MicroStrategy mostra a relevância do crescente mundo de Analytics

Por Ethevaldo Siqueira
10/06/2019 - No Brasil e no mundo, muito se fala em Analytics– área da tecnologia digital que vai muito além da análise de dados e cujo nome pode ser traduzido simplesmente por Analítica, mas que se consagrou mundialmente com o nome em inglês.

Para dar exemplos mais concretos, entrevistamos Celso Oliveira, um especialista nessa área da tecnologia, country manager, da MicroStrategy, empresa norte-americana que tem 30 anos no mercado, está no Brasil há 21 anos, e que presta serviços de Analytics, no Brasil.

Há um mercado crescente para soluções de Analytics no Brasil, área em que a empresa está focada em 100% de seu tempo, na avaliação de Celso de Oliveira, country manager, da MicroStrategy / Crédito: Divulgação MicroStrategy

Analytics significa consolidar informações ou dados não estruturados das mais diversas naturezas e fontes e transformá-los em inteligência. Isso é fundamental para as empresas de todos os setores ou indústrias. As empresas precisam cada vez mais de dados organizados para cumprir seus objetivos comerciais ou industriais. Analytics se aplica a qualquer indústria.

Segundo Celso de Oliveira, há um mercado crescente para soluções de Analytics no Brasil, área em que a empresa está focada em 100% de seu tempo. A expansão da MicroStrategy tem sido constante.

A plataforma MicroStrategy oferece todas as capacidades de que as organizações precisam para criar e implementar aplicativos de análises e mobilidade que transformam e aceleram os negócios. Ao colocar as respostas nas mãos de todos, independentemente de cargo, função ou nível de habilidade o pacote de produtos da MicroStrategy ajuda sua organização a se transformar em uma empresa inteligente.

Que relação existe entre Analytics e Big Data? Na realidade, explica Celso de Oliveira, Big Data é mais uma das fontes de dados que vão formar essa inteligência para tomada de decisão. Assim, os dados podem vir de sistemas transacionais, como um ERP, um sistema de folha de pagamento, um sistema contábil.

Podem vir, também, de coleta de dados, por exemplo, com a chegada da IoT, trazer dados de equipamentos, dados de medições, que vêm do Big Data e que são consumidos com Analytics. Big Data e Analytics não disciplinas excludentes. São complementares. E Analytics se aplica a qualquer indústria. Obviamente, como toda tecnologia, os níveis de maturação, seja financeira ou de outros setores.

Um mercado crescente no Brasil

Há um mercado crescente para soluções de Analytics no Brasil, área em que a empresa está focada em 100% de seu tempo. A expansão da MicroStrategy tem sido constante, não apenas em número de clientes como também de indústrias ou setores.

A plataforma MicroStrategy oferece todas as capacidades de que as organizações precisam para criar e implementar aplicativos de análises e mobilidade que transformam e aceleram os negócios. Ao colocar as respostas nas mãos de todos, independentemente de cargo, função ou nível de habilidade o pacote de produtos da MicroStrategy ajuda sua organização a se transformar em uma empresa inteligente.

Habilite todos com análises

Com ferramentas intuitivas e de uso amigável para Data Discovery, visualização de dados, tratamento de dados, análises avançadas de big data e mais, a MicroStrategy oferece a cada usuário, independentemente de habilidade técnica, a capacidade de encontrar as respostas de que precisam, seja via Web, desktop ou dispositivo móvel.

E, recentemente, criou um grupo de usuários Brasil, iniciativa que será também replicada nos demais países da América Latina onde a companhia possui atuação direta. O objetivo da empresa é promover a integração e a discussão a respeito de Analytics e Business Intelligence, a MicroStrategy.

Assim nasceu o MUG (MicroStrategy Users Group), com o objetivo de reunir usuários da plataforma analítica da MicroStrategy, em encontros mensais para debaterem as melhores práticas, desafios, dificuldades, sucessos e, especialmente, as tendências e perspectivas futuras para o mundo de BI e Analytics.

Reconhecimento pelo Gartner

A MicroStrategy Incorporated, empresa especializada no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, no início de junho que o Gartner, empresa especializada em pesquisas e análises da indústria global de tecnologia da informação, destacou a plataforma MicroStrategy 2019 com a mais alta pontuação de produto em quatro estratégicas situações de uso, no recente relatório Critical Capabilites para plataformas analíticas e de BI (business intelligence). A empresa obteve ainda pontuações excelentes ou excepcionais em 12 de 15 capacidades críticas.

De acordo com o resultado do Gartner, a MicroStrategy se classificou com as seguintes pontuações:

• Número 1 em Fornecimento de BI ágil e centralizado (nota 4,34 de 5)

• Número 1 em Governança de Data Discovery (4,24 de 5)

• Número 1 em OEM ou BI integrado (4,64 de 5)

• Número 1 em Implantações em Extranet (4,38 de 5)

• Segundo lugar em Análise Descentralizada (4,23 de 5)

"O setor de analytics está em uma encruzilhada. As ferramentas de análise de autoatendimento carecem de governança de dados robusta e os aplicativos tradicionais de BI são incapazes de suportar as situações de uso demandadas pelos modelos de negócio atuais. Acreditamos que o MicroStrategy 2019 é a solução mais aberta e abrangente do mercado. A plataforma foi projetada para atender os usos mais exigentes e ir além do BI moderno ao oferecer o HyperIntelligence, uma nova categoria de análise que capacita mais usuários em toda a força de trabalho, fornecendo inteligência por meio de experiências de zero cliques", afirma Michael J. Saylor, CEO da MicroStrategy.

Ainda de acordo com o Gartner, a MicroStrategy obteve um crescimento de market share de 2017 para 2018 em modernas plataformas de BI e uma receita crescente da ordem de 26,3%.

Deixar seu comentário

0
termos e condições.
  • Nenhum comentário encontrado

newsletter buton