Salesforce e Google formam nova parceria

10/11/2017 - As empresas integrarão, pela primeira vez, o Salesforce e o Google Analytics, conectando dados de vendas, marketing e publicidade para oferecer aos profissionais uma visão completa das jornadas online e off-line dos clientes

Como parte do acordo, a Salesforce designou o Google Cloud como o provedor preferencial de nuvem pública para suportar a base de clientes global em rápida expansão da empresa. A Salesforce planeja usar o Google Cloud Platform para os seus principais serviços, como parte da expansão internacional da infraestrutura da empresa.

"Nossa parceria com o Google representa o melhor dos dois mundos", disse Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. "Nunca houve uma maneira tão fácil para as empresas executarem todos os seus negócios na nuvem – desde aplicativos de produtividade, e-mail e análises, até aplicativos de vendas, serviços e marketing, essa parceria ajudará a tornar nossos clientes mais inteligentes e produtivos".

Além disso, as empresas oferecerão novas integrações que conectem o Salesforce, plataforma CRM líder no mundo, com o G Suite, a produtividade transformadora do Google e os seus serviços de colaboração em equipe, permitindo que os clientes façam emergir a poderosa inteligência de clientes a partir de uma perfeita ligação entre Salesforce Lightning, Quip, Gmail, Hangouts Meet, Google Calendar, Drive, Docs e Sheets. Para permitir que os mais de 150 mil clientes da Salesforce atinjam rápida e facilmente os ganhos de produtividade que se tornaram possíveis ao reunir essas soluções, os clientes qualificados da Salesforce que ainda não conheçam os crescentes serviços de produtividade e colaboração do Google poderão usar o G Suite sem qualquer custo por até um ano (são aplicáveis restrições, veja aqui).

"Esta parceria é natural; juntos, o Salesforce CRM e o G Suite permitirão que as equipes funcionem de forma mais produtiva. Nossa oferta sem qualquer custo por até um ano permite que os clientes qualificados da Salesforce experimentem o impacto transformador do G Suite. Também estamos amimados para que a Salesforce anuncie que seus serviços principais serão executados em nossa Nuvem e que as Nuvens de Vendas e Marketing da Salesforce (Salesforce Sales Cloud e Salesforce Marketing Cloud) estarão aprimorando os insights do Google Analytics 360, que também foi construído no Google Cloud", disse Diane Greene, CEO do Google Cloud. "Esta será uma grande vitória para nossos clientes e parceiros".

As empresas também integrarão completamente o Salesforce com o Google Analytics, conectando perfeitamente, pela primeira vez, dados de vendas, marketing e publicidade entre o Salesforce Sales Cloud, o Salesforce Marketing Cloud e o Google Analytics 360. Os clientes poderão obter novos insights sobre os clientes para que possam oferecer a experiência mais relevante – seja falando com uma pessoa de vendas, abrindo um e-mail, visitando um site, clicando em um anúncio ou pesquisando no Google.

Além disso, como parte do acordo, o Google continuará a usar o Salesforce como seu provedor preferencial de CRM para se engajar com seus clientes em nuvem de maneiras novas e significativas, enquanto o Salesforce continuará usando o G Suite como seu provedor preferencial de e-mail e produtividade.

"Google e Salesforce estão se unindo para enfrentarem um dos maiores desafios que nossos clientes enfrentam – conectar os insights em seu CRM aos ricos dados de suas análises", disse Sridhar Ramaswamy, VP Sênior de Publicidade e Comércio do Google. "Pela primeira vez, nossos clientes irão se conectar perfeitamente com o que acontece nas vendas, marketing e publicidade, e realizarão ações em todas as nossas plataformas de anúncios e no Salesforce".


Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton