Autodesk University, um grande evento virtual

Por Ethevaldo Siqueira

Assisti, virtualmente, nesta tarde desta terça-feira, 17 de novembro, à magnífica palestra de Andrew Anagnost — CEO da Autodesk, proferida na Califórnia — com 5 fusos horários atrás da hora de Brasília, na Sessão de Abertura da Autodesk University. Para todo o mundo, o grande evento da Autodesk deste ano está sendo realizado de forma virtual.

Em sua palestra, o presidente e CEO da Autodesk, Andrew Anagnost, lembrou que tem mais de 20 anos de casa e que “faz parte deu uma subcultura da empresa — a equipe de design e engenharia de produtos.”

Em sua visão, “este ano que está acabando permitiu à Autodesk ir além do canteiro de obras, do chão de fábrica e do estúdio de produção. Seja orquestrando nossas equipes e nosso trabalho digitalmente, criando coisas virtualmente ou personalizando nossos produtos para atender à demanda em constante mudança, a tecnologia é algo que todos nós tivemos que abraçar.”

Quem acompanha a edição 2020 da Autodesk University, virtualmente, sente-se privilegiado. Graças à rede mundial, a rigor, não importa o local em que o palestrante esteja. A barreira das distâncias é superada, como comprovei hoje. Como este ano, não pude viajar aos EUA para participar do evento que este ano está sendo realizado virtualmente. A utilidade da internet é inegável como avanço nessa área, mas, é claro, não tem a emoção da participação pessoal, ao vivo, e, mais ainda, estar fisicamente em Las Vegas.

A apresentação de Andy MacAfee sobre as implicações dessa era de que estamos falando foi emocionante. Mais recentemente, ele escreveu o livro “More from Less”, que também se relaciona estreitamente com as coisas que mais nos preocupam.

Em “More from Less”, McAfee argumenta que, para resolver nossos problemas ecológicos, devemos fazer o oposto do que sugere uma década de sabedoria convencional. Em vez de reduzir e conservar, devemos confiar na consciência de custo embutida no capitalismo e nos milagres de racionalização da tecnologia para criar um mundo mais eficiente.

E lembra que o livro tem uma história muito específica: pois, um dia, enquanto ele “desperdiçava seu tempo na internet”, viu um título que dizia: “Como a Tecnologia Liberta o Meio Ambiente”. E, em particular, afirma, que “nosso uso global dos recursos como país, não per capita, mas nosso uso global de alguns recursos muito importantes, tem decrescido com o tempo inclusive em momento em que a economia tem crescido.”

Comentário (0) Hits: 543

Magalu tem mais de 100 vagas na área de tecnologia

job.jpg17/08/2020 - No Luizalabs há posições abertas para diversos níveis que podem ser ocupadas em regime remoto ou híbrido, sendo alguns dias presenciais e outros remotos. Esse modelo flexível será aplicado após o retorno aos escritórios que está previsto após outubro.

O Magalu está contratando mais de 100 profissionais para trabalhar no Luizalabs, área de tecnologia da empresa. Os contratados poderão optar pelo modelo de trabalho 100% remoto, híbrido ou presencial, por isso, interessados de todo o Brasil terão a oportunidade de se candidatar.

O Magalu busca profissionais de diversos níveis de senioridade para atuar nas áreas de desenvolvimento de software, nas linguagens: Python, Node, .Net, Java, PHP, GO, React, Desenvolvimento Mobile (Android e iOS), Product Owner, Product Manager, DevOps para Infraestrutura) e Segurança da Informação. E, ainda, estão abertas posições de liderança como Squad Lead (coordenador) do time de desenvolvimento e de segurança.

Um dos traços da cultura do Magalu é a flexibilidade e rápida adaptação às mudanças. No início da pandemia, umas das ações com grande repercussão foi o lançamento do Parceiro Magalu, plataforma digital de vendas que tem o intuito de ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manter seus negócios e obter renda durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19. A empresa também se manteve ativa na campanha pela não-demissão de funcionários durante esse período, mantendo algumas áreas com colaboradores trabalhando em esquema 100% home-office e com projeto de continuidade em alguns setores, já que o modelo se mostrou eficiente. Além disso, o Magalu realizou doações para o combate à pandemia e é uma das marcas mais lembradas durante esse momento.

Para conhecer as oportunidades e obter mais informações, os interessados devem acessar a página de carreiras: http://carreiras.magazineluiza.com.br/times/Luizalabs

 

Comentário (0) Hits: 1546

Temas de destaque do AUTOCOM Digital Summit

autocom_digital_2020.jpg14/08/2020 - Com o objetivo de discutir as indiscutíveis mudanças causadas pela pandemia da COVID-19 e apresentar as evoluções do ecossistema de tecnologia para o comércio, a AFRAC e a Francal Feiras realizam o AUTOCOM Digital Summit, iniciativa inédita que reunirá fornecedores e usuários do setor em um ambiente 100% digital. O evento, totalmente gratuito, acontecerá nos dias 17,18 e 19 de agosto de 2020, no período de 10h às 18h. Veja os temas de destaque das palestras:

“O Novo Consumidor Omnichannel”

Essa nova realidade impulsionou a aceleração da transformação digital pelas empresas, fortaleceu o e-commerce que se tornou o único canal de vendas para praticamente todos os varejistas B2C registrando um aumento de 51% nas vendas online segundo pesquisa da Conversion em maio de 2020. Esse movimento levou ao surgimento de um novo consumidor, mais exigente, seletivo e digital. Em suas interações com as marcas, ele cada vez mais demanda customização e produtos sob medida que atendam suas preferências pessoais e as facilidades da compra por meio do Omnichannel que vem deixando de ser um diferencial para se transformar em um requisito de sobrevivência das empresas.

No painel, Alfredo Soares, reconhecido especialista em e-commerce e vendas apresentará uma visão atualizada sobre o Universo Omnichannel, a nova realidade de fusão entre os mundos físico e virtual no relacionamento entre vendedor e comprador. Soares também será moderador de outros painéis importantes no evento. Dia 18/08 às 10h.

“Meios de Pagamentos Instantâneos PIX”

Destacamos também o painel que discutirá sobre a entrada em vigor do PIX, Sistema de Pagamentos Instantâneos do Brasil, que permitira transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governos de maneira mais simples e barata com funcionamento 24x7. Conheça como o PIX criará oportunidades para uma série de inovações tecnológicas que certamente terão um forte impacto no ecossistema de meios de pagamento e no comércio online e off-line. Dia 17/08 às 10h.

A programação contará também com painéis patrocinados por empresas Expositoras da Autocom: Celer – Gertec – Moderniza – Tectoy Sunmi sobre temas relevantes para o setor, como: IOT aplicada ao varejo e o novo normal dos consumidores, Soluções em omnichannel para pequenos lojistas, Pensando em soluções e não em produtos como também apresentações de soluções de tecnologia para o Comércio.

No portal do evento foi montado um Marketplace Digital, um espaço com estandes virtuais onde os expositores da Autocom poderão potencializar ações de networking e negócios.

O evento contará com ambientação em cenários virtuais com Chroma Key e será transmitido ao vivo por meio de uma Plataforma de Live Streaming e no Canal da Autocom no YouTube.

Serviço:

AUTOCOM Digital Summit
Data: 17,18 e 19 de Agosto de 2020 - Horário: das 10hs às 18hs
Mais informações sobre o Summit, acesse: http://feiraautocom.com.br/summit/index.html

Comentário (0) Hits: 1523

AFRAC anuncia AUTOCOM Digital Summit 2020

autocom_digital_2020.jpg07/08/2020 - Iniciativa inédita, além de disponibilizar muito conteúdo propiciará networking e a realização de negócios. O evento, totalmente gratuito, acontecerá nos dias 17,18 e 19 de agosto de 2020, no período de 10h às 18h.

Mais do que a oferta de conteúdo em formato online, o AUTOCOM Digital Summit proporcionará o networking entre fornecedores e varejistas e a realização de negócios.

O Summit será composto de uma série de palestras sobre os temas mais atuais do setor de Automação Comercial e oferecerá uma oportunidade diferenciada para que os expositores da AUTOCOM se relacionem com seus clientes por meio de um marketplace digital.

Na programação dos 3 dias do encontro, estão painéis de alta relevância para todo o ecossistema de tecnologia para o Comércio, como: Meios de Pagamento Instantâneos (PIX), Delivery Experience, Omnichannel e a Jornada do Cliente, Receita Recorrente, o Mundo 5G e Como vender valor e não preço.

O ambiente do evento será totalmente interativo permitindo aos expositores o compartilhamento de vídeos e conteúdos para apresentarem suas soluções ao público participante. Além disso, contará com ambientação em cenários virtuais com Chroma Key e será transmitido ao vivo por meio de uma Plataforma de Live Streaming e no Canal da Autocom no YouTube.

Mais informações sobre o Summit, acesse: http://feiraautocom.com.br/summit/index.html

Comentário (0) Hits: 1427

Samsung Ocean abre nova agenda de cursos gratuitos

samsung_ocean_cursos.jpg31/07/2020 - No dia 3 de agosto terá início a quinta onda de cursos gratuitos e online do Samsung Ocean, programa de inovação e capacitação tecnológica da Samsung Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, que está disponível para download na Play Store.

A Samsung adaptou-se à nova realidade do seu público ao criar uma plataforma para que os cursos fossem realizados de maneira remota e unificando conteúdos regionais.

Na agenda de agosto, destacam-se as atividades voltadas para recursos presentes em produtos Samsung, como os cursos sobre a Bixby, assistente virtual criada pela empresa e disponível em dispositivos como smartphones, e as oficinas de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Tizen, sistema operacional presente em wearables, televisores, na geladeira Family Hub e em outros produtos da marca.

Além de outras ofertas, como cursos sobre Ciência de Dados, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Jogos Digitais, destacam-se também as oficinas de User Experience aplicada a diferentes verticais tecnológicas, como Inteligência Artificial, e também o laboratório de Internet das Coisas com Arduino, executado pela primeira vez utilizando uma plataforma digital.

O cronograma da quinta onda está disponível abaixo. Os cursos são ministrados por professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e parceiros, e dão direito a certificados de participação.

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

3/8 - 17h
Oficina - Machine Learning: Laboratório com Python - Parte 1: Ambientação

3/8 - 18h
Palestra - Fundamentos de Análise de Dados com Orange

4/8 - 18h
Palestra - Tópicos de UX para Internet das Coisas

5/8 - 15h
Palestra - Assistente Virtual de Voz em Bixby - Trazendo Inteligência à Interface

5/8 - 17h
Oficina - Machine Learning: Laboratório com Python - Parte 2

5/8 - 18h
Palestra- Introdução ao XR

6/8 - 17h
Palestra - Introdução ao Tizen

6/8 - 18h
Curso - Manipulação e Análise de Dados com Pandas e Python

7/8 - 17h
Oficina - Machine Learning: Laboratório com Python - Parte 3

10/8 - 14h
Palestra - Ciências de Dados: Lab com Pandas & Python

11/8 - 14h
Palestra - Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python

11/8 - 18h
Palestra - Tópicos de UX para Inteligência Artificial - Experiências Omnicanal

12/8 - 19h
Curso Introdução ao Deep Learning com Python e Keras - Parte 1

13/8 - 17h
Oficina - Tizen: Ferramenta e Ambiente de Desenvolvimento

13/8 - 19h
Curso - Introdução ao Deep Learning com Python e Keras - Tira Dúvidas

14/8 - 17h
Oficina - Tizen: Ferramenta e Ambiente de Desenvolvimento - Tira Dúvidas

14/8 - 19h
Curso - Introdução ao Deep Learning com Python e Keras - Parte 2

17/8 - 15h
Curso - Realidade Aumentada: Laboratório com Unity e AR Foundation - Parte 1

18/8 - 15h
Curso - Realidade Aumentada: Laboratório com Unity e AR Foundation - Parte 2

18/8 - 18h
Palestra - Tópicos de UX para Inteligência Artificial - Interfaces Conversacionais

19h/8 - 15h
Palestra - Introdução à Internet das Coisas

19/8 - 19h
Oficina - Modelagem 3D com Maya - Parte 1: Ambientação

20h/8 - 17h
Oficina - Desenvolvimento de aplicação para ambiente Tizen

20/8 - 19h
Oficina - Modelagem 3D com Maya - Parte 2: Modelagem Básica

24/8 - 15h
Curso - Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio - Tira Dúvidas

24/8 - 18h
Palestra - Laboratório de IoT com Arduino (utilizando Tinkercad)

25/8 - 15h
Curso - Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio

25/8 - 18h
Palestra - Design Thinking

26/8 - 15h
Curso - Web Scraping com Python - Ambientação

26/8 - 18h30
Oficina - Jogos Digitais: Jogos 2D com Unity - Parte 1

27/8 - 15h
Curso - Web Scraping com Python - Parte 1

27/8 - 18h30
Oficina - Jogos Digitais: Jogos 2D com Unity - Parte 2

28/8 - 15h
Curso - Web Scraping com Python - Parte 2

Comentário (0) Hits: 1505

Tecnologia se torna aliada ao combate do covid-19

albatroz.jpg27/07/2020 - Albatroz lança tecnologia que promete mapear se as pessoas estão de máscaras, ou com febre, ou se estão muito próximas uma das outras

A área de tecnologia, em especial no segmento de eletrônica e inteligência artificial, se tornou uma ferramenta eficaz na luta contra o coronavírus. Após três meses de intensas pesquisas, estudo de mercado, testes e viabilização, o Grupo Albatroz anunciou a chegada do "Alba Care", uma solução térmica que é capaz de controlar eletronicamente o acesso e manuseio de pessoas.

A solução já fazia parte do projeto de expansão da empresa, mas o desenvolvimento do produto foi acelerado por conta da pandemia. Com isso, a Albatroz, que faturou R$ 650 milhões em 2019, estima um crescimento de 20% em 2020 somente na área de segurança eletrônica..

Voltado especialmente para aeroportos, terminais de transportes, varejo, shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, condomínios e centros de distribuição, a tecnologia possui o objetivo de identificar se o indivíduo está utilizando máscara, medir a temperatura corporal e controlar o número de pessoas presentes no local. Caso seja identificado que a pessoa não esteja apta para adentrar no ambiente, receberá uma notificação sinalizando sobre o motivo.

Em aeroportos ou em grandes supermercados, por exemplo, quando há muitas pessoas juntas, ou em grandes filas, o sistema já emite um alerta para uma ação imediata.

Outra forma de uso do Alba Care, a tecnologia também poderá ser implantada em empresas para controle de funcionários. Em empresas, é possível que o sistema avise na catraca do prédio se as pessoas estão em conforme.

"A Albatroz possui uma área de tecnologia e inovação para trazer tendências ao mercado. A tecnologia é uma tendência na área de segurança para garantir mais eficiência, estabelecer padrões, procedimentos e adaptar em cada negócio. A proposta é trazer inteligência e estratégia, unindo com a força humana para garantir sempre eficácia", diz Joelson Boa, gerente de tecnologia e segurança do Grupo Albatroz..

Comentário (0) Hits: 1798

newsletter buton