Wayra abre inscrições para seleção de startups

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Por Ethevaldo Siqueira
13/11/2017 - A Wayra, iniciativa ligada ao Telefónica Open Future, programa de inovação aberta e apoio ao empreendedorismo do Grupo Telefónica, dono da marca Vivo no Brasil, abriu inscrições para um novo processo seletivo, que investirá e desenvolverá startups inovadoras de base tecnológica. Os empreendedores têm até o dia 4 de dezembro para se inscrever e tentar fazer parte de uma rede com mais de 700 startups investidas pelo mundo, em 17 países.

“Buscamos empresas com um time incrível, que atuem em um mercado grande, resolvendo um problema relevante e que já tenham produto rodando com seus primeiros clientes”, comenta Renato Valente, country manager do Open Future. Segundo ele, a Wayra procura startups que resolvam problemas reais e que, preferencialmente, tenham possibilidade de fazer negócios tanto com a Vivo como com outras grandes empresas. “Nosso programa de desenvolvimento e tração tem a vantagem de facilitar o acesso das startups a um ecossistema mundial de inovação, a investidores e à própria Vivo, que busca no Open Future soluções para melhorar seus processos e oferecer produtos e serviços disruptivos a seus clientes”, ressalta Valente.

Paralelamente, a Wayra procura por empresas que atuem em diversos segmentos, como Cloud Computing, Segurança, IoT (Internet das Coisas), Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning, Blockchain, Smart Wifi, Fintech, Lawtech, Agtech, E2E (end to end), Mobile e Games.

As startups selecionadas receberão investimento, acompanhamento e diversos benefícios por 12 meses, sendo um valor financeiro de pelo menos U$ 50 mil, além de outros US$ 50 mil em serviços, que incluem infraestrutura completa, benefícios de parceiros, mentorias, treinamentos, consultorias individuais, acesso a mentores executivos da Vivo, a investidores e a toda rede global que conta com 11 academias pela Europa e América Latina. Como contrapartida, a Wayra detém participação acionária minoritária das companhias investidas.

Um comitê formado por especialistas do mercado e membros do Open Future escolherá as startups, que iniciarão o programa de aceleração no começo de 2018. Além de analisar o grau de desenvolvimento do produto ou serviço,  sua validação no mercado e o seu modelo de negócio, o comitê avaliará principalmente os sócios, se a empresa tem um produto rodando ou em teste, algum cliente pagante e a equipe responsável pelo projeto.

A Wayra é a primeira aceleradora corporativa do país e, em cinco anos de atuação, já apoiou 64 startups. Com um modelo consolidado, a academia já investiu mais de R$ 10 milhões nesse período, obtendo grande respaldo do mercado de investimento de risco. A cada R$ 1 investido pela Wayra, investidores colocaram outros R$ 10 nas startups, ou seja, mais de R$ 100 milhões investidos por fundos e investidores do mercado nas empresas da Wayra.

As inscrições devem ser feitas por meio do http://bit.ly/call_wayrabr2017

O Telefónica Open Future é o programa global de inovação aberta do Grupo Telefónica. A iniciativa faz parte do esforço corporativo e empreendedor da empresa de mantê-la conectada com o que existe de mais avançado em termos de inovação dentro de sua estratégia de transformação digital.  O programa tem o objetivo de promover o crescimento de talentos com ferramentas de aceleração, englobando iniciativas como a Wayra, aceleradora de startups, o fundo de investimento Amerigo e espaços de crowdworking para projetos em fase inicial de desenvolvimento, implantados por meio de parcerias público-privadas.

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Vivo inaugura rede de fibra em Pouso Alegre e Petrolina

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Por Ethevaldo Siqueira
Agora, além da telefonia móvel, os municípios terão serviços de banda larga de até 300Mega e telefonia fixa com planos ilimitados

Como oferta de lançamento, a Vivo oferecerá o dobro da velocidade na contratação de banda larga e um bônus de voz e dados para clientes com celular Vivo

07/11/2017 - A Vivo inaugurou no dia 6 de novembro de 2017 em Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, e em Petrolina, interior de Pernambuco, uma rede 100% fibra ótica de última geração. A operação da empresa nos dois municípios atenderá a 76 bairros, onde há aproximadamente 62 mil domicílios e 14 mil empresas mapeadas. Apenas neste ano, a Vivo já levou fibra para 14 novas cidades, totalizando 213 municípios cobertos em todo o país.

Ambas as cidades foram selecionadas pela Vivo para receber rede de fibra e oferecer conexão de ultra banda larga. Nessas localidades, a operadora implantou FTTH (Fiber-to-the-Home), a tecnologia que leva a fibra até a residência ou empresa do cliente. Trata-se de uma rede que permite grande volume de transmissão e recebimento de dados, proporcionando uma excelente experiência ao usuário para navegar em alta velocidade, jogar online, ver vídeos em alta resolução, trocar documentos/arquivos rapidamente, além de usar aplicativos que exigem muita banda e mais estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo.

Serviços residenciais e corporativos

A Vivo vai oferecer aos clientes planos de banda larga com velocidades de até 300 Mega. Para os clientes residenciais que optarem pela velocidade de 50 Mega na banda larga e assinatura de Vivo Fixo com ligações ilimitadas para qualquer telefone fixo e móvel local, pagará apenas R$ 164,98/mês pelos dois produtos. A Vivo também oferece opções para quem desejar adquirir apenas a banda larga de ultra velocidade.

Como oferta de lançamento, ao adquirir Vivo Fibra, os atuais ou novos clientes de celular Vivo nos planos Pós pago ou Controle poderão degustar o dobro da velocidade de banda larga para casa por 12 meses promocionais. Além disso, receberão bônus adicional de internet móvel que pode chegar até de até 10 Giga, todo mês em seu celular. Nesse caso, os clientes podem visitar as lojas da marca existentes na cidade para conhecer os planos elegíveis e aderir à promoção.

Para os clientes corporativos, o portfólio - que atende empresas de todos os portes – também inclui banda larga de até 300 Mega, serviços de telefonia fixa básica e avançada, acesso dedicado à internet, além de soluções de TI como informática, segurança gerenciada e soluções de cloud computing. Como oferta de lançamento, os clientes corporativos terão disponíveis pacotes de Vivo Fibra e Vivo Fixo com condições especiais na portabilidade ou o dobro de velocidade por seis meses promocionais na contratação a partir de 50 Mega, além da solução Vivo Cloud Back Up que acompanha toda banda larga contratada e possibilita o armazenamento e compartilhamento de informações de forma segura no Data Center da Vivo.

Na contratação do plano empresarial com velocidade de 50 Mega e assinatura de Vivo Fixo ilimitado para qualquer fixo nacional, o cliente recebe o dobro de velocidade por 6 meses, além do Vivo Cloud Back Up, pagando R$164,88/mês.


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Telefônica Brasil registra R$ 1,2 bi de lucro líquido

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Por Ethevaldo Siqueira

• Receita Operacional Líquida de Serviços cresce 2,4% no trimestre, em comparação com o mesmo período de 2016
• Receita de dados e serviços digitais tem alta de 28,2% no período e já representa 72,9% da receita de serviço móvel
• Custos operacionais recorrentes caem 1,0%, chegando ao sétimo trimestre consecutivo de queda

• EBITDA totaliza R$ 3,7 bilhões no trimestre, um aumento anual de 7,8%, com margem EBITDA de 33,8%
• Empresa mantém performance positiva em clientes pós-pagos, capturando 45,6% do ganho líquido do mercado no ano e impulsionando o ARPU, que cresce 2,1% y-o-y
• Companhia encerra o trimestre com tecnologia 4G implantada em 1.919 cidades, atendendo a 75,7% da população urbana do país, enquanto o 4G+ chega a 96 municípios
• Base de clientes de ultra banda larga continua em ascensão, crescendo 8,7% y-o-y, com o lançamento de fibra (FTTH) em 12 novas cidades em 2017

26/10/2017 - A Telefônica Brasil divulgou hoje o balanço financeiro e operacional do terceiro trimestre de 2017. No período, a empresa registrou crescimento de receitas em razão de sólida performance em dados móveis e ultra banda larga fixa, além de contínua eficiência em custos, que resultou em forte crescimento no EBITDA e no fluxo de caixa operacional. A companhia realizou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no período, resultado 28,3% superior ao terceiro trimestre de 2016.

A receita operacional líquida de serviços cresceu 2,4% em relação a igual período do ano passado, enquanto os custos operacionais apresentaram queda anual de 1,0%. “Com uma sólida performance na conquista e monetização de clientes de alto valor, aliada a esforços de eficiência e digitalização que levaram a redução de custos pelo sétimo trimestre consecutivo, obtivemos, mais uma vez neste trimestre, forte expansão no EBITDA e no resultado líquido da companhia”, explica o Chief Financial Officer da Telefônica Brasil, David Melcon.

Com isso, o EBITDA totalizou R$ 3,7 bilhões no trimestre, apresentando crescimento anual de 7,8%, enquanto a margem EBITDA atingiu 33,8%, 1,9 ponto percentual superior a igual período do ano passado. Segundo Melcon, o fluxo de caixa operacional (calculado pela diferença entre o EBITDA e o Capex) atingiu R$ 5,4 bilhões nos nove primeiros meses de 2017, 12,6% acima no comparativo anual.

A Telefônica Brasil investiu R$ 2,2 bilhões entre julho e setembro, priorizando a cobertura 4G, que atingiu 1.919 cidades ao final do trimestre, e a expansão da fibra com a tecnologia FTTH (Fiber-to-the-Home), que foi lançada em 12 novas cidades neste ano. “A companhia vem liderando a expansão da implantação de 4G nos municípios brasileiros em 2017, ao adicionar 1.403 novas cidades no ano, e oferecer cobertura a 75,7% da população nacional. Nosso objetivo é proporcionar a melhor conexão para que nossos clientes possam usufruir de todos os benefícios do mundo digital”, destaca o presidente da companhia, Eduardo Navarro.

Estratégia centrada em dados

A empresa mantém uma estratégia comercial centrada em dados e serviços digitais, que vem acelerando seu negócio. Como resultado, a receita líquida de serviço móvel cresceu 3,7% no terceiro trimestre no comparativo anual, impulsionada pela crescente receita de dados e serviços digitais, que apresentou expansão de 28,2% sobre igual período de 2016. O desempenho decorreu da forte atividade comercial na venda dos planos Vivo Família, que permite o gerenciamento do consumo de dados dos dependentes, do forte incremento das receitas digitais, além da crescente penetração de smartphones na base de clientes. No trimestre, a representatividade da receita de dados e serviços digitais sobre a receita líquida de serviço móvel aumentou para 72,9%.

Paralelamente, a receita líquida do negócio fixo apresentou aumento de 0,5% no terceiro trimestre, influenciada principalmente pela evolução positiva das receitas de banda larga e dados corporativos. O resultado poderia ser maior, porém houve o impacto do corte da tarifa de ligação fixo-móvel e redução da tarifa de interconexão, no serviço de voz.

Por seu lado, a receita de banda larga cresceu 19,2% no comparativo anual, impulsionada pela evolução das receitas de UBL (Ultra banda larga), que já representa 61,8% da receita total de banda larga no período. O fato evidencia os esforços da empresa visando a migração de clientes para velocidades mais altas. Além disso, a companhia ampliou sua penetração no mercado ao expandir a rede de FTTH para novas cidades.

Já a TV por assinatura registrou queda de 0,5% na receita no comparativo anual. Apesar disso, o IPTV apresentou crescimento de receita de 76,8%, devido à estratégia mais seletiva da empresa para este serviço.

Liderança consolidada

A companhia registrou um total de 97,6 milhões de acessos no terceiro trimestre, dos quais 74,6 milhões eram móveis, volume 1,5% superior ao do ano passado, mantendo-se na liderança de mercado, com 30,8% de participação em agosto de 2017 (fonte: ANATEL). A empresa também deteve a liderança na tecnologia 4G, com market share de 33,9% em agosto, refletindo a estratégia centrada em dados e a qualidade da base de clientes.

No pós-pago, a Telefônica conquistou 45,6% das adições líquidas do mercado no acumulado do ano, com market share de 42,3% em agosto. De outro lado, o parque pré-pago teve sua base reduzida em 5,1% em relação a igual período do ano anterior, devido à forte migração para planos controle e à política de desconexão de clientes inativos, dentro das regras da ANATEL.

No mercado de M2M (Máquina a Máquina), a base de acessos seguiu expandindo e chegou a 5,9 milhões em setembro, um incremento de 22,5% comparado ao ano anterior, com participação de mercado de 40,4%.

No negócio fixo, os acessos totalizaram 23,1 milhões, um recuo de 2,7% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior, devido a uma redução de clientes de voz. Já a banda larga fixa continua em evolução, com 7,5 milhões de clientes, um crescimento de 1,9% no comparativo anual. A base de clientes em fibra ótica cresceu 8,7% relativamente a igual período do ano passado e já atinge 4,5 milhões de acessos.

Os clientes de ultra banda larga já representam 60,0% do total de acessos de banda larga, impulsionando o ARPU (receita média por cliente) para um crescimento de 16,5% em relação a igual período de 2016. Com a expansão do FTTH (Fiber-to-the-Home) para novas cidades, a companhia já conta com 1,2 milhão de acessos nessa tecnologia, o que representa crescimento de 44,9% em relação ao ano anterior.

Apesar de uma queda nos acessos de TV por assinatura da ordem de 8,2%, a empresa registrou crescimento na base de IPTV de 54,5% sobre o terceiro trimestre de 2016, refletindo a estratégia com foco em clientes de maior valor.

“Estamos no mundo dos dados e a companhia trilha o melhor caminho ao direcionar investimentos às redes de conexão para acesso de qualidade à internet”, finaliza Navarro (foto).

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Fundação Telefônica Vivo tem cursos gratuitos

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Por Ethevaldo Siqueira
13/10/2017 - A plataforma Escolas Conectadas, projeto da Fundação Telefônica Vivo que visa levar metodologias inovadoras para escolas, gestores e professores, agora faz parte do ambiente de aprendizagem Scolartic, espaço social que busca estimular educadores a buscarem inovações que impactem positivamente a qualidade do ensino.

A plataforma Scolartic permite que professores tenham acesso a conteúdos de inovação educativa em ambiente interativo, além de trazer cursos inéditos reconhecidos pelo MEC e pela UERG.

Com isso, os educadores passam a ter um novo ambiente online, mais moderno, atrativo e interativo. As informações estão organizadas em uma nova arquitetura online, possibilitando o usuário interagir e encontrar os cursos com mais facilidade. A interatividade e conexão entre os educadores são propostas apoiadas para nova fase da plataforma, além de cursos com mais moderação e interação entre os participantes. Há, ainda, a área “eventos virtuais”, com palestras, debates e conferências exclusivas para os usuários, com especialistas internacionais e nacionais.

Os educadores também passam a ter acesso aos cursos “Inova Escola”, uma coletânea de cursos elaborados a partir da experiência de casos bem-sucedidos de transformações em escolas que fazem parte do projeto de mesmo nome desenvolvido pela Fundação Telefônica Vivo. Os cursos online Inova Escola oferecem uma oportunidade para os professores trocarem práticas inovadoras que realizam em suas escolas, envolvendo-se em uma comunidade virtual com seus colegas.


Os seis cursos

São seis cursos oferecidos ao longo do semestre, cada um desenvolvendo os temas do projeto:

    • Personalização, que visa mostrar a importância de que cada estudante é único e merece a chance de traçar o próprio caminho de aprendizagem;

    • Projeto de vida, em que reforça que o estudante deve ter espaço e apoio para dedicar-se aos seus interesses e objetivos de vida;

    • Papel do professor, que mostra que o professor é uma das inúmeras fontes de conhecimento dos alunos, e não a única, e, por isso, seu papel precisa ser repensado;

    • Recursos tecnológicos, que mostra que a tecnologia já é parte da realidade dos alunos e nosso papel é trazê-la como aliada e ferramenta para a aprendizagem;

    • Espaços diferenciados, que repensa o papel de que a sala de aula não precisa estar organizada exclusivamente ao redor do professor, mas de forma a facilitar a aprendizagem; e

    • Gestão inovadora, que trata a gestão da educação, uma vez que os profissionais da escola não são os únicos responsáveis pela aprendizagem dos jovens.

“O conteúdo dos cursos do Inova Escola é resultado do que aprendemos na experiência com as escolas participantes dos projetos de inovação educativa da Fundação, ou seja, são os principais aspectos em comum entre as escolas que tem feito diferença. Acreditamos na importância de distribuir e compartilhar este conteúdo com outros educadores que também desejem implantar metodologias inovadoras em suas escolas. Por isso, oferecemos conteúdo resumido em forma de publicação e, agora, os cursos na plataforma, de forma mais ampla e aprofundada”, explica Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

“O objetivo dos cursos não é apresentar um roteiro de inovação, mas mostrar os caminhos para inovação, estímulos e metodologias que podem ser aplicadas em diversos contextos escolares, com ou sem tecnologia, considerando passos importantes que foram identificados durante o processo de aprendizagem do programa Inova Escola”, completa Mattar.

O Escolas Conectadas permite que educadores de qualquer disciplina ou nível de experiência façam cursos em duas modalidades: “Faça Você Mesmo”, em que o educador possui maior flexibilidade na sua realização, e a modalidade “Com Especialistas”, em que o educador conta com a mediação de um profissional especializado na temática e, por isso, essa modalidade possui prazos e entregas mais delimitadas no tempo. Dessa forma, a plataforma permite que o educador flexibilize seu tempo, escolhendo uma trajetória pedagógica que tenha a ver tanto com suas demandas pessoais como com o cotidiano de seus alunos. Essa educação continuada e longe da solidificação que tantas vezes atravanca os processos pedagógicos pode fazer com que cada vez mais escolas e espaços educativos transformem sua realidade, inserindo-a e aproximando-a das competências do século XXI.

Os cursos têm carga horária entre 5h a 40h cada e são certificados por instituições parcerias da Fundação Telefônica Vivo: o Instituto Singularidades e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Os diversos cursos oferecidos vão desde eixos mais tradicionais, como português, ciências e matemática, até linguagens, gestão de sala de aula, inclusão e inserção da tecnologia no cotidiano pedagógico. Em 2016, foram certificados cerca de 8 mil educadores, impactando indiretamente a mais de 181 mil estudantes da rede pública de escolas do Brasil.

Para acessar a plataforma: http://escolasconectadas.org.br/.

Fundação Telefônica Vivo

A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.

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Vivo lança pacote de TV com desconto

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Por Ethevaldo Siqueira

06/10/2017 - A Vivo anuncia uma oferta especial nos seus principais pacotes de TV e reforça a sua estratégia de expansão com a chegada do IPTV – TV por fibra ótica – em mais 9 cidades do Estado de São Paulo. Com isso, a empresa leva até o cliente a melhor tecnologia e experiência em TV por assinatura e impulsiona a sua participação neste segmento.

Os pacotes com desconto, que podem chegar até 65% de redução, são válidos para todo estado de São Paulo, na combinação com a Vivo Fibra nas velocidades a partir de 100 Mbps. No pacote Ultimate HD, por exemplo, o cliente pagará R$ 49,90, ante os atuais R$ 144,90. Esta opção conta com mais de 60 canais em HD, entre filmes, séries, esportes, infantis, documentários e variedades.

Para os clientes que valorizam os canais premium de filmes, a Vivo oferece o pacote Full HD, com 103 canais, sendo 78 em HD. Além de contar com toda programação do pacote Ultimate, o Full HD vem com toda a rede Telecine e todos os canais HBO. Por esse pacote, durante a promoção, o cliente economizará R$ 100 por mês. O valor caiu de R$ 199,90 para R$ 99,90.

Os pacotes têm caráter promocional e a contratação é válida até 31 de outubro, com duração de um ano. Todos os pacotes de TV contam com o Vivo Play, serviço de vídeo sob demanda com mais de 10 mil títulos gratuitos e pagos, incluindo filmes, séries de sucesso e programas de TV para assistir quando e onde quiser, além de acesso aos aplicativos de conteúdo como Telecine Play, HBO Go, Watch ESPN, entre outros. 

A Vivo TV também amplia sua atuação em IPTV no mercado de TV por assinatura para 9 novas cidades: Hortolândia, Campo Limpo Paulista, Cosmópolis, Itatiba, Itu, Jandira, Mogi Mirim, Paulínia e Santa Barbara D'Oeste. Agora, além de internet com velocidade de até 300 Mbps e telefonia fixa, a Vivo oferece a maior programação de canais em alta definição do mercado de TV por assinatura – a empresa é líder em canais HD, com mais 95 - combinada a conteúdos sob demanda e em múltiplos dispositivos por meio do Vivo Play.

Com cerca de 100 milhões de acessos em internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura, a Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, e maior empresa de telecomunicações do País.

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Startups da Wayra buscam aporte financeiro

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Por Ethevaldo Siqueira

02/10/2017 - Iniciativa da Telefónica Open Future, a Wayra Brasil promoveu durante a segunda semana de setembro de 2017 a quinta edição da Demo Week, em sua sede, na capital paulista. As rodadas de negócios reuniram startups e investidores com o objetivo de captar recursos para acelerar o desenvolvimento dessas empresas.

Oito startups de diferentes setores e distintas turmas de aceleração tiveram a oportunidade de participar de mesas de negociação. Todas as participantes já têm modelos validados com faturamento em crescimento. O grupo de investidores convidado, por seu lado, teve representantes de todos os perfis – desde investidores-anjo até fundos de venture capital, aptos a aportar entre R$ 100 mil e R$ 30 milhões por empresa.

"Nossa Demo Week é realizada com o objetivo de conectar startups que estão captando recursos financeiros com investidores interessados. Durante a semana, as startups se apresentaram em encontros exclusivos e fechados, para que pudessem seguir com novas conversas e receber aportes", explica Renato Valente, country manager da Telefônica Open Future e diretor da Wayra Brasil. "Temos um formato bem objetivo que agrada tanto empreendedores quanto investidores. Esse ano recebemos mais de 40 investidores dos principais fundos do Brasil, e os resultados são excelentes".

Há cinco anos no Brasil, a Wayra vem apresentando startups digitais com potencial e crescimento em diferentes segmentos da economia, como mercado financeiro, saúde, beleza, comunicação, gestão empresarial e agricultura, entre outros. Nesse período, investiu R$ 10 milhões em 63 startups, das quais 54 foram graduadas. De todo o portfólio, 64% das empresas levantaram capital de risco de terceiros e 20% delas já fazem negócio com o Grupo Telefônica, dono da marca Vivo.

Eis as startups participantes da Demo Week 2017:

Avec – solução tecnológica completa para profissionais de beleza, desde o ERP para realizar operações,
o aplicativo white label para facilitar agendamento e reduzir custos, à solução de pagamento.

Cinnecta – especializada em gerenciamento de perfil e experiência do usuário móvel, oferece solução de monitoramento do comportamento de usuários por meio de uma plataforma embarcada em aplicativos móveis. Seu maior diferencial é a capacidade de agrupar usuários de acordo com per l de consumo, incluindo geolocalização, apps usados e per l de uso.

Conube – plataforma de contabilidade online que oferece desde a formalização do negócio até a contabilidade completa para micro e pequenas empresas.

Monkey – plataforma online para desconto de recebíveis junto a grandes companhias com interesse em fomentar sua cadeia de fornecedores.

Netshowme – oferece soluções de transmissão ao vivo, entregando infraestrutura de vídeo, software completo para a transmissão e serviços de produção.

Netsupport – plataforma de assistência técnica online, customizada para as empresas resolverem seus problemas de TIC de forma rápida, por meio de uma comunidade treinada e certificada de Doutores em Tecnologia.

Spumenews – solução que monitora reputação nas mídias digitais e entrega relatórios estratégicos de avaliação psicológica e de crise com base em dados sociais e etnografia. Auxilia na tomada de decisões por evidência de dados.

Teravoz – oferece gerenciamento de call center pela web, que pode ser integrado com outros sistemas e relatórios/indicadores visando à melhoria da gestão do serviço.
O Telefónica Open Future é uma plataforma global desenvolvida para conectar empreendedores, startups, investidores e instituições públicas e privadas que buscam oportunidades em inovação e negócios. O objetivo é apoiar talentos em todas as fases de crescimento, por meio de uma metodologia completa de aceleração e conexão com organizações, investidores e empresas. O programa integra em uma rede global todas as iniciativas de inovação aberta, empreendedorismo e investimento do grupo Telefónica, detentora da marca Vivo no Brasil: Pense Grande, Talentum Startups, Crowdworking, Wayra, fundos de investimento Amérigo e fundo corporativo Telefónica Ventures. Até o momento, foram analisados 51 mil projetos e realizados investimentos em mais de 700 startups, de um total de mais de 1.600 aceleradas. O Telefónica Open Future_ tem presença em 17 países e junto com seus sócios comprometeu 445 milhões de euros para investimento. Mais informações em: https://www.openfuture.org/pt

Saiba mais sobre a Wayra aqui

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