurinhas estarão disponíveis para Android e iOS nas próximas semanas.

Além disso, o WhatsApp revela que adicionou um suporte a pacotes de adesivos de terceiros para permitir que designers e desenvolvedores de todo o mundo criem adesivos para a rede social. Para isso, foi incluído um conjunto de APIs e interfaces que permitem criar aplicativos de adesivos que adicionam adesivos ao WhatsApp no Android ou no iOS. Será possível portanto publicar seu aplicativo de adesivos como qualquer outro aplicativo na Google Play Store ou na Apple App Store, e os usuários que fizerem o download e instalarem o aplicativo poderão começar a enviar esses adesivos diretamente do WhatsApp. Veja como funciona esse recurso aqui.

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