Conferência Edu4.me está de volta a São Paulo

edu_for_me.jpg09/11/2016 - Inscrições para o evento, que é gratuito serão feitas através do link 

A Eventbrite Brasil em parceria com a EdTech e a Eastpoint, apresenta a 7ª edição do Edu4.me. O evento irá reunir empreendedores, investidores, educadores, empresas, investidores e entidades públicas para discutir os desafios da educação e encontrar soluções baseadas em inovações tecnológicas e sustentáveis. As conferências e os workshops acontecem nos dias 16 e 17 de novembro, a partir das 8h, no espaço CUBO Coworking, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

No primeiro dia do evento, serão realizadas palestras para discutir os desafios da educação e as oportunidades do mercado com empresários, universidades, corporações, investidores e instituições públicas. Os empresários presentes poderão fazer um discurso de um minuto sobre suas ideias ou projetos. Além disso, os participantes poderão se reunir em equipes e contar com opções de workshops com especialistas.

Já no segundo dia, haverá diferentes workshops, voltados apenas para empreendedores, nos quais 60 empresários irão se debruçar para encontrar soluções tecnológicas para os desafios educacionais apontados durante a conferência.

É a segunda vez que a capital paulista recebe o evento, que já passou pelas cidades de Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e mais recentemente pela Cidade do México (México). O Edu4.me é realizado nos polos empreendedores da América Latina, combinando painéis, apresentações e workshops conduzidos pelos profissionais que mais entendem do assunto. Uma ótima oportunidade para quem quer fazer networking e conhecer mais sobre o mercado da indústria da educação e da tecnologia. A última edição que aconteceu em SP reuniu mais de 1.600 participantes, sendo 126 palestrantes, 117 mentores e ao todo, foram selecionados 275 empreendedores pelos projetos apresentados durante a conferência.

Podem se inscrever empreendedores, educadores, startups e pessoas interessadas em educação, inovação e tecnologia. Basta acessar o link: https://goo.gl/Buob25. Quem quiser participar dos workshops precisa obrigatoriamente ser empreendedor e ter alguma ideia ou projeto relacionado aos desafios propostos.

Serviço:

7ª edição do Edu4.me
Data: dias 16 e 17 de novembro, , a partir das 8h
Local: Espaço CUBO Coworking, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo (SP).
Inscrições para o evento, que é gratuito, e serão feitas através no link https://goo.gl/Buob25

Comentário (0) Hits: 1524

Apple realiza um evento hoje em sua sede de Cupertino

apple_event_250.jpg27/10/2016 - A empresa deve anunciar novos computadores Macintosh, incluindo um novo MacBook Pro com tela OLED touch. Também pode ser lançado um MacBook Air atualizado, um MacBook de 13 polegadas e a atualização iMac all-in-one. Para assistir ao vivo clique neste link http://www.apple.com/apple-events/october-2016/. Ou aguarde nossa cobertura após o evento.

 

Comentário (0) Hits: 1397

Presidente da Microsoft Brasil fez palestra em SP

paula_bellizia_250s.jpg09/11/2016 - Na palestra "A 4ª Revolução Industrial e a transformação digital" realizada no HSM ExpoManagement 2016, Paula explicou o que representa a 4ª Revolução Industrial que estamos vivendo e a necessidade da transformação digital. “Várias organizações passam a pensar na resolução de desafios históricos da humanidade”, afirmou ao destacar que as transformações são em maior escala, sem se limitar a apenas um segmento.

 Segundo a executiva, para uma empresa trabalhar na transformação digital ela deve partir de quatro pontos: melhorar o relacionamento com o cliente; empoderar funcionários; otimizar operações; e transformar produtos e serviços. Como exemplo, foi citado o caso do time Palmeiras, resultado da parceria com a AX4B, em que o uso da tecnologia Dynamics CRM unificou os dados de torcedores para o programa de fidelização. “Com isso, o Palmeiras conseguiu estreitar relacionamento com cerca de 500 mil torcedores”, ressaltou.

A importância do serviço em cloud, em que os dados estratégicos ficam guardados em servidores externos, também foi abordada durante a palestra.  Paula ressaltou que, quando adotado, o modelo garante maior capacidade de processamento, escala, flexibilidade e serviços inteligentes. “Para termos uma ideia, um celular de hoje tem mais capacidade de processamento do que o computador que enviou o homem à lua”, disse a executiva.

Em relação à inteligência artificial, a executiva deu diversos exemplos de como a tecnologia atual se adapta ao seu usuário, o que facilita sua vida e abrevia processos. Foi citado o exemplo de um aplicativo de transporte de passageiros que, periodicamente, pede para que seus motoristas mandem fotos de si mesmos. Dessa forma, o usuário pode conferir, ao entrar no carro, se aquele é o mesmo motorista o qual havia contatado. Além disso, a empresa pode checar por meio das imagens de seu banco de dados se aquele profissional realmente faz parte de seu quadro de funcionários. “Isso garante maior segurança a todos”, enfatizou.

O HSM ExpoManagement é o maior evento de gestão da América Latina. Por meio de diversas trilhas de aprendizagem, o participante absorve conhecimentos e aprimora habilidades essenciais para a sua carreira e negócios. "É um imenso prazer participar do evento e poder levar a Paula Bellizia, que é um grande exemplo de gestão, liderança e inovação", explica Antônio Felix, CEO da AX4B.

A AX4B é parceira oficial da Microsoft na oferta de softwares e soluções para o mercado nacional e terá um espaço, onde proporcionará experiências interativas com tecnologia e oferecerá conteúdo por meio de pequenas entrevistas com executivos estratégicos.


Comentário (0) Hits: 1512

Prepare-se para este evento voltado para startups

ab_startups_1.jpg24/10/2016 - Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Brasileira de Startups realiza o CASE, maior evento latino-americano voltado para startups. Nesta edição, a conferência será realizada nos dias 7 e 8 de novembro no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. A expectativa é reunir mais 6 mil pessoas entre empreendedores, investidores e outros profissionais do ecossistema.

O CASE 2016 tem o objetivo de trazer informações, promover debates e estimular networking a todos os presentes. Para isso, a conferência contará com a presença de mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais especialistas no segmento. Eles farão apresentações que se dividem em quatro grandes blocos temáticos: vendas, internacionalização, gestão de produtos e captação de investimentos.

"Os temas escolhidos para este ano são demandas dos próprios empreendedores. Fizemos pesquisas e procuramos entender quais são as áreas que mais causam dúvidas e carecem de informações para as startups. A troca de ideias é essencial para que o empreendedor supere as barreiras e cresça junto com seu negócio. É esse ambiente de aprendizado, networking e compartilhamento que queremos fomentar", explica Rafael Ribeiro, gerente executivo da ABStartups.

Entre os palestrantes internacionais confirmados para o evento estão Chris O'Neill (CEO da Evernote), Marcio Von Muhlen (Gerente de Produtos da Dropbox), JD Peterson (CMO do Trello), Neil Patel (Fundador da Kissmetrics), entre outros profissionais.

Também irão palestrar no evento os brasileiros Fabrício Bloisi (CEO da Movile), Alessio Alionço (CEO da Pipefy), Douglas Almeida (CEO da Stayfilm), Gustavo Caetano (CEO da Samba Tech) e outros nomes reconhecidos no setor.

Com a previsão de receber um público 30% maior do que na edição passada, o CASE 2016 acontecerá pela primeira vez no Anhembi, que oferece um espaço de 2600m². Em um amplo pavilhão, cerca de 45 expositores poderão apresentar seus produtos e serviços, número que também cresceu em relação à edição de 2015. Outra novidade para este ano será uma arena adicional de conteúdo, onde 60 pessoas poderão participar de trilhas paralelas ao palco principal.

O Startup Awards é mais uma atração do CASE 2016. Trata-se de uma premiação que elegerá as melhores startups e empresas do ecossistema em 12 categorias. Os nomes serão indicados e premiados por meio de votação pública até 26 de outubro no site www.startupawards.com.br.

O CASE 2016 tem a preocupação de garantir acessibilidade aos presentes: todas as palestras terão tradução para o inglês, português e libras. O espaço também foi projetado para que pessoas com dificuldades motoras não tenham nenhum transtorno.

Além dos dois dias de palestras e networking no Anhembi, o CASE 2016 terá pela segunda vez o PlusDay, no dia 9 de novembro. Os participantes desse dia extra terão duas opções de programação. Na primeira, há a possibilidade de fazer um tour por diversos espaços ligados a startups, como o CUBO, o Google Campus, a ACE entre outros. Em uma outra possibilidade, os participantes podem vivenciar um workshop exclusivo para 20 empreendedores com um dos palestrantes do CASE. Ambas atividades se encerram com um happy hour no Google Campus. Neste link, é possível conferir a programação completa e os ingressos para o Plus Day.

"É um desafio enorme estar à frente do maior evento para startups da América Latina. O CASE foi um grande sucesso nas últimas duas edições, mas para este ano trouxemos mais novidades e esperamos crescer ainda mais. O CASE 2016 precisa estar na agenda de todos os empreendedores e profissionais do ecossistema. Quem está nessa rotina dia após dia sabe a importância do networking, da troca de experiências e do aprendizado que um evento desse porte pode trazer. Portanto, nossa expectativa é que todos saiam com novas ideias e novos negócios gerados ao fim da conferência", finaliza Rafael Ribeiro.

A programação completa e as informações sobre inscrições podem ser encontradas no http://case.abstartups.com.br/.

Sobre a ABStartups

Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 4 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

Comentário (0) Hits: 1403

Fintechs é destaque no Fórum Mobile+ 2016

forum_mobile.jpg29/09/2016 - O tema Fintechs, que é a junção de finanças com tecnologia, terá destaque na 9ª edição do Fórum Mobile+, que acontece nos dias 4 e 5 de outubro, no WTC Center, em São Paulo. Na ocasião, serão apresentadas startups do setor financeiro que adotam na sua essência a tecnologia, reunidas no painel "Fintechs à brasileira".

De acordo com o relatório do FintechLab, o Brasil já tem 130 fintechs e metade delas alcançou um faturamento acima de 1 milhão de reais. Representantes de algumas das fintechs de maior destaque no País farão parte do painel, como o sócio-diretor do Banco Neon Alan Chusid; o executivo da Easynvest Anderson Paiva; o fundador e co-CEO do GuiaBolso Benjamin Gleason; a gerente de seguro auto do Youse, Loren Monteiro; e o presidente da Acesso, Sergio Kulikovsky.

Ainda acontecerão os painéis: "Os bancos na era da mobilidade" e "Novos caminhos de autenticação pelo celular". E três sessões especiais: "Dinheiro móvel: bancarizando os desbancarizados", "Desafios de segurança em transações móveis" e "O uso do smartphone para a abertura de contas bancárias".

Já o primeiro dia do evento será focado em adaptação do varejo físico às tecnologias móveis e como as empresas conseguiram enfrentar o concorrente comércio eletrônico, sem deixar de oferecer um serviço de total eficiência ao consumidor.

#GX26 Dream Digital terá mais de 100 palestras

gx26.jpg23/09/2016 - De segunda-feira 26 a quarta-feira, 28 de setembro, acontecerá a vigésima sexta edição do Encontro GeneXus Dream Digital, em Montevidéu, Uruguai. A grande variedade de palestras giram em torno da transformação digital junto com especialistas da indústria de software.

Como todos os anos neste GX26 se reunirão mais de 3.500 participantes de cerca de 20 países que em três dias irão compartilhar palestras sobre as últimas tendências em realidade virtual, tecnologia cognitiva e Internet das Coisas, entre outros temas, com speakers de alto nível. Nicolás Jodal, o nosso CEO, explica: "As empresas precisam se transformar digitalmente para continuar crescendo no mundo de hoje. O Encontro GeneXus é o lugar onde nós sonhamos os próximos passos dessa transformação digital."

Os protagonistas do Dream Digital

Além das conferências de Breogán Gonda e Nicolás Jodal, presidente e CEO da GeneXus, que abrirão o evento, estarão presentes diretores de empresas de reconhecimento mundial tais como IBM, Gartner e Microsoft. O objetivo deste ano é divulgar as possibilidades que tem as empresas na transformação tecnológica e da gama de oportunidades disponíveis quando pensamos e imaginar as possibilidades do mundo digital.

Entre os participantes estão: Eduardo Mangarelli (CTO da Microsoft LATAM) que abordará sobre Machine learning, bots e realidade aumentada, e Dario Debarbieri (Diretor da IBM), que vai falar sobre API´s economy.

Também terá a participação de especialistas em singularidade tecnológica como o Gerente Geral de Cognitive Roberto Cruz, uma empresa que colabora com a IBM e realiza desenvolvimentos do sistema cognitivo Watson em 23 países de língua espanhola da América Latina. Por sua vez, Pablo Brenner, uruguaio que vai apresentar sua companhia Collokia, que discorrerá sobre inteligência artificial.

Durante os três dias do Encontro serão apresentados os avanços da tecnologia e os governos eletrônicos em diferentes países da América Latina, e assim teremos Carlos Sacco, diretor de ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) para discutir as oportunidades no mercado brasileiro, e também teremos um representante da Câmara de Tecnologia da Informação do Uruguai.

Outros speakers, protagonistas cada um em sua área com respeito à transformação digital serão: Alberto Oppenheimer (Chief Solutions Officer SAP), Alexander Blauth (Executive Partner Gartner), Carlos Clúa (Diretor de transformação comercial do Banco Sabadell da Espanha), Ramón Heredia (Diretor Geral do Banco Digital da Colômbia), José Elias (Eliax.com), José Clastornik (Diretor Executivo da Agência de Desenvolvimento do Governo eletrônico e Sociedade da Informação do Uruguai), Jorge Pedro Ramírez (Gerente de desenvolvimento de sistemas de TV Azteca do México).

A estrela do lançamento

Durante o Encontro será lançada a versão do GeneXus, GeneXus 15, que vai trazer surpresas para os desenvolvedores já que estará orientado ao usuário e integrada com os componentes da tecnologia que hoje constituem o mundo digital, tais como a Internet das Coisas, o Big Data e Cloud. A nova versão vai incluir "Live Editing", um recurso que permite ir modificando "ao vivo" ao mesmo tempo que desenvolve o aplicativo, sem ter que construir ou implantar. Ao fazer as alterações no look"; feel da interface do usuário do aplicativo (e até mesmo em sua funcionalidade), essas mudanças afetam o aplicativo imediatamente. "Para esta apresentação trabalhamos fortemente na experiência do usuário, melhorando a interface, usabilidade, acessibilidade e adaptabilidade, bem como no que diz respeito ao projeto", disse Gustavo Carriquiry, COO de GeneXus.

As inscrições para GX26 são gratuitas e permanecem abertas em www.genexus.com/encuentro

Serviço

26º Encontro GeneXus
# GX26 #DreamDigital
26, 27 e 28 de Setembro
Radisson, Montevidéu

Comentário (0) Hits: 1524

newsletter buton