Começa o 2015 LG Global Wallpaper Contest

lg_wall_paper2.jpg24/12/2015 - Consumidores são convidados a compartilhar suas fotos favoritas de viagem no concurso internacional de papel de parede para smartphones

A LG Electronics (LG) já está recebendo fotos dos consumidores do Reino Unido, Brasil e Coreia que disputarão o 2015 LG Global Wallpaper Contest. O concurso busca papéis de parede para smartphones e as imagens enviadas devem ser criativas e expressar "A alegria de viajar de uma forma inédita ou singular".

Os consumidores que residem no Brasil são incentivados a enviar fotos que ajudem a ilustrar como viajar pode unir as pessoas. Os participantes devem fazer o upload das imagens na página LG SmartWorld. O concurso começou em 7 de dezembro e vai até 17 de janeiro de 2016. Não há limite para o número de fotos que cada pessoa pode enviar.

Uma vez reunidas todas as fotos, a LG realizará uma votação on-line no período de 1 a 18 de fevereiro para eleger as vencedoras. Poderão votar todos os internautas que visitarem a página LG SmartWorld. Os resultados finais serão anunciados em 29 de fevereiro, quando serão premiadas as fotos mais bem votadas. Os vencedores ganharão cartões-presente da Amazon de até três mil dólares*.

"O LG Wallpaper Contest é uma plataforma excelente para quem quer compartilhar suas memórias, e resultou na descoberta de conteúdos visuais excelentes para smartphones LG", diz Barbara Toscano, gerente de marketing da LG Electronics do Brasil. "Esperamos que este concurso dê a pessoas de diferentes estilos a chance de se expressar por meio da fotografia", acrescenta a executiva.

*O primeiro colocado (US$ 3.000), três segundos colocados (US$ 1.000), cinco terceiros colocados (US$ 500), 20 quartos colocados (US$ 100), e 71 quintos colocados (US$ 30).

Comentário (0) Hits: 1045

CEO da Intel joga para o bem no Intel Extreme Masters

brian_jogo.jpg24/11/2015 - O CEO da Intel Brian Krzanich disputou uma partida de caridade do League of Legends contra o bilionário texano de tecnologia Mark Cuban durante o torneio de eSports Intel Extreme Masters em San José, Califórnia, dia 21 de novembro de 2015.

A partida entre Krzanich e Cuban levantou US$ 38 mil para a The Cybersmile Foundation. Assista ao vídeo com os melhores momentos da partida para ver parte da ação.

Comentário (0) Hits: 876

Começou a EmTech Brasil, evento do MIT

emtech.jpg18/11/2015 - A EmTech Brasil é a mais importante conferência sobre tecnologias emergentes, inovação, empreendedorismo e negócios do planeta, e pela primeira vez acontece no Brasil.

Como fazer para que a tecnologia chegue nas salas de aulas e revolucione a educação? Como usar equipamentos de ponta como sensores e transmissores, para tornar as cidades mais inteligentes? Como facilitar o surgimento de um ambiente mais favorável à inovação? Qual o impacto das inovações na vida das pessoas e das empresas?

São dois dias de palestras, exposições e fóruns voltados para as discussões sobre as tecnologías capazes de transformar nossas vidas hoje e em um futuro próximo, como o estudo do genoma, wearables, impressão 4D, agricultura, água e inteligência artificial.

Durante a cerimônia de abertura, Cecilia Nicolini, diretora-geral da EmTech Brasil e editora da MIT Technology Review em português e espanhol, ressaltou a importância da realização desta primeira edição do EmTech no Brasil. Disse ainda que a tecnología pode ser importante aliada do desenvolvimento em países como o Brasil, nos quais as instituições públicas e privadas têm mostrado interesse por projetos que buscam transformar a realidade e impactar os ecosistemas de empreendedorismo e inovação.

Já Kathleen Kennedy, presidenta do MIT Technology Review e do MIT Enterprise Forum, ressaltou que nos últimos anos a tecnología evoluiu e transformou o mundo por conta do trabalho e do esforço de inovadores dedicados a criar projetos disruptivos que contribuam diretamente para a transformação positiva da sociedade.

"Pretendemos trazer a EmTech para o Brasil todos os anos e investir nos inovadores com menos de 35 anos", afirmou Kathleen Kennedy.

Amanhã, dia 19 de novembro, serão anunciados os dez vencedores do Prêmio Inovadores com menos de 35 anos, eleitos pelo MIT. Hoje, eles puderam exibir seus projetos para fundos de investimentos e investidores-anjo. Para promover o networking e a realização de negócios, também há um Venture Point, além de palestras focadas no universo dos ecossistemas de inovação.

 

Comentário (0) Hits: 1213

Fiesp lança game na campanha contra os impostos

tar_pato.jpg02/11/2015 - Uma grande batalha contra os impostos poderá ser jogada por quem passar pela avenida Paulista, na fachada do prédio da Fiesp de 4 a 8 de novembro

O jogo, que faz parte da campanha "Não Vou Pagar o Pato" contra o aumento de impostos e a volta da CPMF, estará no imenso painel de LED composto por 26.241 mil clusters, cada um formado por 4 lâmpadas.

Inspirado no "Space Invaders", febre dos anos 70, o vídeo game "Star Pato" tem 5 fases e em cada delas o pato precisa exterminar uma série de impostos cobrados em combustíveis, eletrodomésticos, automóveis, energia elétrica e, por último, o grande inimigo: a CPMF.

Os jogadores ficarão posicionados em frente à sede da Federação, onde telas com controles estarão disponíveis para o acesso à batalha, que já caiu no gosto dos game players.

"Star Pato" pode ser acessado pela internet http://www.naovoupagaropato.com.br/star-pato/. Além da internet, o jogo também tem uma versão para celular.

"Não Vou Pagar o Pato"

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços e evitar novo aumento da carga tributária – por exemplo, com a volta da CPMF, proposta pelo Governo Federal. Na internet (http://www.naovoupagaropato.com.br/), até o momento, "Não Vou Pagar o Pato" já recolheu mais de 880 mil assinaturas. A meta é atingir mais de um milhão, que serão encaminhadas ao Congresso Nacional.

A ação começou em São Paulo, em 21 de setembro, em frente à sede da Fiesp, na avenida Paulista, e está percorrendo cidades do interior paulista e de outros Estados. O pato já esteve nos municípios paulistas Araras, Guarulhos, Presidente Prudente e Votuporanga, além de Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). A campanha deve chegar a Salvador (BA), no próximo mês.

 

Comentário (0) Hits: 1168

Presidente mundial da Volkswagen renuncia

martin_winterkorn.jpg24/09/2015 - O presidente mundial da Volkswagen, Martin Winterkorn, renunciou nesta quarta-feira (23) ao cargo. A montadora está envolvida em um escândalo mundial por ter utilizado um dispositivo para fraudar os resultados dos controles de dados de emissões poluentes propositalmente.

A montadora admitiu que vendeu carros movidos à diesel equipados com um aplicativo que disponibilizava resultados falsos nos testes de emissões de combustíveis, burlando as normas de emissões para reduzir a poluição atmosférica.

A confissão da fabricante deixou muitos de seus proprietários - que pensavam estar comprando veículos ecológicos e eficientes em termos de combustível - com raiva e sentindo-se enganados. A montadora só admitiu sua culpa após a Agência de Proteção Ambiental se recusar a aprovar os modelos 2016 à diesel da Volkswagen e Audi.

A fraude revela uma ameaça para a reputação da Volkswagen nos Estados Unidos e quebra a confiança que a montadora alemã havia cultivado com os proprietários de carro ao longo dos anos. Além disso, altera o futuro da tecnologia à diesel defendido pela Volkswagen, que tem se esforçado em aumentar sua participação no mercado americano.

Martin Winterkorn discursa durante o XIX Encontro Esade Alumni em Barcelona, Espanha, em maio de 2014

Crédito: Wikipedia

Matéria completa e atualizada dia 24/09/2015 (em inglês) no link: http://www.nytimes.com/2015/09/22/business/the-wrath-of-volkswagens-drivers.html?hp&action=click&pgtype=Homepage&module=first-column-region®ion=top-news&WT.nav=top-news&_r=0

 

Comentário (0) Hits: 1131

Disputa premia economia de água em São Paulo

22/09/2015 - Bairros da Zona Sul fazem parte da primeira etapa da competição, que conta com a parceria da Sabesp e da LG

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), quase metade da população mundial pode enfrentar escassez de água em 2030, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em 40%. O alarde dos reservatórios de São Paulo é uma demonstração de que a situação precisa ser tratada com seriedade e urgência por entidades públicas, empresas e pela população em geral. É nesse sentido que a Sabesp e a LG se uniram para promover a campanha Disputa de Casas São Paulo – lavando hábitos por uma consciência mais limpa.

De 22 de setembro a 22 de outubro, moradores de bairros da região Sul da capital paulista poderão se inscrever na disputa no site www.disputadecasas.com.br. Os inscritos passarão por um denso processo de reeducação de consumo que contará com workshops, distribuição de material informativo, visitas quinzenais dos promotores da campanha e acompanhamento mensal de suas contas de água. As 50 famílias que mais economizarem, em comparação ao mesmo período do ano anterior, serão premiadas com uma máquina lava & seca da LG modelo Prime Touch 10,2kg, que chega a economizar até 45% de água em relação a uma máquina convencional, o que juntamente com os novos hábitos de consumo, vai auxiliar na economia. A entrega dos modelos será realizada pelo loja online Submarino.

Para ajudar o consumidor a economizar água, o site Submarino preparou uma oferta especial. Será aplicado 10% de desconto na compra de alguns modelos de lava e seca LG (oferta válida entre 22/09/2015 a 22/03/2016). Basta inserir no ato da compra o código de desconto distribuído nos folders da campanha. E, comprando com o Cartão Submarino, é posssível parcelar em até 12 vezes sem juros.

Desenvolvida para estimular os participantes a utilizarem água de maneira consciente por meio da reeducação de hábitos de consumo, a campanha pretende mostrar também como a tecnologia pode ser uma aliada importante na redução não só do desperdício da água, como também de dinheiro e de tempo.
Além da economia hídrica, financeira e da possibilidade de ganhar o prêmio, os participantes também contribuirão com o meio ambiente, pois para cada cadastro feito, uma árvore será plantada na Mata Ciliar de São Paulo. "Cada árvore absorve, do ar para a terra, 3 mil litros de água, em média, controla o processo de assoreamento dos rios e auxilia na permeabilização do solo, destaca o sócio-diretor da Sagarana Comunicação, idealizadora do projeto, Guilherme Stella.

O plano é que a ação ocorra a cada seis meses em novas zonas da cidade, premiando de 50 a 100 famílias por etapa e ajudando outras milhares a incorporar hábitos conscientes de consumo de água.

Tecnologia a favor do meio ambiente

Dados da Sabesp apontam que a utilização, em conjunto, do consumo inteligente de água e de novas tecnologias chegam a economizar até 80% de água em uma residência.

Mais econômicas, as lavadoras com abertura frontal são aliadas da boa gestão da água nas residências. Exemplo disso, são os modelos de Lava & Seca Smart Care, que economizam até 45% de água em cada lavagem, ou seja, até 600 litros por mês. "A escolha dos equipamentos pelos moradores da casa é determinante para o não desperdício. Cada vez mais, buscamos desenvolver e aprimorar as tecnologias a fim de minimizar os impactos causados ao meio ambiente e gerar economia nas residências", afirma Kati Dias, Gerente Geral de Home Appliance da LG Electronics do Brasil.

O Disputa de Casas é mais um projeto da LG que envolve a preocupação com o meio ambiente. No início de 2015, a companhia firmou uma parceria com o WWF-Brasil, organização comprometida com a conservação da natureza, para conscientizar os consumidores em escolhas mais sustentáveis e que ajudam o meio ambiente. A parceria está sendo marcada por uma série de ações em torno da linha de lava & seca que pode proporcionar economia de até 600 litros de água por mês.

Disputa de Casas em São Paulo

Quando: inscrições de 22/09 a 22/10 de 2015
Inscreva-se no site: www.disputadecasas.com.br/saopaulo

 

Comentário (0) Hits: 1247

newsletter buton