Mercado Eletrônico usa gamificação para estimular bem-estar dos colaboradores

05/10/2017 - A empresa implementou um programa para engajar toda a organização e incentivar a perda de peso com saúde

Cuidar do bem-estar dos funcionários é fundamental, tanto para melhorar a produtividade da empresa como para manter um bom ambiente de trabalho. Pensando nisso, o Mercado Eletrônico decidiu utilizar a gamificação para engajar seus colaboradores no novo programa da empresa, o Medida Exata. Dividimos em grupos com até 10 pessoas, os 87 profissionais inscritos na iniciativa têm, agora, o objetivo de perder o maior percentual de peso até a segunda quinzena de dezembro.

"Teremos acompanhamento profissional para o Programa, além da bioimpedância inicial para medir a quantidade de água, gordura e massa magra de cada participante, serão feitas sessões quinzenais com os times", afirma Adriana Oliveira, gerente de RH do Mercado Eletrônico. "Nosso principal foco é o bem-estar dos colaboradores e não, necessariamente, a perda de peso. O Medida Exata é a forma que encontramos para combinar estímulo à qualidade de vida e o engajamento entre as equipes. Queremos promover cada vez mais a interação entre os nossos colaboradores e a gamificação é um recurso bastante utilizado entre as organizações para este fim", completa.

Os colaboradores serão acompanhados por um médico endocrinologista e uma nutricionista durante todo o Medida Exata. Serão consultas mensais e a ideia é garantir que todos participem de forma correta do programa, inclusive, após seu término. "Nosso desejo é que todos os participantes mantenham os hábitos saudáveis conquistados, independentemente do jogo. Programamos, também, visitas de um treinador aos escritórios e o envio constante de dicas de alimentação e exercícios para incentivar a participação", comenta Adriana.

O Medida Exata será implementado nas duas unidades do Mercado Eletrônico, líder na América Latina em soluções B2B, no Brasil – Vila Olímpia e Alphaville. A equipe que perder, no total, a maior porcentagem de peso leva para casa um troféu e, o profissional do time que emagrecer mais, recebe uma bicicleta. Ainda para complementar o programa, o Mercado Eletrônico passou a oferecer o benefício GYMPASS, em parceria com a Sodexo, com planos que chegam a 70% de desconto em academias (para colaboradores e seus dependentes).


Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton