Cisco: atendimento bancário personalizado

cisco_ciab2.jpg04/06/2014 - Com o objetivo de tornar os atendimentos bancários mais eficientes, personalizados e seguros, a Cisco apresenta na edição deste ano do Ciab FEBRABAN (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (CIAB FEBRABAN) o "Caixa do Futuro", solução que, por meio de vídeo em alta definição, permite que os clientes sejam atendidos virtualmente pelo profissional que tiver mais expertise na transação a ser efetuada.

De acordo com o estudo Global Customer Experience Report, realizado pela Cisco em 2013, os clientes bancários estão dispostos a fornecer mais detalhes sobre seus hábitos financeiros em troca de serviços personalizados e maior simplicidade na gestão de suas finanças.

"Com o Caixa do Futuro, o atendimento deixa de ser genérico para ser específico para a necessidade de cada cliente. Dessa forma, as atividades são realizadas com mais eficácia e controle, incrementando, inclusive, a segurança do processo como um todo", afirma Paulo Breitenvieser, diretor de vendas do setor financeiro da Cisco Brasil.

O sistema virtual será customizado de acordo com as necessidade de negócio de cada banco, podendo oferecer atividades que vão além das realizadas pelos caixas físicos tradicionais, como Wi-Fi, abertura de conta, emissão de cartões, digitalização de documentos e qualquer outro periférico que for necessário para a transação.

Em pesquisa encomendada pela Febraban, 42% dos entrevistados afirmaram utilizar o caixa tradicional ao menos uma vez por semana. Além de atender a esse público que prefere ir até as agências, o Caixa do Futuro também pode ser instalado em outros locais, como quiosques em aeroportos, shoppings ou mesmo eventos.

Entre as novidades apresentadas pela Cisco no Ciab também estão sistemas de segurança que avaliam o fluxo de dados por meio da infraestrutura – servidor que está sendo utilizado - e não mais pelo tipo de transações realizadas; WiFi Mobile Advisor, solução de consultoria por vídeo em dispositivos móveis; Mobile Concierge, sistema que identifica o cliente - pelo celular ou tablet - e avisa o gerente assim que ele entra na agência bancária; e gestão do atendimento telefônico das agências com base em relatórios analíticos e gerenciais.

Além da demonstração de soluções em seu estande, a Cisco também participará do congresso. No dia 4 de junho, o diretor de desenvolvimento de soluções e marketing global de serviços financeiros da Cisco, Paul Jameson, participará do painel Internet da Coisas: a revolução bancária na era da informação, das 15h30 às 16h45, no auditório Linha de Negócios. Já no dia 6, o gerente de desenvolvimento de negócios de segurança para a América Latina da Cisco, Ghassan Dreibi Júnior, integrará o grupo de debate sobre Segurança da Informação, a partir das 14 horas, no auditório Eficiência Operacional.

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