Campanha: Eu Posso Programar para Meninas

eu posso.jpg08/03/2016 - Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Microsoft Brasil está lançando a campanha Eu Posso Programar para Meninas, que começa a convocar pelas redes sociais, de hoje (8) até o dia 28 de abril, garotas que queiram aprender a linguagem de código de uma maneira lúdica e divertida, um pontapé inicial para quem deseja atuar no mercado de TI.
 
A iniciativa contará ainda com o apoio de 15 ONGs que atuam nacionalmente em diferentes frentes: educação, cultura, tecnologia e esporte. Além de impulsionarem a divulgação do projeto, as ONGs ficarão responsáveis por organizar turmas de meninas para as aulas na plataforma virtual www.eupossoprogramar.com,  criada pela Microsoft com apoio de  parceiros, como parte do programa global YouthSpark, que tem como objetivo abrir oportunidades para jovens por meio do acesso à tecnologia.
 
As participantes vão entrar em contato com o conteúdo de nível básico que é oferecido no site, chamado de “Hora do Código”, uma parceria da Microsoft com a ONG Code.org. Os exercícios da edição feminina do programa são feitos com a ambientação de dois títulos bastante conhecidos: Minecraft - que explora a imaginação com o uso de blocos dinâmicos – e Frozen, animação da Walt Disney que narra as aventuras da princesa Anna.  Dessa forma, o aprendizado é intuitivo e agradável para as jovens.
 
Após a conclusão das aulas, as garotas recebem um certificado validado pela Code.org e pela Microsoft. Cada uma das futuras programadoras poderá então postar nas redes sociais a imagem do certificado com as hashtags #Eupossoprogramar e #Meninaspodemprogramar e desafiar quatro amigas a participar do curso. “A ideia é viralizar a campanha e agregar o maior número de pessoas”, afirma Kátia Gianone, diretora de Comunicação e Cidadania Corporativa da Microsoft Brasil.  
 
Para Kátia, um dos objetivos da campanha “é proporcionar um conhecimento técnico para meninas e jovens mulheres, dando-lhes uma base para se tornarem desenvolvedoras de soluções aplicáveis em diferentes contextos, tanto de negócios quanto sociais, com o objetivo de criar oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo”. Kátia ressalta também que “a ação é importante no sentido de buscar mais espaço para as mulheres nesse mercado de trabalho de TI”.
 
Serviço
 
O que: Campanha #Eupossoprogramar para meninas
Quando: De 8 de março a 28 de abril
Como: Acessar www.eupossoprogramar.com

 

Comentário (0) Hits: 932

CA Technologies traz o CA Virtual Summit 2016

ca_summit.jpg01/03/2016 - Em um ambiente 100% digital e preparado para atender usuários de toda a América Latina, a 1ª edição do evento trará palestrantes internacionais e de empresas disruptivas, como o Facebook e LinkedIn

A CA Technologies, empresa de software que atua no mercado de segurança, desenvolvimento e gestão de TI, promove em 3 de março, das 9h às 12h, a primeira edição do CA Virtual Summit. Com o objetivo de fomentar a discussão sobre tecnologia, tendências e modelos de negócios disruptivos na Economia dos Aplicativos, o evento terá formato inovador e inteiramente online, levando conteúdo ao público de toda a América Latina nos idiomas Português e Espanhol.

"Criamos um evento 100% online para não restringir a participação ao público dos grandes centros e para mostrar, na prática, como a tecnologia é transformadora. A plataforma digital somará todos os elementos importantes de um evento físico, garantindo, além de mobilidade e praticidade, uma boa experiência ao usuário", diz Laércio Albuquerque, presidente da CA Technologies para a América Latina.

O evento tem como tema central a "Disruptura do Modelo Tradicional de Negócios", que traz a transformação digital como um divisor de águas em um mundo onde um aplicativo vale mais do que indústrias e o nome de uma marca já não é fator decisivo na hora da compra. Para discutir o assunto o evento traz Facebook e LinkedIn, duas empresas que causaram uma verdadeira disruptura na forma como a sociedade se relaciona, consome e faz negócios.

Estão confirmados também o diretor da API Academy e autor de livros de referência sobre Desenvolvimento, Mike Amundsen, e do vice-presidente global de Solution Sales para DevOps da CA, Raymond Brancato.

Em diferentes sessões, o CA Virtual Summit abordará temas como: o Impacto da Entrega Contínua, A Segurança como um Habilitador de Negócio, Operações Ágeis e Gerenciamentos Ágeis. No centro do pavilhão virtual, o público poderá circular entre os estandes de DevOps, Agile Management, Mainframe, Segurança, Serviços & Educação e Recursos Humanos.

As inscrições para o evento, que é gratuito e com vagas limitadas, devem ser feitas através do site www.cavirtualsummit.com. A plataforma é responsiva, ou seja, se ajusta à tela de tablets e smartphones.

Comentário (0) Hits: 1161

Campanha mostra como gastar menos com celular

economizar.jpg17/02/2016 - Campanha Aqui se Economiza da Proteste mostra que sabendo pesquisar, é possível trocar de plano gastando até R$ 1.000 a menos no ano. Simuladores ajudam a readequar os contratos

Essa economia ocorre, por exemplo, no caso de quem mora no Rio de Janeiro, é super conectado e precisa de um plano de 350 minutos por mês, com uso de 5GB de internet e com ligações ilimitadas para linhas da mesma operadora. Esse consumidor pode trocar um plano (SmartVivo Pós), que custa R$ 189,99 mensais na Vivo, pelo Tim Pós-Pago por R$ 99,00 por mês. A economia anual será de R$ 1.091,88.

Para as demais operadoras, a Oi tem o Mais Intermediário, com 500 minutos para outras operadoras e 5GB por R$ 99,90. A Claro oferece o Claro Online Turbo, com 100 minutos para outras operadoras e 4GB por R$ 121,49. A Nextel tem o Pós-Pago, com 5GB e mais 100 minutos por R$ 129,99.

Ferramentas online estão sendo oferecidas pela associação na campanha Aqui se Economiza para se calcular pelo perfil de uso, quais os planos mais adequados para se gastar menos com a manutenção de serviços de celular, cartão de crédito, conta corrente, TV a cabo e seguro de automóvel.

"É importante o consumidor se conscientizar que pode ter o mesmo serviço, mais barato e às vezes até sem taxas que são cobradas em outros planos", explica Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste. Mas o consumidor precisa saber se não está no prazo de fidelidade em que romper o contrato terá que pagar multa.

Para disponibilizar o simulador de celular, a associação analisou neste mês de fevereiro, os planos com acesso à internet móvel das cinco principais operadoras do País (Oi, Vivo, Tim, Claro e Nextel) para dois perfis de consumo na cidade do Rio de Janeiro. É possível, no site da campanha, fazer simulações personalizadas também para São Paulo. Para os demais Estados, são apresentadas poupanças médias do mercado. E no site há um simulador atualizado e disponível para todos os Estados.

No perfil conectado, para o Rio de Janeiro, com uso de 50 minutos de ligações mensais, além de 1GB de internet e quer ligações ilimitadas para móveis da mesma operadora, a economia no ano pode ser de R$ 781,08. Essa redução nos gastos ocorrerá se trocar o plano SmartVivo Pós com a franquia de 50 minutos e 1GB de internet por R$ 109,99 mensais, pelo Oi Mais Controle Intermediário por R$ 44,90 mensais. Nessa opção, há uma franquia mensal de 250 minutos em ligações locais para outras operadoras, minutos ilimitados para mesma operadora e telefones fixos, SMS ilimitado, além de 2GB de internet.

Nas demais operadoras, há oferta do Tim Controle por R$ 50,00 que inclui 1GB e 500 minutos locais. A Nextel tem o plano Controle 1GB + 100 minutos por R$ 69,99 (pagamento via fatura). A Claro oferece o Claro Online Turbo, com 50 minutos e 2GB por R$ 89,00.

Comentário (0) Hits: 1087

Reaberto o Planetário do Ibirapuera

planetario.jpg08/02/2016 - Este passeio pode ser uma boa opção para olhar e se encantar com o céu de estrelas brilhantes, sem nuvens ou poluição.

Inaugurado em janeiro de 1957, o Planetário Professor Aristóteles Orsini, também conhecido como Planetário do Ibirapuera, foi o primeiro equipamento construído na América Latina e também o pioneiro entre os planetários de grande porte do Brasil. Depois de reformas, o local ganhou o projetor StarMaster, fabricado pela Carl Zeiss, fabricante de lentes e material óptico. O aparelho é capaz de projetar o céu visto de qualquer ponto conhecido do universo.

Com esse equipamento, o visitante pode observar o céu visto, por exemplo, a partir de Marte ou de qualquer outro planeta. O espaço também conta com projetores periféricos, que podem trazer para São Paulo as imagens captadas pelo telescópio espacial Hubble e pelos satélites da Nasa. Por meio de um moderno sistema de projeção, composto por fibra óptica, todas as estrelas são reproduzidas em cor e brilho reais.

Em Janeiro/Fevereiro, Julho e Dezembro, o planetário terá 4 sessões por dia (10h/12h/15h/17h), de terça à domingo e feriados, com duração de 40 minutos cada. No restante do ano, às sessões serão somente aos finais de semana e feriados. Segundo a prefeitura que administra o espaço através da UMAPAZ, para assistir basta retirar uma das 320 senhas gratuitas distribuídas 1h antes de cada sessão. Assista um vídeo

Serviço

- Tempo da sessão: 40 minutos
- Horário: Janeiro, Fevereiro, Julho e Dezembro: de terça à domingo e feriados, 4 sessões diárias e gratuitas (10h/12h/15h/17h)
- Outros meses: somente no finais de semana em 4 sessões diárias e gratuitas (10h/12h/15h/17h)
Ingressos: Gratuito, sendo que a distruibuição será feita 1h antes do início de cada sessão.
- Acesso: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3

- Contato: 11 5575-5206 ramal 5 ou 5575-5425

 

Comentário (0) Hits: 994

Campus Party: confira os principais palestrantes

campus_party2016.jpg25/01/2016 - A Campus Party 2016, nona edição do maior evento de tecnologia e inovação do mundo, acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro, em São Paulo, no Parque Anhembi.

Cinco palcos exibem programação que neste ano gira em torno da temática "Feel The Future". Serão palestras, workshops e apresentações de projetos acadêmicos e de startups nas áreas de ciência, empreendedorismo, inovação, entretenimento digital e criatividade.

Dos nomes confirmados, destaque para Eugene (Che) Chereshnev, que possui um chip instalado na mão para identificar riscos de segurança cibernética, e para a cientista brasileira Thaisa Storchi Bergmann, que pesquisa sobre buracos negros. Veja a lista abaixo:

Eugene (Che) Chereshnev

Em fevereiro de 2015, Che implantou um chip NFC em sua mão para ajudar a identificar potenciais riscos de segurança cibernética e reduzir os efeitos negativos da tecnologia antes de atingir o mercado de massa. Che é hoje Vice Presidente Global de Marketing de Consumo na Kaspersky Lab, onde é responsável pela estratégia de marketing da empresa para o consumidor final, lançamentos de produtos, suporte a vendas eatividades promocionais.

Thaisa Storchi Bergmann

Astrofísica brasileira, membro da Academia Brasileira de Ciências ABC e da Academia Mundial de Ciências TWAS, Thaisa Storchi Bergmann foi a primeira cientista a observar um disco de acreção - disco de gás que se forma ao redor dos buracos negros, quando estes capturam matéria - no núcleo de uma galáxia próxima.

Daniel Susskind

Escritor do livro "O Futuro das Profissões", é palestrante em Economia no Balliol College, em Oxford, onde atua como professor e pesquisador e já trabalhou no Governo Britânico - na Unidade de Estratégia do Primeiro Ministro e como Conselheiro Político Senior no Gabinete Oficial. Susskind vai explicar como o aumento de sistemas de telepresença e inteligência artificial trarão mudanças fundamentais ao mesmo tempo em que a expertise de especialistas estará disponível na sociedade e argumentará que essa mudança deve ser adotada.

Gianluca Colombo

PhD em Ciência da Computação, mestre em Filosofia e possui pós-doutorado em Bioinformática e bioinspiração de modelos computacionais. Como pesquisador da Universidade de Milano-Bicocca, o cientista trabalhou como engenheiro de conhecimento na estruturação de projetos fundados pela Europa e como professor assistente nos cursos de Epistemologia da Ciência da Computação, Informática Médica e Métodos para Representação de conhecimento. Gianluca discutirá "O fator humano e os desafios da Tecnologia da Informação" e falará sobre temas abordados a partir do contexto do conhecimento embasado em tecnologia como mediador cultural.

Leonardo Tristão

Diretor Geral do Airbnb no Brasil, desde julho de 2015. Responsável pela condução da estratégia local de mercado e pela expansão da plataforma em todo o país, ele está à frente da operação de negócios e lidera uma equipe de profissionais que trabalha em prol da comunidade do Airbnb e também para reforçar a marca nacionalmente.

Steve Gershik

Com mais de 20 anos de experiência em marketing de produto, social media e construção de marca, Steve Gershik é um especialista em marketing B2B voltado para startups de tecnologia e do segmento mobile.

Michel Smit

CEO da Energy Floors (www.energy-floors.com) é um entusiasta e empreendedor do mercado cultural. Ele contará sobre o desenvolvimento e a utilização de uma pista de dança sustentável que gera eletricidade a partir do movimento do público. Michel tem como objetivo estimular a criatividade e inspirar os jovens a realizar seus sonhos.

Clique neste link e veja a lista completa dos palestrantes: http://brasil.campus-party.org/conteudos/palestrantes

A Campus Experience, a parte gratuita da feira, funcionará de 27 a 30 de janeiro, das 10h às 21h. Lá, o público poderá experimentar protótipos como o de um aplicativo de leitura para deficientes visuais.
Pq. Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana. 8 mil vagas (acampamento).

Matéria atualizada dia 25/01/2016 às 08h:43m

 

 


Comentário (0) Hits: 1230

Começa o 2015 LG Global Wallpaper Contest

lg_wall_paper2.jpg24/12/2015 - Consumidores são convidados a compartilhar suas fotos favoritas de viagem no concurso internacional de papel de parede para smartphones

A LG Electronics (LG) já está recebendo fotos dos consumidores do Reino Unido, Brasil e Coreia que disputarão o 2015 LG Global Wallpaper Contest. O concurso busca papéis de parede para smartphones e as imagens enviadas devem ser criativas e expressar "A alegria de viajar de uma forma inédita ou singular".

Os consumidores que residem no Brasil são incentivados a enviar fotos que ajudem a ilustrar como viajar pode unir as pessoas. Os participantes devem fazer o upload das imagens na página LG SmartWorld. O concurso começou em 7 de dezembro e vai até 17 de janeiro de 2016. Não há limite para o número de fotos que cada pessoa pode enviar.

Uma vez reunidas todas as fotos, a LG realizará uma votação on-line no período de 1 a 18 de fevereiro para eleger as vencedoras. Poderão votar todos os internautas que visitarem a página LG SmartWorld. Os resultados finais serão anunciados em 29 de fevereiro, quando serão premiadas as fotos mais bem votadas. Os vencedores ganharão cartões-presente da Amazon de até três mil dólares*.

"O LG Wallpaper Contest é uma plataforma excelente para quem quer compartilhar suas memórias, e resultou na descoberta de conteúdos visuais excelentes para smartphones LG", diz Barbara Toscano, gerente de marketing da LG Electronics do Brasil. "Esperamos que este concurso dê a pessoas de diferentes estilos a chance de se expressar por meio da fotografia", acrescenta a executiva.

*O primeiro colocado (US$ 3.000), três segundos colocados (US$ 1.000), cinco terceiros colocados (US$ 500), 20 quartos colocados (US$ 100), e 71 quintos colocados (US$ 30).

Comentário (0) Hits: 1159

newsletter buton