Microsoft lança plataforma de cursos online

cursos_microsoft.jpg03/07/2017 - A Microsoft anuncia o lançamento da sua plataforma de treinamentos, a Brazil Partner University. A plataforma reúne cursos para parceiros em português em um único local.

A Brazil Partner University contempla diversas ferramentas necessárias para liderar no mundo da nuvem e mobilidade, com conteúdos 100% gratuitos oferecidos por especialistas em soluções Microsoft. A plataforma começa com uma biblioteca de 50 treinamentos nas áreas de Azure, Office 365, Windows e Dynamics 365 e a ideia é ter conteúdos novos todos os meses.

A plataforma também conta com a parceria da eClass, empresa de educação, fornecendo cursos pagos dentro dos quatro pilares do parceiro moderno Microsoft: “Diferenciar-se para Sobressair-se”, “Otimização de Operações”, “Ciclo de Vida do Cliente” e “Modernização de Marketing e Vendas”. Ao término do curso eClass, o profissional receberá certificação.

“Com a Brazil Partner University, ampliamos o alcance de capacitação ao nosso ecossistema de parceiros no País, preparando-os para nos apoiar na jornada de transformação digital junto aos nossos clientes”, afirma Juliana Tubino, Diretora de Desenvolvimento e Negócios de Parceiros da Microsoft Brasil.

De acordo com a executiva, a plataforma também permite que interessados em conhecer as tecnologias Microsoft tenham acesso a esses conteúdos por meio de cursos oficiais da empresa.

Serviço – Brasil Partner University
Endereço: www.brazilpartneruniversity.com
Lançamento: 20 de junho de 2017



Comentário (0) Hits: 759

Curso de programação só para mulheres

programaria.jpg28/06/2017 - PrograMaria e CA Technologies abrem inscrições para curso de programação apenas para mulheres que possuem pouco ou nenhum conhecimento de programação.

O objetivo da parceria é aumentar o número de mulheres no mercado de trabalho de tecnologia, que representam menos de 8% dos programadores no mundo.

As inscrições para o curso de formação “Eu Progr{amo}” abrem hoje no site da organização e encerram no dia 09 de julho. A carga horária será dividida em 12 aulas, entre os dias 08 de agosto e 19 de setembro, totalizando 40 horas de formação. CA Technologies oferece bolsas de estudos para mulheres que não possam arcar com o valor da inscrição

O curso é destinado a pessoas com pouco ou nenhum conhecimento prévio em linguagens de programação e que querem usar a tecnologia como ferramenta no dia a dia. Será uma introdução a conceitos básicos de HTML, lógica, JQuery, JavaScript e CSS, capacitando as estudantes a programar sites. As 25 vagas disponíveis são destinadas ao público feminino e para concorrer, basta ter interesse pelo universo da programação. O curso será oferecido no SENAI do bairro de Santa Cecília, todas às terças e quintas, das 19h às 22h.

Mais informações clique aqui

Comentário (0) Hits: 542

CPqD lança mais um webinar sobre Blockchain

blockchain_webibar.jpg20/06/2017 - O segundo webinar da série do CPqD sobre Tecnologia Blockchain está marcado para 28 de junho e abordará as aplicações e iniciativas de governo e empresas relacionadas a esse assunto. Com início às 14 horas, a apresentação será feita pelo pesquisador Sérgio Ribeiro, que atua na área de Segurança da Informação e Comunicação do CPqD.

“Neste webinar, a intenção é mostrar as principais iniciativas de governos no mundo visando aproveitar os benefícios da tecnologia Blockchain”, adianta Ribeiro. “Também vamos abordar as aplicações dessa tecnologia em diferentes setores, como o automotivo, supply chain e o mercado financeiro, além de destacar o papel das startups em diversos casos de uso reais”, acrescenta.

Realizados mensalmente, os webinars da série sobre Blockchain do CPqD são gratuitos e têm o objetivo de desmistificar essa tecnologia para o público em geral. As apresentações têm 30 minutos de duração (cada uma).

Os interessados em participar do webinar  Tecnologia Blockchain: Aplicações e iniciativas de governo e empresas devem fazer sua inscrição pelo endereço eletrônico
http://materiais.cpqd.com.br/webinar-tecnologia-blockchain-aplicacoes-e-iniciativas-de-governo-e-empresas

 

Comentário (0) Hits: 531

Orbitall anuncia 600 novas vagas em Campina Grande

job.jpg19/06/2017 - A Orbitall, empresa do grupo Stefanini especializada em contact center e processamento de meios de pagamento, se prepara para a ampliação das atividades na sua filial em Campina Grande (PB). Para isso, serão geradas 600 novas vagas, sendo que pelo menos 150 delas são para contrato imediato. O anúncio da ampliação das operações na cidade foi feito pelo CEO da Orbitall, Bráulio Lalau de Carvalho, junto ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues no prédio da filial da empresa.

Bráulio ressalta que a atuação da Orbitall na cidade segue crescendo cada vez mais, principalmente pela qualidade do serviço prestado. "Temos uma equipe altamente qualificada, com profissionais bilíngues e trilíngues, além de tecnologia de última geração, multiplataforma, que nos permite oferecer a melhor experiência possível para os nossos clientes. A soma desses e outros fatores nos permitem ir na contramão da situação política-econômica que vivemos hoje no País, com crescimento das nossas operações e, consequentemente, geração de novos empregos", ressalta o CEO.

A Orbitall tem uma grande preocupação com os seus colaboradores, por isso está constantemente promovendo treinamentos e outras formas de qualificação. "Acreditamos que investir no colaborador é essencial para o sucesso do nosso negócio, por isso temos projetos de RH bastante consistentes, que têm nos dado retornos positivos", comenta Bráulio.

Recentemente, a empresa inaugurou um jardim e uma horta em sua filial em Campina Grande, com o objetivo de oferecer uma maior qualidade de vida para os colaboradores, além de gerar uma visão sustentável. O projeto ambiental será mantido com água de chuva e conta com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Agricultura.


Comentário (0) Hits: 483

Evento discute regulamentação em criptomoedas

meetup_bitcoin.jpg19/06/2017 - A corretora de bitcoins FOXBIT em parceria com Pinheiro Neto Advogados, realiza a 5ª edição do Meetup Bitcoin São Paulo. Na manhã do próximo dia 23 de junho, sexta-feira, Fernando Mirandez Del Nero Gomes (PNA), Bruno Balduccini (PNA), Giancarlo Matarazzo (PNA), José Luiz Homem de Mello (PNA), Rosine Kadamani (Blockchain Academy), Leandro Vilain (FEBRABAN), João Canhada e Felipe Trovão, sócios da FOXBIT, se reunirão com o público presente para discutir o tema “Regulação em Criptomoedas e Blockchain”.

“Nosso principal foco do encontro é compartilhar conhecimento sobre o panorama das regulamentações de criptomoedas e blockchain no Brasil e no mundo, mostrando a grande importância desse tema, já que o bitcoin pode ser considerado a moeda do futuro”, comenta João Canhada, CEO da FOXBIT.

O evento será realizado no auditório da sede do Pinheiro Neto Advogados, Rua Hungria - 1100, Jardins, com início do credenciamento às 9h, abertura do evento às 9h30.

O painel que discute sobre a Regulamentação em Criptomoedas começará às 10h, seguido de um coffee break.

Às 11h15 inicia-se o último painel que trata sobre os Desafios Regulatórios em blockchain.

O Meetup será gravado e posteriormente publicado no Canal da FOXBIT no Youtube (http://youtube.com/c/FoxbitBrasil).

A 5ª edição do Meetup Bitcoin não terá custo e sua inscrição deve ser realizada pelo site www.foxbit.com.br/meetup

 


Comentário (0) Hits: 563

Digital Commerce discute tendências do mercado

digital commerce2.jpg19/06/2017 - Ricardo Nunes, CEO do Ricardo Eletro, Luiza Trajano, Presidente do Magazine Luiza, Willian Waack, âncora do "Jornal da Globo", e Maurício Vargas, CEO do "Reclame Aqui", são alguns palestrantes da primeira edição do Digital Commerce

Capital econômica do país, a cidade de São Paulo vai sediar o primeiro Digital Commerce, encontro que visa debater tendências, desafios, inovações e melhores práticas para o comércio online. Realizado pela All iN, Locaweb, Locaweb Corp e Tray, o evento reunirá grandes nomes do setor, no dia 29 de junho, na sede da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Entre os principais nomes está o CEO do Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, que fala sobre "Como vender em tempos de crise", enquanto a Presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano, aborda o tema "Inovação para gerar crescimento". Já o jornalista Willian Waack debate os "Cenários econômicos e políticos: onde estamos e para onde vamos?". O escritor Marcos Piangers ressalta a "Criatividade: fora da caixa, dentro da caixa", e o CEO do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, traz a palestra "Desmitificando o Reclame Aqui".

As apresentações são divididas em dois espaços, com atividades simultâneas. A sala MKT & Performance foca em meios e ferramentas para atingir resultados, enquanto a sala Business aborda negócios, com exposição de cases de sucesso. O evento deve reunir cerca de 1 mil participantes, entre profissionais de e-commerce, empreendedores e estudantes, além de interessados em debater o assunto e aumentar sua rede de contatos.

"Mesmo com o país em crise, os números de e-commerce não param de crescer. Exatamente por isso, precisamos discutir com mais propriedade o assunto para projetar o que queremos no futuro", afirma Victor Popper, diretor geral da All iN, uma das realizadoras. "Nada melhor do que contar com pessoas que possuem uma bagagem fabulosa no mundo online e já passaram por todas as fases, tanto em relação à economia quanto de negócios. Será um dia de muita troca, que abordará os desafios e as novidades que vêm por aí", completa.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, até o dia 28 de junho. Quem usar o código PRCPR30 terá 30% de desconto. As vendas acontecem por lote:

- 1º lote: de 04/05 a 20/05 – R$ 299
-2º lote: de 21/05 a 16/06 – R$ 349
-3º lote: de 16/06 a 28/06 – R$ 399

Digital Commerce
Quando: 29 de junho de 2017, das 8h às 18h30
Onde: Fecomercio – R. Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo - SP
Programação e inscrições pelo site: http://digitalecom.com.br/
Cupom de desconto: PRCPR30

Comentário (0) Hits: 601

newsletter buton