TIM incentiva a prática de exercícios com app

tim_fitness.jpg26/06/2017 - Vamos malhar? Essa é a proposta do TIM Fitness by BTFIT, aplicativo fruto de uma parceria entre a TIM e Bodytech que traz uma nova opção para quem quer ficar em forma e não ter desculpas na hora do exercício. O app já está disponível para download em smartphones iOS e Android e oferece atividades personalizadas para praticar em qualquer lugar, com vídeos de aulas diárias inéditas e assessoria de especialistas da Bodytech. Todos os clientes TIM podem contratar o serviço enviando um SMS com a palavra FIT para o número 7000.

"A TIM e a Bodytech uniram o que fazem de melhor para impulsionar ainda mais a democratização das atividades físicas e hábitos de vida saudáveis. Com essa versão especial do app BTFIT, nossos clientes poderão contar com um programa completo de exercícios com mais mobilidade, cobrança direto no celular e preços acessíveis", explica Claudio Luiz da Silva, head de VAS da TIM Brasil.

O BTFIT é um aplicativo que reúne, pela primeira vez, três serviços em uma única plataforma: personal trainer online, aulas coletivas desenvolvidas por especialistas e perfil de desempenho. Na versão exclusiva para clientes TIM, a assinatura sai por R$ 3,99 semanais, cobrados na fatura do cliente pós-pago ou descontado do saldo de créditos do cliente pré-pago. O usuário pode cancelar o serviço no momento em que quiser, sem comprometer sua renda por um longo período. Além disso, não há a necessidade de um cartão de crédito para cobrança.

Como funciona

O TIM Fitness by BTFIT possui três plataformas. Na seção Aulas Coletivas, o usuário encontra uma programação diversificada, com treinos a partir de 15 minutos e vídeos inéditos, atualizados de segunda a sexta-feira. As aulas são idealizadas por especialistas e incluem Dança, Mat Pilates, Yoga e Abdominal. Um treino de 21 minutos de Mat Pilates, por exemplo, permite queimar até 233 calorias, dependendo do condicionamento físico e da intensidade dos exercícios.

Na parte Personal Trainer Online, é possível montar um treino personalizado, com ou sem equipamentos, a partir das respostas do usuário e criar atividades para exercício na academia, com acompanhamento do professor, ou ao ar livre ou em casa, por meio de vídeos. Com base no interesse e objetivo de cada aluno, é possível perder peso e gordura, ganhar condicionamento físico, força e massa muscular, entre outros objetivos. O programa conta, ainda, com a explicação correta de execução do exercício, além de dicas para melhorar o desempenho e manter o aluno motivado.

Na aba Meu Perfil, todas as informações ficam disponíveis para o usuário acompanhar sua própria evolução, a partir dos resultados obtidos com os treinos até o momento. Nela estarão dados de monitoramento do tempo de treino semanal, o gasto calórico, a evolução e o acompanhamento das medidas corporais e o desempenho nos exercícios. O app é integrado ao MyFitnessPal, maior aplicativo gratuito contador de calorias do mundo, e conectado aÌ?s redes sociais, permitindo compartilhar experieÌ?ncias e desafios com os amigos.

Para assinar, o cliente TIM deve enviar um SMS com a palavra FIT para o número 7000. A renovação da assinatura será recorrente, a cada semana (no caso do pré-pago, caso haja saldo suficiente). É possível experimentar o serviço por sete dias gratuitamente.

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No celular Vivo, as partidas amistosas da Seleção

selecao_1.jpg05/06/2017 - A empresa de telecomunicações Vivo anunciou nesta segunda-feira, 5 de junho, que dois jogos da Seleção Brasileira serão exibidos por meio de um site e aplicativo exclusivos para os assinantes do serviço de internet móvel da empresa.

“Patrocinamos a Seleção Brasileira há 12 anos e estamos felizes em tornar a tecnologia uma aliada para ampliar as alternativas de mídia para quem é fã de futebol”, diz o vice-presidente de estratégia digital e inovação da Vivo, Ricardo Sanfelice. Para a parceria, Vivo e CBF irão transmitir um jogo contra a Argentina na sexta-feira, 9, e outro contra a Austrália, na próxima terça-feira, 13. A produção da transmissão, como captação de imagem e narração, ficarão a cargo da CBF.

De acordo com a empresa, para assistir os jogos, o usuário precisará entrar no site Vivo Futebol. Se a pessoa estiver usando uma rede móvel da Vivo, a transmissão começará automaticamente. E se estiver usando uma rede Wi-Fi, basta informar número do telefone celular e inserir a senha que será enviada por mensagem de texto ao número particular do assinante da Vivo. A partir daí, basta inserir a senha e assistir gratuitamente as partidas. Se preferirem, ainda, usuários podem usar o aplicativo Vivo Futebol, disponível para Android e iOS.

Os dois jogos acontecerão às 07h05 numa sexta-feira e numa terça-feira. É um momento que as pessoas estão se deslocando para o trabalho e, por isso, usar plataformas móveis facilitará para que os fãs de futebol assistam suas partidas. Para Sanfelice, o futuro dos esportes também estará nos celulares. Devemos ver, cada vez mais, diversas opções de mídias para assistirmos esportes", finalizou.

Fonte: Vivo

 

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Plataforma gratuita identifica crianças fora da escola

books.jpg01/06/2017 - No Brasil, 2.802.258 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos estão fora da escola, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2015. Pensando nisso, UNICEF, Instituto TIM, Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) lançam nesta quinta, 1º de junho, a Busca Ativa Escolar. A plataforma ajudará a localizar essas crianças e adolescentes, identificar as causas da exclusão e tomar as medidas necessárias para a (re)matrícula e a permanência na escola.

A exclusão escolar afeta principalmente meninos e meninas das camadas mais vulneráveis da população, já privados de outros direitos constitucionais. Do total fora da escola, 53% vivem em domicílios com renda per capita de até ½ salário mínimo.

Encontrar cada uma dessas crianças e adolescentes, retirá-las desse contexto de exclusão e trazê-las para a escola, garantindo a permanência e a aprendizagem, só é possível por meio de uma ação intersetorial, envolvendo diferentes áreas – Educação, Saúde e Assistência Social, dentre outras. "Os fatores de exclusão escolar são diversos e ultrapassam os muros da escola. Para saná-los, é essencial que as mais diversas áreas do poder público assumam um compromisso pelo direito de aprender desses meninos e meninas", explica Gary Stahl, Representante do UNICEF no Brasil.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para auxiliar os munícipios no enfrentamento da exclusão escolar. A proposta visa oferecer, em um mesmo ambiente digital, conteúdos e ferramentas tecnológicas para que representantes de diferentes áreas do poder público possam identificar crianças e adolescentes fora da escola e tomar as providências necessárias para sua (re)matrícula e permanência no ambiente escolar.

O fluxo da plataforma é todo feito pela internet. Ela pode ser acessada em qualquer dispositivo, como computadores, tablets, celulares (SMS ou smartphones). "A plataforma foi criada em software livre – ou seja, pode ser adotada gratuitamente por qualquer município, sem custo algum. Ela contribui para o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação e o enfrentamento da exclusão escolar utilizando Tecnologias da Informação e Comunicação", explica Manoel Horacio, presidente do Instituto TIM. "Além disso, sempre nos preocupamos com a escalabilidade do projeto. A solução foi pensada de maneira com que as enormes diferenças entre os municípios brasileiros não sejam impeditivas para a realização da busca ativa", afirma.

O processo começa com um alerta sobre uma criança ou adolescente que esteja fora da escola. Ao encontrar um desses meninos e meninas, o agente comunitário envia o alerta, por meio de SMS, aplicativo e site. A partir daí, um grupo intersetorial de profissionais inicia uma série de ações, que vão desde uma conversa com a família, para entender as causas da exclusão, até o encaminhamento do caso para as áreas responsáveis por garantir a (re)matrícula dessa criança ou adolescente, bem como pelo acompanhamento da sua vida educacional.


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Educação no trânsito em SP conta com game

transito_3.jpg30/05/2017 – A LooxStudios, empresa de tecnologia e sistemas de mídias, imersivas desenvolveu para o Instituto Renault um jogo de Realidade Virtual de educação no trânsito. “O jogo da mobilidade segura” será utilizado no programa “O Trânsito e Eu”, que o Instituto inaugura nesta segunda-feira, dia 29, em São Paulo – em parceria com a CET.

O game traz personagens no estilo cartoon em 12 situações de trânsito do cotidiano – e que devem ser avaliadas como corretas ou não pelo jogador. Por meio dos óculos Loox VR Alpha, da Loox VR, fabricante brasileira de Óculos de Realidade Virtual ou do Gear VR, Oculus VR da Samsung, o participante é inserido em um ambiente imersivo em 360 graus.“Em uma dessas situações, por exemplo, nos deparamos com uma menina que está prestes a atravessar a rua fora da faixa e na frente de um ônibus. O jogador tem a oportunidade de reconhecer esta situação como uma atitude errada”, diz Diego Gonzalez, sócio e Diretor de Projetos da LooxStudios.

São dois níveis, um para crianças e um para adolescentes. O jogo será disponibilizado na sede de educação do trânsito da CET, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, e a ideia é que cerca de 200 crianças da rede municipal de ensino possam utilizar a ferramenta todos os dias.“Todos os pontos abordados na experiência são situações identificadas pelo setor de estatística do CET, como sendo algumas das mais críticas no dia a dia do trânsito urbano”, diz Deyse Paula, educadora do CET.Já está em desenvolvimento também a continuação do jogo abordando questões relacionadas a mobilidade sustentável e meio ambiente.

“O desafio era transmitir para crianças e adolescentes o conteúdo de segurança no trânsito de uma maneira lúdica e com uma tecnologia atual que gerasse interesse dos alunos. Várias ideias foram apresentadas, e depois de avaliarmos todas elas com o Instituto Renault e a CET, fizemos a proposta de utilizar a Realidade Virtual”, diz Rodrigo Schneider, Sócio e Diretor de Planejamento da LooxStudios. Para o áudio do projeto, a empresa contou com a ajuda da Canja Áudio Culture, especializada em projetos fonográficos.

O game conta ainda com um sistema para coleta de dados sobre a experiência dos jogadores. Este sistema avalia os pontos de atenção dentro das situações de risco apresentadas no jogo. “Nossa proposta é utilizar estes dados para a proposição de campanhas direcionadas aos pontos que apresentarem baixa atenção dos alunos. A realidade virtual é uma tecnologia de ponta, que tem forte alcance e efetividade entre crianças e adolescentes, que são naturalmente instigados pelas tecnologias digitais disponíveis na atualidade”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

Em breve, o game poderá ser utilizado em outros locais do país. Em algumas semanas, o aplicativo estará disponível na Google Play e na Apple Store.
 

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Waze anuncia Gravador de Voz para Android

wase.jpg10/05/2017 - Gravador de Voz permite que os Wazers customizem suas rotas gravando os comandos de voz, seguindo as orientações da tela. Essa nova função está apenas disponível para Android por enquanto.

Para configurá-lo, os usuários podem ir nas Configurações > Som e Voz > ativar Gravador de Voz e gravar quantas instruções de voz quiserem. Para isso, eles podem usar a ferramenta que facilita a gravação e seguir o limite de tempo para cada indicação. Para os áudios que não forem gravados, o Waze reproduzirá as instruções de voz padrão. Por enquanto, os comandos de voz gravados estarão apenas disponíveis para o usuário, mas em breve há o plano de torná-los compartilháveis.

Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze, acesse: http://www.waze.com.

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O fim da era dos apps: sua empresa está preparada?

fernando_steler.jpg*Por Fernando Steler
28/04/2017 - Os aplicativos móveis definitivamente fazem parte de nossas vidas. Desde março de 2008, quando Steve Jobs finalmente deixou de relutar contra a abertura da plataforma do iPhone para a comunidade de desenvolvedores, os apps chegaram para ficar. Vale dizer que Steve Jobs sempre será lembrado por ser um visionário; no entanto, ele também ficará marcado por ser loucamente controlador e temer que, ao abrir a sua plataforma para terceiros, a qualidade dos seus aparelhos começaria a ser questionada.

Com a entrada da Google nesse mercado, os aparelhos Android já nasceram com um apelo mais aberto e mais barato, definindo, de uma vez por todas, a consolidação dos smartphones como "o computador pessoal" mais utilizado do planeta. E o resto é história. De 2008 para cá, os números do mercado de smartphones vêm se mostrando astronômicos, sendo todos na casa dos bilhões: bilhões de usuários, bilhões de aparelhos, bilhões de downloads de aplicativos etc.

Um aplicativo para qualquer coisa

Todo esse cenário fez com que as empresas não ficassem paradas. Agora todo mundo quer ter o seu próprio aplicativo nas mãos dos clientes, desde as maiores instituições financeiras do mundo, até o menor mercadinho de esquina. As grandes empresas estão sonhando com o autoatendimento, já que suas operações de call center consomem centenas de milhões de reais e, ainda por cima, são extremamente criticadas. Afinal, quem gosta de ligar para um telemarketing?

Retenção e engajamento de aplicativos móveis

Vamos a dura realidade das empresas: é muito difícil emplacar um Mobile App! Os clientes até instalam os aplicativos das empresas com que se relacionam, mas acabam não encontrando relevância e deixam de usá-los ao longo do tempo, partindo para a desinstalação. Por outro lado, aplicativos sociais como Facebook e Instagram, ou mesmo Apps de mensagens, como o WhatsApp ou Messenger, permanecem nos smartphones das pessoas e são utilizados todos os dias; quem sabe até todas as horas.

Essa é uma briga perdida para as empresas. E para piorar, os usuários precisam de espaço em seus smartphones para guardar fotos e vídeos. Ah, e não vamos esquecer que os usuários estão sempre buscando por mais recursos para instalar as novidades que não param de surgir, como Snapchat, Pokémon GO, Tinder e afins.

No primeiro trimestre de 2015, de acordo com a BI Intelligence, a utilização dos Apps de Mensagens ultrapassou os de redes sociais.

OS APLICATIVOS DE MENSAGENS INSTANTÂNEAS OU MESSAGING POSSUEM UM ÍNDICE DE QUASE SEIS VEZES MAIS ENGAJAMENTO E FIDELIDADE DO QUE OS APLICATIVOS EMPRESARIAIS.

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