WhatsApp cria álbuns e filtros para iPhones

06/06/2017 - WhatsApp anuncia hoje novas ferramentas de álbum e filtros para todos os usuários de iPhone, assim como um novo atalho para respostas. Veja o que mudou:

Se você já enviou várias fotos no WhatsApp, deve ter notado como ficavam bagunçadas no aplicativo. Para resolver esse problema visual, os usuários de iPhone agora podem contar com a criação de álbuns ao enviar ou receber mais de 4 fotos. Quando você clica no álbum, verá a coleção de fotos e vídeos em tela cheia.

Agora você pode adicionar filtros às suas fotos, vídeos e GIFs diretamente na câmera do WhatsApp. Basta tirar uma foto ou selecionar uma mídia no seu telefone e deslizar para cima para escolher um filtro. São cinco opções para selecionar incluindo “pop”, branco e preto, “cool”, “chrome” e “film”.

E por fim temos o atalho de reposta para facilitar a resposta de uma mensagem: você pode simplesmente deslizar qualquer mensagem para a direita e começar a digitar sua resposta.
 

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Facebook lança o ‘Projeto Facebook para Jornalismo’

facebook.jpg12/01/2017 - Facebook anunciou nesta quarta-feira, (11) que está lançando seu próprio projeto de jornalismo, o "Projeto Facebook para Jornalismo", mantendo esforços para mudar a forma como as organizações de mídia trabalham com a rede social. O movimento pode ser visto como uma extensão do seu empenho para reprimir as notícias falsas.

Em um post no blog da empresa, a rede social explicou que pretende trabalhar com organizações de notícias para “permitir que as pessoas mantenham conversas relevantes, que sejam informadas e se conectem umas com as outras”.

Além disso a rede social planeja criar parcerias e conversar com editores e educadores para entender como podem ajudar as pessoas a se tornarem leitores informados na era digital.

Facebook delineou 10 pontos-chave que espera abordar com o projeto, como trabalhar com organizações de notícias sobre novos formatos de histórias e como apresentá-las - e que aparecerão nos feeds de notícias dos usuários. A empresa vai hospedar hackathons, promover reuniões colaborativas, dedicadas a problemas relacionados a notícias e vai trabalhar com jornalistas para ensiná-los a usar ferramentas e métricas para entender seus relatórios. O Facebook também está lançando um apelo para que os meios de comunicação locais estejam mais envolvidos na rede social, para dar aos seus usuários mais informações sobre o mundo ao seu redor.

http://br.newsroom.fb.com/news/2017/01/apresentando-projeto-facebook-para-jornalismo/

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Twitter libera transmissão vídeo ao vivo

14/12/2016 - Usuários conseguem transmitir conteúdo em tempo real, como já acontece no Persicope, a partir de um simples Tweet

O Twitter anuncia nesta quarta-feira (14) que qualquer usuário, incluindo consumidores, criadores digitais e marcas, poderá fazer transmissões de vídeo ao vivo diretamente de seu perfil no Twitter, a partir de um simples Tweet. O recurso está disponível nas versões atualizadas do aplicativo nos sistemas iOS e Android.

Assim como já acontece no Periscope, os seguidores que estiverem assistindo a um vídeo em tempo real no Twitter terão a oportunidade de interagir com o produtor da transmissão com o envio de comentários e dos já conhecidos corações. Além disso, os Tweets dos vídeos ao vivo podem ser Retweetados, curtidos e compartilhados.

Para iniciar a transmissão, basta ir no botão de criar um Tweet, selecionar a opção "ao vivo" - que abrirá uma tela pré-transmissão para visualização do enquadramento - e, quando estiver tudo pronto, clicar em "entrar ao vivo". Uma vez iniciada a transmissão, qualquer usuário no Twitter e no Periscope poderá assistir ao vídeo e fazer interações.

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10 tendências das mídias sociais para o próximo ano

consumer.jpg07/12/2016 - Para oferecer ao mercado as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e planejamento de mídia, a Kantar IBOPE Media compartilha um estudo global da Kantar Media, com as 10 tendências das mídias sociais para 2017. Confira as análises completas no site da empresa. Abaixo, uma breve introdução do estudo:

1. Snap e Facebook: muito além do social - Diversificação como chave para o sucesso

Conquistar uma grande base de usuários de redes sociais já não é mais suficiente para as companhias que surgiram com foco neste segmento. A Kantar Media detalha como Snapchat e Facebook estão inovando na busca por novos usuários ativos.

2. Surfando a onda da "Realidade Aumentada" - O auge do ambiente web

Bastante popularizada a partir do fenômeno Pokemon Go, a chamada Realidade Virtual já chama atenção de diversos players do mercado de tecnologia – como Google, Apple, Facebook, Snap, Twitter e Amazon – e de veículos de mídia como o The New York Times.

3. A revolução da distribuição de conteúdo - A era das experiências

A distribuição de conteúdo costumava ser bem simples. Mídias e marcas publicavam nos seus sites/blogs e compartilhavam estes conteúdos nas redes sociais. Este processo evoluiu intensamente e a proliferação de canais de comunicação exigiu das marcas o desenvolvimento de conteúdos específicos e abordagens customizadas para cada um deles.

4. Os chatbots chegaram... mas não estão sozinhos - Iluminando o "dark social"

O movimento dos consumidores em direção ao uso massivo dos apps de mensagens já provoca, desde 2014, uma movimentação das marcas no mesmo caminho. Em 2016, os chatbots de atendimento – aplicativos que reproduzem códigos de conversas para gerar uma comunicação automatizada com os usuários – surgiram como outra grande tendência a se observar.

5. O crescimento das redes de pergunta e resposta - Celebridades e influenciadores ao seu dispor

Começou na China e agora está se espalhando por outros mercados ao redor do mundo, a adoção em massa de serviços de Q&A que permitem o envio de perguntas para celebridades e influenciadores. A Kantar Media analisa o lançamento do "Record" – app independente do LinkedIn.

6. Programas de influenciadores: aposta da moda ou sábio investimento? - A economia da confiança é mais que uma tendência

Em um cenário em que a identidade da marca não é mais restrita à sua própria mensagem, mas sim um reflexo das experiências coletivas de seus consumidores e fãs que seguem a companhia, a confiança é um atributo de suma importância. Neste contexto, o marketing de influenciadores se destaca. A linguagem moderna da confiança é engenhosa e, acima de tudo, alimentada por ótimas influências, classificações e críticas.

7. Redes sociais e TV: o casal do futuro - Ponto de partida para uma nova geração de telespectadores

As redes sociais sempre tiveram um vínculo com o conteúdo de TV/vídeo. Agora, o fenômeno "Social TV" marca a união da televisão com essas mídias, por meio das milhões de pessoas que compartilham as suas experiências com outros telespectadores nas redes sociais. O Kantar Twitter TV Ratings monitora as conversas sobre TV no Twitter. Em todos os mercados onde o serviço está disponível (Reino Unido, Espanha, Filipinas, Turquia e Brasil), descobrimos que as conversas fora da janela de transmissão tornaram-se maiores do que aquelas que acontecem durante a transmissão. Com as audiências discutindo os programas fora do horário de transmissão, vídeo e TV continuam se estendendo por meio das redes sociais.

8. Fale! - Os assistentes virtuais querem antecipar os seus desejos

Nas pesquisas feitas na internet, as perguntas realizadas com recursos de voz dobraram de 2014 para 2015. A ferramenta é mais uma evolução nos mecanismos de busca na web, que hoje já permitem a personalização de resultados por geolocalização e até uma compreensão melhor da intenção dos usuários. A ideia é que as ferramentas de pesquisa de fato tragam respostas às perguntas dos usuários, e não apenas resultados de uma busca.

9. Social commerce: quem será a galinha dos ovos de ouro? - Pinterest reivindica o trono

Ainda que as redes sociais tenham lançado recursos e ferramentas para facilitar a compra de produtos e serviços a partir de seus canais, a conversão ainda é complexa e apresenta resultados aquém das expectativas. Uma exceção parece ser o Pinterest. Uma pesquisa da Kantar Millward Brown relatou que 96% dos visitantes da rede social de compartilhamento de fotos usam o site para planejar uma compra, e 87% realmente fizeram uma compra depois de ver algo que apreciaram. Por isso, a capacidade do Pinterest gerar vendas é um importante diferencial da plataforma.

10. Office War! - Tormenta para Slack e outros players

O mercado de ferramentas digitais para comunicação dentro das empresas ainda é muito fragmentado. Este é um setor que enfrenta desafios como a falta de compatibilidade entre diferentes recursos e a resistência de algumas companhias em adotar ferramentas sociais por considerarem que elas desviariam a atenção dos funcionários. No entanto, a crescente presença de Millennials na força de trabalho tende a mudar esse quadro -- muitos deles veem as mídias sociais como a melhor maneira para romper as barreiras de comunicação, especialmente em grandes empresas.


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Instagram agora tem opção de vídeo ao vivo

instagram.jpg22/11/2016 - O Instagram atualizou sua plataforma com duas funcionalidades: vídeos ao vivo no Instagram Stories e desaparecimento de fotos e vídeos no Instagram Direct.

No Stories, o mecanismo de publicação rápida de fotos e vídeos, os usuários poderão compartilhar o vídeo em tempo real na linha do tempo dos amigos na hora que desejarem e ao final da transmissão a gravação deixa de existir. Já para o Direct, que permite envio de postagens para amigos e grupos, os usuários poderão ter mais controle de quanto tempo um vídeo ou foto ficará disponível.

A nova ferramenta do Instagram Direct está disponíveis para todos os usuários a partir desta segunda-feira, 21. E a opção de vídeos ao vivo do Stories entra em período de testes agora e deve chegar para toda comunidade da rede social nas próximas semanas.

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WhatsApp libera envio de gifs no iPhone

whatsapp.jpg07/11/2016 - O WhatsApp recebeu uma nova atualização para iPhone (iOS) que facilita ainda mais o uso de GIFs nas conversas. Os usuários podem tanto utilizar imagens da web quanto fazer suas próprias animações.

A partir da versão atual, o usuário conta com integração com o Giphy’s, um dos maiores bancos de imagens de GIF do mercado e que já é utilizado em outro serviço do Facebook, o Messenger. Além de poder pesquisar na enorme biblioteca do Giphy’s, o usuário pode editar suas imagens animadas, adicionando textos, stickers e desenhos feitos à mão.

As atualizações ainda não estão disponíveis em todos os iPhones, precisa aguardar para que esta nova função esteja disponível em todos os dispositivos.

1 - Clique no ícone da câmera para enviar uma foto (ou no sinal de "+" no canto inferior esquerdo e selecione fotos e vídeos)
2 - Clique no ícone da galeria de fotos
3 - Quando abrir a galeria de imagens, clique no canto inferior à esquerda no ícone ‘GIF”
4 - Escolha o GIF clicando na inagem ou pesquisando na barra de busca (onde lemos “Buscar GIPHY”)
5 - Depois que escolher o GIF, clique na opção enviar

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