Apple atrasa e modifica seus planos de volta ao escritório

A notícia foi bem recebida por um grupo de funcionários preocupado com o crescimento das taxas de coronavírus.

De Tripp Mickle do New York Times

A Apple, em um golpe em seus esforços para restaurar a normalidade de suas operações, suspendeu sua exigência de que os funcionários retornem ao escritório este mês por pelo menos três dias por semana devido ao ressurgimento de casos de Covid-19.

A reversão foi uma notícia bem-vinda para milhares de funcionários que reagiram contra a exigência da empresa de que eles começassem a ir ao escritório três dias por semana no final de maio. No início deste mês, o grupo, que se autodenomina “Apple Together”, publicou uma carta pedindo à equipe executiva que permitisse um horário de trabalho híbrido e flexível, dizendo que eles poderiam colaborar remotamente usando ferramentas online como o Slack e poupar horas de deslocamento.

Um dos principais engenheiros de inteligência artificial da Apple, Ian Goodfellow, renunciou no início de maio por causa da política de retorno ao escritório. Goodfellow não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.

A Apple disse em nota aos funcionários na terça-feira que prosseguirá com um programa piloto para trazer alguns funcionários de volta ao escritório duas vezes por semana nas próximas semanas. Ele disse que qualquer pessoa nesse programa que se sentisse “desconfortável ao entrar no escritório” teria a “opção de trabalhar remotamente”.

A empresa também pediu que os funcionários que vierem ao campus usem máscaras nas áreas comuns e elevadores. A empresa disse que vai continuar monitorando os casos de Covid e fornecerá atualizações aos funcionários pelo menos duas semanas antes de quaisquer alterações futuras em sua política de escritório.

A pandemia atingiu menos de um ano depois que a Apple celebrou a inauguração de sua nova sede de US$ 5 bilhões em Cupertino, Califórnia, um edifício circular chamativo que lembra uma nave espacial. Ele ficou em grande parte sem uso nos últimos dois anos.

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Quantas galáxias existem no Universo?

Por Ethevaldo Siqueira

Atualmente, neste ano de 2021, estima-se que existam dois trilhões de galáxias no Universo observável. Cada uma delas é única, com tamanho variável de algumas centenas de anos-luz até 10 mil anos-luz. Os astrônomos classificam as galáxias em cinco categorias: espirais, espirais barradas, lenticulares, elípticas e irregulares.

Desde que foram descobertas há quase um século, no início da década de 20, os astrônomos fizeram essa mesma pergunta repetidas vezes, porém sem avanços significativos na obtenção de uma resposta sólida. Isso só veio a acontecer graças ao Telescópio Espacial Hubble, lançado no início de 1990, que levantou as cortinas e abriu as janelas do Universo para a humanidade.

Os astrônomos apontaram o Hubble, que até então era o instrumento óptico mais poderoso da história, para uma pequena região escura do céu, aparentemente desprovida de estrelas ou de qualquer galáxia conhecida. Nessa visão do nada, o Hubble viu algo que espantou os cientistas ao longo de todos os anos seguintes: o vazio estava repleto de galáxias!

Essa imagem se tornou imediatamente mundialmente famosa e ficou conhecida como Hubble Deep Field. Ela apresenta uma amostra de um Universo repleto de matéria aglutinada em diversas formas e de muitas idades.

Ora, se esse pequeno ponto contém inúmeras galáxias, imagine quantas a mais poderiam ser encontradas em outros pontos? Passou-se, então, a observar um número cada vez maior de galáxias, principalmente devido à nova capacidade de se detectar aquelas menores, de brilho mais fraco e mais distantes.

Um dos exemplos mais recentes desse fato é o Hubble eXtreme Deep Field (XDF), uma imagem feita pela combinação de 10 anos de observações do Hubble, registradas entre 2002 e 2012.  A área do XDF no céu equivale a aproximadamente o tamanho da cabeça de um alfinete e, ainda assim, revelou outras milhares de galáxias, tanto as mais próximas como as muito distantes, tornando-se a imagem mais profunda do Cosmos já feita até então.

Esses resultados permitiram aos astrônomos estimarem a população galáctica em um número entre 100 e 200 bilhões. Digo um “número entre” porque números absolutos são um problema, uma vez que, como a contagem chega aos bilhões, além de levar um certo tempo para fazer a soma, o valor depende dos parâmetros que são adotados nas estimativas.

Nossa galáxia, a Via Láctea, é apenas uma entre essas numerosas galáxias, e nem sequer é considerada uma grande galáxia. Ele se estende por 105.700 anos-luz de diâmetro e pode conter pelo menos 100 bilhões de planetas e cerca de 400 bilhões de estrelas;

Porém, estimativas mais modernas e recentes são ainda mais grandiosas: existiriam no Universo cerca de dois trilhões de galáxias. A maior galáxia já descoberta em nosso Universo é a galáxia elíptica designada como IC 1101. Esta galáxia contém bem acima de 100 trilhões de estrelas, e se estende por mais de 5,5 milhões de anos-luz de diâmetro.

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Blue Origin, de Jeff Bezos, envia seis pessoas em turismo espacial

A missão enviou Michael Strahan, da TV americana, e mais 5 para o espaço. Foi a terceira missão de voo espacial humano da empresa, que se parece mais com os voos de turismo espacial do próximo ano.

Por Christian Davenport do Washington Post

O Blue Origin de Jeff Bezos enviou outra tripulação ao espaço no sábado, no terceiro voo espacial humano da empresa e o primeiro com um contingente completo de seis pessoas.

O lançamento coroou um ano histórico para a exploração espacial e marcou a 13ª missão de voo espacial humano este ano — mais do que qualquer outro ano.

A bordo da espaçonave New Shepard estavam quatro clientes pagantes e dois convidados — Laura Shepard Churchley, filha de Alan Shepard, o primeiro americano no espaço, e Michael Strahan, o ex-astro do futebol americano da NFL que se tornou personalidade da TV. (Bezos é dono do The Washington Post.)

Após o voo, Churchley comparou sua experiência com a de seu pai, dizendo a Bezos em comentários transmitidos em uma transmissão ao vivo que, ao contrário de seu pai, que estava trabalhando em todo o voo suborbital e permaneceu amarrado em seu assento, ela conseguiu realmente aproveitar seu tempo em espaço, flutuando em gravidade zero.

“Eu fui junto”, disse ela.

Strahan também foi efusivo, chamando a experiência de "irreal". “Isso foi além”, disse ele, dizendo a Bezos que queria fazer de novo.

“Você terá que pagar pelo próximo”, respondeu Bezos.

O voo autônomo decolou 42 segundos depois das 10 horas da manhã, horário do leste dos EUA, e atingiu uma altitude de 104 km antes de retornar para um pouso suave no deserto do oeste do Texas. O tempo total de voo foi de 10 minutos e 13 segundos. (Para efeito de comparação, o voo de Alan Shepard em 1961 atingiu 186,5 km acima do nível do mar e durou 15 minutos e 28 segundos.)

O voo foi mais uma afirmação de que a Blue Origin está construindo um negócio de turismo espacial robusto, capaz de levar clientes pagantes a mais de 96 km, onde muitos acreditam que começa a margem do espaço exterior da Terra. No próximo ano, a Blue Origin planeja voar mais de seis vezes, ou a cada dois meses, criando uma cadência regular de voos espaciais.

Os voos são relativamente curtos, passeios suborbitais que disparam direto para o espaço, onde os passageiros ficam alguns minutos sem gravidade e veem a Terra de cima. Ainda assim, eles podem ser transformadores.

William Shatner, o ator que interpretou o Capitão Kirk em Jornada nas Estrelas, comentou o que viu depois de seu voo em outubro, dizendo a Bezos que ele estava “tão emocionado com o que acabou de acontecer. É extraordinário. Espero nunca me recuperar disso.”

Os passageiros a bordo do voo de sábado também incluíram Dylan Taylor, presidente e CEO da empresa de exploração espacial Voyager Space; Evan Dick, um investidor, e Lane e Cameron Bess, a primeira dupla de pais e filhos a voar para o espaço. Depois que sua cápsula pousou no deserto, eles também ficaram emocionados, rindo e aplaudindo.

O voo ocorreu durante um ano em que um grande número de cidadãos comuns foi para o espaço. A Blue Origin já levou 14 pessoas ao espaço. A Virgin Galactic de Richard Branson também realizou dois voos de teste suborbitais este ano, um com dois pilotos, o outro com dois pilotos e uma tripulação de quatro que incluía Branson.

A SpaceX também voou em órbita com quatro cidadãos particulares por três dias em setembro, no que foi chamado de missão Inspiration4. A Rússia levou uma atriz e produtora de cinema à Estação Espacial Internacional neste outono e, na semana passada, lançou um bilionário japonês e seu assistente na estação.

No início deste mês, a Blue Origin ganhou um contrato com a NASA no valor de US$ 130 milhões para desenvolver o projeto de uma estação espacial que, em última instância, deverá substituir a Estação Espacial Internacional. A NASA também fechou contratos com duas outras empresas: Nanoracks, por US$ 160 milhões, e Northrop Grumman, por US $ 125,6 milhões.

Mas a Blue Origin também teve dificuldades com seu veículo maior, batizado de New Glenn, que ainda não voou e sofreu atrasos por causa de desafios técnicos. A empresa também perdeu para a SpaceX em um importante contrato da NASA para desenvolver uma espaçonave capaz de pousar astronautas na Lua pela primeira vez desde 1972.

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Já que não somos bilionários, aproveitemos o cosmos em casa

É possível curtir o espaço de forma barata

Por Tatum Hunter, do Washington Post

Por um lado, o espaço é para todos. Por outro lado, não é.
Vimos isso claramente este ano ao contemplar o cosmos com humildade e admiração, imaginando como deve ser fundar uma empresa de bilhões de dólares e adquirir a Whole Foods.

O ano de 2021 foi declarado ano dos bilionários espaciais depois que o fundador do Virgin Group, Richard Branson, e o fundador da Amazon, Jeff Bezos, se lançaram no grande além em foguetes de propriedade de suas empresas espaciais, Virgin Galactic e Blue Origin. (Bezos também é dono do The Washington Post.)

O bilionário japonês Yusaku Maezawa — que pilotou um foguete para o espaço esta semana — comprou todos os assentos em um voo comercial da SpaceX para a lua previsto para 2023. Algumas pessoas consideram as viagens um pequeno passo para os bilionários, um salto gigantesco para a humanidade ao pesar nossas chances como espécie interplanetária.

Outros consideram os passeios uma forma de surdez diante do resto da humanidade que está preocupada com as finanças e a lutar para encontrar coisas muito mais prosaicas.

Fundar um império de companhias aéreas ou um gigante do comércio eletrônico não são as únicas maneiras de chegar ao espaço. Você poderia dedicar sua vida ao treinamento de astronauta, ou participar de um acampamento para turistas espaciais ou juntar-se a centenas de milhares de outros em uma rifa ou concorrência, como a de um assento em um dos próximos voos comerciais de Branson para a borda da termosfera.

Geoff Clayton, professor e astrônomo da Louisiana State University, escolheu a terceira rota ao entrar no sorteio de uma vaga em um voo espacial comandado pelo bilionário Jared Isaacman. Clayton não ganhou o ingresso.

“Decidi quando tinha 8 anos que queria ser astrônomo”, disse ele. “Adoraria subir ao espaço. Só não tenho dinheiro ainda.”

Em sua pesquisa, Clayton se concentra em partículas minúsculas e dispersas de poeira espacial — ou, como ele diz, "quase nada". Mas a melhor maneira de descrever sua relação com o espaço seria “amor”, disse ele. Seu fato favorito sobre o espaço? Cada átomo dentro do seu corpo foi, em um ponto, parte de uma estrela distante.

Clayton e o restante de todos nós podemos não ter o material para nos tornarmos capitães da indústria. Mas, como ele diz ele aos 300 alunos em sua aula de introdução à astronomia, há muitas maneiras de aproveitar o cosmos em seu próprio quintal. Pedi a ele e a alguns outros especialistas espaciais algumas dicas para nos ajudar enquanto esperamos nossas contas de poupança atingirem os dez dígitos.

Melhore a sua visão com binóculos

Existem muitas opções de telescópios acessíveis para os entusiastas do espaço, diz Diana Hannikainen, editora de observação da revista Sky & Telescope. Mas a maioria das famílias não precisa gastar nada para ter uma visão muito melhor do céu noturno. Basta retirar os binóculos da gaveta de lixo e sair. Você ficará surpreso com as coisas extras que verá, disse Hannikainen.

Por exemplo: a maioria das pessoas pode contar cerca de seis ou sete estrelas no aglomerado das Plêiades a olho nu. Segure seus binóculos e você ficará “maravilhado” com todos os novos detalhes, disse ela. Em seguida, verifique os penhascos em nossa Lua e até mesmo nas luas de Júpiter em uma noite clara.

Use aplicativo de observação das estrelas

Os cientistas estimam que existam cerca de 10.000 estrelas visíveis no céu noturno — o que, para os não iniciados, é demais para navegar sem alguma ajuda.

Os aplicativos de observação das estrelas apontam para constelações, planetas e até galáxias distantes, e tudo o que você precisa fazer é segurar o telefone voltado para o céu. Alguns, como Star Walk, oferecem informações científicas extras sobre o que você está olhando. Aprendi que Netuno é azul por causa do metano e passei por uma galeria de fotos de grandes telescópios.

Nossos especialistas também recomendaram SkySafari, SkyView e Stellarium como os melhores aplicativos para observar as estrelas.

Torne-se um astrofotógrafo

Como gerente de observatório no Observatório Astrofísico Wallace do MIT (Massachusetts Institute of Technology), Tim Brothers é um especialista em trabalhar com equipamentos muitas vezes complicados que são necessários para tirar fotos do cosmos que valham a pena pesquisar. 

Mas algumas das melhores fotos que ele já tirou foram tiradas com seu celular, disse Tim Brothers.

Se você usa o iPhone 13 Pro Max mais recente ou um Google Pixel 3 ou posterior, seu telefone vem com um modo de astrofotografia para capturar o céu noturno. Aqui estão alguns guias para fotografar astrofotografia em um Pixel e usar o modo noturno em um Samsung Galaxy S21. (A maioria dos telefones Samsung atuais suporta o modo noturno.)

Inspire-se baixando o aplicativo oficial da NASA, selecionando a guia Imagens e clicando no menu de três linhas no canto superior direito. Em seguida, escolha “melhor classificação geral”. Isso mostra quais fotos do espaço outras pessoas classificaram em primeiro lugar desde o início do aplicativo, de acordo com o gerente de projeto do aplicativo na NASA, Jerry Colen. A maioria das pessoas gravita em torno de fotos de estrelas e outros corpos celestes, disse ele, enquanto ele prefere fotos de astronautas e passeios espaciais.

Mas, afaste-se da tela

Seu smartphone é uma ferramenta útil para observar as estrelas. Mas a luz azul da tela pode matar a vibração. A luz nessa extremidade do espectro de cores interfere em nossos olhos e torna mais difícil ver a luz que vem do céu.

“Seu olho leva cerca de 30 ou 40 minutos para se ajustar totalmente no escuro, então, assim que você olha para o telefone, ele zera o relógio novamente”, disse Brothers.

Ele recomenda usar seu aplicativo de observação das estrelas em ambientes fechados para se orientar e, em seguida, sair de casa sem telefone. Se você precisar trazer o telefone, mude para o modo noturno ou vermelho para evitar os efeitos da luz azul. (Em um iPhone, vá para Ajustes → Visor e Brilho → Turno Noturno → Habilitar Manualmente → Até Amanhã.) Acomode-se com um cobertor e uma bebida quente e desfrute de um pouco de paz e tranquilidade enquanto as estrelas entram em foco.

Vagueie dos nerds espaciais

Dependendo de onde você mora, provavelmente há um clube de astronomia amador nas proximidades. Se você está pronto para dedicar algum tempo e dinheiro observando, compre um telescópio acessível e participe. Mas você também pode absorver algum conhecimento do espaço sem nenhum compromisso.

Rastreie o site de um grupo local e visite a seção de “divulgação” sugerida por Hannikainen da Sky & Telescope. A maioria dos clubes hospeda noites de astronomia amadora, onde entusiastas montam seus equipamentos e os apontam para diferentes pontos no céu noturno. Os visitantes podem caminhar entre os telescópios, observando as vistas e aprendendo com pessoas reais. Essa também é uma boa atividade para as famílias, observou ela.

“Astrônomos amadores adoram compartilhar sua paixão pelo céu com as pessoas, então você não deve se envergonhar se houver um evento de divulgação pública organizado por amadores”, disse Hannikainen. “Eles mal podem esperar para mostrar o que eles amam tanto no céu.”

Planetários e museus de ciência também organizam eventos temáticos espaciais para comunidades. Verifique seus calendários para ver as festas na próxima vez que houver um eclipse ou cometa passando.

Fique de olho no calendário cósmico

Quer testemunhar um evento espacial, mas não tem certeza de quando eles acontecem ou onde estão visíveis? Abra o aplicativo da NASA, toque no símbolo do menu de três linhas no canto superior direito e ative as notificações. Isso irá alertá-lo quando tiver um vislumbre da passagem da Estação Espacial Internacional - você também pode se inscrever para alertas de texto simples aqui .

Para saber quando esperar fenômenos legais, como meteoros, verifique os calendários em aplicativos de observação de estrelas, incluindo Stellarium e Star Walk. (Haverá uma chuva de meteoros inteira chegando em 13 e 14 de dezembro.)

E enquanto você brinca com os aplicativos, baixe a nave espacial AR do Jet Propulsion Laboratory da NASA. Você pode folhear modelos de realidade aumentada de naves espaciais de diferentes partes do sistema solar e projetá-los em qualquer superfície plana. Belisque os dedos para movê-los, aumentar e diminuir o zoom e toque no ponto de interrogação para saber a que propósito eles servem.

Veja o céu na noite em que você nasceu

O céu noturno está sempre mudando. Viaje no tempo com a ferramenta de astronomia baseada na Web do Stellarium e veja como era o cosmos da Terra na noite em que você nasceu, logo antes de conhecer seu parceiro ou para seus ancestrais em um continente diferente.

Basta abrir o planetário online e clicar na data e hora no canto inferior direito. Em seguida, marque qual momento da história você gostaria de visitar. Clique no botão “próximo” no canto inferior esquerdo para escolher um local no globo.

Antes de sair, verifique a guia “Planets Tonight” no menu à esquerda. Ele irá preparar sua observação das estrelas, dizendo-lhe quais corpos celestes são mais fáceis de detectar onde você mora.

Aplicativos e passeios tornam mais fácil apreciar o céu noturno que normalmente consideramos natural. Mas também não há problema em simplesmente sair, olhar para as estrelas e olhar um pouco o umbigo. Talvez seus problemas pareçam menores.

“Nosso mundo é um pequeno ecossistema frágil girando em torno dessa estrela normal em uma galáxia normal que é uma entre milhões e milhões de outras galáxias - talvez devêssemos repensar nossa atitude em relação ao nosso vizinho”, disse Hannikainen.

Ou, melhor ainda, talvez você se surpreenda com uma ideia de negócio de um bilhão de dólares.

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Apple alcança trégua silenciosa sobre mudanças de privacidade no iPhone

Mudança não reconhecida do grupo permite que as empresas sigam uma interpretação mais livre de suas regras de privacidade

Patrick McGee do Financial Times

A Apple permitiu que desenvolvedores de aplicativos coletassem dados de seus 1 bilhão de usuários do iPhone para publicidade direcionada, em uma mudança não reconhecida que permite que as empresas sigam uma interpretação muito mais livre de sua polêmica política de privacidade.

Em maio, a Apple comunicou suas mudanças de privacidade ao público em geral, lançando um anúncio que apresentava um homem assediado cujas atividades diárias eram monitoradas de perto por um grupo cada vez maior de estranhos.

Quando seu iPhone o avisou para “Ask App Not to Track”, ele clicou e eles desapareceram. A mensagem da Apple para os clientes em potencial foi clara — se você escolher um iPhone, estará escolhendo a privacidade.

Mas sete meses depois, empresas como Snap e Facebook foram autorizadas a continuar compartilhando sinais de nível de usuário de iPhones, desde que os dados sejam anônimos e agregados, em vez de vinculados a perfis de usuários específicos.

Por exemplo, o Snap disse aos investidores que planeja compartilhar dados de seus 306 milhões de usuários — incluindo aqueles que pedem ao Snap "para não rastrear" — para que os anunciantes possam obter "uma visão mais completa e em tempo real" de como as campanhas publicitárias estão funcionando. Quaisquer dados pessoalmente identificáveis ​​serão primeiro ofuscados e agregados.

Da mesma forma, o chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, disse que o grupo de mídia social estava envolvido em um "esforço de vários anos" para reconstruir a infraestrutura de anúncios "usando mais dados agregados ou anônimos".

Essas empresas apontam que a Apple disse aos desenvolvedores que eles “não podem derivar dados de um dispositivo com o propósito de identificá-lo exclusivamente”. Isso significa que eles podem observar “sinais” de um iPhone em um nível de grupo, permitindo anúncios que ainda podem ser ajustados para “coortes” alinhados a determinado comportamento, mas não associados a IDs exclusivos.

Esse tipo de rastreamento está se tornando a norma. Oren Kaniel, executivo-chefe da AppsFlyer, uma plataforma de atribuição móvel que trabalha com desenvolvedores de aplicativos, disse que quando sua empresa introduziu uma ferramenta "centrada na privacidade" com base na medição agregada em julho de 2020, "o nível de resistência que recebemos de todo o ecossistema foi enorme”.

Mas agora essas soluções agregadas são o padrão para 95 por cento de seus clientes. “O mercado mudou sua opinião de forma radical”, disse ele.

Não está claro se a Apple realmente abençoou essas soluções. A empresa se recusou a responder a perguntas específicas para este artigo, mas descreveu a privacidade como sua Estrela do Norte, ou grande meta, o que implica que estava definindo um destino geral em vez de um caminho estreito para os desenvolvedores.

Cory Munchbach, diretor de operações da plataforma de dados do cliente BlueConic, disse que a Apple teve que se afastar de uma leitura estrita de suas regras porque a interrupção do ecossistema de anúncios móveis seria muito grande.

“A Apple não pode se colocar em uma situação em que basicamente destrua seus aplicativos de alto desempenho do ponto de vista do consumo do usuário”, disse ela. “Isso acabaria prejudicando o iOS.”

Para qualquer pessoa que interprete as regras da Apple estritamente, essas soluções violam as regras de privacidade estabelecidas para usuários do iOS.

Lockdown Privacy, um aplicativo que bloqueia rastreadores de anúncios, chamou a política da Apple de “funcionalmente inútil para impedir o rastreamento de terceiros”, depois de ter realizado uma variedade de testes nos principais aplicativos. E observou que dados pessoais e informações do dispositivo ainda estão “sendo enviados para rastreadores em quase todos os casos”.

Mas as empresas que agregam dados em nível de usuário disseram que o motivo pelo qual os aplicativos continuam a "vazar" informações como o endereço IP e a localização de um usuário é simplesmente porque alguns exigem essas informações para funcionar. Os anunciantes devem saber certas coisas, como o idioma do usuário ou o tamanho da tela do dispositivo, caso contrário, a experiência do aplicativo seria péssima.

O risco é que, ao permitir que dados no nível do usuário sejam usados ​​por terceiros opacos, desde que eles prometam não abusar deles, a Apple está de fato confiando nos mesmos grupos que Tim Cook, o presidente-executivo da empresa, criticou como “vendedores ambulantes apenas procurando fazer um dinheirinho rápido”.

As empresas prometerão que só olharão os dados do usuário depois de serem anônimos, mas sem acesso aos dados ou algoritmos trabalhando nos bastidores, os usuários não saberão realmente se a privacidade de seus dados foi preservada, disse Munchbach.

“Se houver precedentes históricos em adtech, essas caixas pretas passarão a esconder muitos pecados”, disse ela. “É razoável supor que deixa muito a desejar.”

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Problemas de computação em nuvem da Amazon derrubam sites e serviços

Problemas nos data centers da Costa Leste da Amazon Web Services deixaram as empresas e clientes incapazes de usar serviços de empresas como a fornecedora de software de colaboração Smartsheet

Por Jay Greene do Washington Post

SEATTLE — A tecnologia de computação em nuvem amplamente usada da Amazon sofreu problemas técnicos significativos em suas operações no leste dos EUA, retirando do ar partes de serviços conectados à Internet de seus clientes na terça-feira de manhã.

A empresa ofereceu poucos detalhes sobre a interrupção, em vez de apontar para o painel de saúde da Amazon Web Services, que observou que as interfaces de programação em seus data centers no leste dos Estados Unidos estavam "vendo o impacto". Ele acrescentou os problemas estendidos à sua tecnologia de monitoramento e resposta a incidentes, “o que está atrasando nossa capacidade de fornecer atualizações”. A Amazon observou que identificou a causa e está trabalhando para resolver os problemas.

A empresa postou no meio da tarde que não havia tempo estimado para que os problemas fossem totalmente resolvidos.

Vários clientes da AWS notaram problemas com seus serviços na manhã de terça-feira do Leste. O Smartsheet, que fornece software de colaboração, observou em sua página de status que seu serviço não estava disponível “devido a uma interrupção na AWS”. A Asana, que oferece serviços de gerenciamento de projetos, observou que algumas de suas ofertas não estavam disponíveis devido à interrupção da AWS.

A própria empresa de segurança doméstica Ring da Amazon observou em seu site que seu aplicativo estava tendo problemas para salvar as alterações feitas pelos clientes, bem como as visualizações ao vivo de suas câmeras que não conseguiam se conectar ao aplicativo. A porta-voz do Ring, Emma Daniels, disse que os problemas dos serviços estavam relacionados aos problemas da AWS.

A porta-voz da Amazon, Kristin Brown, se recusou a oferecer detalhes sobre a interrupção além do que a empresa postou no painel da AWS. (O fundador da Amazon, Jeff Bezos, é dono do The Washington Post.)

Um ano atrás, a AWS passou por uma grande interrupção que afetou grandes áreas da Web, incluindo Ring, iRobot e The Washington Post. Em uma longa autópsia na época, a AWS disse que seu gigantesco data center da Virgínia do Norte começou a falhar depois que a empresa começou a fazer "uma adição relativamente pequena de capacidade" ao sistema. Mas por causa de “uma configuração de sistema operacional”, a nova capacidade desencadeou uma série de erros que sobrecarregou a rede de servidores da Amazon.

A AWS é o maior provedor mundial de serviços de computação em nuvem, que permite aos clientes alugar recursos de armazenamento e processamento de dados pela Web em vez de operar seus próprios data centers. Em 2020, a AWS detinha 40,8% do mercado mundial de serviços de infraestrutura em nuvem, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Gartner. Sua rival mais próxima, a Microsoft, detinha 19,7% do mercado global.

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