telequestCBN Facebook Youtube

Como cobrir um evento com 2.200 empresas

Por Ethevaldo Siqueira
15/02/2017 - Estarei daqui a alguns dias no maior evento de mobilidade do mundo – o GSMA Mobile World Congress, de Barcelona. Com certeza, verei muitos jornalistas que saem a esmo para ver as novidades de uma feira deste tamanho, com 2.200 expositores, e acabam fazendo matérias realmente pobres, baseadas em curiosidades de quinta categoria. Não veem nem a floresta nem as árvores. Não saberão dizer que produtos e tendências tecnológicas podem ser destacadas, por sua relevância.

Jornalistas especializados em tecnologia e, em particular, nesse tipo cobertura, sabem que é preciso fazer um trabalho muito mais profissional, que começa, com um tour ou visita guiada por profissionais, como farei nos primeiros dias da GSMA MWC 2017.

Já sei que teremos paradas diante de expositores das áreas de Internet das Coisas (IoT), Segurança Cibernética, 5G & Network Functions Virtualization (NFV), Varejo e Comércio Digital, Mídia, Publicidade Móvel, Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA), Robótica, Drones, discutir novas tendências e muito mais.

Um tour desses consome de duas a três horas, mas dá ao visitante profissional ou ao jornalista uma primeira visão do que é a feira, seus destaques e suas tendências. A partir daí é retornar para aprofundar o que, realmente, merece maior atenção.

Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton