Qual o impacto da transformação digital no comércio?

fecomerciosp.jpg28/11/2017 - Empreendedor, os desafios, as possibilidades e as novidades da economia digital estão aí. A FecomercioSP e a Brasscom convidam para evento "A Transformação Digital e o Impacto no comércio de bens e serviços" e montaram uma programação para você se conectar a essa nova realidade do mundo dos negócios.

Veja a programação completa:

Dia 29/11

8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee

9h - Abertura Institucional

9h15 - Painel 1 - A Economia Digital e o seu Impacto na Comercialização de Bens/Serviços e nas Relações Laborais

Cenário da economia digital mundial e os seus impactos no varejo brasileiro
Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit
Mônica Herrero, CIO da Stefanini Brasil
Moderador: Carlos Aros, repórter e coordenador de Produção da Jovem Pan

10h15 - Painel 2 | O Varejo e os Provedores de Computação em Nuvem

O segmento de varejo exige diferenciação competitiva, eficiência operacional e velocidade de resposta às demandas de mercado. A utilização da infraestrutura de computação em nuvem garante, entre outros benefícios: agilidade, alta disponibilidade e modelos de utilização de recursos de TI baseados em seu consumo.
Carlos Alves, gerente de Serviços da Logicalis
Augusto Bezerra, gerente de Marketing e Produtos de Soluções Digitais da Embratel
Adriano Pesconi, coordenador comercial da Locaweb
Moderador: Carlos Aros, repórter e coordenador de Produção da Jovem Pan

11h15 - Painel 3 - Mar-Tech e Ad-Tech: o Uso de Tecnologia nas Estratégias de Marketing/Comunicação do Varejo

Na era digital, o marketing personalizado ganhou um novo impulso e alcançou um novo patamar de eficácia. O advento da internet, das mídias sociais e das tecnologias emergentes permite técnicas avançadas de criação e distribuição de conteúdo e publicidade, impactando positivamente a experiência do cliente (UX).
Victor Hugo Cardoso Alves, representante da Stefanini
Marcelo Raducziner, industry advisor da DXC Technology
Welington Souza, gerente de Marketing da Locaweb
Moderador: Carlos Aros, repórter e coordenador de Produção da Jovem Pan

12h15 às 13h30 - Almoço - Brunch

13h30 - Painel 4 - Plataformas Digitais e Integração On e Offline dos Negócios
Os clientes conectados esperam ter uma experiência consistente a cada interação com a empresa, a qualquer momento e por meio de qualquer dispositivo ou canal. Omnichannel são as ferramentas que suportam esta experiência rica e efetiva quando implementadas sobre uma plataforma digital - considerada como uma das principais estratégias de crescimento e de evolução do modelo de negócio das organizações.
Mário Almeida, diretor-executivo de Mobilidade e Ecofluig da TOTVS
Paulo Venancio Marcelino, diretor de Pré-Vendas de Soluções Digitais da Embratel
Moderadora: Graça Sermoud, diretora editorial da Conteúdo Editorial

14h30 - Painel 5 - IoT – Internet das Coisas e Infraestrutura de Comunicação Digital

A Internet das Coisas impactará profundamente a sociedade e a economia na maneira como fazemos negócios, gerenciamos a infraestrutura pública ou organizamos nosso cotidiano. Sensores conectados viabilizarão a sofisticação e a performance de equipamentos, produtos e serviços e permitirão a tomada de decisão a partir de uma visão única de dados do negócio. A infraestrutura de comunicação digital necessária requer confiabilidade e cobertura para o tráfego de altos volumes de dados a custos competitivos.
Lucas Pinz, diretor de Tecnologia da Logicalis
Eros Jantsch, vice-presidente de Negócios para o segmento de Microempresas da TOTVS
Moderadora: Graça Sermoud, diretora editorial da Conteúdo Editorial

15h30 - Coffee Break

16h - Painel 6 - O Impacto das Tecnologias Disruptivas no Varejo e na Prestação de Serviços
As chamadas tecnologias disruptivas, como IoT, Big Data e Blockchain, impactam segmentos inteiros da economia e o desenvolvimento de novos modelos de negócio. Tudo isso em velocidade acelerada. As indústrias de varejo e serviço não são exceção e estão passando por processos expressivos de transformação digital em busca de maior eficiência operacional, atendimento personalizado do cliente, expansão de mercado e melhor rentabilidade, entre outros.
Breno Barros, diretor de Inovação & Negócios Digitais da Stefanini
Marcelo Raducziner, industry advisor da DXC Technology
Moderador: André Echeverria, advisor de Transformação Digital da Brasscom

17h – Encerramento

Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit
Sergio Paulo Gallindo, presidente-executivo da Brasscom

Saiba mais aqui:

Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton