App Curitiba 156 inclui serviço de acessibilidade

app_curitiba_156.jpg25/06/2019 - O aplicativo que aproxima o cidadão curitibano da gestão pública conta com mais uma novidade: agora o Curitiba 156 possui uma categoria destinada a serviços relacionados à acessibilidade. Além de fazer solicitações sobre iluminação pública, coleta de resíduos e transporte público, o usuário pode solicitar manutenção e implantação de rampas de acesso e de elevadores em terminais e estações-tubos, implantação de sinalização reservando área exclusiva de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência em via pública, e inclusão de veículo adaptado para pessoas com deficiência em determinada linha.

"É um passo importante na universalização dos serviços da Prefeitura para o cidadão, especialmente no tocante ao atendimento às pessoas com deficiência", comenta o coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI, Ozires de Oliveira. Em pouco tempo de funcionamento, a ferramenta apresenta índice de satisfação superior a 90%, cumprindo o papel de acelerar os serviços e o contato com o município.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton