telequestCBN Facebook Youtube

Ajude a celebrar o Dia da Terra. Adote o planeta

adote_planeta2.jpgPor Ethevaldo Siqueira
06/04/2017 - Ajude a comemorar o Dia da Terra, que é celebrado em todo o mundo no 22 de abril (aliás, o dia do descobrimento do Brasil). Mas a campanha internacional já começou. A NASA ensina a primeira forma de celebrar a data, que é adotar o planeta: #AdoptThePlanet

Eu já adotei o meu pedaço do planeta para protegê-lo. É esse que você vê assinalado no mapa da Terra – no Atlântico Norte. Mergulhei nesse trecho e achei estes lindos recifes de coral, ainda não destruídos pelo bicho-homem. Além do Brasil, vou cuidar desse pedaço da Terra, também. Mas isso é apenas um simbolismo. Tenho que amar ainda mais minha morada no Universo, lutar bravamente por sua sustentabilidade, não poluir, plantar árvores, reduzir a emissão de carbono e proteger a fauna e a flora do Brasil.

 

A partir de 6 de abril, eu, você e nossos amigos poderemos compartilhar e tomar conhecimento sobre alguns detalhes específicos que compõem nosso ambiente global "adotando" uma pequena parte de nosso planeta natal.

Você receberá um certificado de adoção personalizado para a sua única peça numerada da Terra (em média 88 km de largura) para imprimir e compartilhar nas mídias sociais. O certificado apresenta dados da NASA Earth Science coletados para esse local – uma visão do planeta em um ângulo ou perspectiva que você nunca viu antes.

Visite go.nasa.gov/adopt para adotar seu pedaço do planeta e explorar um canto do mundo.
Enquanto cada visitante do site #AdoptThePlanet será designado aleatoriamente um pedaço da Terra para comemorar. Com sua preocupação única, a NASA informa que a participação nesta promoção não confere quaisquer direitos legais ou de propriedade sobre o pedaço do planeta que lhe couber aqui.

Na verdade, a agência espacial está convidando pessoas de todo o mundo a ajudá-la a celebrar o Dia da Terra de 2017 "adotando" uma das 64.000 peças individuais da Terra vistas do espaço. A NASA olha continuamente para fora da Terra para buscar novos conhecimentos e aprender sobre planetas em nosso Sistema Solar e além. Mas nenhum planeta é mais bem estudado do que este em que realmente vivemos.

No total são 18 missões ou projetos de ciência da Terra no espaço, apoiada por aeronaves, sondas, navios e observações no solo, a medir aspectos do ambiente que tocam a vida de cada pessoa em todo o mundo.

Visite também http://www.earthday.org/

 

Comentário (0) Hits: 109

Golpe divulga campanha falsa da Kopenhagen

ovos_pascoa.jpg07/04/2017 - Aproveitando a proximidade da Páscoa, hackers desenvolveram campanha falsa que promete um ovo de Páscoa grátis nas lojas Kopenhagen. De acordo com a PSafe, o golpe está sendo disseminado via aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, e já afetou mais de 300 mil brasileiros apenas nas últimas 24 horas.

Ao clicar no link do falso voucher, a vítima é direcionada para uma página na qual deve responder a três perguntas relacionadas à marca, como, por exemplo, “você fez compras na Kopenhagen no ano passado?”. Após respondê-las, é incentivada a compartilhar o link do cupom com dez amigos ou grupos via WhatsApp para, a partir disso, ter acesso ao falso cupom que lhe dá direito a retirar um Ovo Língua de Gato nas lojas Kopenhagen.

Após o compartilhamento com amigos, o usuário é encaminhado para se cadastrar em sites maliciosos – que podem causar prejuízos financeiros - ou a baixar apps falsos, que podem infectar o smartphone e deixá-lo vulnerável a outros tipos de crimes virtuais. O ataque ainda conta com comentários falsos elogiando a promoção, com o intuito de validar o golpe como, por exemplo, “acabei de receber o meu”.

Comentário (0) Hits: 109

Roda Viva entrevistou Ethevaldo Siqueira

ethe_roda_viva.jpg06/04/2017 - O Roda Viva recebeu o jornalista especializado em tecnologia Ethevaldo Siqueira. Ele falou sobre as principais tendências da quarta revolução tecnológica, como a internet das coisas, a computação em nuvem, a inteligência artificial, as moedas do futuro (virtuais e criptografadas), os carros conectados e, também, o impacto destas mudanças nas profissões em geral, inclusive no jornalismo. Assista aqui

No ar desde 1986, o Roda Viva é um dos mais antigos e respeitados programa de entrevistas da televisão brasileira. Entre seus mais de mil entrevistados estão relevantes figuras do cenário brasileiro e personalidades internacionalmente conhecidas da política, economia, cultura e esportes, entre outros. Assista o programa aqui

 

 

Comentário (0) Hits: 349

Exposição sobre a história da TV é inaugurada em SP

vila_digital_2.jpg09/03/2017 - A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, inaugura, neste sábado (11/03), a “Vila Digital”. No espaço, localizado no centro de São Paulo, os visitantes viajarão no tempo, desde o início da TV brasileira, com transmissões em preto e branco, até os dias de hoje, com a qualidade de som e imagem da TV digital. Além da exposição, a Vila Digital também conta com um ambiente interativo que oferece atividades, experiências e jogos para todas as idades.

A iniciativa, com curadoria da PRÓ-TV, faz parte do trabalho desenvolvido pela Seja Digital para informar e conscientizar a população da região metropolitana de São Paulo sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que ocorre no dia 29 deste mês. Após essa data, o sinal digital será a única forma de assistir à programação da TV aberta nessas localidades.

Logo na entrada da exposição, aparelhos de televisão antigos remontam cada uma das décadas desde a primeira transmissão televisiva no Brasil. Ali, é possível assistir aos comerciais dos anos 50, aos musicais e auditórios dos anos 60, aos programas de humor dos anos 70, aos clássicos infantis dos anos 80, aos flashes esportivos dos anos 90 e às cenas da dramaturgia dos anos 2000. Ao acompanhar essa evolução na programação da TV aberta, o visitante traça um caminho iluminado no chão - que começa preto e branco e vai ganhando cores, como a TV. No local, também há imagens dos principais artistas dessas épocas.

vila_digital_1.jpgEntre as atividades interativas, características da era da TV digital, a exposição oferece óculos 3D que permitem aos visitantes vivenciar a tecnologia de realidade virtual, um espaço para tirar fotos com montagens digitais de artistas da TV e um estúdio de TV digital, com direito a cenário e fundo em chroma key, onde é possível simular ao vivo a gravação de um programa televisivo.

Como forma de apresentar os benefícios trazidos pela banda larga móvel de 4ª geração, tecnologia que será expandida no Brasil com o desligamento do sinal analógico de TV, diversos jogos são oferecidos em uma mesa touch screen e em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. O espaço cria um ambiente futurista, oferecendo ao público a experiência de um mundo conectado à internet de alta velocidade.

Papo de TV

Neste sábado (11), a partir das 15 horas, a PRÓ-TV organiza a mesa redonda “Papo de TV”, trazendo discussão sobre o futuro da televisão em São Paulo. As presenças de Antônio Carlos Martelletto (Seja Digital), André Dias (Abert) e Celso Teixeira (Abratel) estão confirmadas para o evento, também aberto ao público.

Vila Digital:

Endereço: Centro Cultural dos Correios, no Vale do Anhangabaú
Funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 17h, até 31 de março. Durante a semana, o espaço também receberá a visita de alunos de escolas públicas de São Paulo e das demais cidades da região metropolitana.
Entrada franca

Comentário (0) Hits: 158

Farfetch 2017 abordará o conceito "store of the future"

farfetch2.jpg08/03/2017 - A Farfetch, a plataforma online que faz seleção de compras de luxo, anuncia os palestrantes e parceiros de pesquisa da FarfetchOS; cujo próximo evento acontece no dia 12 de abril no Design Museum, em Londres.

José Neves, fundador, co-presidente e CEO da Farfetch, comentou: "Nós acreditamos que o futuro da moda de luxo envolverá a loja física e será ampliado por meio de plataformas digitais, tornando possível uma variedade de experiências exclusivas focadas no consumidor. FarfetchOS será o palco destas discussões que irão se aprofundar neste assunto e estamos muito felizes em anunciar alguns dos palestrantes do evento, juntamente com nosso parceiro de pesquisa Bain & Company, que irá explorar esta união entre varejo físico e digital.

Os palestrantes da FarfetchOS são líderes em suas áreas de atuação e farão discussões sobre como a tecnologia disruptiva está influenciando e moldando a indústria, o futuro do varejo de luxo e a interação com os avanços tecnológicos.

Segue abaixo os tópicos de discussão e palestrantes:

Painel: Como o digital está engolindo o mundo

Shakil Khan - Chefe de Projetos Especiais - Spotify

Gord Ray - Desenvolvimento de marca - Instagram

Tom Stafford - Sócio Gerente - DST Global

William Shu - Co-fundador e CEO - Deliveroo

Moderadora: Ashley Tolbert - Diretora de Estratégia de Clientes - L2

Bate-papo: Plataformas de tecnologia e a indústria de luxo

José Neves - Fundador, Co-Presidente e CEO - Farfetch

Dame Natalie Massenet – Co-Presidente (Não Executiva) da Farfetch e membro do conselho do British Fashion Council

Painel: Como a tecnologia está moldando o futuro da moda

will.i.am - Artista de música global, empresário e filantropo

Miroslava Duma - Fundadora do Buro 24/7, Empreendedora Digital e Investidora

William Kim – CEO - AllSaints

Maria McClay - Industry Head of Fashion - Google

Moderador: David Rowan - Editor-at-Large - Wired UK

A empresa de consultoria de Global Management Bain & Company é o parceiro de pesquisa oficial do evento. Claudia D'Arpizio e Federica Levato, ambas parceiras da empresa Luxury Practice, com sede em Milão, apresentarão a nova pesquisa - Fashion of The Future: The 3 C's of Change. A pesquisa tem como foco a evolução da relação entre o cliente da moda de luxo e a tecnologia, os novos padrões de comunicação e distribuição que isso cria e insights sobre os comportamentos dos novos consumidores "millennials".

José Neves, fundador e CEO da Farfetch, também irá revelar detalhes sobre a Store of the Future. Colocando o consumidor no centro da experiência de vendas, o Store of the Future é um conjunto único e adaptável de novas tecnologias que irá mudar a forma como as marcas e varejistas interagem com seus clientes on-line e off-line. Podendo ser por meio de interações físicas na loja ou conhecendo o cliente através de todos os seus canais, Store of the Future permitirá marcas e varejistas impulsionar o crescimento e defender a inovação.


Comentário (0) Hits: 144

Simpósio discute o futuro do carro conectado

networked_car2.jpg06/03/2017 - No dia 9 de março, a UIT e a UNECE promovem um simpósio sobre o futuro carro conectado no 87º Salão Internacional de Genebra

Os sistemas de transporte inteligentes e a condução automatizada estão se movendo rapidamente para a comercialização generalizada e a aceitação do mercado. Os elevados níveis de automação - o penúltimo passo para a condução totalmente automatizada - são esperados até 2020 e prometem melhorar a segurança rodoviária, reduzir o congestionamento e as emissões de gás carbonico e aumentar a acessibilidade da mobilidade pessoal aos idosos e às pessoas com deficiência.

Este simpósio internacional reunirá representantes dos fabricantes de veículos, das indústrias de tecnologia da informação e comunicação (TICs), dos governos e seus reguladores para discutir o status e o futuro das comunicações e a automação. O futuro do carro conectado irá analisar os avanços na área de veículos, a partir das perspectivas de negócios, tecnologia e política.

As sessões técnicas irão focar a importância dos sistemas 5G para a inovação automotiva; a relação entre as comunicações do veículo e a condução automatizada; segurança cibernética e protecção de dados; e o papel a ser desempenhado pela inteligência artificial e aprendizagem de máquinas nos sistemas de transporte. Os participantes debaterão também os modelos viáveis de colaboração para o desenvolvimento de normas técnicas para veículos e sistemas de transporte inteligentes (ITS).

Comentário (0) Hits: 86

newsletter buton