Lucro operacional da LG cresce em 2016

  • Imprimir

lg_flag.jpg27/01/2017 - A LG Electronics anunciou que seu lucro operacional em 2016 foi de KRW 1,34 trilhão (US$ 1,16 bilhão), um resultado 12,2% superior ao de 2015 devido, em grande parte, à forte performance de seus eletrodomésticos, soluções de ar condicionado e entretenimento doméstico. No acumulado de 2016, as receitas reportadas pela LG totalizaram KRW 55,37 trilhões (US$ 47,92 bilhões), com lucro operacional de KRW 126,3 bilhões (US$ 109,31 milhões).

As vendas do quarto trimestre de 2016 totalizaram KRW 14,78 trilhões (USD 12,79 bilhões), alta de 11,7% em relação às do trimestre anterior e de 1,5% em relação às do quarto trimestre do ano anterior. Em 2016, as divisões LG Home Entertainment & Air Solutions Company e LG Home Entertainment Company tiveram o maior lucro operacional de sua história. Entretanto, as perdas ocorridas nas áreas de celulares e componentes veiculares levaram a LG a reportar prejuízo líquido de KRW 258,80 bilhões (US$ 223,98 milhões) no quarto trimestre.

A LG Home Appliance & Air Solution Company reportou receita de KRW 17,23 trilhões (US$14,92 bilhões) para o ano de 2016 e KRW 4,04 trilhões (US$ 3,50 bilhões) no quarto trimestre. Isso representa um aumento ano sobre ano de 5,6% impulsionado, em grande parte, pelas fortes vendas nos mercados da Coreia e América do Norte, onde produtos como as lavadoras de roupas TWINWash e os refrigeradores Door-in-Door continuaram populares. O lucro operacional de 2016 foi KRW 1,33 trilhão (US$ 1,15 bilhão), 36% superior ao de 2015 e superior ao de todas as outras empresas da LG.

A LG Home Entertainment Company reportou receita de KRW 4,79 trilhões (US$ 4,15 bilhões) para o quarto trimestre. Esse montante representa alta de 15,7% em relação ao trimestre anterior e é fruto das fortes vendas de TVs OLED e TVs ULTRA HD 4K na América do Norte, Europa e Ásia. Em 2016, a Home Entertainment Company registrou o maior lucro operacional de sua história, KRW 1,24 trilhão (US$ 1,07 bilhão), e a maior receita dentre todas as divisões de negócios da LG, KRW 17,43 trilhões (US$ 15,08 bilhões). A expectativa é que a W7, premiada família de TVs OLED LG SIGNATURE e o portfólio ampliado de TVs OLED da LG, ambos apresentados na CES® 2017, fortaleçam a liderança da empresa no segmento de televisores de altíssimo padrão à medida que a concorrência for lançando outras TVs OLED ainda este ano.

A LG Mobile Communications Company reportou receita de KRW 2,90 trilhões (US$ 2,51 bilhões) no quarto trimestre de 2016, alta de 15,4% em relação ao mesmo período do ano anterior resultante, principalmente, das fortes vendas do novo e emblemático smartphone V20. A lucratividade foi prejudicada pelas fracas vendas do smartphone G5 e pelo aumento dos investimentos em marketing. Os lançamentos da nova família de celulares G Series e de dispositivos voltados ao mercado de massa no segundo trimestre, após o Mobile World Congress, devem melhorar bastante a posição de mercado da LG Mobile Communications Company em 2017.

A LG Vehicle Components Company encerrou o ano com um total de KRW 2,77 trilhões (US$ 2,40 bilhões) em vendas, montante 51% superior ao do ano anterior. A receita de KRW 865,7 bilhões (US$ 749,2 milhões) obtida no quarto trimestre corresponde a um aumento ano sobre ano de 66,4% e resulta, em grande parte, do forte crescimento nas vendas de componentes para veículos elétricos e sistemas de infoentretenimento automotivo. As vendas cresceram regularmente em cada trimestre de 2016, mas os investimentos em P&D afetaram negativamente os lucros da divisão. Com o início da produção do veículo elétrico Chevrolet Bolt, desenvolvido em parceria com a LG, e a crescente demanda por eletrônicos integrados – relacionada a sistemas de infoentretenimento e sistemas de segurança para veículos –, a LG Vehicle Components Company deve fortalecer ainda mais a competitividade de seus produtos em 2017.


Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado