Neurotech: soluções para prevenir fraudes

neurotech.jpg03/06/2014 - Plataformas atendem também financeiras e empresas da área de seguros, proporcionando maior segurança na concessão de crédito, diminuição de fraudes e de inadimplência. O setor bancário é um dos mais afetados com tentativas de fraudes em abertura de contas e solicitações de cartões de crédito

A Neurotech, empresa detentora de know-how em soluções para apoio à gestão de risco e prevenção de fraudes do mercado nacional, leva ao CIAB FEBRABAN 2014 o RISKPACK QUIZ, solução que evita fraudes cadastrais, além de um conjunto completo de soluções analíticas capazes de aprimorar o relacionamento das empresas do mercado financeiro com seus clientes. Ambas as plataformas trazem benefícios ao setor, reduzindo risco de fraudes e tempo de finalização dos processos tanto para análise de cadastros, como para tomada de decisões. O evento, maior do setor financeiro e de tecnologia, acontece de 4 a 6 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

"O RISKPACK QUIZ foi criado com o objetivo de atender à carência de validação cadastral no combate à fraude e análises de riscos. Para o mercado financeiro, a solução proporciona rapidez no tempo de análise do cadastro dos clientes, já que o questionamento pode ser feito diretamente, sem a intervenção de uma mesa de análise. Com a oferta da solução esperamos alcançar o status de solução mais completa do mercado", afirma Domingos Monteiro, presidente e CEO da Neurotech.

Pesquisas de mercado recentes apontam com frequência que o setor bancário está entre os três mais afetados por tentativas de fraudes, somando mensalmente dezenas de milhares de registros. Os casos mais recorrentes são abertura de contas em bancos e solicitação de cartões de crédito com identidades roubadas ou falsas. A solução RISKPACK QUIZ é indicada para as instituições financeiras que precisam validar com segurança as informações do cadastro de clientes, a fim de evitar fraudes.

Além disso, a Neurotech também levará ao CIAB FEBRABAN 2014 seu portfólio de soluções analíticas que aprimoram o relacionamento entre empresas e clientes. "As soluções analíticas oferecem maior segurança na concessão de crédito, diminuição do risco de inadimplência, aumento da rentabilidade da carteira, diminuição de fraudes e ainda melhoram a efetividade de cobranças e a retenção de clientes", explica Monteiro. Essas soluções ainda podem ser combinadas de acordo com as necessidades das empresas, contemplando todo o ciclo de negócio, desde a aquisição de um novo cliente e concessão de crédito, passando pela fidelização e retenção do mesmo, e chegando até as etapas cobrança e reativação. As soluções também podem ser utilizadas como processos apartados ou de forma integrada aos sistemas de gestão e CRM.

Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton