Qualcomm testa plataforma compatível com 5G

qualcomm-7nm-soc.jpg23/08/2018 - A Qualcomm anunciou no dia 22 de agosto, que sua próxima plataforma móvel top de linha apresentará um System-on-Chip de 7nm e conectividade 5G. O componente poderá se integrar ao modem Qualcomm Snapdragon X50 5G, criando a primeira plataforma móvel compatível com 5G para smartphones e outros dispositivos móveis de nível premium.

A empresa já iniciou os testes da plataforma móvel com vários OEMs, uma vez que as operadoras começarão com os serviços 5G até 2019. Essa plataforma foi projetada para habilitar dispositivos conectados que trazem novas experiências e interações intuitivas com Inteligência Artificial, levando uma maior eficiência energética aos aparelhos, com desempenho e vida útil da bateria superiores.

Cristiano Amon, presidente da Qualcomm, afirma que “estamos bastante satisfeitos em trabalhar com fabricantes OEMs, operadoras, fornecedores de infraestrutura e órgãos reguladores em todo o mundo e estamos prontos para ajudar a lançar os primeiros pontos de acesso móveis 5G até o final do ano, e smartphones usando nossa plataforma móvel de próxima geração ainda no primeiro semestre de 2019”, diz Amon.

Para saber mais, acesse aqui:

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Waze aposta em carona para tirar carros das ruas

noam_bardin_ceo_waze.jpgPor Thais Sogayar
21/08/2018 - O Waze foi desenvolvido para melhorar a questão do trânsito em grandes cidades, encontrando a melhor rota para desviar de engarrafamentos, explicou Noam Bardin (foto), CEO Waze, durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo.

Ao anunciar nessa terça-feira, 21, o lançamento do Waze Carpool no Brasil, o objetivo é diminuir o trânsito e os congestionamentos encorajando motoristas a completarem os lugares vazios de seus carros e, por fim, tirar carros das ruas.

Já disponível em Israel e em seis estados norte-americanos (Califórnia, Texas, Washington, Massachusetts, Illinois, e Nevada), o serviço de caronas pretende aproveitar trajetos que já aconteceriam de qualquer maneira - como ida ao trabalho e volta para casa -,  ajudando motoristas e passageiros a economizar tempo e dinheiro e também a diminuir o impacto no meio-ambiente, enquanto diminuem o trânsito (com menos carros circulando nas ruas).

O uso do aplicativo que incentiva carona tem um objetivo importante e sustentável, que é o de reduzir carros nas ruas, mas implica necessariamente em uma mudança de comportamento.

O brasileiro passa em média, 2h28 por dia no trânsito. Isso equivale a 1 mês e 7 dias

“O trânsito é um problema muito sério em grandes cidades, como São Paulo”, afirma Noam Bardin, Chief Wazer. “Dirigir sozinho não precisa ser um hábito. Com Waze Carpool, nós tornamos mais fácil a carona entre usuários enquanto tiramos alguns carros da rua. Combater o trânsito pede a colaboração de todos - usuários, orgãos municipais e empresas privadas. Sabemos que os brasileiros são os primeiros a adotar novas tecnologias e estamos animados para apresentar uma nova e econômica forma de se movimentar pela cidade, transformando os nossos usuários em apaixonados por carona", completa.

Nos últimos dois meses, o Waze Carpool foi testado com parceiros antes do lançamento nacional. Empresas como Petrobras Distribuidora, Natura, Magazine Luiza, Nubank e IBM, incentivaram os funcionários a deixar seus carros em casa e a usar o Waze Carpool para ir trabalhar com os colegas de trabalho.

"Nos acostumamos com as vantagens que a tecnologia nos traz", afirma Fábio Coelho VP Google e Diretor de Operações do Google no Brazil

O app promete simplificar a experiência da carona e coloca o usuário no controle sobre com quem dividir o carro. As melhores combinações – as mais próximas da rota ou com um colega com o mesmo horário de trabalho – aparecem no topo da lista, e o pagamento é feito com segurança dentro do próprio app. Conectar pessoas no Waze Carpool se tornará ainda mais fácil e mais eficiente à medida que a cresce.

Algumas das funcionalidades do Waze Carpool incluem:

- Escolha seu parceiro: Quem dá e quem recebe carona pode escolher seus parceiros com base no perfil, avaliação por estrelas, número de amigos em comum, e filtros customizáveis como gênero, local de trabalho, e proximidade do caminho.

- Rotas otimizadas: Usando as atualizações em tempo real de tráfego do Waze, os usuários chegam mais rápido aos seus destinos.

- Caminhos mais baratos: Com todos os pagamentos concentrados com segurança no app, quem pega carona paga por uma viagem econômica enquanto os motoristas recebem uma ajuda de custo para a gasolina (até R$15 por viagem).

- Agende viagens com até 5 dias de antecedência: Isso ajuda a organizar mais facilmente as idas e vindas do trabalho.

Baixe o Waze (para quem quer dar carona) e o Waze Carpool (para quem quer pegar carona) no iOS ou no Android.

O Waze está com uma uma promoção de lançamento. Por tempo limitado, a carona custa R$ 2 para quem a pede. Já, os motoristas receberão o valor normal: R$ 4 para trajetos com menos de 5 km, e R$ 10 para rotas com menos de 40 km.

Para saber mais sobre o Waze Carpool, visite https://www.waze.com/carpool

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Samsung lança aplicativo Áudio Acordes

audio_acordes.jpgPor Thais Sogayar
22/08/2018 - Durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil lançou o aplicativo Áudio Acordes para ensinar pessoas com deficiência visual a tocar violão. Apresentou também uma série de ações sociais promovidas pela empresa porque acredita que “a tecnologia pode contribuir para fazer um mundo melhor, mais igualitário para todos”.

“Nós oferecemos tecnologia de ponta sim e inovação está no DNA da Samsung. Mas não é só a inovação que está no DNA. As pessoas fazem parte de nosso DNA. E elas são prioridade, por isso nós fazemos muito mais que produtos. A gente quer criar um relacionamento a longo prazo através dos nossos serviço, benefícios e experiências, que vão além dos produtos e da tecnologia disponível no mercado.

Acessibilidade

De acordo com pesquisa do IBGE, 23,9% das pessoas no Brasil tem algum tipo de deficiência. Pensando nisso, a empresa lançou várias iniciativas para facilitar os deficientes visuais e auditivos:

- Desde 2017 a Samsung implementa nas redes sociais a #pracegover

- Lançamento de uma página no site samsung.com com informações sobre todas as funções de acessibilidade disponíveis nos produtos Samsung

- Desenvolvimento de vídeos tutoriais em libras e áudio (já disponíveis no YouTube) sobre as funções de acessibilidade dos smartphones e no site samsung care  (Nas Tv’s os vídeos estarão disponíveis até final de setembro)

- Implementação do Avatar animado Hand Talk no site samsung.com. O projeto incorpora o uso da Libras (Língua Brasileira de Sinais) para valorizar a inclusão social e fortalecer práticas inovadoras

Acessibilidade no mundo da música

Como apenas 10% das pessoas com deficiência visual ou auditiva no Brasil sabem Braille, dificulta muito o aprendizado de algum instrumento. Baseado nesse problema, a Samsung desenvolveu o aplicativo gratuito Áudio Acordes, o primeiro utilizando sistema de voz para ensinar pessoas com deficiência visual a tocar violão sem Braille.

O aplicativo já vem embarcado com 10 músicas e o objetivo é aumentar para 30 até o fim de setembro. No site já tem 30 músicas

Saiba mais em: www.samsung.com.br/audioacordes

Transformando discursos em ações concretas para a comunidade   

Alfabetização Cidadã, um dos principais projetos da empresa, teve como objetivo a alfabetização de um grupo de 300 adultos (de 18 a 83 anos) que trabalhavam em cooperativas de reciclagem de lixo na Grande São Paulo. Durante 10 meses essas pessoas estiveram comprometidas com o processo de alfabetização.

Edileuza Josefa, Juliana da Silva, formandas do Projeto Alfabetização Cidadã e Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil. Durante a apresentação, Juliana lê sua mensagem de agradecimento.


Algumas iniciativas sociais da Samsung: Instituto Gabriel Medina, Instituto Vanderlei Cordeiro, Oficina de Igualdade de Gênero no Instituto Vanderlei Cordeiro e Oficina de Igualdade de Gênero Fundação Gol de Letra   


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Embratel desenvolve app de atendimento

mario_rachid_embratel_2.jpg21/08/2018 - A Embratel anuncia o fornecimento de soluções completas e integradas de Internet das Coisas (IoT), Cloud Computing, Fábrica de Software, Conectividade e Mobilidade para a UTN Nefrologia, empresa que atua há mais de 20 anos no atendimento móvel e descentralizado para pacientes de diálise. A UTN Nefrologia ampliou contrato com a Embratel, que passa a ser sua fornecedora de soluções convergentes de  TI, Telecom e Mobilidade.

A empresa desenvolveu um aplicativo (App) exclusivo para o atendimento da UTN Nefrologia que permite agilidade no auxílio aos pacientes. O aplicativo possibilitará um tratamento mais eficaz, uma vez que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem passam a compartilhar as informações do processo de tratamento dos pacientes com qualquer dispositivo, como smartphones, tablets ou notebooks. Essa característica é fundamental para os trabalhos desenvolvidos, uma vez que os pacientes são atendidos por equipes diversas ao longo do tratamento.

No aplicativo são registrados dados importantes como a duração e frequência das visitas por meio do Check-In e Check-Out de médicos e enfermeiros durante os atendimentos, visitas para parecer médico e administração dos procedimentos dialíticos, fornecendo mais suporte aos pacientes e hospitais contratantes. As informações permitem uma análise do ciclo de atendimento, possibilitando que a equipe médica atue com uma medicina preventiva ou corretiva. O App também disponibiliza a assinatura digital dos profissionais.

Os dados coletados pela solução de IoT da Embratel, como tempo de utilização dos equipamentos e quilometragem das ambulâncias, por exemplo, permitirão o gerenciamento eficiente da manutenção das máquinas, reduzindo custos. “A Embratel seguirá investindo no desenvolvimento de soluções de IoT para diversas verticais em 2018, como a saúde”, afirma Luciano Alakija, Diretor de Vendas de Soluções IoT Cloud da Embratel.

O pacote de soluções Conecta Embratel também foi contratado. Com ele, o cliente tem à disposição soluções de Cloud, segurança, conectividade e mobilidade, de forma personalizada para as suas necessidades. A aplicação e a solução de IoT contratadas ficarão hospedadas no Data Center Embratel, armazenadas em Cloud. A UTN Nefrologia optou pelo Cloud Server, um servidor virtual dinâmico que permite o armazenamento e hospedagem de aplicações, arquivos e dados com flexibilidade para aumentar ou diminuir a capacidade do servidor de acordo com a demanda do cliente.

Também estão inclusos no Conecta Embratel um plano sob medida de telefonia móvel, cujo valor da franquia mensal contratada pode ser compartilhada entre todas as linhas, além da possibilidade de ser transferido para até dois meses seguintes o que não for consumido. A segurança das informações trocadas por meio dos dispositivos móveis dos colaboradores é suportada pela solução de MDM (Mobile Device Management). O serviço garante o controle de acesso, privacidade e proteção de dados de acordo com a política de segurança da empresa. O MDM da Embratel permite ainda que o aplicativo da UTN Nefrologia seja atualizado remotamente. A gestão dos dispositivos móveis é realizada via plataforma Gestor Online, que possui o perfil de cada usuário cadastrado, com informações referentes ao consumo do pacote contratado e aplicações disponíveis.


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App do BB permite envio de recursos para o exterior

app_bb.jpg27/07/2018 - Clientes pessoa física do Banco do Brasil já podem enviar recursos para o exterior via App BB. A solução permite o envio de até quatro remessas em um período de 30 dias, cada uma de valor até USD 3 mil ou o equivalente em outras moedas. O recurso permite remessas via Swift e convênio Western Union - sendo que neste último o envio é permitido somente em dólar dos EUA com a finalidade de manutenção de residentes e de estudantes.

A novidade traz uma série de vantagens para o cliente como agilidade no envio de remessa para o exterior, transação com fluxo simples, débito direto na conta corrente e atendimento totalmente digital. O serviço já estava disponível para os clientes na internet desde 2015, e agora, migra também para o App.

O produto vem complementar as soluções de câmbio para mobile do BB. Em fevereiro deste ano, o BB disponibilizou a compra de dólar pelo App, dois meses depois expandiu o serviço, ofertando também a compra do Euro, de forma pioneira entre os Bancos.

As transferências financeiras para o exterior impactam nos limites diários e mensais de transferências por meio dos canais de autoatendimento, que podem ser personalizados pelo cliente.

Como funciona

Para emissão e recebimento de ordens de pagamento do exterior pelo celular, após acessar a área logada no App, basta acessar a opção Câmbio no menu e depois Ordens de Pagamento.

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Metade dos brasileiros já teve um celular roubado

apple_ny.jpg16/07/2018 - Nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box revela também que 70% das vítimas aproveitam para trocar de aparelho por um melhor; menos da metade (48%) registrou B.O. e 39% dos brasileiros já compraram um celular usado

A segunda edição da pesquisa anual sobre roubo de celulares realizada por Mobile Time em parceria com Opinion Box revela um crescimento alarmante da proporção de internautas brasileiros que já tiveram um telefone móvel roubado ou furtado. Em 12 meses essa proporção subiu 10 pontos percentuais, passando de 39% para 49%. Ou seja, hoje, metade dos internautas brasileiros já teve um celular roubado ou furtado pelo menos uma vez na vida.

Na pesquisa anterior, 38% das vítimas haviam sido roubadas/furtadas em menos de um ano. Agora, o percentual subiu para 45%. A maioria (62%) foi vítima apenas uma vez na vida; também na nova pesquisa, 35% duas ou três vezes; enquanto que 4% de azarados ou descuidados perderam o aparelho quatro vezes ou mais. Em média cada vítima teve 1,55 celular roubado/furtado. O Panorama Mobile Time/Opinion Box também constatou que o roubo de celular é mais comum que o furto. 63% das vítimas informam que da última vez foram roubadas, enquanto 37% foram furtadas.

"Crise na segurança pública, alto índice de desemprego, smartphones a preços proibitivos e a facilidade de compra e venda de aparelhos usados em mercados clandestinos estão entre os fatores que contribuem para esse aumento", comenta Fernando Paiva, editor do Mobile Time e coordenador da pesquisa.

A pesquisa revela também o perfil das vítimas, por gênero, idade e classe social. E verifica qual costuma ser o seu comportamento após perder o aparelho (se faz ou não boletim de ocorrência, se compra um celular melhor ou pior que o anterior etc).

Outras descobertas

- 70% dos usuários que tiveram celulares roubados ou furtados aproveitaram a ocasião para adquirir um aparelho melhor;
- Pouco menos da metade, (48%) registrou boletim de ocorrência (B.O.) na última vez em que foram roubadas/furtadas;
- 39% dos brasileiros já compraram um celular de segunda mão. O percentual é maior (44%) entre os que já tiveram um aparelho roubado ou furtado. Ou seja, quem perde um celular tem mais chance de recorrer à compra de um usado para economizar dinheiro;
- Não há diferença entre classes sociais: tanto nas classes A e B quanto nas classes C,D e E a proporção de vítimas é de 49%;
- É comum o brasileiro tomar providências de segurança somente depois de sofrer com algum problema do gênero: apenas 7% possui seguro para os aparelhos.

 

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